Saltar para o fórum
Bakuncho - queijos,...

Notificações
Limpar tudo

Bakuncho - queijos, vinhos e poker

2,512 Mensagens
116 Utilizadores
39 Reações
194 K Visualizações
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Costumam jogar deep como se tivessem apenas 100bb? ou abrem um pouco o range?

Por norma tento jogar como se tivesse apenas 100b estando deep na mesa.. claro que eu estando deep os vilões podem mudar um pouco o jogo, será que abrem o range deles porque podem pensar que estou um pouco mais LAG? Se sim, isto pode ser um facto que me poderá permitir explorar um pouco mais.

Responder
Citar (Quote)

eu jogo mss. De vez em quando jogo bss para experimentar, e nao saio da mesa quando dobro, vou jogando sempre igual sem ficar mais tight ou mais loose pre flop. Pos flop tento não ser stackado apenas com top pair 200bbs deep, mas como os potes de 400 bbs nao são assim tao normais, não me preocupo muito.

eu tenho uma ideia diferente da tua. acho que quanto mais deep estás, mais ficas tight. Mesmo para não perder o lucro que já tens na mesa.

e provavelmente se estiveres deep contra outro jogador deep, e o 3betares ele folda mais, para não se envolver em potes grandes e perder 2buy ins de uma vez

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Outra questão:

Vantagens e desvantagens de uma donkey bet? Será uma jogada +ev? quando aplicar?

Quando vejo alguem que aplica uma db ou é pato ou já tem uma mão e quer proteger dos draws possíveis, se bem que penso que seja mais pato do que outra coisa.

Foi com esta mão que me lembrei / questionei sobre isto:

Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $2 (100 bb)
Hero (BTN): $2.51 (125.5 bb)
SB: $3.01 (150.5 bb)
BB: $2.04 (102 bb)
MP: $2.33 (116.5 bb)

Preflop: Hero is BTN with A A
2 folds, Hero raises to $0.08, SB folds, BB calls $0.06

Flop: ($0.17) 3 A 2 (2 players)
BB checks, Hero bets $0.12, BB calls $0.12

Turn: ($0.41) 2 (2 players)
BB checks, Hero bets $0.26, BB raises to $0.54, Hero raises to $1.64, BB raises to $1.84 and is all-in, Hero calls $0.20

River: ($4.09) 6 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$4.09 pot ($0.14 rake)
Final Board: 3 A 2 2 6
Hero showed A A and won $3.95 ($1.91 net)
BB showed 5 4 and lost (-$2.04 net)

Vilão desconhecido, no flop tendo dado check call ainda pensei que ele já tinha feito sequência e quando me dá raise turn fiquei mesmo com a certeza. Não gosto muito do meu re-raise porque dei logo a entender que tinha uma mão forte, se calhar puxar para $1 devia ter sido melhor para por em AI no river. não sei, no lugar dele pensaria que ou estaria a roubar ou já tinha mão muito forte, era dificil ele sair sem notas...

Mas neste caso específico a db nao se aplicava muito dado que ele já tinha nuts flop. Alguém é apologista deste move? e porquê?

abraços

Responder
Citar (Quote)
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

Isso depende de vilão de pra vilão.

Nesse caso sabendo que você é jogador da pokerstrategy e sabendo que joga bem.

Eu faria c/r no flop. Já que c/r no flop eu não to representando quase nada fazendo esse move no board seco. E no caso atolaria com você no flop já.

Eu gosto de dar dbet se tivesse mais um jogador lixo entre nós. Já que o range de call dele vai ser largo e ele não iria aguentar um c/r meu, então tiraria a chance dele colocar dinheiro no pote.

Responder
Citar (Quote)

Original de Korea12
Eu gosto de dar dbet se tivesse mais um jogador lixo entre nós. Já que o range de call dele vai ser largo e ele não iria aguentar um c/r meu, então tiraria a chance dele colocar dinheiro no pote.

concordo.

se fosse por exemplo

hero: sb
donk: bb
jogador com iniciativa: utg

donkbet para manter o donk na mão

hero: (sb)
jogador com iniciativa(bb)
donk: (utg)

check raise, para o donk pagar a cbet e so depois raisar.

eu gosto de dar donkbet se tiver contra um jogador a jogar 20 mesas, e achar que o board nao acerta no range dele. fica mais barato que dar check/raise ou float.

corrijam me se acharem ma ideia

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

Foi bem explicado.

Mas isso só é um caso e um motivo pra dar dbet, existem mais motivos pra isso.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Obrigado pelas respostas, de facto tenho que analisar isto de db melhor. Analisar melhor os vilões e tentar com que eles ponham $ no pote sem os afugentar ou se a board não apresenta muitos draws e, claro, manter os regs no pote..

E quando são os vilões a dar db? no caso de donkey não respeito muito esse movimento, apenas me diz que bateu algo na board ou quer comprar o pote logo ali mas um regular a dar db será por protecção, block bet?

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

Original de bakuncho
Obrigado pelas respostas, de facto tenho que analisar isto de db melhor. Analisar melhor os vilões e tentar com que eles ponham $ no pote sem os afugentar ou se a board não apresenta muitos draws e, claro, manter os regs no pote..

E quando são os vilões a dar db? no caso de donkey não respeito muito esse movimento, apenas me diz que bateu algo na board ou quer comprar o pote logo ali mas um regular a dar db será por protecção, block bet?

Dbet em limites baixos é quase sempre bluff, caso o vilão esteja fazendo por valor, coloque nota nele.
Dar raise em dbet é por bluff, caso sua mão tenha valor é melhor dar call e deixar o vilão com o range todo.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Original de Korea12

Original de bakuncho

Dbet em limites baixos é quase sempre bluff, caso o vilão esteja fazendo por valor, coloque nota nele.
Dar raise em dbet é por bluff, caso sua mão tenha valor é melhor dar call e deixar o vilão com o range todo.

Tenho por hábito de dar raise nas db apenas se a board apresentar muitos draws e achar que ele quer pagar o minimo para ver se bate, tirando isso é mesmo call se a minha mão tiver valor.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Como estragar uma serie de sessões positivas:

Vilão ultra maniaco que gosta de ver flop daí o meu raise inicial maior que o normal.. Flop não cbet por causa do vilão à minha direita, vem o A e essa bet mais estupida que sei lá o que. easy call...

Maníaco 1 - bakuncho 0

Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

BTN: $0.80 (40 bb)
SB: $2.01 (100.5 bb)
BB: $0.80 (40 bb)
MP: $9.76 (488 bb)
Hero (CO): $2.34 (117 bb)

Preflop: Hero is CO with K A
MP calls $0.02, Hero raises to $0.14, BTN calls $0.14, 2 folds, MP calls $0.12

Flop: ($0.45) T Q 6 (3 players)
MP checks, Hero checks, BTN checks

Turn: ($0.45) A (3 players)
MP bets $1.98, Hero calls $1.98, BTN folds

River: ($4.41) 3 (2 players)
MP bets $0.24, Hero calls $0.22

Results:

Spoiler

$4.85 pot ($0.17 rake)
Final Board: T Q 6 A 3
MP showed 3 A and won $4.68 ($2.34 net)
Hero showed K A and lost (-$2.34 net)

Maníaco 2 - bakuncho 0

Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 4 Players

BTN: $1.97 (98.5 bb)
SB: $2.86 (143 bb)
BB: $0.78 (39 bb)
Hero (CO): $2.40 (120 bb)

Preflop: Hero is CO with A A
Hero raises to $0.08, BTN folds, SB calls $0.07, BB folds

Flop: ($0.18) 4 K 2 (2 players)
SB bets $0.17, Hero raises to $0.50, SB calls $0.33

Turn: ($1.18) J (2 players)
SB checks, Hero bets $0.86, SB calls $0.86

River: ($2.90) 2 (2 players)
SB bets $1.42 and is all-in, Hero calls $0.96 and is all-in

Results:

Spoiler

$4.82 pot ($0.17 rake)
Final Board: 4 K 2 J 2
SB showed 9 2 and won $4.65 ($2.25 net)
Hero showed A A and lost (-$2.40 net)

Maníaco 3 - bakuncho 0

Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

MP: $1.62 (81 bb)
CO: $2.46 (123 bb)
BTN: $1.79 (89.5 bb)
SB: $2.49 (124.5 bb)
Hero (BB): $2.04 (102 bb)
UTG: $3.83 (191.5 bb)

Preflop: Hero is BB with 9 9
UTG folds, MP raises to $0.08, 3 folds, Hero calls $0.06

Flop: ($0.17) Q 9 5 (2 players)
Hero bets $0.10, MP calls $0.10

Turn: ($0.37) K (2 players)
Hero bets $0.28, MP calls $0.28

River: ($0.93) T (2 players)
Hero bets $0.62, MP raises to $1.16, Hero calls $0.54

Results:

Spoiler

$3.25 pot ($0.11 rake)
Final Board: Q 9 5 K T
MP showed T T and won $3.14 ($1.52 net)
Hero showed 9 9 and lost (-$1.62 net)

Há outras que poderia por mas estou cansado de ver bads.... nesta ultima mao devia ter saido da mesma porque estava na cara ter um J mas na altura nem pensei nisso (correctamente) ou seja, eu e maniacos nao somos amigos MAS DEVERIAM SER OS MEUS MELHORES AMIGOS....

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Jogar a precisar de fazer um cashout é algo deveras interessante, pelo menos já não dá para encarar como um jogo de "ver no que dá". Levar isto mais a sério e se não sou vencedor aos maníacos quem me poderá dar o $.

Logo começar a alterar o HUD a ver se me ajuda a lidar melhor com eles.

Mas ontem foi 4BI down, achei melhor parar, jogar chateado com a vida real e apanhar estes gaijos é tilt na certa.

Responder
Citar (Quote)

Pois bakuncho jogar aborrecido ou com problemas vale mais nem jogar,mas havendo necessidade do cashout como disseste,tens que tentar abstrair de tudo e focares a tua atenção no jogo,afinal quantos de nós já acordamos e dizemos " hoje não me apetece ir trabalhar" , mas no fundo sabemos que temos de ir senão o salário vem cortado.Tens uns artigos aqui na escola sobre metodologia,psicologia,etc,que te poderão ajudar a concentrar só no jogo,tenta quando tiveres sem interesse para jogar,ler esses artigos,sempre ganhas alguma coisa e não perdes BR.

Abraço e ânimo,maus dias todos temos,e pelo que disseste não foi nenhuma tragédia,hoje recuperas.

Responder
Citar (Quote)
fuinhapoker
Membro desde: 04.11.2010
PokerStrategist

@bakuncho na 1ª mao podias ter dado c-bet e nas outras duas se sabias que era maniaco davas um bet maior

GL

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Original de isildurtwo
Pois bakuncho jogar aborrecido ou com problemas vale mais nem jogar,mas havendo necessidade do cashout como disseste,tens que tentar abstrair de tudo e focares a tua atenção no jogo,afinal quantos de nós já acordamos e dizemos " hoje não me apetece ir trabalhar" , mas no fundo sabemos que temos de ir senão o salário vem cortado.Tens uns artigos aqui na escola sobre metodologia,psicologia,etc,que te poderão ajudar a concentrar só no jogo,tenta quando tiveres sem interesse para jogar,ler esses artigos,sempre ganhas alguma coisa e não perdes BR.

Abraço e ânimo,maus dias todos temos,e pelo que disseste não foi nenhuma tragédia,hoje recuperas.

Já devia ter aprendido que cabeça a 1000 jogo a 0 :) mas sou teimoso.. tens toda razão no que escreveste e abstrair da vida real, nem mesmo na sessão estar no skype a comentar as mãos me serviu.

Mas hoje mais calmo, se for a jogo vai ser bem diferente.

Enfim, em vez de estar $58 up esou $51 (em 8 sessões), acho que não morro assim :D, média de 50bb/100

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Original de fuinhapoker
@bakuncho na 1ª mao podias ter dado c-bet e nas outras duas se sabias que era maniaco davas um bet maior

GL

Não dei cbet por causa do BU que era regular tight com 3bet alta flop, neste flop contra aquele jogador tendo apenas overcards e gutshot dar call a 3bet era complicado. Se ele apostasse, eu daria 3bet nele sempre, jogo do gato e rato o normal.

Depois foi a morte da macacada.

Sobre o valor das bets mais tarde experimentei sempre bets maiores e eles saem da mão mas começo a perguntar-me: será que quero que ele saia logo flop ou no turn ou no river? Como extrair o máximo destes jogadores?

Responder
Citar (Quote)
fuinhapoker
Membro desde: 04.11.2010
PokerStrategist

Acho que era mais uma razao para dares c-bet, ou ele foldava ou entao dava call/3-bet e sabias que ele era capaz de ter devido a ser reg tight

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Bem aqui fica o resumo da semana mas ainda falta a sessão da noite (se houver):

Devia estar contente com o resultado mas cometi erros parvos e tenho muito a melhorar. Ficou com uma média de 31.8bb/100 é bom mas devia ser bem melhor.

Resumo desta base de dados porque perdi tudo que tinha:

Novamente, não é o que devia ter sido mas estou contente comigo mesmo. Média de 25.2bb/100

Subida de $31 para $86, não é muito mas é o que se pode fazer...

Para a semana espero resultados bem melhores

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

Está jogando NL2?

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

sim em agosto estou na stars em NL2 a refazer a banca para NL4 da wpt...

mas acho que vou dar uns tiros de mss n em NL4, com $83 banca na wpt só assim

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

Pô, se for NL2 tá runnando hot demais.

:nh

Até setembro, quero ver jogando NL10 hein.

Responder
Citar (Quote)