Saltar para o fórum
Montagem de PC - Po...

Notificações
Limpar tudo

Montagem de PC - Portugal

68 Mensagens
16 Utilizadores
0 Reações
5,917 Visualizações
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009
PokerStrategist

Corsair é uma excelente marca.

Parece que já resolveste o teu problema. Claramente a melhor solução é teres 8Gb em Dual Channel. Não que a diferença seja muito grande, mas 12Gb ser-te-iam inúteis de qualquer forma.

Responder
Citar (Quote)

a

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

:)

agora é só esperar que com is DIMMs novos o sistema não comece a avacalhar outra vez. Isso seria mau sinal e não quero ter mais chatices, mas não vejo razão para isso acontecer, a não ser que o mobo esteja tb estragado, mas não houve sinal algum de isso ser o caso.

Resumo da história portanto:
tou contente por ter ido por esta opção de montar eu mesmo. Não custou assim tanto mesmo com os problemas que tive. Acho que montar o seu próprio PC é uma daquelas coisas que se deve ter feito pelo menos uma vez na vida. Passa-se a conhecer bastante melhor o interior, e fazer upgrades é bastante mais fácil, já que sei onde está o quê e como tirar/pôr (tipo, antes nunca me meteria a mudar a cpu, por exemplo - agora já poderia pensar sobre o assunto ^^)

Aprendi tb que temos de ter cuidado com a quem damos ouvidos. Certa gente gosta de complicar e sugere todas as soluções complicadas antes de pensar nas coisas mais fáceis de se testar, como era realmente o caso. Ainda bem que fui eu mesmo procurar soluções (e ainda bem que testei os DIMMs um por um antes de mexer na voltagem, que seria a próxima coisa que eu ia fazer). Palavra mágica: memtest!

Grande abraço tb ao extreme que deu uma boa ajuda aqui neste tópico. Obrigado ao tecnow e a todos que deram as suas sugestões e partilharam o seu conhecimento.

Agora só falta os tipos da holdemmanager atinarem para eu poder comprar a porcaria do software deles para este comp. Não quero instalar o HM1 para mais tarde voltar a desinstalar etc...

Abraço e obrigado,
jm

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

Original de Bakano
Acho que montar o seu próprio PC é uma daquelas coisas que se deve ter feito pelo menos uma vez na vida.

:fuckyeah
Muito verdade!

Grande abraço tb ao extreme que deu uma boa ajuda aqui neste tópico.

Fiz Quote para a posteridade! Não é todos os dias que se recebe um abraço de um Black Member! :f_biggrin:

Agora só falta os tipos da holdemmanager atinarem para eu poder comprar a porcaria do software deles para este comp.

Não te deixam instalar o HM por não teres desactivado no teu antigo PC?
Vai aqui: (a password é aquela que te devem ter dado quando registaste a tua versão.)
www.holdemmanager.com/registration

E na secção "License Keys", fazes Reset.

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Original de nuno21nt
:facepalm: O xtremelexx está de férias e não costuma vir ao fórum nesta altura. De qualquer forma, vou-lhe mandar uma mensagem, pode ser que ele passe por cá a tempo de ajudar. Aposto que ele conhece alguma coisa que te seja útil.

Faz quote disto também. Só sacaste um abraço a um BM porque eu te chamei.

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

Original de xtremelexx

Agora só falta os tipos da holdemmanager atinarem para eu poder comprar a porcaria do software deles para este comp.

Não te deixam instalar o HM por não teres desactivado no teu antigo PC?

obrigado, mas não é isso - quero comprar o HM2, mas pelo que leio na net o programa ainda não está a 100% e continua cheio de bugs. Obvio que não vou nem experimentar.
Sim poderia instalar o HM1 até o 2 funcionar como deve ser, até porque se tem duas licenças e ainda só usei uma. Mas não estou para isso (instalar para mais tarde desinstalar outra vez, transferir perfis de popups etc, transferir bases de dados...). Para além disso, jogar um tempo sem stats nunca fez mal a ninguém.

Já agora qual é o preço normal dos discos rígidos, para eu estar de olho neles. Vou precisar mais tarde ou mais cedo porque ainda só tenho os dois SSD (e tou a adorar).

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

2000 Gb vendiam-se pelo preço dos 1000 Gb + 50%
1000 GB vendiam-se por este preço:

Western Digital Caviar Black 1 To SATA 6Gb/s
65eur

Samsung SpinPoint F3 (HD103SJ) 1 To SATA 3Gb/s
55eur

Seagate Barracuda 7200.12 SATA 6Gb/s 1 To
50eur

Preços variam de marca para marca, claro. Quando comprei os meus em Março 2011, estes eram os preços. Se não tivesse havido distúrbios, provavelmente estariam mais baratos ainda por esta altura, mas isso já é especulação.

Já agora, para deixar este post completo:
Western Digital têm um melhor desempenho geral para quem os usa para tudo. No teu caso, tendo tu SSD, eles só vão servir para stock.
Samsung Spinpoint F3 e Seagate Barracuda têm o melhor desempenho em transferências (Stock). Mais lentos para correr o Windows.

Eu tenho SSD também então acabei comprando os Samsung Spinpoint F3 por serem os mais rápidos em transferências, silenciosos e baratos.

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

pois... ainda estão ao dobro desses preços.
ficarei de olho nesse da samsung - fica tudo em família, porque os SSD são da mesma marca ^^

Responder
Citar (Quote)