Saltar para o fórum
any2just4u - Video ...

Notificações
Limpar tudo

any2just4u - Video de NLz200 em breve!

310 Mensagens
44 Utilizadores
0 Reações
46.8 K Visualizações
LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Acho que vai depender muito do vilão. Pelo que joguei de PLO nos últimos dias não duvido nada que exista quem dê overplay com QQ e atole aí mesmo super deep.

Contra vilões fortes não consigo ver como dar call... ninguém vai jogar mão pior por valor assim, nunca. O vilão teria que blefar bastante com os blockers. Não faço ideia de quantas vezes o vilão chega no river com um blocker pro straight flush não tendo straight flush ou outro boat (difícil ele transformar em blefe um QQJh7 por exemplo). Deve ser possível analisar isso no Oracle mas ainda não sei fazer muita coisa nele.

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Membro desde: 22.08.2012
Elite Grinder

Original de any2just4u
Estava a ver umas mãos hoje quando acordei e encontrei esta:

Full Tilt Poker $25/$50 Pot Limit Omaha Hi - 2 players

Hero (BTN/SB): $205109.00
Villain (BB): $20498.50

Pre Flop: ($75.00) Hero is BTN/SB with 9♦ 7♠ A♣ 9♠
Hero raises to $150, Villain raises to $450, Hero calls $300

Flop: ($900.00) T♥ Q♥ 9♥ (2 players)
Villain checks, Hero checks

Turn: ($900.00) K♦ (2 players)
Villain bets $900, Hero calls $900

River: ($2700.00) 9♣ (2 players)
Villain bets $2700, Hero raises to $7875, villain raises to $19148.50 all in, Hero ???

agora que vi um detalhe bem importante da mão... é HU!

eu não entendo quase nada de PLO, mas sendo HU, acho que diminui os ranges de valor e acho bem possível vilão fazer isso com flush+set ou algo assim... talvez tpw K♥KX:heart:X

portanto, principalmente por ser HU, acho que não tem fold. se fosse 6-max eu foldaria. mas tbm depende muito do vilão no HU.

Responder
Citar (Quote)
bloked
Membro desde: 07.04.2007
Elite Grinder

essa mão parece complicada de analizar porque não temos informações sulficientes. me parece que não era o any2just4u jogando, então acredito que ele não tenha informações.

pelas informações que eu tenho, analizando a mão, izy call. ele fez pot-bet turn e river, dificilmente ele faz isso com nutz. parece que o jogador está jogando a muito tempo na mesa, então eles devem ter essas reads um do outro. (por exemplo, hero podia colocar 8100 no river e colocou 7875. pode parecer besta mas é o unico tell que consigo encontrar nessa mão)

pagaria só por causa do tamanho da aposta.

o maior problema é ele ter dado check no flop. um flop relativamente bom pra cbet. mas sabendo que o vilão sabe que é bom pra cbet hero pagaria e vilão sabendo que hero sabe disso não daria cbet bluff

resumindo, depende um da leitura do outro. eu daria call se me entregassem a mão no river e me explicassem o que aconteceu, mas se o hero der mais informações agente pode pensar de outras formas.

Responder
Citar (Quote)
any2just4u Autor do tópico
any2just4u
Membro desde: 12.05.2008
Oldschool Grinder

Original de romeusampaio
Só agora é q reparei. Tinhas 205k na mesa?? 8o

CALMA! Eu não disse que a mão era minha!

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Original de 12dexter12
Da coaching de PLO também?

Até PLO100 posso dar tranquilamente.

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Original de LgWz
Acho que vai depender muito do vilão. Pelo que joguei de PLO nos últimos dias não duvido nada que exista quem dê overplay com QQ e atole aí mesmo super deep.
(...)

Villain é demasiado bom para fazer overplay de QQ e ao mesmo tempo suficientemente bom para bluffar blockers.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Original de any2just4u
Música (os albuns que mais rodam no meu ipod):

Amenra - Mass V
Conan - Monnos
Ufomammut - Oro

Gostei bastante. Já há muito tempo que não ouvia nenhuma metalada desconhecida que tenha gostado tanto. Thanks! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Original de JorgeTeixeira

Original de any2just4u

Amenra - Mass V
Conan - Monnos
Ufomammut - Oro

Gostei bastante. Já há muito tempo que não ouvia nenhuma metalada desconhecida que tenha gostado tanto. Thanks! :fdrink

:sdrink

Responder
Citar (Quote)

Original de any2just4u

Original de JorgeTeixeira

Original de any2just4u

Amenra - Mass V
Conan - Monnos
Ufomammut - Oro

Sou da onda mais do punk e evito ouvir coisas muito agrros enquanto jogo Poker. Imagino-me a jogar e a ouvir isto... ao vivo deve colar bem com umas cervejas.... começava a sair 4bets e 5bets para todo o lado :D :D

Responder
Citar (Quote)

Por falar em música agora ando a curtir muito mesmo este senhor que por sinal é Portuga e Algarvio... muito bom mesmo... tem outro projecto Hardcore com o nome Devil in Me.

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Original de srCuco
Por falar em música agora ando a curtir muito mesmo este senhor que por sinal é Portuga e Algarvio... muito bom mesmo... tem outro projecto Hardcore com o nome Devil in Me.

Eu o projecto hardcore já ouvi, mas não gostei muito, apesar do videoclip que vi ter participações de gajos de bandas que adoro.

Esta musica do projecto a solo do rapaz não me agrada nada. Faz-me lembrar "Bush" e isso não é bom 8o

Nunca fui grande fã do punk. Assim o mais punk que ouvi era Suicidal Tendencies. Por outro lado, adoro algumas bandas de hardcore, tipo Madball, Biohazard, Hatebreed, Terror, Sworn Enemy...

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Há sempre NOFX

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Original de bakuncho
Há sempre NOFX

Sim. Nofx, Pennywise e Bad Religion ouvia quando andava de bike :)

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

any2, passa no topico dos monitores please.

Thanks.

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Original de double2
any2, passa no topico dos monitores please.

Thanks.

Já lá vou.

Responder
Citar (Quote)
RuiBouquet
Membro desde: 21.03.2008
Elite Grinder

Original de any2just4u
Estava a ver umas mãos hoje quando acordei e encontrei esta:

Full Tilt Poker $25/$50 Pot Limit Omaha Hi - 2 players

Hero (BTN/SB): $205109.00
Villain (BB): $20498.50

Pre Flop: ($75.00) Hero is BTN/SB with 9♦ 7♠ A♣ 9♠
Hero raises to $150, Villain raises to $450, Hero calls $300

Flop: ($900.00) T♥ Q♥ 9♥ (2 players)
Villain checks, Hero checks

Turn: ($900.00) K♦ (2 players)
Villain bets $900, Hero calls $900

River: ($2700.00) 9♣ (2 players)
Villain bets $2700, Hero raises to $7875, villain raises to $19148.50 all in, Hero ???

Achei esta mão muito interessante, principalmente quando dizes que o vilão é suficientemente bom para bluffar com nuts blockers. Será isso possível? O que me faz confusão é que para ele fazer esse move tinha que conhecer muito bem o hero.

O que sabe o vilão?
Sabe que o hero tem um FH.
Sabe que o Hero iria de call com mãos tipo TT**, 9K/T/Q e, em princípio, também QQ*.
Sabe que o range do hero será 99**,KK**,KhJh**,Jh8h**.

A minha opinião é que perante esse range o vilão só 3betaria com KhJh**,Jh8h**, porque acho impossível esperar um fold de qualquer mão deste range. Logo, acho que um bluff com blockers nunca deveria ser equacionado pelo vilão.

Concluindo, acho que sem mais informações seria um FOLD. Quando dizes que o vilão faria isto por bluff com blockers leva a resolução desta mão para uma questão de metagame / level em que só daria para ter uma verdadeira noção perante o desenrolar do jogo e a história passada dos jogadores. Se, tendo isto em conta, um bluff do vilão encaixar aqui mais de 28% das vezes, aí sim, seria um CALL.

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Original de RuiBouquet
(...) Quando dizes que o vilão faria isto por bluff com blockers leva a resolução desta mão para uma questão de metagame / level em que só daria para ter uma verdadeira noção perante o desenrolar do jogo e a história passada dos jogadores. Se, tendo isto em conta, um bluff do vilão encaixar aqui mais de 28% das vezes, aí sim, seria um CALL.

É verdade. Este ponto que focas é muito importante. Principalmente num match HU. O flow e dinâmica no momento são cruciais para saber se o villain estará mais apto a bluffar x% de vezes ou não.

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Tenho gostado bastante de ter recomeçado a dar coaching.

Já vejo alguma evolução nos alunos e eles têm-me dado também esse feedback.
Alguns esforçam-se mais do que outros. Uns têm mais facilidade do que outros. Outros são maus ouvintes. Com uns é mais fácil comunicar. Tudo normal :)

Em relação aos alunos de limites mais baixos (NL50 e inferior), tenho reparado que têm alguma dificuldade em perceber alguns números em relação às stats, quando lhes faço perguntas ou eles me questionam sobre eles. Noto também que têm bastante dificuldade em aceder ao pop-ups do HUD durante o decorrer de uma mão (em live sweat) quando questiono algo.

Já reparei também que alguns alunos deviam ter mais informação no HUD. Ou porque não estão a usar o potencial dos programas de tracking ou então porque tendo mais informação no HUD poupariam tempo a aceder aos pop-ups.
Além disso as mesas têm bastante espaço vazio. Por isso aproveitem-no.

Posto isto, vou partilhar com todos vós as stats que aconselho que estejam visíveis no vosso HUD:

VPIP/PFR/AF/ATS

Eu uso desde o primeiro Poker Tracker. São dispensáveis, mas estou tão habituado a elas que me custa não as ver no meu HUD. É básicamente por onde me guio para saber se o jogador é nit, reg ou fish, agressivo ou passivo.

Re-raises:

3bet - F3bet - 4bet (% ou range) - F4bet

Dão-vos uma indicação geral sobre a agressividade pré-flop dos jogadores.
Aconselho vivamente a terem pop-ups sobre estas stats onde possam ver por exemplo, a % de 3bet do villain na posição em que se encontra Vs a posição do initial raiser. Exemplo: % de 3bet do villain no BTN vs CO.

Raise first from Position:
UTG - MP - CO - BTN - SB

Estas acho obrigatórias. Dão-nos a perfeita indicação (em %) do range que os jogadores abrem das diferentes posições (esqueçam o PFR).

Fold to 3bet at Position:
F3b UTG - F3b MP - F3b CO - F3b BTN - F3b SB

Indispensáveis. Como exemplo, vocês podem facilmente olhar para as stats anteriores e verem que um jogador abre 100% do BTN e que folda a 3bet 80%. Rápidamente identificam alvos fáceis sem ter que recorrerem a pop-ups.

Continuation bets:

Cbet - 2Barrel - 3Barrel

Como exemplo a explorar, têm rápido acesso a jogadores que cbetam 90% dos flops, mas só mandam um segundo barril 20%!!!

Fold to Continuation bets:

Fold to cb flop - Fold to cb turn - Fold to cb river

Exemplo inverso ao anterior.

Showdown:

W$WSF - WTS - W$SD

Arrangem espaço no vosso HUD para estas também, que noutro dia irei falar mais detalhadamente sobre elas e como se relacionam.

Opcionais:

Se ainda tiverem espaço no vosso HUD podem ir acrescentando stats que usam com muita frequência quando consultam pop-ups.

LP - DB - CR - CHF

Eu por exemplo, achei a certa altura, que deveria ter uma linha com a informação de limps, donk bets, check-raises e check-folds flop, com respectivos pop-ups. Estava sempre a utilizá-las e tendo-as no HUD, poupava-me tempo a consultá-las e ao mesmo tempo davam-me mais tempo para pensar nas jogadas.

Uma outra dica que vos quero dar é que podem colorir as vossas stats para vos facilitar, mais ainda, uma rápida consulta. Eu uso as cores da seguinte forma:

Para começar, vou-vos passar os números que trabalhei (por experiência e por estudo) e que uso no meu HUD para a primeira linha. Vou excluir os do VPIP e PFR, pois já são demasiado banais:

É claro que podem trabalhar os números e as cores como bem entenderem. Estes números não vêm de uma ciência exacta. Quando digo que são muito baixos ou muito altos, tem mais a ver com os valores médios de muitas mãos jogadas/analisadas do que com os valores correctos com que devemos jogar. São meramente indicativos e não ideais!

Acho que para já chega. Já dá para retirarem alguma informação e gerar alguma discussão.

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Excelente post, any2just4u :nh Obrigado por compartilhares os teus conhecimentos.

Tenho duas questões:

1- qual é na tua opinião o número de amostras (ocorrências) suficientes de cada stat que indicas, para que nos possamos basear correctamente?

2- penso que já tinha lido algures e no outro dia o treinador Bierbaer também o disse, que a stat AF é a que menos nos devemos fiar (ou que precisamos ter mais cuidado em tomar decisões baseando-nos nela). Também tens esta opinião?

Responder
Citar (Quote)
MthNogueira
Membro desde: 03.11.2012
PokerStrategist

Excelente post Just! To precisando otimizar mesmo minha HUD, principalmente depois de migrar para o zoom poker.

Aguardando as cores das próximas linhas! :fdrink

Responder
Citar (Quote)