Saltar para o fórum
Bakuncho - queijos,...

Notificações
Limpar tudo

Bakuncho - queijos, vinhos e poker

2,512 Mensagens
116 Utilizadores
39 Reações
194.1 K Visualizações
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Fazer reset de mãos que perdi flip :D mais facil dizer do que fazer.. uma pessoa a recuperar de um inicio de sessao horrivel, ficar positivo e 2 jogadas seguidas perder $10 numa banca magra :P

Mas hoje é provavel que seja non stop nem que va para stars NL2

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Voltei novamente à stars para recuperar animo e um pouco da banca na NL2 (tristeza) e assim evito tilts maiores. Desistir é que nunca.

Ando a jogar entre 6-9 mesas com uma média de 25bb/100, é bom mas acho que falta algo.

Vamos ver se este post não agoira...

Responder
Citar (Quote)

Original de bakuncho
Até tu full tilt...

Bem quando esta fase boa passar espero recuperar tudo com lucro

Full Tilt, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 4 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $2.29 (114.5 bb)
Hero (BTN): $2.09 (104.5 bb)
SB: $2.04 (102 bb)
BB: $2.55 (127.5 bb)

Preflop: Hero is BTN with 6 7
CO folds, Hero raises to $0.08, SB calls $0.07, BB folds

Flop: ($0.18) K Q 8 (2 players)
SB checks, Hero checks

Turn: ($0.18) 4 (2 players)
SB checks, Hero bets $0.11, SB raises to $0.51, Hero raises to $2.01 and is all-in, SB calls $1.45 and is all-in

River: ($4.10) 8 (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$4.10 pot ($0.27 rake)
Final Board: K Q 8 4 8
Hero showed 6 7 and won $0.00 (-$2.04 net)
SB showed 4 4 and won $3.83 ($1.79 net)

Tinha um bom torneio agora mas vou dar um stop, amanha não jogo.. Volto 5af espero mais fresco, assim não dá mais.... Preparar bem o psicológico para aguentar um mês bem duro

Abraços

se cbetasses flop provavelmente levarias logo o pote, tens boa equity e boa fe porque o range do vilao nao bate mt nessa board ;)

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Boas,

Tenho jogado muito pouco por desmotivação, quer dizer agora já nem tanto. A realidade é que ando preocupado com o meu futuro pessoal, estar desempregado e as coisas andam negras em Portugal. Caso continue assim daqui 1ano vou ser forçado a deixar o país, coisa que não tenho qualquer vontade.

Assim, o que jogava com prazer passou a ser uma obrigação e tenho aproveitado para estudar bem mais, ver todos videos novamente e ler todos livros que arranje e descobri muitas leaks no meu jogo e ando a aprimorar possíveis leituras de ranges dos vilões.

Sei que o caminho é dificil e quase impossível para poder viver do poker hoje em dia mas que alternativa tenho? Sinceramente não posso aceitar empregos que paguem 500euros sem ter rendimentos extra.

Assim a pressão está bem presente e, apesar de micro micro limites considero como um emprego e a motivação de jogar por um lado desce por outra sobe. Sei lá, isto é um desabafo que não posso fazer com familia porque acham que sou maluco por perder tanto tempo a ler e a jogar...

Se considerar as probabilidades de arranjar emprego são bastantes diminutas, apesar de ter experiência e conhecimentos a idade não perdoa e isto vai continuar pelos próximos 10 anos minimo..

Assim, poker é uma das ultimas alternativas. Apenas estudo e vou às mesas aplicar o que vou aprendendo, funciona as vezes, falha outras mas, como tudo, é trial & error.

Não tenho objectivos de atingir determinado limite e para 2013 apenas vou dar o meu melhor, se é trabalho então vamos ser profissionais..

Um dia normal, nesta fase, rondará:

2horas de exercicio fisico para perder peso e por a mente em ordem
5horas de estudo
5horas de jogo

Se de facto não obter resultados, o caminho é muito fácil, apanhar um avião e deixar a familia para trás e não voltar mais....

Responder
Citar (Quote)

se quiseres posso ajudar te em relaçao ao teu jogo manda me PM ;)

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Em cash não te posso ajudar. Mas posso tentar dar-te alguma ajuda que não encontrarás na família (o que é normal e não os deves culpar) dentro das minhas possibilidades.
Não sei bem como posso ajudar-te mas qualquer coisa se arranjará.

Envia-me MP com o teu skype e falaremos por lá.

Força!

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Bem mês a acabar e pouco joguei pelos factores em cima explicados..

Tenho estudado mais e isso tem tido o seu efeito nas mesas, comecei a por um pouco mais de volume 9mesas para me habituar.

Mês até agora em experiências em NL2:

O ponto mais baixo foi mesmo quando estava mais que desmotivado e decidi por um ponto final em muita coisa na vida pessoal e correr atrás das minhas necessidades.

Isto dá 11bb/100. Continuo um pouco tight acontece mais porque apanho sempre maniacos do lado esquerdo e aperto um pouco mais a coisa mas sempre tendo outro maniaco do lado direito logo a coisa ajusta-se :D

Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente e a sessão de hoje está a correr bem mas o cansaço já começa a aparecer e perco BI atrás de BI logo é melhor ir dormir...

A ver se esta run continua assim..

@rgs78: enviei pedido de amigo para trocarmos skype

@disturbed687: obrigado pela ajuda e tb tens o pedido de amigo.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Boas,

Tenho-me mantido afatado do forum mas não do poker, tenho lido e visto videos e jogado.. As coisas andaram bem a jogar 9mesas NL2 (sim novamente neste limite porque tem que ser do inicio) e experimentei 12 mesas.. Ora quem é lucrativo com 9 é com 12, certo? Errado, as coisas descabaram e voltei para 9 mesas.. Depois vieram sessões e sessões de card dead e para nao ficar muito tight abria mais do BU e CO mas no lado esquerdo há sempre CS e não largam nada mesmo com board pesadas. Enfim, vocês sabem..

Experimentei muitos movimentos e pensei que estou a ser parvo porque em NL2 isto não há cá respeito por isso e vamos lá parar.

Para já o gráfico anda com este aspecto:

Deveria estar contente por ter lucro mas não consigo, continuo achar que estou aquém das minhas capacidades.

Obkectivo para hoje: chegar à NL5.

por outro lado, fui jogar live e apesar de ter saido break even fiquei contente comigo mesmo porque já consigo por um range de mãos e observar pequenas coisas o que, no futuro, poderá ser bem lucrativo. Deu-me confiança..

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Dito e feito..

NL2 BATIDA (novamente :ayfkm: )

Comecei com menos de $50 e muitos erros cometidos, muitas experiências tentadas e tentar colocar ranges de mãos nos vilões..

Sei que tenho um longo e arduo caminho pela frente mas foram 3 semanas para bater o limite e não posso fazer certos movimentos em limites tão baixos..

Venha daí a NL5, começar com 4-6 mesas para me ambientar aqui na stars

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

De volta à WPT, mesmo sem aqui do palladium mas sejamos francos, dificilmente chegaria a esse ponto.. Aqui recebo strategy points que me permitem estudar e isso é o mais importante..

Quando nos habituamos ao software da Stars e vamos para ali, porra ou estou a ver muita mal ou aquilo dá-me cabo dos olhos e a velocidade é bem mais lenta.. Não sei parece que não consigo focar bem as mesas..

Para já tem muito mais maníacos nas mesas o que é bom quando o flip cai para o nosso lado mas em 1 dia $10 up dá para me habituar novamente aqui.. Sim NL2, ainda não quero subir aqui com este problema que estou a ter na vista...

E claro voltar ao desafio do alpinista mas com outro objectivo pessoal.

Quando não há vontade para trabalhar, nada como lembrar do lema do SCP... não da equipa que isso é um nojo

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Como destruir um full house:

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Resumo da semana:

De volta à WPT e apenas joguei 3-4 dias e muito pouco.. hoje nem 1k mãos fiz e foi borrada atrás de borrada, sem paciência mas até estou semi contente.

Mão mais lucrativa (sem ser AI pf):

Party, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

MP: $8.67 (216.8 bb)
BB: $8.46 (211.5 bb)
UTG: $10.66 (266.5 bb)
Hero (CO): $4.92 (123 bb)
BTN: $4.06 (101.5 bb)
SB: $4 (100 bb)

Preflop: Hero is CO with 3 3
UTG raises to $0.08, MP calls $0.08, Hero calls $0.08, BTN calls $0.08, SB folds, BB calls $0.04

Flop: ($0.42) 4 6 3 (5 players)
BB bets $0.28, 2 folds, Hero raises to $0.99, BTN calls $0.99, BB raises to $8.38, Hero calls $3.85 and is all-in, BTN folds

Turn: ($11.09) 9 (2 players, 1 is all-in)
River: ($11.09) Q (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$11.09 pot ($0.55 rake)
Final Board: 4 6 3 9 Q
MP mucked and lost (-$0.08 net)
BB showed 5 6 and won $0.00 (-$4.92 net)
UTG mucked and lost (-$0.08 net)
Hero showed 3 3 and won $10.54 ($5.62 net)
BTN mucked and lost (-$1.07 net)

Maior perda (sem ser AI pf):

Party, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

MP: $4.84 (121 bb)
UTG: $4.41 (110.3 bb)
CO: $3.02 (75.5 bb)
Hero (BB): $4 (100 bb)
BTN: $3.44 (86 bb)
SB: $7.19 (179.8 bb)

Preflop: Hero is BB with Q J
4 folds, SB raises to $0.12, Hero calls $0.08

Flop: ($0.24) A 4 Q (2 players)
SB bets $0.17, Hero calls $0.17

Turn: ($0.58) 7 (2 players)
SB bets $0.42, Hero calls $0.42

River: ($1.42) 9 (2 players)
SB bets $2.12, Hero calls $2.12

Results:

Spoiler

$5.66 pot ($0.28 rake)
Final Board: A 4 Q 7 9
Hero mucked Q J and lost (-$2.83 net)
SB showed K 6 and won $5.38 ($2.55 net)

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Humm

TAg vs TAG

Normal ir de AI TT para pote 100bb?

Accão: ele open raise, eu 2b ele 4b eu shove e recebo call

Responder
Citar (Quote)
NogueiraR
Membro desde: 18.08.2008
Elite Grinder

Original de bakuncho
Como destruir um full house:

Outch :nh

Força ;)

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Hoje a querida variância anda a querer ir para a cama comigo..

Ao fim de 5horas, uma pausa de 2 horas para voltar ao grind.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Hoje foi assim:

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

tenho visto muitas pessoas no forum orientadas para o resultado, fazem uma aposta, 3 bet e aparece na board uma carta mais alta e param logo a acção, pergunto-me porque? ok, eles mantêm a linha verde a subir e a minha é a montanha russa mas será que as decisões sao erradas?

Isto é matematicamente falando e a nossa perspectiva do vilão.

Um pequeno exemplo do que falo.

Vilão com amostra estrondosa de 8 mãos, 80/0 so nota de ter dado limp CO 74o (mesmo com 1k mãos acho que jogaria igual)

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BB$4.00:///////;MP2$4.93:///////;MP3$4.29:///////;CO$1.95:///////;BU (Hero)$4.00:///////;SB$3.01:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BU with T:d, J:d.
MP2 calls $0.04, 2 folds, Hero raises to $0.20, 2 folds, MP2 calls $0.16.

Flop: ($0.46) T:c, 2:h, A:h (2 players)
MP2 bets $0.20, Hero calls $0.20.

Turn: ($0.86) 8:d (2 players)
MP2 bets $0.20, Hero calls $0.20.

River: ($1.26) A:s (2 players)
MP2 bets $0.40, Hero calls $0.40.

Final Pot: $2.06.

Já me disseram para dar raise flop e um provavel cbh/fold turn. Pergunto-me porque? db de meio pote com um jogador que tem lixo na mão, quero mante-lo na mão logo um call bem fácil com o meu segundo par.

Turn, nada muda na board e ele aposta bem baixo, consigo perfeitamente retirar Ax da mão dele.

River, aqui errei e muito errado da minha parte. Raise sempre todos dias, ir para o chão e rebolar a rir com a estupidez dele.

Mas por outro lado, vejo os meus gráficos e não saio da cepa torta. Nestes limites mais vale jogar sem pensar, se não tenho a mão mais forte desisto para ir subindo os limites mais rápido ou é preferivel passar por estas montanhas russas de percepção do range dos vilões para me preparar a possíveis voos mais altos?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Se retiras Ax do range dele no turn porque não deste raise? Achas que ele tem muito lixo no range e esperas induzir bluff no river?

Eu acho que deves tentar jogar o melhor possível em todas as mãos, independentemente da complexidade da jogada e do limite. Não restrinjas o teu jogo só porque estás a jogar X limite.
Não deixes que coisas como..."não há necessidade", "tem muita variância", "espera por uma melhor" ... te influenciem na decisão.

Vou tentar passar mais vezes por aqui
:fdrink

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Original de Lunitis
Se retiras Ax do range dele no turn porque não deste raise? Achas que ele tem muito lixo no range e esperas induzir bluff no river?

Eu acho que deves tentar jogar o melhor possível em todas as mãos, independentemente da complexidade da jogada e do limite. Não restrinjas o teu jogo só porque estás a jogar X limite.
Não deixes que coisas como..."não há necessidade", "tem muita variância", "espera por uma melhor" ... te influenciem na decisão.

Vou tentar passar mais vezes por aqui
:fdrink

Essa mão foi toda mal jogada eu sei :D

isto hoje (sim sem dormir) está a ser imprório para cardiacos:

Ao menos aprendi uma coisa, hero calls de shoves de maníacos tendo apenas TP é uma jogada -EV mas correcta, sempre o fiz e para já sempre o farei.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

A ver se me ajudam:

Um jogador com PFR de 0 faz 4b shove, só consigo por um range de AA KK, será +EV largar AK? ou apenas flat call para avaliar flop?

Responder
Citar (Quote)