Hoje foi daqueles dias que não se podia desistir... As vezes mais vale dar um passo atrás para dar 2 em frente.

Bem hora de comer qualquer e ver umas séries para voltar ao grind.
Hoje foi daqueles dias que não se podia desistir... As vezes mais vale dar um passo atrás para dar 2 em frente.

Bem hora de comer qualquer e ver umas séries para voltar ao grind.
Original de bakuncho
A ver se me ajudam:Um jogador com PFR de 0 faz 4b shove, só consigo por um range de AA KK, será +EV largar AK? ou apenas flat call para avaliar flop?
Não deve ser 4bet shove porque se assim não conseguias fazer o flat call e avaliar no flop, já estavas em all-in...
Quantas mãos já tinhas do jogador? Com algum histórico acho que deves largar, 0 PFR a abrir e a 4betar tem monstro quase certo.
:fdrink
Original de NogueiraR
Original de bakuncho
A ver se me ajudam:Um jogador com PFR de 0 faz 4b shove, só consigo por um range de AA KK, será +EV largar AK? ou apenas flat call para avaliar flop?
Não deve ser 4bet shove porque se assim não conseguias fazer o flat call e avaliar no flop, já estavas em all-in...
Quantas mãos já tinhas do jogador? Com algum histórico acho que deves largar, 0 PFR a abrir e a 4betar tem monstro quase certo.
:fdrink
Era 4b porque quem abriu foi o UTG, eu raise MP e ele 4b BU...
Mas acho que em NL4, sem uma amostra bem significativa de mãos, AK é para por lá tudo sempre.
Ontem disseram-me que tomo decisões e jogadas em que a variância é bem alta, vá tirando uma ou outra jogada que me chamo de idiota (mas quem numa sessão não cometo um erro aqui ou ali?), se achamos que temos uma leitura da maneira de jogar dos vilões porque não dar hero calls ou cobrar por tudo que eles andam atrás?
Novamente, se calhar é por isso que o meu gráfico é a montanha russa, tenho muito que melhorar é certo e ganhar mais experiência mas não consigo não confiar no instinto.
Ainda agora fiz uma pequena sessão e só por olhar para o gráfico penso, tu não prestas mas experimentei jogar mais loose

Preferia outra linha óbvio mas que lixe, acho que estou a melhorar o jogo, pena não melhorar a banca
As duas não deviam estar relacionadas? Ou apenas um pouco de downswing? Mais vale pensar, não se pode ganhar sempre..
E esqueci, o que me ri na altura que me apareceram estas medalhas no sidekick (misto de sou mesmo triste por estar a jogar com um, fico com um sorriso na cara com coisas bem simples):

Explica lá isso:
Ao menos aprendi uma coisa, hero calls de shoves de maníacos tendo apenas TP é uma jogada -EV mas correcta, sempre o fiz e para já sempre o farei.
Como é que uma jogada -EV é correcta?! ♠_p:
Um jogador com PFR de 0 faz 4b shove, só consigo por um range de AA KK, será +EV largar AK? ou apenas flat call para avaliar flop?
A não ser que tenhas mesmo muito poucas mãos é um easy fold.
Mesmo que o range dele seja
Equity Vencer Empate
MP2 38.82% 18.15% 20.68% { AsKc }
MP3 61.18% 40.50% 20.68% { QQ+, AKs, AKo }
a situação não é famosa.
Original de Lunitis
Explica lá isso:Ao menos aprendi uma coisa, hero calls de shoves de maníacos tendo apenas TP é uma jogada -EV mas correcta, sempre o fiz e para já sempre o farei.
Como é que uma jogada -EV é correcta?! ♠_p:
Entendo o que dizes
mas numa board carregada de draws e estou perante um maníaco com tendência de atolar com TP ou pior, tendo eu TPTK dou call. Contra este jogador não sei se consigo largar..
Original de Lunitis
Um jogador com PFR de 0 faz 4b shove, só consigo por um range de AA KK, será +EV largar AK? ou apenas flat call para avaliar flop?
A não ser que tenhas mesmo muito poucas mãos é um easy fold.
Mesmo que o range dele seja
Equity Vencer Empate
MP2 38.82% 18.15% 20.68% { AsKc }
MP3 61.18% 40.50% 20.68% { QQ+, AKs, AKo }
a situação não é famosa.
Sim concordo contigo em absoluto, o numero de mãos é determinante aqui..
Já deixei de por as bads, coolers aqui. Para quê? Já trazem más viibrações e é normal ter sessões assim. há dias e dias...
Sendo assim, esta semana está de doidos. Estou seriamente a pensar abandonar as minhas leituras dos vilões e jogar apenas por valor das mãos independemente contra quem jogo, certamente que a linha verde terá uma tendência vertical (para cima).
Mas acho que não sou capaz de jogar assim, vamos ver...
Agora descontrair e gozar esta minha vida de desocupado.
micose onde andas? vou ter contigo...
Estou seriamente a pensar abandonar as minhas leituras dos vilões e jogar apenas por valor das mãos independemente contra quem jogo, certamente que a linha verde terá uma tendência vertical (para cima).
Vais desconfiar da tua capacidade de leitura a 100%?
Achas que está assim tão má que em vez de te ajudar piora?
Vale a pena meter uma pedra em cima disso tudo?
Vai é rever essas mãos, colocar o vilão em ranges e ver objectivamente se a tua leitura foi boa ou má.
São "bocas" para te deixar a pensar, nada mais...
Original de Lunitis
Estou seriamente a pensar abandonar as minhas leituras dos vilões e jogar apenas por valor das mãos independemente contra quem jogo, certamente que a linha verde terá uma tendência vertical (para cima).
Vais desconfiar da tua capacidade de leitura a 100%?
Achas que está assim tão má que em vez de te ajudar piora?
Vale a pena meter uma pedra em cima disso tudo?
Vai é rever essas mãos, colocar o vilão em ranges e ver objectivamente se a tua leitura foi boa ou má.São "bocas" para te deixar a pensar, nada mais...
![]()
Tens razão no que dizes e não vou ser capaz de não agir conforme as minhas leituras, para descontrair um pouco fui à NL2 "brincar" e refazer um pouco a banca da porrada do river, ora situações normais sem ligar a stats era fold flop mas fiz uma leitura correcta....
Party, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
BTN: $0.64 (32 bb)
MP: $1.37 (68.5 bb)
SB: $2.18 (109 bb)
BB: $2.09 (104.5 bb)
Hero (UTG): $2.07 (103.5 bb)
CO: $2.13 (106.5 bb)
Preflop: Hero is UTG with A
A![]()
Hero raises to $0.08, MP folds, CO calls $0.08, BTN folds, SB calls $0.07, BB calls $0.06
Flop: ($0.32) J
K
2
(4 players)
SB bets $0.12, BB folds, Hero raises to $0.53, CO calls $0.53, SB raises to $2.10 and is all-in, Hero calls $1.46 and is all-in, CO calls $1.52 and is all-in
Turn: ($6.41) 4
(3 players, 3 are all-in)
River: ($6.41) 7
Results:
$6.41 pot ($0.32 rake)
Final Board: J
K
2
4
7
SB showed K
8
and lost (-$2.13 net)
BB mucked and lost (-$0.08 net)
Hero showed A
A
and lost (-$2.07 net)
CO showed 4
J
and won $6.09 ($3.96 net)
Bem vou divertir-me a rever as mãos.
Fim de semana é sempre aquela coisa, só posso meter-me nas mesas à noite e pronto é estudar ou aproveitar a excendente de jogadores? (Isto foi em NL2, quando começo a perder volto um pouco às bases para levantar a banca)

Claramente devia ter ficado quieto a ver uns videos...
Se bem que esta semana devia ter ficado mesmo quieto a estudar:

Claramente a linha do EV deve estar maluca, colada à verde era melhor para mim, assim não fico a pensar que ando a jogar bem... Mas na primeira descida parei e fui analisar o jogo e os resultados apareceram claramente para ficar, pena o river quando já estou AI turn.
Vantajoso nao ficar pot commited turn? Não me parece, quer dizer perdia menos
e isso é uma GRANDE vantagem.
Diferença de $30 em NL4, coisa pouca para uma banca curta...
Amanhã nem meto lá os cotos, ler livro à tarde e noite ver videos como menino bonito....
Por outro lado é foda fazer party points nestes limites, 11 dias e apenas 123 pontos, isto para ser prata lá nem sei o que preciso fazer.
Boas,
Andei a pensar em termos de ranges e coisa e tal. Quando tenho maníacos nas mesas é sempre um prazer, por norma o meu range de call a AI pf vai de 88+ KJs+ KJo+ AJo/s+
Concordam com isto?
Ora numa mesa tinha um jogador que era assim e dado que o via atolar com 88+ J2s+ eu tinha KQs pelo equilab:
Equity Win Tie
MP2 45.49% 44.88% 0.61% { 88+, J2s+ }
MP3 54.51% 53.90% 0.61% { 88+, AJs+, KJs+, AJo+, KJo+ }
Depois começo a pensar, e se estiver deep? Será um call fácil? com 100bb penso que sim com 200-300-400bb?
Será que com 88 já se justifica um call a shove? Isto para afinar o range claro..
Equity Win Tie
MP2 59.36% 58.42% 0.94% { 88+, J2s+ }
MP3 40.64% 39.70% 0.94% { 88 }
Equity Win Tie
MP2 46.54% 45.63% 0.91% { 88+, J2s+ }
MP3 53.46% 52.55% 0.91% { TT }
Bem já me aconselharam a jogar apenas ABC e por valor e mais conservador.. assim ando... mas quando nada bate nada bate, é preciso muita paciência...
Acho que nunca levei com tanta db de pote como agora.
Esse range que colocaste não faz sentido nenhum.
Isso é 88-AA e J2s-JTs, não tem em conta AK sequer. E lá porque ele atolou uma vez J2s não quer dizer que te vá atolar j4s...J7s ect como se tivesse uma tabelinha ao lado que lhe diga para atolar os JXs. Os donkeys são imprevisíveis, esse shove de com J2s seguramente que foi um momento de tilt. Para ele atolar J2s e melhor como stdd iria ter um range para atolar superior a 50% do baralho. Achas mesmo que isso ia acontecer?! Não te iludas.
ele nao estava em tilt, quer dizer na part nao dado que apenas jogava uma mesa (gosto saber onde os meu amigos andam) e vi-o atolar com toda porcaria imaginária mas deixa para lá..
Esses tempos já vao longe, jogar apenas por valor sem grandes notas dos vilões até NL25, vai demorar mas chegarei lá.
Hoje ainda estou numa sessao de 4k mãos a 10bb/100 ao menos é verde
Muito gostp de ver EV em $95 e net won em $23
Potes grandes mãos grandes...
Isto em NL2 - 4 mas faz parte
Bolume é a palavra do dia
Tenho os BI necessários para NL4 mas é so porrada para descer que vou ficar mais uns dias na NL2.. bads fazem parte mas tantas? enfim....
Adorei esta mão, ao menos estou imune a estas coisas, só rio
SB: $3.75 (187.5 bb)
BB: $5.16 (258 bb)
BTN: $0.82 (41 bb)
Hero (MP): $2 (100 bb)
UTG: $2 (100 bb)
CO: $2 (100 bb)
Preflop: Hero is MP with A
K![]()
UTG folds, Hero raises to $0.08, CO folds, BTN calls $0.08, SB raises to $0.22, BB folds, Hero raises to $0.72, BTN raises to $0.82 and is all-in, SB raises to $3.75 and is all-in, Hero calls $1.28 and is all-in
Flop: ($4.84) 8
T
Q
Turn: ($4.84) 5
River: ($4.84) 8
Results:
$4.84 pot ($0.24 rake)
Final Board: 8
T
Q
5
8
SB showed 4
K
and lost (-$2.00 net)
BTN showed T
3
and won $2.36 ($1.54 net)
Hero showed A
K
and won $2.24 ($0.24 net)
:challenge :nh
Claro que depois pode haver contrapartidas:
MP: $2.84 (142 bb)
BB: $2 (100 bb)
CO: $0.84 (42 bb)
Hero (SB): $3.21 (160.5 bb)
UTG: $0.91 (45.5 bb)
BTN: $4.51 (225.5 bb)
Preflop: Hero is SB with 9
9![]()
2 folds, CO calls $0.02, BTN raises to $0.12, Hero calls $0.11, 2 folds
Flop: ($0.28) 2
8
9