Boas a todos.
O meu nome é Edgar (CardsUp’Poet na PokerStars) e há já algum tempo que tenho tentado jogar assiduamente e levar este hobby mais a sério. Infelizmente não tenho tido o tempo que gostava de ter e daí a minha ausência por este mundo do poker.
Sou estudante de engenharia electrotécnica e de computadores no último ano da licenciatura. No 1º semestre tentei jogar, mas com 9 cadeiras quase não tinha tempo para respirar. Em Janeiro tentei lançar o desafio “Dos 0 aos 100 em 365 dias”, mas não consegui sequer começar por não ter agenda para jogar os freerolls com hora marcada. Pensei que no 2º semestre tivesse mais tempo uma vez que só teria 4 cadeiras, mas enganei-me quando dessas 4 percebi que 3 eram projetos para serem feitos até Junho.
Até agora só tentei e tentei...
A partir de meio de Fevereiro até finais de Março andei a pensar na possibilidade de depositar na PokerStars e jogar a partir daí.
"Que vertente iria jogar? Quanto tempo iria dedicar por semana? E tempo de estudo e análise de sessões?"
Todas estas dúvidas surgiram neste período de tempo e foram respondidas para dar lugar a uma nova tentativa de passar este hobby para algo mais sério.
Vou utilizar a promoção FREE20 da PokerStars.
Vou ficar com cerca de $40 de banca.
Irei jogar cash games, uma vez que permitem mais flexibilidade de horário, posso jogar 1 hora, 30 minutos ou 3 horas, o importante é que posso sair da mesa quando assim o entender.
Claro que para começar irei para os limites $0,01/$0,02.
Isto é o que vou fazer.
Objetivos? 3.
1. Conseguir 50 VPPs de modo a libertar o bónus.
2. Conseguir evoluir para 5 mesas de jogo em simultâneo sem perder rendimento em nenhuma.
3. Atingir $150.
Prazos? Gostava de conseguir atingir os 3 objetivos até ao final do ano (31 Dezembro 2014).
Ainda não falei do tempo que vou dedicar...
Pelo menos até Julho (final das aulas) irei dedicar 10 horas semanais que se dividem em
• 4:00/4:30 horas de Jogo (40% a 45%)
• 5:30/6:00 horas de Estudo (55% a 60%)
Isto porque é importante numa fase inicial ganhar boas bases e ir acompanhando o meu desempenho. Cash games não são propriamente a vertente que eu mais joguei, mas é a vertente que melhor se encaixa na minha agenda. Este sim será o verdadeiro desafio, aprender, crescer e bater limites a jogar cash games.
Segunda-feira sairá um post novo para dar início ao desafio. Nesse post explicarei como funcionará a minha semana e mais detalhes sobre o que penso fazer.
Qualquer comentário, conselho, crítica, o que for, será bem vindo.
Cumprimentos,
CardsUp’Poet
...