Saltar para o fórum
Alverine!? Que nome...

Notificações
Limpar tudo

Alverine!? Que nome é esse!? A luta na High Stakes

1,321 Mensagens
158 Utilizadores
0 Reações
161.5 K Visualizações
Alverine Autor do tópico
Alverine
Membro desde: 31.01.2009
Elite Grinder

Dificil responder essa duvida tulinho, mas vamos lá.

Eu sempre fui um grinder, desde que eu comecei jogando sng de $1 eu já tentava por mais e mais mesas ao mesmo tempo. Quando o boku entrou em ação com seus desafios eu me senti mais motivado ainda em colocar mais e mais mesas e praticamente passei de $15 para $3~$4k jogando 30 mesas. É claro que fui melhorando e tals. Quando eu fui subindo de limite eu passei a ter dificuldades e fiquei com o pé atrás achando que varios regs estavam abusando de mim por eu nao estar prestando muita atenção às mesas. E além do mais, meus resultados não estavam muito satisfatórios em comparação a outros regs que estavam destruindo esses limites. Aí passei a jogar menos mesas, estudei os regs e fui indo. Desde o momento que eu decidi colocar mais volume em mtt eu tive que diminuir mais ainda o numero de mesas, pq jogar um mtt demanda muito mais habilidade e você tem muito mais oportunidades e diferentes jogadas. E é sempre muito bom jogar de forma criativa, jogar pensando bem afundo a sua imagem, imagem do vilao, ranges, e mais ranges.

O multitabling foi muito importante para que eu pudesse aumentar minha banca de uma forma super acelerada. Micro-low limites sng dá pra fazer um multitabling absurdo e com um nivel razoável você consegue lucrar muito bem. Em niveis mais altos tem mais regs fazendo mass multitabling e vc vai ter edge 0 contra eles e vs alguns regs que estão jogando menos mesas você vai perder equity para eles, e a equity que você ganah vs fish não vai ser grande o suficiente para que você feche um ROI legal. Moral da história: não basta vc ser um reg que é melhor que o fish. Você tem que destruir o fish, ownar varios regs, alguns regs vao ser breakeven contra vc e 1 ou 2 vai ser melhor que vc.

É como estar no topo da cadeia alimentar. Você trabalha duro para chegar lá em cima, e quando chega, você tem que continuar impondo respeito nas mesas pq se você fizer corpo-mole, i.e não continuar melhorando seu jogo, vc vai ser ultrapassado e vc nao vai ter o mesmo sucesso que antes quando todo dia era uma batalha. É por isso que eu ainda coloco cerca de 25 horas de grind/estudo por semana. Não é que eu quero ganhar mais e mais dinheiro, mas eu preciso me manter em forma e continuar aprimorando o meu jogo.

O papel do stats agora pro meu jogo é bem importante e só de alguns meses que eu venho usando mais. Mas há top regs que nunca usaram stats mas são afiadissímos em pegar padrões de jogo dos vilões. É bem impressionante , e acho que o stats ajuda muito mas nesse quesito deixa a pessoa mais preguiçosa e acabo não prestando tanta atenção às mesas.

Tulinho, eu não entendi muito bem, mas me parece que está faltando gestão de banca. Duvido que vc tenha edge tanto em NL600, como mtt de $109, como DON jogando 50 mesas. Não que eu acho que você seja ruim, mas é o muito dificil ser bom nas 3 modalidades. E nesses limites, você tem que dominar muuuito o jogo pra ter edge, pelos motivos que falei acima.

Atualmente eu alterno muita a quanitdade de mesas, as vezes você vai me ver jogando com 30 mesas, outro hora com 4, enfim. Vai do ânimo e de quanto esforço eu tenho que por em cada mesa. Domingo eu sempre ultrapasso 30 mesas no horario de pico, mas é porque eu praticamente registro em todas as mesas de $5~$100. A quantidade de fish equilibra o fato de eu cometer muitos erros quando estou jogando muitas mesas. mas depois que vou ficando deep no torneio, ele passa a ter mais importância e vou diminuindo o numero de mesa.

Comprei 2 SSD e instalei ontem em RAID 0. Eu estava tendo problemas em jogar 30+mesas em sites simultaneos e estou fazendo um upgrade na máquina pra ver se ela comporta as mesas. Daqui a pouco vou jogar sng de $1~6 45Man fazendo um 40tabling e ver se a máquina aguenta e se eu aguento :f_tongue: _ugly:

Responder
Citar (Quote)
ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

O ruim do Raid 0 que se der merda vc perde todos os dados.

Ai eu não sei qual a importância disso para você!

Responder
Citar (Quote)
okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

como foram os ultimos jogos da liga?

Responder
Citar (Quote)
Alverine Autor do tópico
Alverine
Elite Grinder

Os ultimos 3 jogos que foram OOTM. Sei que é normal, mas falta poucos jogos para acabar e preciso retornar e vencer algumas colocaçoes :f_mad:

Responder
Citar (Quote)
negozin
Membro desde: 26.06.2010
PokerStrategist

alverine, to começando a acompanhar seus jogos e queria ter contato com vc, via skype pra trocar umas idéias.
me adiciona quando puder: jovancosta

no mais,
muito sucesso ae na liga.
==
alverine,
vc joga escutando os comentários dos coachs?

vi como vc caiu, uma pena mesmo.
88 x KK

Responder
Citar (Quote)
okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

e esse fds, como foi?
esse fds parece ter sido decisivo.

Responder
Citar (Quote)
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010
Oldschool Grinder

Alv3rine,

Acompanhei o torneio 3,30 ate agora e tenho certeza que vai cravar!
Pena que preciso dormir!

Boa sorte ai e traz pro Brasil e pra comunidade PS.

Abrax!

Responder
Citar (Quote)
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010
Oldschool Grinder

Muito f.!!!
Sair com KK x AT!

Mas jogou bem pra c.!
Parabens!

Abrax!

Responder
Citar (Quote)
lcsp1984
Membro desde: 30.05.2009
PokerStrategist

Maldito A :O

Parabéns, Alverine jogou muito.

Responder
Citar (Quote)
gremio2010
Membro desde: 20.03.2009
PokerStrategist

Congratz _thumbsup:

6º contra um field 10k+ é sensacional.

Responder
Citar (Quote)
diegofeijo
Membro desde: 08.01.2009
Poker Player

Gastei umas 2 horas lendo o blog inteiro e toda sua evolucao.

Sou um novato iniciante no poker que nunca levou muito a sério.
Já ganhei dois lives aqui em Santos mas sou muito fish e looser player por jogar sem levar a sério.

Mas estou motivado e com um objetivo agora :]

Obrigado _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

Original de diegofeijo

Já ganhei dois lives aqui em Santos mas sou muito fish e looser player por jogar sem levar a sério.

Obrigado _biggrin:

Que lugar se joga live?

Baixada santista aqui tbm!

Responder
Citar (Quote)
Alverine Autor do tópico
Alverine
Elite Grinder

Esses dias eu coloquei um volume legal, praticamente só jogando mtt e deixando de lado sng. Eu estava com uma banca bem confortável e já estava começando a não olhar no cashier. Estava me sentindo muito bem em se preocupar somente com a qualidade do meu jogo e esquecer que o dinheiro está em jogo. Só que varios cashouts + um downswing de $5k me fez ter que voltar atrás e olhar e ver se eu não estava jogando fora da gestão :f_cry:. As vezes uso uma gestão super agressiva jogando mtts de $150~$200 com 15k de banca e as vezes estou jogando super nit com mtts de $12.

Eu estou meio cansado da pressão nos limites maiores e acho que nas próximas sessões vou jogar mais sng e num limite mais baixo. Eu subestimei completamente a variancia e achei que esse tipo de coisa não ia acontecer comigo, porque eu sinto que toda hora estou ownando o pessoal fazendo leituras muito afiadas e raramente alguém consegue me explorar. Eu estou tendo um enooorme cuidado pra não fazer besteira em um mtt deep que quando eu acabo a sessão me sinto exausto. Estou adquirindo muita experiencia em grandes final tables. Por mais que cada final table seja completamente diferente da outra, sinto que estou jogando melhor por já ter enfrentado várias final tables com grandes dinheiros em jogo. :f_cool:

Queria propor um resultado pra galera. Estou querendo jogar uns sng 180Man normais com 10min de intervalo de blinds. Como os sng de $11 e $22 não saem muito, vou jogar os de $4,40 também. Eu acho que consigo mais de 200% de ROI nesse limite, alguém quer jogar e ver quem ganha mais, ou apostar que eu não consigo? :f_biggrin:

@negozin: as vezes eu escuto, mas não costumo não. Teve uma vez que o TwiceT viu minha ação e deu opinião no que eu tinha que fazer e achei que mais prejudicou do que ajudou, porque eu tinha a minha opinião e a dele pra fazer minha escolha. Mas é legal saber o que os outros pensam sobre o meu jogo.

Eu consegui um 3º ontem. Mas esses ultimos jogos foram muito ruins, recebi muitos coolers e algumas bads. To runnando bem mal mas espero dar a volta por cima. Mas não tem jeito, são 17 torneios e vâriancia é monstra vs bons jogadores.

Responder
Citar (Quote)

Uma das coisas que aprendi com o meu passado no poker é nunca substimar a variância, gostei bastante dessa frase e ela é verdade, muitas vezes os jogadores de poker passam por fases muito boas e xipam 1 ou 2 mtt's e acham-se os maiores, mas depois quando vem a downswing, ignoram a gestão da banca e não aguentam a pressão e é aí que se vê quem é um verdadeiro jogador de poker.

A capacidade de aguentar a pressão de uma grande downswing aliada a uma boa gestão da banca é tudo no poker... Quando pensarem que esta downswing que ultrapassaram não pode ser pior, preparem-se porque uma pior virá fazendo nos por vezes até desacreditar no nosso proprio jogo.

Eu precisei de perder bancas de 1000$ umas 3 vezes para aprender a lição, e fico contente por saber que tu nem nunca precisaste de perder a banca para perceber como funciona ;)
Hoje tive a ver o teu grafico e vi esse downswing de 5K e pensei, bem que cabeça que tu tens de ter para aguentar a pressão e continuar a jogar o teu A-game e acreditar no teu jogo.

Parabens por isso e por todos os teus resultados _thumbsup:

Abraço

Responder
Citar (Quote)
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009
PokerStrategist

O tua qualidade que eu mais admiro é a parte psicológica, em dois fatores, manter teu A-game em grandes sessões, e o teu pensamento sobre o jogo, gestão de banca, e cabeça no lugar, tem muita gente que ganha dois torneios e acha que é o melhor jogador do mundo!

Abraços e continua com teu jogo!

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Por isso é O CARA! Que Lula o caramba, Alv3rine pra presidente!

Responder
Citar (Quote)

Original de tecnow
Por isso é O CARA! Que Lula o caramba, Alv3rine pra presidente!

ou...

Por isso é O CARA! Que DILMA o caramba, Alv3rine pra presidente!

Responder
Citar (Quote)
Alverine Autor do tópico
Alverine
Elite Grinder

Talvez eu seja bom no poker (talvez), mas politicagem não é comigo :D

Tento sempre lembrar que tudo vai vir no longo prazo. Meu gráfico geral ainda é bem sexy, downswings se tornam pequenos quando olho todo o lucro que fiz. 50k profit esse ano, não dá pra ficar triste quando vc pensa assim :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
diegofeijo
Membro desde: 08.01.2009
Poker Player

Original de ERPSARS

Original de diegofeijo

Obrigado _biggrin:

Que lugar se joga live?

Baixada santista aqui tbm!

Jogo no SIrio LIbanes na Academia do Poker. E aqui no Guarujá ali na rua Rio De janeiro Na Ak

add msn ai se quiser. diegofeijodeabreu@msn.com

Responder
Citar (Quote)

Sou do Guarujá tb aki cara!!
vou add no msn

Responder
Citar (Quote)