Saltar para o fórum
Mais Uma Tragedia N...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Mais Uma Tragedia No Brasil

42 Mensagens
29 Utilizadores
0 Reações
1,999 Visualizações

Homem invade escola, atira contra alunos e mata 12 no Rio de Janeiro

Um homem invadiu na manhã desta quinta-feira (7) a escola municipal Tasso da Silveira, na rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o coronel Mario Sergio Duarte, 12 crianças morreram, além do atirador que, segundo a PM (Polícia Militar), atirou contra a própria cabeça.

O atirador disparou várias vezes contra os alunos de uma sala de aula de oitava série, com 40 alunos, no primeiro andar. Mais de 400 jovens estudam no local, em 14 turmas do 4º ao 9º ano. Segundo as últimas informações da Secretaria Estadual de Saúde, há 13 feridos, sendo dez meninas e três meninos - quatro estão em estado grave.

Os feridos foram levados para o Hospital Estadual Albert Schweitzer. Algumas crianças em estado mais grave estão sendo redirecionadas para outros hospitais, como o Miguel Couto e o Souza Aguiar.

Com o barulho dos tiros, houve muita gritaria e os professores trancaram as portas das salas para proteger os alunos.

A primeira informação divulgada foi de que o atirador era pai de uma aluna da escola, mas a Polícia Militar confirmou que o homem foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, é ex-aluno da escola.

Ele estaria usando uma roupa que imitava fardamento militar e entrou na escola com duas pistolas e muita munição. Wellington entrou na escola dizendo que iria fazer uma palestra em comemoração aos 40 anos da unidade. Lá dentro, chegou a ser reconhecido por uma professora.

A irmã adotiva do atirador disse em entrevista à rádio Band News, que o atirador estava "muito ligado" ao Islamismo, não saía muito de casa e ficava o tempo inteiro no computador.

Em entrevista à Globo News, o coronel Djalma Beltrame, comandante do 14º BPM (Bangu), confirmou que Oliveira deixou uma carta que indica que ele tinha intenção de se matar. " Foi um ato premeditado", disse Beltrame.

Segundo o coronel, a carta era “confusa” e apresenta conteúdo “fundamentalista islâmico”.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que o episódio é uma “tragédia sem precedentes” e que este é um “dia de luto” para a educação brasileira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há oito carros de bombeiros e diversos helicópteros atuando no local, que foi isolado. Há uma multidão ao redor da escola, principalmente de pais em busca de informações.

"Poderia ter sido maior"

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse que o massacre poderia ter sido maior, se um terceiro sargento da Polícia Militar não tivesse interferido. Segundo o governador, o sargento Alves, que cumpria uma operação na região, foi avisado por dois estudantes feridos que fugiram da escola no momento do massacre.

“Ele estava participando de uma operação a dois quarteirões da escola e foi avisado por dois meninos que fugiram”, disse. Cabral afirmou que o sargento atingiu o atirador na perna quando ele estava no terceiro andar, quando ele já havia atirado contra os alunos e se preparava para atacar mais crianças. “Sem dúvida nenhuma a atuação dele [o sargento] foi fundamental. Ele já estava preparado para mais disparos."

Fonte

QUE COISA HORRIVEL CADA DIA QUE PASSA ESTA FICANDO PIOR A NOSSA SOCIEDADE E INOCENTES SEMPRE PAGAM O PATO

41 respostas
redkillaa
Membro desde: 23.07.2010
PokerStrategist

Só falta virar moda agora isso no Brasil igual nos EUA..

eagle775
Membro desde: 24.07.2008
PokerStrategist

triste demais isso...
esse mundo é uma grande piada...
um fdp desses quando sobrevive, fica preso uns 10 anos e sai pra continuar fazendo merda...
eu nem vou falar o que eu penso a respeito desse tipo de gente,
pq os humanitarios vao cair matando...

eu queria mesmo eh ganhar numa loteria, pegar meus amigos e familia
e ir morar num lugar isolado do mundo...

ah pá pqp esse mundinho de merda!!!

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Me lembra "Tiros em Columbine". Vou ler as notícias.

Edit: Atirador mirou contra a cabeça das crianças em escola de Realengo
Por que esses idiotas não atiram na própria cabeça (antes e sozinho)... nem quero imaginar várias crianças feridas e algumas mortas.

Augusto
Membro desde: 06.10.2010
PokerStrategist

O que passa na cabeça de um maluco desses :facepalm:

Incrível como a mente humana pode ser tão insensível :facepalm:

phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

lamentavel.. :facepalm:

pedroruck
Membro desde: 12.05.2008
PokerStrategist

Como já dizia Raul Seixas:

"Pare o mundo que eu quero descer"

hipinos
Membro desde: 28.05.2009
Oldschool Grinder

Muito triste.

Já são 13 crianças mortas

Lamash
Membro desde: 02.08.2010
PokerStrategist

Homem invade escola, atira contra alunos e mata 12 no Rio de Janeiro

Um homem invadiu na manhã desta quinta-feira (7) a escola municipal Tasso da Silveira, na rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o coronel Mario Sergio Duarte, 12 crianças morreram, além do atirador que, segundo a PM (Polícia Militar), atirou contra a própria cabeça.

O atirador disparou várias vezes contra os alunos de uma sala de aula de oitava série, com 40 alunos, no primeiro andar. Mais de 400 jovens estudam no local, em 14 turmas do 4º ao 9º ano. Segundo as últimas informações da Secretaria Estadual de Saúde, há 13 feridos, sendo dez meninas e três meninos - quatro estão em estado grave.

Os feridos foram levados para o Hospital Estadual Albert Schweitzer. Algumas crianças em estado mais grave estão sendo redirecionadas para outros hospitais, como o Miguel Couto e o Souza Aguiar.

Com o barulho dos tiros, houve muita gritaria e os professores trancaram as portas das salas para proteger os alunos.

A primeira informação divulgada foi de que o atirador era pai de uma aluna da escola, mas a Polícia Militar confirmou que o homem foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, é ex-aluno da escola.

Ele estaria usando uma roupa que imitava fardamento militar e entrou na escola com duas pistolas e muita munição. Wellington entrou na escola dizendo que iria fazer uma palestra em comemoração aos 40 anos da unidade. Lá dentro, chegou a ser reconhecido por uma professora.

A irmã adotiva do atirador disse em entrevista à rádio Band News, que o atirador estava "muito ligado" ao Islamismo, não saía muito de casa e ficava o tempo inteiro no computador.

Em entrevista à Globo News, o coronel Djalma Beltrame, comandante do 14º BPM (Bangu), confirmou que Oliveira deixou uma carta que indica que ele tinha intenção de se matar. " Foi um ato premeditado", disse Beltrame.

Segundo o coronel, a carta era “confusa” e apresenta conteúdo “fundamentalista islâmico”.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que o episódio é uma “tragédia sem precedentes” e que este é um “dia de luto” para a educação brasileira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há oito carros de bombeiros e diversos helicópteros atuando no local, que foi isolado. Há uma multidão ao redor da escola, principalmente de pais em busca de informações.

"Poderia ter sido maior"

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse que o massacre poderia ter sido maior, se um terceiro sargento da Polícia Militar não tivesse interferido. Segundo o governador, o sargento Alves, que cumpria uma operação na região, foi avisado por dois estudantes feridos que fugiram da escola no momento do massacre.

“Ele estava participando de uma operação a dois quarteirões da escola e foi avisado por dois meninos que fugiram”, disse. Cabral afirmou que o sargento atingiu o atirador na perna quando ele estava no terceiro andar, quando ele já havia atirado contra os alunos e se preparava para atacar mais crianças. “Sem dúvida nenhuma a atuação dele [o sargento] foi fundamental. Ele já estava preparado para mais disparos."

Fonte

negozin
Membro desde: 26.06.2010
PokerStrategist

sério,
acredito que o mundo acaba em 2012.

ou por questões naturais ou o homem vai se auto-destruir até lá.

Mas o fim está próxmo.

dizem que esse tipo de coisa sempre existiu, mas está cada vez mais comum e frequente.

tragédias, massacres e destruição.

o mundo está corrompido demais.

ermatt
Membro desde: 23.11.2010
PokerStrategist

não consigo comentar

não encontro as palavras :facepalm:

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de negozin
sério,

Mas o fim está próxmo.

dizem que esse tipo de coisa sempre existiu, mas está cada vez mais comum e frequente.

Mesma coisa, só que agora as informações são mais bem divulgadas.

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Original de rafaelaugustop

Err... Eu acho o mesmo. Estas coisas também aconteciam no passado, mas a informação não fluía tão rapidamente.

Bem triste o que aconteceu, de qualquer forma.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de negozin
sério,

Mas o fim está próxmo.

eu acredito que a nossa geraçao vai realmente ver muitas coisas bizarras , como a guerra por agua e comida , muitos genocidios e coisas desse tipo , mas acabar em 2012 nao acredito nao

uma coisa que vi essa semana que achei um absurdo mas que vai acontecer nos proximos anos e é uma coisa que nunca imaginei na vida foi o seguinte:

domingo aparece uma reportagem no fantastico dizendo que a floresta amazonica por causa da seca do ano passado esta emitindo mais gas carbonico que os eua quase , a explicaçao que deram é que devido a seca e tal muitas arvores morreram e agora a amazonia é a maior fonte de emissao de gas carbonico no planeta, ta ate ai tudo bem , nao sou cientista podia ate acreditar fui pesquisar e procurei começar a prestar atençao nas noticias do governo

esta em votaçao no congresso duas leis uma que nao obriga mais as pequenas propriedades e ter area de preservaçao que hoje é de 20% e as margens do rio que hoje é 100 metros no estado de sao paulo e na maioria das outras regioes é 30 mts , querem diminuir para 15 metros e o outro projeto é que diminui a area de proteçao da amazonia em favor dos agricultores

ai vejo a oea mandando o governo brasileiro nao construir uma usina em belo monte

juntando todas essas informaçoes cheguei a conclusao de:

os paises desenvolvidos estao pressionando o governo brasileiro para aprovar leis que acabam com a amazonia e aproveite melhor as pequenas propriedades que sao na verdade as pessoas que usam financiamento para tudo e que por tras disso chega o capital extrangeiro que nao tem mais pra onde ir ja que europa e eua estao quebrados , sobra apenas os emergentes (brasil , china , india ), entao galera pode ficar de olho a amazonia vai pro espaço , procurem perceber nas noticias que veem aqui no brasil , e pro povo aceitar tudo isso vao dizer imagino eu que é desenvolvimento sustentavel

ps oque faz a economia brasileira andar é a agricultura

a realidade é uma soh , as coisas vao mudar muita aqui nos proximos 5 anos , vao destruir o pais e tapar a boca dos brasileiros com dinheiro
fiquem de olho e nao se deixem enganar

as noticias que postei é soh procurar na net , e as conclusoes sao minhas mesmo , nao sei se é a verdade , mas essa é a impressao que tenho , vamos esperar uns 2 anos e ver se acertei na previsao de pasquedamussss :D :D :D :D :D

thug88
Membro desde: 16.05.2010
Oldschool Grinder

ele faz isto por motivos islâmicos? matem esse filho da puta! ele k faça isso a quem deve fazer!

Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009
PokerStrategist

Original de nuno21nt

Err... Eu acho o mesmo. Estas coisas também aconteciam no passado, mas a informação não fluía tão rapidamente.

Bem triste o que aconteceu, de qualquer forma.

Verdade, meus pais que estão na Argentina já estavam sabendo do acontecido.

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Saiu um vídeo, câmera de segurança no corredor, mostra crianças apavoradas saindo correndo.

Veja o momento em que atirador entra em sala de aula no Rio

Nao sei o nome para isso, mas nao é tragedia.

que coloquem fogo na familia dele inteira