Saltar para o fórum
Aprender, crescer e...

Notificações
Limpar tudo

Aprender, crescer e bater limites a jogar cash games...

279 Mensagens
32 Utilizadores
0 Reações
36.3 K Visualizações
CardsUpPoet
Membro desde: 07.01.2013
Legacy Member

Boas a todos.

O meu nome é Edgar (CardsUp’Poet na PokerStars) e há já algum tempo que tenho tentado jogar assiduamente e levar este hobby mais a sério. Infelizmente não tenho tido o tempo que gostava de ter e daí a minha ausência por este mundo do poker.

Sou estudante de engenharia electrotécnica e de computadores no último ano da licenciatura. No 1º semestre tentei jogar, mas com 9 cadeiras quase não tinha tempo para respirar. Em Janeiro tentei lançar o desafio “Dos 0 aos 100 em 365 dias”, mas não consegui sequer começar por não ter agenda para jogar os freerolls com hora marcada. Pensei que no 2º semestre tivesse mais tempo uma vez que só teria 4 cadeiras, mas enganei-me quando dessas 4 percebi que 3 eram projetos para serem feitos até Junho.

Até agora só tentei e tentei...

A partir de meio de Fevereiro até finais de Março andei a pensar na possibilidade de depositar na PokerStars e jogar a partir daí.

"Que vertente iria jogar? Quanto tempo iria dedicar por semana? E tempo de estudo e análise de sessões?"

Todas estas dúvidas surgiram neste período de tempo e foram respondidas para dar lugar a uma nova tentativa de passar este hobby para algo mais sério.

Vou utilizar a promoção FREE20 da PokerStars.
Vou ficar com cerca de $40 de banca.
Irei jogar cash games, uma vez que permitem mais flexibilidade de horário, posso jogar 1 hora, 30 minutos ou 3 horas, o importante é que posso sair da mesa quando assim o entender.
Claro que para começar irei para os limites $0,01/$0,02.
Isto é o que vou fazer.

Objetivos? 3.
1. Conseguir 50 VPPs de modo a libertar o bónus.
2. Conseguir evoluir para 5 mesas de jogo em simultâneo sem perder rendimento em nenhuma.
3. Atingir $150.

Prazos? Gostava de conseguir atingir os 3 objetivos até ao final do ano (31 Dezembro 2014).

Ainda não falei do tempo que vou dedicar...

Pelo menos até Julho (final das aulas) irei dedicar 10 horas semanais que se dividem em
• 4:00/4:30 horas de Jogo (40% a 45%)
• 5:30/6:00 horas de Estudo (55% a 60%)

Isto porque é importante numa fase inicial ganhar boas bases e ir acompanhando o meu desempenho. Cash games não são propriamente a vertente que eu mais joguei, mas é a vertente que melhor se encaixa na minha agenda. Este sim será o verdadeiro desafio, aprender, crescer e bater limites a jogar cash games.

Segunda-feira sairá um post novo para dar início ao desafio. Nesse post explicarei como funcionará a minha semana e mais detalhes sobre o que penso fazer.

Qualquer comentário, conselho, crítica, o que for, será bem vindo.
Cumprimentos,
CardsUp’Poet

"Nenhuma semente plantada se transforma logo em árvore, é preciso tempo, paciência, estudo e dedicação até a pequena semente dar frutos."

"Um objetivo deve ter uma base sólida, construída em pedra, mas um caminho e meios versáteis, fundados em areia."

Semana 1 - Desafio NL

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."

"Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um acto, mas um hábito."

Semana 7 - Desafio NL (50 dias depois)

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes."

"Vencer é nunca desisitir."

“Nunca é demasiado tarde para seres aquilo que devias ter sido.”

“Acredita em ti próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar também.”

Ponto da Situação - 4 meses depois...

Operação NL 2 - O Começo (Apresentação)

...

Responder
Citar (Quote)
278 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Olá CardsUpPoet. Bem-vindo ao nosso fórum e parabéns pelo bom primeiro post! :)

Estou certo que conseguirás alcançar o teu objetivo, dentro do prazo previsto. Boa sorte para o blog, nas mesas e nos estudos! :sdrink Abraço!

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet Autor do tópico
CardsUpPoet
Legacy Member

Obrigado JorgeTeixeira :) .

Agradeço mesmo o apoio…
Quando arrancar oficialmente para a semana irei começar a ser mais ativo nos fóruns com mãos para análise e discussão de estratégia ;) .

Cumprimentos,
CardsUp'Poet

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

;)

Já tens algum poker tracker?

Responder
Citar (Quote)

Olá, boa sorte com o teu blog e nessa caminhada dos cash games.

Vai jogar Full Ring ou 6max?

Aconselho os videos do double2 sobre cash games, são os melhores.

Boa sorte! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

;)

Já tens algum poker tracker?

Não, ainda não. Será um investimento futuro, mas para já no início ainda não considero decisivo.
Já agora, a comprar estarei a pensar mesmo no Poker Tracker 4, uma vez que é compatível com mac :) .

Olá, boa sorte com o teu blog e nessa caminhada dos cash games.

Vai jogar Full Ring ou 6max?

Aconselho os videos do double2 sobre cash games, são os melhores.

Boa sorte! :fdrink

Obrigado bernardohf pelo apoio e incentivo inicial :) .
Para ser sincero ainda não sei ao certo se vou full ring ou 6-max ?( , embora esteja inclinado para 6-max. Ainda vou ver e estudar melhor estratégias BSS, MSS e SSS...
Já conhecia os vídeos do double2. Tenho nos favoritos a série "O Começo é no Princípio" :) .
Eu jogava MTTs freerolls e as Ligas da PokerStars que são free. Já tinha visto os vídeos do double2, mas na altura não era a vertente que mais me interessava. Agora que lhe vou dar forte nos cash games vou rever e estudar os ensinamentos dele :) . Obrigado por me lembrares.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Nota que por enquanto, podes aproveitar o trial. Sempre te ajudará a manter um registo dos resultados e obter mais informações sobre os vilões.

Embora concorde que nesta fase não precises de um poker tracker, sendo que inclusivamente, até pode ser mesmo vantajoso jogares sem ele! :)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de JorgeTeixeira
Nota que por enquanto, podes aproveitar o trial. Sempre te ajudará a manter um registo dos resultados e obter mais informações sobre os vilões.

Embora concorde que nesta fase não precises de um poker tracker, sendo que inclusivamente, até pode ser mesmo vantajoso jogares sem ele! :)

É da maneira que vou treinando os meus reads dos adversários :) .

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Introdução / Semana 0

Introdução

Bem, vou começar por falar um bocado mais do desafio que vou ter pela frente.
No primeiro post disse que ia dedicar 10 horas de poker semanais e expliquei o porquê de me dedicar à variante de cash games.

Hoje venho falar dos objetivos e do que espero alcançar…

Falei no ultimo post em 3 objetivos:
1. Conseguir 50 VPPs
2. Conseguir evoluir para 5 mesas de jogo em simultâneo
3. Atingir $150

Desde que os escrevi que tenho pensado e acabei por chegar à conclusão que o 3º objetivo é orientado ao resultado (algo que no poker pode não corresponder à realidade da qualidade de jogo). Por este motivo decidi mudar o 3º objetivo, em vez de ser atingir $150 será jogar 50.000 mãos em NL2.

Deste modo consigo tirar uma amostra razoável do meu jogo e posso até acabar por conseguir mais do que os $150.

O importante numa fase inicial será crescer e aprender. Acho que se me dedicar e estudar, os resultados aparecerão mais cedo ou mais tarde.

Quero dar passos pequenos, mas consistentes.

Só vou falar um bocadinho da minha agenda, muito rápido:
Segunda-feira – Session Review da Sessão Jogo de Sexta-feira.
Terça-feira – Sessão de Jogo
Quarta-feira – Sessão de Jogo
Quinta-feira – Session Review das Sessões de Terça-feira e Quarta-feira.
Sexta-feira – Sessão de Jogo
Sábado e Domingo – Estudo de artigos e vídeos de estratégia.

Irei tentar estar presente todos os dias pelo fórum, mandar umas opiniões em algumas mãos (para ver se o raciocínio bate certo) e tentarei ver ou ler sempre algo sobre estratégia mesmo nos dias de jogo. Esta planificação é só para ter o foco do dia.

A minha banca inicial é de $43,65. Como alguém me disse, “espero ver só levantamentos a partir daqui”.

Semana 0

Porquê chamar Semana 0?
Eu não tenho experiência em cash games, não sei quantas mãos consigo jogar numa hora, quantos VPPs consigo fazer, etc…

Esta semana será a semana de recolha de informação e não só...
Vou jogar só uma mesa FR BSS. O objetivo de jogar só uma mesa é treinar a disciplina e paciência.

Deste modo, os objetivos para esta semana (até Domingo) são:
1. Recolher informação
a. Quantas mãos consigo jogar numa hora?
b. Quantos VPPs consigo fazer numa hora?
2. Treinar a disciplina e paciência (Jogando 1 mesa)
3. Não perder banca

Esta semana será a base para todas as outras.

Entre Sexta-Feira e Sábado sairá novo post com atualização da Semana.
Boas mesas para todos.

Cumprimentos,
CardsUp’Poet

"Um objetivo deve ter uma base sólida, construída em pedra, mas um caminho e meios versáteis, fundados em areia."

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Viva,

Muito bem estruturado o teu plano. Espero que seja para levar adiante.

Cá estarei para acompanhar.

Ah! Só um reparo. Não sei se o fato de não jogaro ao fim-de-semana é apenas opcional ou tem outros motivos. Se for opcional, talvez devesses trocar essa agenda de forma a jogares ao sabado e domingo e 6ª feira à noite, pois são os dias em que há mais jogadores recreativos e podemos explorar isso.

Espero que tudo corra bem no Poker, Curso e Vida.

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Obrigado Kony76 :) .
Qualquer comentário seu e conselho serão bem-vindos. Espero estar à altura :) .

Quanto ao jogar ao fim de semana, feliz ou infelizmente não é opcional. Eu trabalho aos fins de semana e só chego a casa por volta das 22h. Nesse tempo não tenho cabeça para jogar. Então prefiro dedicar algum tempo do fim de semana a estudar para grindar melhor durante a semana :D .

Mais uma vez, obrigado por me acompanhar ;) .

Responder
Citar (Quote)
thug88
Membro desde: 16.05.2010
Oldschool Grinder

Acompanhar por aqui... Joga 6max, FR é pra nits lool

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Esta semana vou jogar FR só para adaptar :D .
Eu jogava SnG e MTTs, estou habituado a ver 9 jogadores numa mesa… Para a semana começo 6max se achar que estou confortável :) .

Responder
Citar (Quote)
thug88
Membro desde: 16.05.2010
Oldschool Grinder

Original de CardsUpPoet
Esta semana vou jogar FR só para adaptar :D .
Eu jogava SnG e MTTs, estou habituado a ver 9 jogadores numa mesa… Para a semana começo 6max se achar que estou confortável :) .

começa directo 6max, é melhor

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

boas cards ,,tamo junto! concordo com thug começa 6max!

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

boas,

FullRing ou 6max acredito que seja questão de adaptação e estilo de jogo.

Agora se vc tem experiência em jogar mais de uma mesa, jogaria em duas,

procurando sempre ter reads, fazer notas e observar mesmo quando não envolvido na mão.

Duas mesas já treinam nossos reflexos, pensamentos e ações. Ainda mais quando tivermos
ação nas duas, ou premiuns cards preFlop.

Em apenas uma existe uma tendência de fancy play sindrome, IMHO.

abrax, :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

É malta. Obrigado pelas dicas :) .

Vou começar por 6max então e ver o que dá ;) .

Obrigado por seguirem.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Tens tido muitas dúvidas? :)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de JorgeTeixeira
Tens tido muitas dúvidas? :)

Analisei a semana que passou e vi muitas falhas no meu jogo :facepalm: .
Esta semana será para as melhorar e trabalha-las.

Logo à noite sairá um novo post aqui no Blog com análise da semana que passou e objetivos da semana que entrou ;) .

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Semana 1 - Desafio NL

Semana 0

Na semana que passou o meu objetivo era retirar informação acerca de quantas mãos conseguia jogar, quantos VPPs conseguia fazer... tudo isto jogando 1 única mesa 6max NL2.

A semana passou e deixo aqui os resultados das 3 sessões que fiz:
1. 1h 45min → 150 mãos jogadas (1 mesa 6max)+ $ 0,37
2. 1h 30min → 109 mãos jogadas (1 mesa 6max)+ $ 1,06
3. 1h 30min → 145 mãos jogadas (1 mesa 6max)+ $ 0,57

Tudo isto dá um lucro de + $2 na Semana 0, 10,76 VPPs e 404 mãos jogadas.

O tempo dedicado ao poker (estudo+jogo) foi cerca 10h 20min dos quais 46% foi tempo de jogo e os restantes 54% tempo de estudo encontrando-se no nível que falei no primeiro post desta nova etapa.

Muita coisa a melhorar, mas a minha maior falha nesta semana foi o jogo pós-flop que engloba size das bets pós-flop, quando apostar, etc... Basicamente tudo se resume a plano para a mão, pois dei por mim em análise a jogar sem um plano ou a jogar uma street de cada vez.

Semana 1

Inscrevi-me na mission storm1 que consiste em fazer 10 VPPs até dia 12 às 5h da manhã. Vou-me esforçar por conseguir fazer estes 10 VPPs uma vez que o prémio pode ser muito bom mesmo.

Irei continuar a jogar 1 só mesa 6max em NL2, pois o meu jogo ainda não foi consistente o suficiente para aumentar o volume de jogo. Vou estar atento ao meu jogo pós-flop, pensar no plano para a minha mão, size das bets, etc…

Vou começar a ler o livro “Easy Game Vol.1 - Andrew Seidman”. Um livro que tem bastantes conceitos básicos e outros nem tanto (no 2º Vol.), mas que vai servir para eu começar a solidificar umas boas bases. É também uma maneira de utilizar o tempo das viagens de metro para melhorar o meu jogo.

Continuo sem estabelecer uma meta baseada em $$. Espero que com o estudo e trabalho os resultados comecem a aparecer e acredito que a semana pode ser positiva.

Muito sucintamente os objectivos são:
1. Conseguir 10 VPPs (para a mission storm1).
2. Jogar 1 mesa 6max NL2 atento ao plano para as mãos jogáveis (pós-flop).
3. Começar a ler o livro “Easy Game Vol.1 - Andrew Seidman”.

Cumprimentos,
CardsUp’Poet

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."

Responder
Citar (Quote)