Saltar para o fórum
Montagem de PC - Po...

Notificações
Limpar tudo

Montagem de PC - Portugal

68 Mensagens
16 Utilizadores
0 Reações
5,916 Visualizações
Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

Boas!

Se alguém me puder dar dicas sobre onde mandar montar um PC em Portugal, agradeço.
Já tentei na loja online da Chip7, mas nunca me responderam ao meu pedido. Existe mais alguma coisa, tanto online como não?

Lojas físicas por favor só na área de Lisboa.

Abraço,
jm

Responder
Citar (Quote)
67 respostas

Sempre mandei vir da PCDIGA e nunca tive problemas. Têm loja em Leiria e Lisboa.

http://www.pcdiga.com/pcdiga/

Responder
Citar (Quote)
makinazero
Membro desde: 02.09.2008
Oldschool Grinder

já ouvi falar muito dessa loja, com preços acessíveis e coisas boas.

mas não sei se é verdade.

Responder
Citar (Quote)

boas ,

eu tentas-te aqui http://www.chiptec.net/

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

oi pessoal!

obrigado pelas respostas :)

vou ver os links, talvez encontre algo de jeito.

Quem ainda tiver sugestões, faça favor de postar ^^
Quanto mais melhor.

Abraço,
jm

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

:facepalm: O xtremelexx está de férias e não costuma vir ao fórum nesta altura. De qualquer forma, vou-lhe mandar uma mensagem, pode ser que ele passe por cá a tempo de ajudar. Aposto que ele conhece alguma coisa que te seja útil.

Responder
Citar (Quote)
blueanj
Membro desde: 12.11.2010
PokerStrategist
Responder
Citar (Quote)
MrCorreia
Membro desde: 05.10.2010
Oldschool Grinder

http://www.novoatalho.pt/default.aspx

http://www.alientech.pt/

Eu comprei as peças do meu nesta ultima... Eles tambem fazem a montagem por mais 15 euros penso eu ;)

E esquece chip7 mesmo, ainda bem que nao te responderam, ias ser roubado :D

Responder
Citar (Quote)
bboarder
Membro desde: 31.03.2008
PokerStrategist

Shipa um de arquitetura fechada ou, caso prefira aberta, um Dell ou outro..

Eu costumo dar muita preferência a suporte técnico pra compras de pc e notebooks.

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

dell e parecidos não me possibilitam a escolha de todas as peças - só dentro de um computador já pronto é que posso mudar algumas coisas. As mudanças que posso fazer são limitadas. Não gosto.

O único site em que se pode escolher peça por peça e pedir a montagem é na mbit. Mas quando olho para os preços deles fico parvo. CPU i5 20% mais cara que noutros sites, um disco SSD 50%(!!!) mais caro! Enquanto que na Amazon custa 160€, eles pedem não mais não menos que 240€.

tá-se mesmo a ver que o vou ter de montar eu mesmo :(
O problema é que apesar de já ter trocado, tirado ou acrescentado peças a computadores, nunca montei um completo. Tenho a certeza que o conseguiria fazer, o problema é que se depois não funciona, eu provavelmente não seria capaz de identificar o problema...

Ninguém conhece uma loja pequena em Lisboa ou arredores, não cadeia, de alguém que venda peças, monte computadores ou que saiba ao menos dar bons conselhos? É que eu já tenho uma lista das componentes que eu quero - só falta mesmo encontrar e encomendar e depois montar...

Responder
Citar (Quote)
Faria18
Membro desde: 23.04.2009
Oldschool Grinder

Uma pessoa da minha familia tem uma loja de informática em Alverca, mas sinceramente não te sei informar dos preços dos componentes lá na loja, mas as vezes que já usei, e já recomendei a pessoas, ficaram sempre satisfeitos. Também não tem site, mas tenho o número de telefone da loja se quiseres.

EDIT: Mas é para te deslocares à loja, ou é para encomendares para te entregarem?

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

O problema é que não tenho carro - e para chegar a alverca para buscar um computador é meio complicado. Se fosse mais dentro de LX não seria problema para eu me deslocar lá.

Responder
Citar (Quote)
Faria18
Membro desde: 23.04.2009
Oldschool Grinder

Claro, só depois é que percebi que não te podias deslocar, sendo assim visita este fórum (não sei se é permitido postar aqui ou não), e vê o que se passa por lá, porque acho que te pode ajudar.

http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=152

Responder
Citar (Quote)
bboarder
Membro desde: 31.03.2008
PokerStrategist

Dependendo do que você procura, eu até posso tentar te ajudar. Mas se for algo extremamente técnico não vou arriscar por não ser conhecedor a fundo das novas tecnologias.

Sobre apresentar algum problema após a montagem, neste caso, como você talvez não conseguiria identificar o problema por conta própria, a solução seria procurar por suporte técnico local.

Responder
Citar (Quote)
hariseldon76
Membro desde: 27.08.2009
Oldschool Grinder

Um black member sem carro? Pensava que andavam todos de Ferrari :D

Original de Bakano
O problema é que não tenho carro - e para chegar a alverca para buscar um computador é meio complicado. Se fosse mais dentro de LX não seria problema para eu me deslocar lá.

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

até pensei em comprar, mas depois achei que sem carta de condução não valia a pena :P

obrigado Faria18. Vou ver o que lá encontro.

bboarder: obrigado. Vou continuar a procurar. Como último recurso penso ainda poder procurar a ajuda de algum estudante de informática em troca de alguns trocos.

Responder
Citar (Quote)
TMB814
Membro desde: 27.05.2011
PokerStrategist

Bem eu por acaso sou estudante de informática mas acho que tenho a loja indicada para ti não sei se conheces, fica bem perto da Expo em moscavide, foi onde mandei fazer o meu pc e digo-te já que estou bem satisfeito cm o que ca tenho em casa :P

A loja chama-se aquapc: http://www.aquapc.com/ e acho que também fazem entregas ao domicilio

Espero ter ajudado

Abraço
TMB814

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009
PokerStrategist

www.aquapc.com
Confirmo! Muito boa essa loja!

Responder
Citar (Quote)