Saltar para o fórum
Montagem de PC - Po...

Notificações
Limpar tudo

Montagem de PC - Portugal

68 Mensagens
16 Utilizadores
0 Reações
5,918 Visualizações
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009
PokerStrategist

Original de Bakano
obrigado aos dois :)
vou lá passar pelo site

Já agora bakano, que componentes estás a pensar comprar/montar?
Talvez te possamos dar também umas dicas aí.

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

xi, desculpa não ter respondido antes - com o grind não tenho por cá passado.

O que eu estava a pensar comprar era:
- caixa amtec three hundred
- intel i5-2500k
- Sapphire ATI radeon HD6970
- Asrock Z68 1155 mainboard
- 8 GB RAM
- OCZ Vertex 3 120GB SSD para o sistema e para dados a
- Samsung Spinpoint 1000GB
- fonte de alimentação: Antec High Current 520Watt

O que me ainda falta é a drive óptica - ainda não sei bem o que quero. E princípio um simples leitor de DVD/Blu-ray chega, já que não tenho por hábito gravar muita coisa em discos.
Faltam-me também alguns coolers ou parecido, porque não quero de maneira nenhuma ter problemas de sobreaquecimento quando estiver a jogar.

O que achas do ensemble?
Tens algumas outras sugestões?

€dit: o PC vai ser pra poker e para jogos tipo MW3, SC2 etc.

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Com o dinheiro que tens eu pegava um I7 top de uma vez e uma geforce GTX590. Obviamente mudaria a mainboard e pegaria uma fonte como Zalman ou Corsair de 550w (não sei se em PT é a mesma coisa q BR).

Responder
Citar (Quote)
TMB814
Membro desde: 27.05.2011
PokerStrategist

Original de tecnow
Com o dinheiro que tens eu pegava um I7 top de uma vez e uma geforce GTX590. Obviamente mudaria a mainboard e pegaria uma fonte como Zalman ou Corsair de 550w (não sei se em PT é a mesma coisa q BR).

Sim eu também... Tendo dinheiro i7 sem duvida

Responder
Citar (Quote)
ff1esta
Membro desde: 18.04.2010
PokerStrategist

Original de xtremelexx
www.aquapc.com
Confirmo! Muito boa essa loja!

Mais um.Talvez das melhores lojas de informatica em Portugal.Teem tambem um forum excelente,passa por la,regista-te e pede conselhos que em 10 min tens respostas.

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

Original de tecnow

Hm, obrigado pela sugestão.
Mas não vejo razão para gastar 2x ou mesmo 3x mais dinheiro por componentes que depois nunca vou aproveitar ao máximo.
Acho que por 1000€ já se tem um PC mais que suficiente para o que eu quero. Para além disso ainda vai um monitor de 600-700 euros, e se fosse para gastar >3k por um computador, comprava logo um topo da gama da alienware e não me preocuparia com a escolha das componentes :f_p:

Já agora, que Mainboard posso escolher como alternativa à que tenho listada em cima?
Na AquaPC não têm a Asrock, e como precisaria que me montassem o PC, a Mainboard tem mesmo de estar incluida ^^

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Oldschool Grinder

Na verdade eu não sei se fazes um multitabling forte, mas se fosse fazer um multitabling com algo como 25~30 mesas, é de se pensar em um I7, ainda mais pensando que de repente queira pegar 2 monitores + softwares de apoio... provavelmente um I5 dá conta, sim, mas se formos pensar em futuras atualizações de softwares, etc...

Para placa mãe, ASUS MAXIMUS IV GENE-Z SOCKET 1155, tah bem em conta nesse AquaPC e pelo que me lembre é uma excelente placa mãe

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

Espero bem que seja excelente, por 300 €uros ^^
Não percebo muito destas coisas, mas não sei se comprar o topo da gama é realmente necessário para um tipo normal como eu... Com excepção do rato, tenho desde ontem o sensei da steelseries

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Oldschool Grinder

Não era 186 euros? huaheuaheuaheua

Então peguei o modelo errado, perae

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Oldschool Grinder

ASUS MAXIMUS IV GENE-Z SOCKET 1155
O modelo Topo de Gama da Asus Intel Z68 para Cpus I3, I5 e I7 de Socket 1155 Dual Channel DDR3
Página do Produto
Imagens - 1 2 3
Reviews - N/D
187.90 €

É a Asus Maximus, não a Maximus Extreme... acho que é um bom preço

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

estive duas horas a falar no skype com um membro do fórum alemão que presta ajuda a quem precisa nestas coisas.
Acabámos por montar um PC excelente que satisfaz as minhas necessidades, mas infelizmente vou ter de encomendar pela amazon e montar eu mesmo.
Na aquapc as peças são mais caras e gastaria cerca de 200-300 euros mais pela mesma máquina.

Ele disse que se eu não for noob de todo nestas coisas em princípio deveria ser capaz de montar tudo sozinho. Vamos a ver...

Para quem quiser saber o setup (vai em alemão por ser da amazon.de, mas quem sabe, sabe...):

Spoiler

Vai custar cerca de 1300€ tudo junto:
- Teclado Logitech G110 Gaming
- Win7
- EVGA NVIDIA GeForce GTX570 Grafikkarte HD (PCI-e, 1,2GB GDDR5 Speicher, 2x DVI, HDMI)
- Asus P8H67-V Rev.3.0 Mainboard Sockel 1155 Intel H67 DDR3 Speicher ATX
- SAMSUNG SH-S222AL 22x16x16xDVD+RW​ 20x16xDVD-RW 16xDVD+R/12xDVD​-R DL 12xDVD-RAM 48x32x40xCDRW sATA Brenner bulk LS
- G.Skill PC1333 Arbeitsspeicher​ 8GB (1333 MHz, 240-polig, 2x 4GB) DDR3-RAM CL9 Kit
- Intel BX80623E31230 Xeon E3-1230 Prozessor 8MB L3-Cache 3,2GHz
- Thermalright HR-02 MACHO CPU-Kühler, 6 Heatpipes, 140mm Lüfter, 19dBA, für Sockel LGA1366/1156/11​55/775/AM2/AM3
- Antec Three Hundred Gaming Gehäuse
- Be quiet! Pure Power CM BQT L8-CM-530W PC Netzteil (530 Watt)
- e 2x OCZ Technology VTX3-25SAT3-120​G Vertex 3 interne 120 GB SSD-Festplatte (6,3 cm (2,5 Zoll), SATA III)

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

Original de Bakano

O que eu estava a pensar comprar era:
- caixa amtec three hundred
- intel i5-2500k
- 8 GB RAM

[...]

Faltam-me também alguns coolers ou parecido, porque não quero de maneira nenhuma ter problemas de sobreaquecimento quando estiver a jogar.

- caixa ANTEC three hundred
Gosto. Dificil de arranjar melhor pelo preço. Espaço para a fonte de alimentação em baixo.

- intel i5-2500k
Muito bom. Tenho o mesmo em casa.

Boa escolha.

Gosto de teres escolhido um chipset Z68. Asrock é uma sub-companhia da Asus. Asrock é usada para levar algumas novas techs para o público a um custo menor mas sem ter sido devidamente testado.
Na verdade é como se Asus usasse a Asrock para testar novas techs. Vai para Asus, ficaras bem melhor servido não em termos de funcionalidades (vão faltar alguns gadgets inúteis) mas em termos de qualidade bem superior na Asus.

>>> Compra esta: Asus P8Z68-V Pro a 180eur.
Se há um componente em que não gosto de poupar é a MotherBoard. Quando ficam instáveis são uma verdadeira dor de cabeça porque não sabes de onde vem o problema!!
E estes sockets 1155 já são compatíveis com a próxima geração de CPUs da Intel!!

- 8 GB RAM
Ok.

Boa escolha. Parecido com o que tenho.

520Watts é bem close. Uma alimentação dura-te 10 anos. Compra 750W.
Alimentação fraca:
sistema instável, freeze, Blue Screen sem saberes porquê.
Tua config aí vai gastar 450W sem overclock a rodar aplicações pesadas.
O CPU passa de 95W para 150W se o subires para 4.6Ghz (por exemplo).

Quanto a Coolers para o CPU, eu comprei este:
Arctic Cooling Freezer 13
Tem ventoinha 90mm.
http://www.aquapc.com/loja/index.php?id=1

Tens a versão PRO com ventoinha 120mm que é melhor. Mas não cabia na minha caixa que tem uma ventoinha 250mm de lado...
Arctic Cooling Freezer 13 PRO

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

Original de tecnow

Ter dinheiro não justifica fazer compras "erradas".
i7 é melhor que i5? Sim.
Justifica a diferença de preço? Hell nooooo!

i7 vs i5:
+0% até +8% dependendo se o jogo é CPU dependente ou não.
Só em aplicações que foram criadas para vender o produto é que se vêem diferenças significativas.

GTX 590 vs GTX 560 Ti:
+90% em performance
+250% no preço

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

Original de tecnow
Na verdade eu não sei se fazes um multitabling forte, mas se fosse fazer um multitabling com algo como 25~30 mesas, é de se pensar em um I7, ainda mais pensando que de repente queira pegar 2 monitores + softwares de apoio... provavelmente um I5 dá conta, sim, mas se formos pensar em futuras atualizações de softwares, etc...

Para placa mãe, ASUS MAXIMUS IV GENE-Z SOCKET 1155, tah bem em conta nesse AquaPC e pelo que me lembre é uma excelente placa mãe

Original de Bakano
Espero bem que seja excelente, por 300 €uros ^^
Não percebo muito destas coisas, mas não sei se comprar o topo da gama é realmente necessário para um tipo normal como eu... Com excepção do rato, tenho desde ontem o sensei da steelseries

ASUS é excelente. Continuo a recomendar a P8Z68-V PRO a 180eur.

Quanto àquilo do multi-tabling:
Se uma GTX570 corre Battlefield 3 a 80fps, não há de conseguir correr 2 monitores?
Passar dum i5 para i7 neste tipo de aplicações, se ganhar 5% será já muito! Holdem Manager não faz uso do que o i7 tem a mais que o i5. Talvez um pouco do HyperThreading, mas isso não vale mais que 5%, no máximo.
SSD muito útil para o import do Holdem Manager.
Tenho um i5 aqui e já consegui ter o HM a fazer import, jogar 24 mesas na Stars e com um video a ser encodificado em simultâneo e não senti nem o mais pequeno abrandamento. :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

Original de tecnow
ASUS MAXIMUS IV GENE-Z SOCKET 1155
O modelo Topo de Gama da Asus Intel Z68 para Cpus I3, I5 e I7 de Socket 1155 Dual Channel DDR3
Página do Produto
Imagens - 1 2 3
Reviews - N/D
187.90 €

É a Asus Maximus, não a Maximus Extreme... acho que é um bom preço

Essa é recomendável também! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

Original de Bakano
Vai custar cerca de 1300€ tudo junto:
- Teclado Logitech G110 Gaming
- Win7
- EVGA NVIDIA GeForce GTX570 Grafikkarte HD (PCI-e, 1,2GB GDDR5 Speicher, 2x DVI, HDMI)
- Asus P8H67-V Rev.3.0 Mainboard Sockel 1155 Intel H67 DDR3 Speicher ATX
- SAMSUNG SH-S222AL 22x16x16xDVD+RW​ 20x16xDVD-RW 16xDVD+R/12xDVD​-R DL 12xDVD-RAM 48x32x40xCDRW sATA Brenner bulk LS
- G.Skill PC1333 Arbeitsspeicher​ 8GB (1333 MHz, 240-polig, 2x 4GB) DDR3-RAM CL9 Kit
- Intel BX80623E31230 Xeon E3-1230 Prozessor 8MB L3-Cache 3,2GHz
- Thermalright HR-02 MACHO CPU-Kühler, 6 Heatpipes, 140mm Lüfter, 19dBA, für Sockel LGA1366/1156/11​55/775/AM2/AM3
- Antec Three Hundred Gaming Gehäuse
- Be quiet! Pure Power CM BQT L8-CM-530W PC Netzteil (530 Watt)
- e 2x OCZ Technology VTX3-25SAT3-120​G Vertex 3 interne 120 GB SSD-Festplatte (6,3 cm (2,5 Zoll), SATA III)

Desde que não haja problemas com a garantia...

Asus P8H67-V Rev.3.0 Mainboard
Já que vais para a "antiga" geração de Motherboards, tens de saber isto:
H67 é diferente de P67.
P8H67 faz uso da gráfica integrada no CPU (2500K). Inutil no teu caso, ja que vais comprar uma gráfica Extra.
P8P67 ao mesmo preço e faz uso do overclock, a meu ver muito interessante, já que estes CPUs foram feitos para isso e são tão facilmente overclockaveis (até um BlackMember conseguiria...!)
P8P67 inutil para Xeon, já que estes não tem overclock possivel.

G.Skill PC1333
PC1600 tem a melhor relação performance/preço. PC1600 incompativel com Xeon.

Intel BX80623E31230 Xeon E3-1230
Opa. Este é um CPU excelente para servidores por ser compativel com RAM ECC. Mas para ti? Um i5-2500K será muito melhor! Porquê?
http://www.amazon.de/Intel-Prozessor-i5-2500K-Cache-Sockel/dp/B004FA8NX2/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1326676715&sr=8-1
VS
http://www.amazon.de/Intel-BX80623E31230-E3-1230-Prozessor-L3-Cache/dp/B004R0QBRU/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1326676646&sr=8-1
Não precisas de RAM ECC e é mais cara.
3.7 Ghz com overclock facil até 4.4Ghz no i5. Já tive o meu a 4.9Ghz, estável!
3.6 Ghz sem overclock possível no Xeon.
Pelo mesmo preço, o i5 2500K é mais rapido principalmente em overclock.
O 2500K é compativel com RAM DDR3 1600 e acima. O Xeon para na DDR3 1333.

Pure Power CM BQT L8-CM-530W PC Netzteil
530W bem close. Compra esta:
http://www.amazon.de/Corsair-CMPSU-750HXEU-Netzteil-750W-Leistung/dp/B0029T7X46/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1326677240&sr=8-1
Porquê?
Alimentação MODULAR!!
750W para ficares descansado durante 5anos ou mais.
Corsair é marca de TOPO. Quando diz 750W é mesmo 750W! Eficiência de 90%+!

CONFIG ALTERNATIVA no meu post mais acima!

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

fomos por algumas componentes exactamente por eu dizer que não ia fazer overclock - não sei para o que precisaria de boostar a cpu. Não sei fazer e mesmo que seja fácil, afecta a garantia, ou não? Para o que é que precisaria?

A fonte de alimentação não a quis demasiado potente. Para além de ser mais cara gasta mais electricidade.
Depois de fazer contas chegámos a cerca de 400Watts máximo, daí a de 530.

Ando mesmo confuso com isto tudo. O mais fácil é mesmo comprar na loja, mas é por uma questão de princípio e de €€ que não quero!

Seja como for agradeço imenso a tua ajuda! Excelentes posts :) Thnx

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Oldschool Grinder

Não é necessário uma fonte de 750w pra esse PC. A fonte com o tempo perde eficiência, mas ainda assim uma Corsair 550w aguenta tranquilamente a config com apenas 1 VGA, seja ela qual for. Outra marca de fonte muito boa que podes pesquisar (tem aqui no Brasil, acredito que tenha em PT) é a Seasonic, com fontes super eficientes e preços bons.

E xtremelexxx, entendo teu ponto de vista, mas exatamente que falei que pelo dinheiro que ele tem, se ele tiver disposto a investir, poderia pegar um top. Eu tenho um I5 da geração anterior que comprei há mais de um ano, e uma Geforce GTX 460 1GB 256 Bits que roda todo e qualquer jogo no máximo, e também não tive muitos problemas com o multitabling quando o fazia (no primeiro teste que fiz, cheguei a jogar 48 mesas simultaneas, LOL), só que pensando em futuras atualizações de softwares e tal...

Mas, pelo que foi proposto por ele, realmente aquele i5 2500 tá de excelente tamanho. E não gosto muito do Xeon, a não ser que fosse comprar um servidor mesmo, e MoBo é uma coisa que tens que gastar bem, qualquer placa mid-road da ASUS já estaria de excelente tamanho, mas o melhor é pegar com os chipsets mais novos, sempre.

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Oldschool Grinder

Original de Bakano
fomos por algumas componentes exactamente por eu dizer que não ia fazer overclock - não sei para o que precisaria de boostar a cpu. Não sei fazer e mesmo que seja fácil, afecta a garantia, ou não? Para o que é que precisaria?

A fonte de alimentação não a quis demasiado potente. Para além de ser mais cara gasta mais electricidade.
Depois de fazer contas chegámos a cerca de 400Watts máximo, daí a de 530.

Ando mesmo confuso com isto tudo. O mais fácil é mesmo comprar na loja, mas é por uma questão de princípio e de €€ que não quero!

Seja como for agradeço imenso a tua ajuda! Excelentes posts :) Thnx

Bakano, o que realmente carrega a conta de energia eletrica é a eficiencia da fonte.

Você pode pegar uma 750w da Corsair que o xtremelexxx falou e uma de outra marca menos conhecida e de 550w por exemplo. A Corsair vai gastar muito menos luz pq a fonte da Corsair tem eficiencia de 87~90%, enquanto a outra bate na faixa de 82~84%. A eficiencia seria a energia produzida que não é "jogada fora". Por isso é sempre bom não economizar em fonte, pois se reflete na conta de energia.

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

Boosta-se o Cpu pelas mesmas razões que se compra um cpu mais potente, para ganhar no desempenho.
Um cpu boostado fica bem mais rapido mas sem subir o preço.
Quanto a garantia, desde que não mexas no "Core Voltage" (noção mais avançada), o overclock não estraga e também não afecta a garantia.
As motherboards de hoje fazem o overclock de forma automática. Nestas Asus da série P8, na página principal do Bios, basta clickar numa das 3 opções disponíveis:
Sem o/c
o/c moderado
o/c extremo

How easy is that? :f_biggrin:

A alimentação só gasta o que os componentes gastarem. Uma alimentação 750W não vai gastar mais que uma 530W.
Pelas minhas contas dá 450W, mas sim é inferior a 530W. Há 2 questões aqui:
Será que essa alimentação de gama mais baixa dá mesmo esses 530W?
Em 2015 estarás disposto a comprar outra?

A montagem é muito fácil mesmo. MAS, e isto também é importante, vais gastar 2h fácil nisso... :f_frown:

Responder
Citar (Quote)