Saltar para o fórum
A Hora e a Vez do M...

Notificações
Limpar tudo

A Hora e a Vez do Meu BankRoll Crescer...

271 Mensagens
25 Utilizadores
0 Reações
30.9 K Visualizações
Nonakz
Membro desde: 10.02.2011
Poker Player

Original de trombini

Original de Nonakz
Aí eu daria call behind no river!!
Mas como eu disse, eu iria de check/call até o river! ahha

ahh congratz pelos resultados!! Força e logo logo forra!! abraços

Como isso? check/call em posição? :facepalm:

GG :D

Era pra escrever Check ou Call! sorry man! auhauaha

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de trombini

Original de AdesKK

Spoiler

Original de Nonakz
Ainda continuo no check!
Só vai tomar call perdendo...
Bom, é o que eu acho!!

Olha essa mão

Uma situação bem semelhante à minha... nesse caso estaria a fazer o mesmo!!!

Original de JorgeTeixeira
Também vou de check. Contra esse vilão e nessa board, fico feliz se conseguir ir a showdown.

Então... nesse momento pensei em ir de check, mas resolvi dar uma bet e arriscar... caso tomasse uma volta, eu foldaria... mas vejam o que aconteceu:

$15/$30 No Limit Holdem
OnGame
9 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG FRANKIE2100 ($1,690) 56bb
UTG+1 AdesKK ($1,500) 50bb
MP1 Teemu1981 ($3,480) 116bb
MP2 susa75 ($1,540) 51bb
MP3 glensan68 ($3,090) 103bb
CO Zopbka ($1,490) 50bb
BTN Brandon 90 ($1,460) 49bb
SB Jylpsterr ($3,270) 109bb
BB Salzaman ($1,480) 49bb

Pre-Flop: ($45, 9 players) AdesKK is UTG+1 Q♠ Q♦
FRANKIE2100 raises to $60, AdesKK raises to $180, 7 folds, FRANKIE2100 calls $120

Flop: J♣ A♣ J♥ ($405, 2 players)
FRANKIE2100 checks, AdesKK checks

Turn: A♥ ($405, 2 players)
FRANKIE2100 checks, AdesKK bets $300, FRANKIE2100 calls $300

River: Q♣ ($1,005, 2 players)
FRANKIE2100 bets $420, AdesKK ?

--------------------------------------------------------------------------------------------

E agora??? O que fariam em minha situação?!?

:f_confused:

Depende da sua resposta a minha pergunta; porque motivo vc apostou no Turn?

Talvez respondendo isso vc chegue a conclusão do spot no river, ou não?

Eu apostei na hipótese de eu estar na frente do vilão... Se ele dá raise PF com uma range TT+, AJs+, KJs+, AQo+... ele daria uma 4bet com QQ+, AKs, AKo... então eu presumi que ele poderia ter TT, AQs-AJs, KJs+, AQo... JJ eu não acreditei que ele poderia ter... Então eu tinha grandes chances de estar na frente dele, tipo uns 45%, segundo o equilab... resolvi dar uma bet... não sei se minha lógica foi correta, mas fez sentido pra mim!!! :D

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
trombini
Membro desde: 19.06.2008
PokerStrategist

Original de Nonakz

Original de trombini

Original de Nonakz
Aí eu daria call behind no river!!
Mas como eu disse, eu iria de check/call até o river! ahha

ahh congratz pelos resultados!! Força e logo logo forra!! abraços

Como isso? check/call em posição? :facepalm:

Era pra escrever Check ou Call! sorry man! auhauaha

ahuahuahaua

Eu sei.. Só de zueira mesmo.. LOL

Responder
Citar (Quote)
trombini
PokerStrategist

Bom, primeiro eu só qro dizer que não sou dono da verdade e tão pouco sou o melhor jogador a te dar conselhos. Mas, aqui vamos nós...

Sua linha de pensamento está quase lá. Eu não acho que está de tudo correta, pois, o TT é a unica mão que vc bate neste range e neste turn o TT não vale mais nada. Os dois pares da mesa é que valem. Eu não sei se o vilão é ruim assim pra jogar com TT neste board em um pote que veio de 3Bet. IMO, acho que não joga de check/call.

Partindo desta minha análise e do seu range se excluir o TT, olha como fica:

http://pt.pokerstrategy.com
Board: JhAcJcAh
Equity Vencer Empate
UTG 83.64% 83.18% 0.45% { AQs-AJs, KJs+, AQo }
UTG+1 16.36% 15.91% 0.45% { QQ }

Quando vem o river melhora a sua mão mas, IMO, me parece drawing dead depois dessa Bet firme do vilão.

Veja, sem alteração no range:

Board: JhAcJcAhQc
Equity Vencer Empate
UTG 57.14% 57.14% 0.00% { AQs-AJs, KJs+, AQo }
UTG+1 42.86% 42.86% 0.00% { QQ }

Se considerar (como eu considero) que o vilão deu check porque o board foi muito heavy draw pra não te espantar e resolveu betar valor no river. Temos que alterar o range para valor e ver como fica. OK?

Estou considerando o range que vc deu antes e com este range não é possivel ele ter Flush só mesmo FH. Então temos:

Board: JhAcJcAhQc
Equity Vencer Empate
UTG 66.67% 66.67% 0.00% { AdQd, AsQs, AdJd, AsJs, KdJd, KsJs, AdQh, AdQs, AsQd, AsQh }
UTG+1 33.33% 33.33% 0.00% { QQ }

Sinceramente é um fold chato mas sem reads é complicado. Ganhamos de Jx mas de todo o resto estamos atrás.

Como jogado, fold river, chorando... LOL

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Trombini, gostei da sua análise!!! Mto obrigado por apontar tdos esses detalhes!!! No momento do jogo eu havia feito o cálculo de Equity através do Equilab, isso no turn e às pressas, e não esperei o Equilab terminar os cálculos e a Equity estava em 45/55%...

Pois bem... o showdown foi interessante:

Spoiler

$15/$30 No Limit Holdem
OnGame
9 Players

Stacks:
MP2 susa75 ($1,540) 51bb
CO Zopbka ($1,490) 50bb

FRANKIE2100 raises to $60, AdesKK raises to $180, 7 folds, FRANKIE2100 calls $120

FRANKIE2100 bets $420, AdesKK goes all-in $1,020, FRANKIE2100 calls $600

Final Pot: $3,045
AdesKK shows FULL_HOUSE QUEEN, ACE
Q♠ Q♦

FRANKIE2100 shows FULL_HOUSE JACK, ACE
K♣ J♠

AdesKK wins $3,045 (net +$1,545)

FRANKIE2100 lost $1,500

Tbm publiquei essa mão no forum de Avaliação de Mãos em MTT para ter um alcance maior de pessoas que jogam essa modalidade e tbm de opiniões diferentes...

_cool:

Responder
Citar (Quote)
trombini
PokerStrategist

Original de AdesKK
Trombini, gostei da sua análise!!! Mto obrigado por apontar tdos esses detalhes!!! No momento do jogo eu havia feito o cálculo de Equity através do Equilab, isso no turn e às pressas, e não esperei o Equilab terminar os cálculos e a Equity estava em 45/55%...

Spoiler

$15/$30 No Limit Holdem
OnGame
9 Players

Stacks:
MP2 susa75 ($1,540) 51bb
CO Zopbka ($1,490) 50bb

Q♠ Q♦

K♣ J♠

FRANKIE2100 lost $1,500

Tbm publiquei essa mão no forum de Avaliação de Mãos em MTT para ter um alcance maior de pessoas que jogam essa modalidade e tbm de opiniões diferentes...

_cool:

:nh

Não sei se eu pagaria. É claro que na hora é bem mais complicado analisar tudo isso e dá pra pagar mesmo tendo que ganhar 1 pra cada 3 e o problema tmb são as odds.

Se tem read ou felling que está a frente é melhor pagar e dar note no vilão pra any result.

Edit: Foldar um full house é NIT/sick D+... Mas em MTT como temos as limitações da stack e tals. Em cash como não compromete o andamanto de session pago mais tranquilo. É meio non sense isso mas, sei lá. Manter o Stack em MTT é sp bom.

Responder
Citar (Quote)
Nonakz
Poker Player

Original de AdesKK

Spoiler

$15/$30 No Limit Holdem
OnGame
9 Players

Stacks:
MP2 susa75 ($1,540) 51bb
CO Zopbka ($1,490) 50bb

Q♠ Q♦

K♣ J♠

FRANKIE2100 lost $1,500

_cool:

Acho que era o que eu esperava do vilão!! Nice call!!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Nonakz

Segundo o "Livro Verdo do Poker" eu joguei certo!!! hehehehe... Mas imo, depois dessa análise tda, eu sei que minha jogada ali não é lucrativa em longo prazo...

Live to learn, learn to live!!!

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de trombini

:nh

Não sei se eu pagaria. É claro que na hora é bem mais complicado analisar tudo isso e dá pra pagar mesmo tendo que ganhar 1 pra cada 3 e o problema tmb são as odds.

Se tem read ou felling que está a frente é melhor pagar e dar note no vilão pra any result.

Edit: Foldar um full house é NIT/sick D+... Mas em MTT como temos as limitações da stack e tals. Em cash como não compromete o andamanto de session pago mais tranquilo. É meio non sense isso mas, sei lá. Manter o Stack em MTT é sp bom.

Valeu, trombini!!! Na hra acho que foi mais feelling mesmo... lembro que pensei no momento: "Se tem um fh maior que o meu, uma quadra, ou ainda um Royal Str8 Flush, merece toda minha stack!!!" hauhauahauha... Depois reencontrei esse jogador em outros mtts... ele está cheio de notes... :coolface:

Responder
Citar (Quote)
trombini
PokerStrategist

Original de AdesKK

Original de Nonakz

Segundo o "Livro Verdo do Poker" eu joguei certo!!! hehehehe... Mas imo, depois dessa análise tda, eu sei que minha jogada ali não é lucrativa em longo prazo...

Live to learn, learn to live!!!

Nossa. Esse livro é véio mano.. ahuahuahuah

Assim que joguei a primeira vez poker fui buscar algo o mesmo amigo que me apresentou o Hold´em me falou deste livro.

Eu comprei e li achando o máximo. Depois quando descobri o poker online e a PokerStratgy (posso estar errado) achei o livro muito ruim.

Sei lá... Os esquemas de pensar nos bet sizes e as leituras.... Nem me lembro muito do livro. Só sei que o livro sumiu e nem faço questão do o achar.. ahuahauhau

De qualquer modo tmb não recomento o Kiil Everyone. É um bom livro sem dúvida, porém, também já ultrapassado.

Uma coisa que percebi vendo o novo video do A. Coimbra é que meu inglês não é tão catrupe como eu pensava. Entendi tudinho que o coach dele passou. Adorei o vídeo e espero com toda ansiedade o próximo que ele prometeu pro mês seguinte.
Aliás, esse A. Coimbra ganhou muita moral comigo. O cara mostrou como sair do Micro, mostrou como e em detalhes com vídeos e posts sensacionais e agora manda um vídeo desses. Um coach de um PRO com outro PRO. Um vídeo de invejar qualquer escola de poker.

Voltando ao meu inglês "catrupe". Pretendo assinar uma escola de poker gringa pq as que possuem em idioma português já deram o que tinham pra dar e tem pouca atualização.

Enfim, não compre livros. Assine uma escola.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de trombini

Nossa. Esse livro é véio mano.. ahuahuahuah

Assim que joguei a primeira vez poker fui buscar algo o mesmo amigo que me apresentou o Hold´em me falou deste livro.

Eu comprei e li achando o máximo. Depois quando descobri o poker online e a PokerStratgy (posso estar errado) achei o livro muito ruim.

Sei lá... Os esquemas de pensar nos bet sizes e as leituras.... Nem me lembro muito do livro. Só sei que o livro sumiu e nem faço questão do o achar.. ahuahauhau

De qualquer modo tmb não recomento o Kiil Everyone. É um bom livro sem dúvida, porém, também já ultrapassado.

Uma coisa que percebi vendo o novo video do A. Coimbra é que meu inglês não é tão catrupe como eu pensava. Entendi tudinho que o coach dele passou. Adorei o vídeo e espero com toda ansiedade o próximo que ele prometeu pro mês seguinte.
Aliás, esse A. Coimbra ganhou muita moral comigo. O cara mostrou como sair do Micro, mostrou como e em detalhes com vídeos e posts sensacionais e agora manda um vídeo desses. Um coach de um PRO com outro PRO. Um vídeo de invejar qualquer escola de poker.

Voltando ao meu inglês "catrupe". Pretendo assinar uma escola de poker gringa pq as que possuem em idioma português já deram o que tinham pra dar e tem pouca atualização.

Enfim, não compre livros. Assine uma escola.

Tbm compartilhamos a mesma opinião qto ao Livro Verde do Poker... hehehe... nos home games em que participo, sempre citamos ele para justificar algumas jogadas com mãos lixo que levam um bom pote... heheheh...

Agora quanto ao Kill Everyone, quem me sugeriu o livro foi o próprio André Coimbra!!! Se você acompanhou o blog dele, onde ele explica todas as estratégias nos micro, ele faz muita referência a conceitos citados nesse livro... Claro que não concordo em alguns pontos do livro, mas com ele estou ganhando uma noção matemática muito maior do jogo, e foi com base nisso que o André sugere o livro!!!

E quanto às escolas... estou tendo coaching ao menos uma vez por semana, um dos benefícios do time em que participo, mas não é por isso que vou deixar de continuar assimilando conteúdo de escolas de poker online!!! Só ainda não cheguei ao seu nível, pois praticamente jogo MTTs a um mês apenas e ainda tenho mto a aprender com as escolas em idioma português... hehehe...

Também sou fã do jogo do acoimbra, ainda mais agora que ele mostrou por a+b que e como se pode sair dos micros para adquirir ganhos mais interessantes com disciplina, estudo e dedicação!!! Todos os dias, praticamente, eu dou uma olhada no blog dele!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Mais uma semana que se foi!!! Mês de Maio começou mto bem e estou cada vez mais confiante em meu jogo!!! Sexta-feira foi dia de coaching... fizemos um mtt review de um dos mtts em que joguei, tbm discutimos alguns conceitos matemáticos e algumas mãos jogadas... Posso dizer que, sem sombra de dúvidas, foi o melhor dia de coaching de todos... Foi mais do que suficiente para aumentar minha confiança e um pouco menos vulnerável a maus resultados!!!

Até hje foram 2 dias jogados, 7 fts com destaque para 2 terceiros lugares... ainda postarei meus novos gráficos depois da session de hje...

Agora uma música do meu playlist do dia...

GL 2 us all!!!

Responder
Citar (Quote)
Nonakz
Poker Player

trombini, acho que o AdesKK foi irônico em relação ao livro verde do poker...
Ele disse que jogou certo de acordo com o livro, pois a piada é "se puxou o pote, jogou certo"!! :D

Então AdesKK, parabéns pelas 7FTs, até em SnG 45p é complicado chegar na FT!! Em MTTs então, nem se conta!! Com certeza você joga bem! Vai firme e puxa tudo!!

Abraços e ótima semana

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Nonakz
trombini, acho que o AdesKK foi irônico em relação ao livro verde do poker...
Ele disse que jogou certo de acordo com o livro, pois a piada é "se puxou o pote, jogou certo"!! :D

Então AdesKK, parabéns pelas 7FTs, até em SnG 45p é complicado chegar na FT!! Em MTTs então, nem se conta!! Com certeza você joga bem! Vai firme e puxa tudo!!

Abraços e ótima semana

Amigo... valeu mto pelo apoio!!! Ainda forraremos mto esse ano!!!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Gostaria de colocar aqui uma mão para discussão, pois não consegui publicar no forum de Avaliação de Mãos em MTT +$12, por não ser mais prata na Poker Strategy... :rage: :rage: :rage:

Enfim... essa mão foi jogada no $125k ChampionChip da OnGame, BI $200... Vilão com 23/13 de VPIP/PFR em 117 mãos, dos demais dados que acho relevante para os comentários, como fold to 3bet ou TOT 4bet, não há amostragem... então, segue a mesma...

$40/$80 No Limit Holdem
OnGame
10 Players

Stacks:
UTG Yapperstar3 ($5,305) 66bb
UTG+1 manthos3 ($4,995) 62bb
UTG+2 rojostars5 ($6,758) 84bb
MP1 gertrud75 ($3,247) 41bb
MP2 maxHEATmax ($7,955) 99bb
MP3 -Wooly67- ($4,250) 53bb
CO AdesKK ($5,890) 74bb
BTN chaoss484 ($3,185) 40bb
SB JayNenonen ($3,080) 39bb
BB gripsed_com ($5,335) 67bb

Pre-Flop: ($120, 10 players) AdesKK is CO 9♦ J♠
Yapperstar3 raises to $160, 5 folds, AdesKK folds, 3 folds

Final Pot: $200

Yapperstar3 wins $280 (net +$120)

Minha dúvida é: Cabe uma 3bet em cima do min raise do vilão?!? :f_confused: :f_confused: :f_confused:

Eu já discutí essa mão com meu coach, mas quero diversas opiniões com o objetivo de enriquecer o conhecimento oferecido pelo meu blog!!!

_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Nonakz
Poker Player

Eu acho o jogador loose, então dificilmente vai foldar para esse 3bet light. Talvez por estar em posição seja mais fácil roubar o pote no pós flop. Como você postou essa mão, acho que teu coach falou que deveria ter dado 3bet. Não entendo o motivo em mandar 3bet em nível de blinds baixo, mas enfim, eu daria easy fold e seguia no game sem crises.

ps: gostaria de saber depois o motivo em mandar 3bet light em early game num jogador loose (talvez pelo range de raise ser grande?)!!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Nonakz
Eu acho o jogador loose, então dificilmente vai foldar para esse 3bet light. Talvez por estar em posição seja mais fácil roubar o pote no pós flop. Como você postou essa mão, acho que teu coach falou que deveria ter dado 3bet. Não entendo o motivo em mandar 3bet em nível de blinds baixo, mas enfim, eu daria easy fold e seguia no game sem crises.

ps: gostaria de saber depois o motivo em mandar 3bet light em early game num jogador loose (talvez pelo range de raise ser grande?)!!

Bem colocado... se eu postei, é pq ele disse que cabia uma 3 bet sim... hehehe... só que no MTT review ele percebeu algo que nós não perceberíamos se estivéssemos jogando em mais de 9 telas ao mesmo tempo, como foi meu caso... talvez meu coach perceberia por ter anos luz de conhecimento e experiência a mais... mas enfim... quero saber vossa opinião somente com os dados que eu tinha no momento através do hud...

_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
trombini
PokerStrategist

Original de Nonakz

Spoiler

Adesk, eu tenho certeza que não cabe 3-bet neste spot.

Tenho certeza porque nem há ainda as antes e o fato de ser miniraise não indica nada. Muitos jogarores já usam o miniraise como padrão deste o early game. Não sei é este o caso.

Mesmo que não seja é uma boa mão pra vc jogar IP contra um loose. Estando ou dois deeps vc pode ganhar a mão no flop, aplicar float e mesmo jogar por valor pois é uma mão que pode flopar muito bem.

Jogando a mão IP vc tem controle de pote e seu tamanho e dando 3bet vc vai criar um pote maior que pode descontrolar e se perder.

Para além disso o 3bet vai abrir a chance do 4Bet e sem reads você estará blefando o J9 que poderia ter valor sendo jogado IP. É demasiado cedo para este tipo de spot sem muito metagame e sem antes para compensar, IMO.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Mês passado eu li esse livro, do Phil Gordon.

Para a época que foi escrito, acho que 2007, deveria ser um livro bom/razoável. Hoje é muito ultrapassado.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de trombini

Original de Nonakz

Spoiler

Adesk, eu tenho certeza que não cabe 3-bet neste spot.

Tenho certeza porque nem há ainda as antes e o fato de ser miniraise não indica nada. Muitos jogarores já usam o miniraise como padrão deste o early game. Não sei é este o caso.

Mesmo que não seja é uma boa mão pra vc jogar IP contra um loose. Estando ou dois deeps vc pode ganhar a mão no flop, aplicar float e mesmo jogar por valor pois é uma mão que pode flopar muito bem.

Jogando a mão IP vc tem controle de pote e seu tamanho e dando 3bet vc vai criar um pote maior que pode descontrolar e se perder.

Para além disso o 3bet vai abrir a chance do 4Bet e sem reads você estará blefando o J9 que poderia ter valor sendo jogado IP. É demasiado cedo para este tipo de spot sem muito metagame e sem antes para compensar, IMO.

Então... essa era minha dúvida... durante o mtt review eu discutí isso com o coach... só que há mais detalhes... por exatamente 8 órbitas o vilão vinha fazendo isso enqto era UTG+1 e UTG, esse foi o argumento do coach, pois o jogador vinha repetidas vezes agindo assim, e neste caso do J9 poderia caber uma 3bet, se o cara desse uma 4bet, seria fold, se ele desse call, J9 pode acertar mta coisa no board, além do edge que eu teria sobre o vilão no jogo pos flop... Sem contar minha imagem na mesa que, segundo ele, eu era o "NIT" da mesa... hehehe... aí vendo por esse lado achei que tinha muita lógica o que ele disse...

Ao postar a mão aqui meu objetivo era encontrar alguma razão para dar uma 3bet ou call somente com as stats do hud... mas fiquei convencido que não há como... pois esses detalhes não consigo perceber quando estou jogando em 16 telas diferentes, que é o máximo que estou conseguindo... hehehe...

Responder
Citar (Quote)