fala rex99!!!
cara, eu comprei um Dell Studio Xps.
O preco eh salgado, mas eu faco engenharia e poucos notebooks rodam o q eu preciso.
Qto ao hardware, eh perfeito, um foguete(SSD, 2 placas de video hibridas, 2,6gh e 8 Gb RAM, um exagero), o problema eh a tela de 13"!!! Tem hora q eu preciso de uma lupa pra enchergar alguma coisa qdo tem 6+ mesas abertas ♠_cool:.
Fica a dica, se o note for soh pra poker e aplicativos leves, prioriza o conforto(tela de 15", maior eh exagero, uma placa de video razoavel, nao precisa de ser a top), se for tb para trabalho ou faculdade(engenharia no geral), prioriza uma pouco mais de hardware pra nao ter q ficar trocando de note sempre. Na faixa de R$2k a R$3k provavelmente voce acha um facil.
**Toma cuidado com a marca e servicos prestados por ela, eu tive problemas com a HP 2 vezes(acho q azar meu pq alguns amigos compraram o mesmo modelo e nao tiveram problema algum), e a assistencia eh pessima, assim como a Apple(IMO).
**Comprar fora do Brasil eh a maior furada, o preco nao vale a possivel dor de cabeça, e o recall nao vale o preco do frete ou da passagem para o local de compra.
Pesquise bastante sobre marcas e precos e nao seje impulsivo como eu fui de comprar o primeiro q vi pq meu primeiro notebook ta estragado no meu armario ate hj