Saltar para o fórum
Aprender, crescer e...

Notificações
Limpar tudo

Aprender, crescer e bater limites a jogar cash games...

279 Mensagens
32 Utilizadores
0 Reações
36.3 K Visualizações
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Pergunta da prache: no info? :P Stack quebrada?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Dúvidas:
1ª - No flop é ok o call ? Pessoalmente acho que sim pela quantidade de outs que tenho.
2ª - No turn depois de jogar fiquei com a sensação que paguei o que não devia... Devia ter foldado turn ou a dar o call seria para betar river se ele desse check ?
3ª - Como jogado, o que fazer no river ?

Pelo size da 3bet deve ser donkey.
Eu jogava igual mas com bet no river para o fazer foldar AK e tal, o size dele flop e turn não me convencem de muita força.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet Autor do tópico
CardsUpPoet
Membro desde: 07.01.2013
Legacy Member

Mão 24:

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BU$1.43:///////;SB$2.68:///////;BB$2.11:///////;MP2$2.88:///////;MP3$2.03:///////;CO (Hero)$2.13:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with J:h, 8:h.
MP2 calls $0.02, MP3 folds, Hero raises to $0.11, 3 folds, MP2 calls $0.09.

(Acho J8s uma mão suficientemente boa para isolar um limper e jogar em posição.)

Flop: ($0.25) A:d, J:d, 2:d (2 players)
MP2 checks, Hero bets $0.17, MP2 calls $0.17.

(Primeira situação desconfortável, bordos deste género. Não sei como jogá-los.)
(Dei cbet depois do check dele. Porquê? Representar um A e/ou FD forte.)

Turn: ($0.59) 6:c (2 players)
MP2 checks, Hero bets $0.34, MP2 calls $0.34.

(Outra situação desconfortável. Levo call na minha cbet e sai uma blank.)
(Continuei com cbet para continuar a cobrar de FD e ao mesmo tempo tentar fazer foldar um Ax fraco no range do vilão)

River: ($1.27) 3:d (2 players)
MP2 checks, Hero checks.

(Por último, outra situação desconfortável.)
(Ele deu call à minha cbet turn e agora que faço? Tenho de jogar em check behind...)

Final Pot: $1.27.

Dúvidas:
- O que fazer num bordo deste género? É melhor cbetar bordos baixos neste caso ou bordos altos? Ou é "bom" cbetar todos os bordos da mesma cor?
- No turn, o que devia ter feito?

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Mão 25:

Known players:
[tg]CO (Hero)$2.35:///////;BU$2.76:///////;SB$2.01:///////;BB$2.19:///////;MP2$0.80:///////;MP3$1.94:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with K:c, Q:c.
MP2 posts deadblind, MP2 checks, MP3 raises to $0.06, Hero calls $0.06, BU calls $0.06, 2 folds, MP2 calls $0.04.

(Podia/devia ter dado raise no PF? Uma vez que o MP2 não esperou pela BB?)

Flop: ($0.27) 6:h, 8:s, K:h (4 players)
MP2 checks, MP3 bets $0.26, Hero calls $0.26, BU folds, MP2 raises to $0.74, MP3 calls $0.48, Hero calls $0.48.

(A bet do MP3 ou significa muita força ou nada... Eu com TPGK e um donkey a falar depois de mim decidi dar o call para avaliar no turn. O range do MP2 vai ser enorme e o range do MP3 contém muitos FD, Ks mais fracos e segundos pares. Também pode ter 66 ou 88, mas se tiver vai betar novamente no turn.)

Turn: ($2.49) 6:s (2 players)
MP3 checks, Hero checks.

(No turn ele dá check e eu acabo per dar check behind. Deste modo elimino trios e até Kx mais fracos. Eu dando check dou a oportunidade de ele betar FD falhados no river ou bluffar.)

River: ($2.49) 3:s (2 players)
MP3 bets $1.14(All-In), Hero calls $1.14.

(Simplesmente não bateu certo a linha dele. Não o vejo a fazer isto com trios ou AK.)

Final Pot: $4.77.

Analisei esta mão no "equilab" e pelas odds necessárias eu sempre tive equidade para dar o call, mas a questão não é essa...
O shortstack vai atolar muitos projetos, o raise dele no Flop não quer dizer que esteja diretamente à minha frente...
O MP3 simplesmente não me bateu certo as jogadas dele e ao colocá-lo num range não me estava a ver batido no river...

Preciso de validar este raciocínio, pois apesar de não ser uma situação muito frequente, quero saber se pensei bem na mão ou não.

Como jogavam?
Qual a vossa análise e já agora, que mãos dão a cada vilão?

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Mão 26:

Known players:
[tg]BU$2.86:///////;SB$7.87:///////;BB (Hero)$2.16:///////;MP2$2.68:///////;MP3$3.69:///////;CO$4.01:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with 6:d, 7:d.
4 folds, SB raises to $0.06, Hero calls $0.04.

(Batalha de blinds. Tenho uma mão com boa jogabilidade para ir HU vs SB.)

Flop: ($0.12) 6:c, 2:h, 5:s (2 players)
SB bets $0.06, Hero calls $0.06.

(Um bordo rainbow conectado para baixo não me parece acertar muito o range do vilão. Eu com TP tenho de dar este call e avaliar no turn.)

Turn: ($0.24) K:d (2 players)
SB checks, Hero checks.

(Com o K se ele continuasse a betar eu provavelmente foldaria. A minha mão não melhorou e um K já entra no range dele. Ele deu check e eu dei check behind por duas razões, 1_ manter o vilão com o range total dele para o showdown 2_ dar a oportunidade de ele bluffar o K no river.)

River: ($0.24) 4:c (2 players)
SB bets $0.11, Hero calls $0.11.

(Como esperado ele betou o river. Eu ia dar sempre call neste river. Acho que ele vai bluffar tantas vezes que não dá para bluffar. Raise nunca.)

Final Pot: $0.46.

O que acham do raciocínio e linha tomada ?

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Mão 27:

Known players:
[tg]BU$6.81:///////;SB$3.21:///////;BB (Hero)$2.61:///////;MP2$2.41:///////;MP3$2.05:///////;CO$2.36:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with 8:s, 8:h.
2 folds, CO raises to $0.06, 2 folds, Hero calls $0.04.

(Acho o PF standard.) (Por favor validem esta opinião.)

Flop: ($0.13) T:d, 2:s, 4:h (2 players)
Hero checks, CO bets $0.08, Hero calls $0.08.

(Range de CO quantas vezes vai acertar este bordo? A meu ver não vai acertar muito, apenas o T algumas vezes, mas não são assim tantas. Achei a bet dele uma cbet de quem tem overcards.)

Turn: ($0.29) 5:c (2 players)
Hero checks, CO bets $0.16, Hero raises to $0.42, CO folds, Hero gets uncalled bet back.

(Aqui é o que preciso que analisem.)
(O meu pensamento foi, este 5 não muda nada. O range dele não vai encaixar muito neste 5 nem no flop, por isso tenho duas opções, 1_ dou call e deixo-o ver um river ao preço dele que quase de certeza vai ser mau para mim ou 2_ dou um raise para mesmo que ele queira ver um river pague para isso.)

(Eu sei que quando levar call/raise vou estar batido, mas também sei que este bordo não encaixa no range do CO tanto assim. De modo a não lhe dar a hipótese de bluffar um river mau para mim decidi-me pelo raise.)

Final Pot: $0.45.

Acho que o meu raise é mais por bluff do que por valor, pois não vou ser pago com nada pior, mas vou faze-lo abdicar da equidade que tem no pote e talvez faze-lo largar um T.

O que acham ?

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de JorgeTeixeira
Pergunta da prache: no info? :P Stack quebrada?

No info Jorge :D
Quando jogo zoom o HUD não aperece. O PT4 ainda não está a 100% no mac.

Única info é mesmo a stack quebrada e o size da 3bet dele...

Original de Lunitis

Dúvidas:
1ª - No flop é ok o call ? Pessoalmente acho que sim pela quantidade de outs que tenho.
2ª - No turn depois de jogar fiquei com a sensação que paguei o que não devia... Devia ter foldado turn ou a dar o call seria para betar river se ele desse check ?
3ª - Como jogado, o que fazer no river ?

Pelo size da 3bet deve ser donkey.
Eu jogava igual mas com bet no river para o fazer foldar AK e tal, o size dele flop e turn não me convencem de muita força.

Pois, foi a sensação com que fiquei...
Faltou-me a bet no river. Check-behind com 8 high não ia adiantar de muito anyway... :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

24
No flop prefiro o check, não vais receber call de muitas mãos piores as mãos piores que podem dar call são so K e Q flush draws e pares pequenos com espadas, ou seja tudo mãos com boa equidade contra a tua e depois há os Ax que fazem uma grande parte do range dele e que te têm muito dominado. A cbetar flop seria com a justificação de proteger a tua mão e impedir seres bluffado por mãos que foldam para cbet dado que bordos monotone e A high são bordos onde a cbet entra bem normalmente. Isso de quereres representar contra donkey (limp/call) não interessa porque não vais fazer um donkey foldar nada melhor.
No turn a justificação para betar também acho errada, um donkey nunca na vida vai foldar Ax aí, essa bet imo é dinheiro perdido porque estás bem atrás do range que continua e a fold equity é mínima e apenas contra mãos piores do que a tua que agora têm bastante menos equidade que no flop.
Mal por mal acho que até tens que betar no river, o range dele é principalmente Ax, agora talvez ele folde o TP, mas não é garantido contra donkey.

25
Tens que meter pouco dinheiro quando ele faz o c/r, mas sinceramente prefiro foldar já, esse c/r representa muita força aí e ainda vais estar muitas vezes atrás do MP. Como jogado shova esse resto no turn para não o deixares ver draws de graça.

26
Essas linhas de cbet check cbet pela minha experiência raramente são bluff, para mais com esse size, talvez o fold seja melhor. No turn uso várias linhas diferentes dependendo do vilão. Bet 40% por protecção para fazer o vilão foldar o lixo (lixo esse que são quase sempre duas overs com uma boa quantidade de equity), esse size por tão pequeno por vezes acaba por resultar como uma value bet porque os vilões vão querer pagar com qualquer par pior do que o teu ou até com A high. Se acho que o range é mais apertado e que o vilão não é hero caller ir de bet bet para fazer o vilão foldar QQ- também é uma opção. Sobra o cbh para dar call river ou fold dependendo de sizes, da carta, do vilão...

27
Bem pré-flop.
Acho válido o pensamento no turn, mas contra desconhecido não gosto muito dessas aventuras.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de Lunitis
24
No flop prefiro o check, não vais receber call de muitas mãos piores as mãos piores que podem dar call são so K e Q flush draws e pares pequenos com espadas, ou seja tudo mãos com boa equidade contra a tua e depois há os Ax que fazem uma grande parte do range dele e que te têm muito dominado. A cbetar flop seria com a justificação de proteger a tua mão e impedir seres bluffado por mãos que foldam para cbet dado que bordos monotone e A high são bordos onde a cbet entra bem normalmente. Isso de quereres representar contra donkey (limp/call) não interessa porque não vais fazer um donkey foldar nada melhor.
No turn a justificação para betar também acho errada, um donkey nunca na vida vai foldar Ax aí, essa bet imo é dinheiro perdido porque estás bem atrás do range que continua e a fold equity é mínima e apenas contra mãos piores do que a tua que agora têm bastante menos equidade que no flop.
Mal por mal acho que até tens que betar no river, o range dele é principalmente Ax, agora talvez ele folde o TP, mas não é garantido contra donkey.

25
Tens que meter pouco dinheiro quando ele faz o c/r, mas sinceramente prefiro foldar já, esse c/r representa muita força aí e ainda vais estar muitas vezes atrás do MP. Como jogado shova esse resto no turn para não o deixares ver draws de graça.

26
Essas linhas de cbet check cbet pela minha experiência raramente são bluff, para mais com esse size, talvez o fold seja melhor. No turn uso várias linhas diferentes dependendo do vilão. Bet 40% por protecção para fazer o vilão foldar o lixo (lixo esse que são quase sempre duas overs com uma boa quantidade de equity), esse size por tão pequeno por vezes acaba por resultar como uma value bet porque os vilões vão querer pagar com qualquer par pior do que o teu ou até com A high. Se acho que o range é mais apertado e que o vilão não é hero caller ir de bet bet para fazer o vilão foldar QQ- também é uma opção. Sobra o cbh para dar call river ou fold dependendo de sizes, da carta, do vilão...

27
Bem pré-flop.
Acho válido o pensamento no turn, mas contra desconhecido não gosto muito dessas aventuras.

Obrigado Lunitis pelas análises . :)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Mês de Setembro - Fecho do Mês

Mais um mês de montanha russa que acabou down again...

5.879 mãos jogadas
-$10,22

O mês tem tanto de bom como de mau.
Poucas mãos, altos e baixos, sem consistência... Enfim.

O meu gráfico geral está assim:

78.350 mãos jogadas
-$31,70

Neste post não tenho muitas palavras.
Sinto algum sentimento de que estou a falhar e algumas dúvidas neste caminho...

Vou iniciar uma nova etapa da qual falarei no post seguinte.
Posso dizer que irei deixar o cash um pouco de lado e irei investir noutra vertente do Poker. Tomar novos rumos e respirar novos ares é capaz de ser positivo quando se anda à 6 meses a tentar bater um limite que devia ser "fácil".

É como digo, uma pausa no cash... Pois hei-de alcançar o meu objetivo de chegar a NL200. :)

(Explicarei a próxima etapa no post seguinte)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

( Escrevi os posts e esqueci-me de retirar este ) :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
blicax
Membro desde: 23.05.2013
PokerStrategist

Cards.. dont worry.. ainda nem 100k hands tens... isso quando começar a encarrilhar.. começas a trepar por ai a cima.... continua a trabalhar..estudar e aprender.. e vais ver:D

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Projeto de Staking + Coaching com Pedrinho15x

Vou iniciar amanhã, segunda-feira, um projeto proposto pelo meu amigo Pedrinho15x.
Vou passar à frente a apresentação dele (vou criar um blog novo só para este projeto, (posso JorgeTeixeira?)) e dizer que o projeto vai-me iniciar nos SnGs.

Vou pausar o cash por uns tempos e trabalhar em conjunto com o Pedrinho15x para bater limites nos SnGs.

Vai ser um reset à máquina. Um recomeço.
Vai-me dar oportunidade de ganhar conhecimento noutra vertente ao mesmo tempo que vou melhorando o meu jogo de Poker no geral.

Sei que haverá poucas coisas que dos SnGs possa aplicar no cash, mas sei que muito do que tenho vindo a estudar no cash pode ser aplicado em SnGs e quero ter isso como vantagem.

Vou continuar a postar aqui. Até porque irei de vez em quando para mesas de cash para desenferrujar um pouco e não "perder o jeito" (espero que não a perder).

Gostava que toda a gente que me acompanha aqui, mesmo sendo tudo de cash games, me acompanhasse nesta minha nova etapa.
Eu não estou a desistir de bater limites no cash, estou simplesmente a aproveitar uma proposta que me foi apresentada para ir jogar e aprender outra vertente do jogo que sempre tive curiosidade em aprender.

Agora, com mais tempo disponível, acho que vou poder colher frutos desta parceria com o Pedrinho15x e espero voltar em força para o cash daqui a uns tempos.

Amanhã irei criar um novo blog com o post de apresentação minha e do Pedrinho15x para que possam acompanhar este projeto.

Aceito todas as críticas e responderei a todas as perguntas que tiverem.
Apenas peço que me continuem a apoiar, pois é sem dúvida o vosso apoio e presença que me tem feito continuar a lutar em algumas situações. :)

Obrigado por acompanharem.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Boas Cards :)

Os teus "seis meses" no cash são apenas 80.000 mãos. É pouco volume. Tendo em conta que melhoraste bastante desde a altura se fizesses 80k mãos este mês não tenho dúvidas que ficarias bem positivo :)

Contudo sim, são na mesma seis meses e esse tempo todo sem sair de NL2 cansa. Conhecendo o Pedrinho e conhecendo-te a ti sei que tudo o que vier dessa parceria será proveitoso. Aproveita para crescer mais como jogador, começares a perceber algumas coisas de ICM e tal para depois também ensinares a malta :D

Portanto claro que vou acompanhar essa tua nova aventura nos sits com o Pedrinho :)

Good Luck Mate :fdrink :fdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Confesso que foi com surpresa que vi esse post. 8o 8o

Anyway, gl nos SnG e naturalmente que podes abrir outro e outro e outro blog! ;) Abraço!

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk
Membro desde: 16.07.2010
PokerStrategist

Olá Cards,

Boa sorte nessa nova jornada. Acredito que tudo que possa nos ajudar a evoluir é valido, tanto no poker quanto na vida. Então com certeza vou acompanhar

;)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de IuriTPena
Boas Cards :)

Os teus "seis meses" no cash são apenas 80.000 mãos. É pouco volume. Tendo em conta que melhoraste bastante desde a altura se fizesses 80k mãos este mês não tenho dúvidas que ficarias bem positivo :)

Contudo sim, são na mesma seis meses e esse tempo todo sem sair de NL2 cansa. Conhecendo o Pedrinho e conhecendo-te a ti sei que tudo o que vier dessa parceria será proveitoso. Aproveita para crescer mais como jogador, começares a perceber algumas coisas de ICM e tal para depois também ensinares a malta :D

Portanto claro que vou acompanhar essa tua nova aventura nos sits com o Pedrinho :)

Good Luck Mate :fdrink :fdrink :fdrink

Obrigado Iuri. :)
Eu vou continuar a chatear-te como é óbvio... :D

Original de JorgeTeixeira
Confesso que foi com surpresa que vi esse post. 8o 8o

Anyway, gl nos SnG e naturalmente que podes abrir outro e outro e outro blog! ;) Abraço!

Foi também uma surpresa quando esta proposta surgiu.
A razão para aceitar e embarcar nesta jornada é mesmo o facto de poder ter a oportunidade de aprender e de crescer como jogador de Poker na vertente de SnGs.

É um novo caminho, mas que não pretende apagar o cash...
Eu irei continuar a colocar mãos aqui (de cash), simplesmente já não vou é jogar tanto.

Quanto ao novo blog, servirá mesmo para irem acompanhando este projeto do Pedrinho15x e também para criar um feedback. :)

Obrigado por acompanhares.

Original de PuppyPk
Olá Cards,

Boa sorte nessa nova jornada. Acredito que tudo que possa nos ajudar a evoluir é valido, tanto no poker quanto na vida. Então com certeza vou acompanhar

;)

Obrigado. :)
O que disse ao Iuri digo-te a ti...
Não vou deixar de aparecer no skype como é óbvio e discutir mãos.
Vai ser interessante pensar nos dois lados. :D

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Boa sorte no novo projecto.
E não te desanimes com o cash por causa desses resultados. Essa amostragem é muito pequena, pode ter sido mal jogado, mas também pode muito bem haver um peso muito grande da variância nisso. Eu por exemplo estive mais do que 80k hands a perder muito dinheiro na NL50, e na NL100 estava a ganhar dinheiro (misturo os dois limites), sendo que NL100 é bastante mais difícil.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de Lunitis
Boa sorte no novo projecto.
E não te desanimes com o cash por causa desses resultados. Essa amostragem é muito pequena, pode ter sido mal jogado, mas também pode muito bem haver um peso muito grande da variância nisso. Eu por exemplo estive mais do que 80k hands a perder muito dinheiro na NL50, e na NL100 estava a ganhar dinheiro (misturo os dois limites), sendo que NL100 é bastante mais difícil.

Obrigado Lunitis. :)
Apesar de não ser cash, espero que acompanhes esta completa nova etapa a que me proponho. :)

Não é bem desanimo, porque tenho vontade de evoluir no Poker (esta vontade ainda não morreu), mas é uma sensação esquisita... Mas hei-de voltar ao cash mais forte ainda. ;)

Responder
Citar (Quote)