Saltar para o fórum
Barthe: Desafio de ...

Notificações
Limpar tudo

Barthe: Desafio de Bankroll - de $0 a $1.000

26 Mensagens
6 Utilizadores
7 Reações
2,925 Visualizações
Barthe
Membro desde: 06.05.2015
PokerStrategist

Fala Galera!!

Vi esse desafio e achei uma ótima ideia para estabelecer metas e me manter motivado.
Sou novo por aq e para quem não me conhece segue o link onde me apresento: https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?postid=1240705#post1240705

No PS pretendo aumentar minha banca com o resto dos torneios freerolls que posso participar até o fim do mês.
Como alguns de vcs ja sabem n sou fan de torneios mas decidi tentar novamente esse desafio de subir do 0, se ja consegui uma vez pq n outra?
Desde quarta quando cheguei de viagem estou jogando 2 freerolls diários do PS e consegui ITM em 3 dias, resultando em $2,60. Oq acho uma grande vitória pois nunca me interessei e nem estudei nada de torneios a n ser o curso básico da intelipoker de STT.

Também comecei a jogar na NetBet com o bonus q a PokerStrategy oferece de $10.
Para quem leu o post da minha apresentação viu q eu estava jogando cash game playmoney em nl20kk desde que perdi minha banca.
Lá eles n tm costume de dar OR e quando eu dou eles geralmente correm. Eles são muiiitoo rocks, ou vc ganha grana no all in pre flop ou no all in pre flop. Oq me forçava a jogar extremamente agressivo para lucrar contra eles nas streets. Quando mudei para a nl2 do NetBet tinha pego a mania do playmoney e tomei pau o primeiro dia inteiro sem entender o motivo, pq sabia q a nl2 é mais facil de extrair dinheiro. No dia seguinte fiz uma review session e corrigi os meus leaks mais graves, resultando assim na recuperação do dinheiro perdido e aumento da banca.
Minha opinião final comparando nl20kk (playmoney) vs nl2: Na nl2 se consegue extrair dinheiro mais fácil dos vilões.

Plano:

• Conseguir no mínimo estatuto prata jogando pela NetBet
  • Fazer uma review session a cada dia jogado e postar as mãos com dúvidas
  • No mínimo 3 hrs de estudo teórico e 3hrs de estudo prático diários
  • Atualização semanal do BR e dados relevantes

BR Inicial:
PS: 0
NetBet: 9,08 (bonus inscrição)

Responder
Citar (Quote)
25 respostas
Barthe Autor do tópico
Barthe
PokerStrategist

1 dia na NetBet nl2:
Mãos Jogadas: 1274
BR Inicial: 9,08
BR Final: 4,03

BR hoje:
Total de Torneios: 6
Total de Mãos : 3136
PS: 2,60
NetBet: 18,11
Lucro Total : 11,63

Responder
Citar (Quote)
pokerman911985
Membro desde: 16.05.2015
PokerStrategist

boas. eu desejo-te em primeiro lugar muita sorte e espero que consigas chegar aos teus objectivos.. eu queria fazer igual mas para isso é preciso um programa de poker para gravar as mãos,contabilizar e criar gráfico.. isso para já não da para mim.. mas tenho os meus objectivos que tenho conseguido alcançar.. de $20 estou a chegar aos $200.. mesmo com todos os imprevistos que a lei portuguesa para o poker me trouxe.. :f_drink: :f_drink: tu tens programa ou estas a contabilizar a mão?:sfishy:

Responder
Citar (Quote)
Barthe Autor do tópico
Barthe
PokerStrategist

Uso o Free Poker DB, ele supre todas as necessidades que vc precisa.
Para as sessions reviews utilizo o Universal Replayer.

Responder
Citar (Quote)
pokerman911985
PokerStrategist

obrigado pelo dica.. tentei usar o FREE POKER DB mas não consigo instalar..... não faz mal.. vou aguardar mais um bocado e sinceramente não tenho tido quase tempo nenhum para o poker.. neste momento só consigo em media jogar 2-3 Sng por dia e isso é pouco para participar no desafio da bankroll mas eu lá chego.. muito boa sorte para ti e vamos nós encontrar na NETBET.. :f_drink: eu ando por lá.. :sfishy: :sfishy:

Responder
Citar (Quote)
Barthe Autor do tópico
Barthe
PokerStrategist

Creio q com esse post vc consiga instalar https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?postid=1243833#post1243833
Boa sorte pra vc tb :f_drink:
meu nick lá é JuniorBarth se me ver só dar um toque :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
pokerman911985
PokerStrategist

:f_drink: boas e obrigado.. o meu nick lá é pokerman9119850.. eu para já jogo sempre nos SnG de 0,50€ 9-handed.. também te desejo muita sorte... :sfishy: :sfishy:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Bem-vindo Barthe.
Vou acompanhar a caminhada.
Boa sorte! :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
Barthe Autor do tópico
Barthe
PokerStrategist

Estatísticas de todas as mãos jogadas até aqui. Se n for pedir muito, gostaria da análise de vcs com relação as stats.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Não conheço esse programa por isso algumas stats não sei o que são, mas das que conhece parecem-me bem.
Boa run :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Barthe Autor do tópico
Barthe
PokerStrategist

Fiquei com bastante dúvida na bb/100 do But, 2,69 n esta muito baixo será? Mas em compensação a do SB q sempre é negativo em todas as stats dos outros que vi, no meu esta entre as melhores, isso deve-se mto aos steals q estou fazendo com any2 dependendo do vilão, a maioria do pessoal da nl2 n defende o BB ou tenta dar steal do But com range de OR mto fraco e me aproveito disso pra 3bet light, tem dado certo por enquanto.
Outra coisa é o PF3 do BB de 19.3, é muito elevado e por isso q o bb/100 esta em -12.81 ou ficar nesse valor negativo é uma stat normal?

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Acompanhando aqui... sucesso!

Responder
Citar (Quote)
K1LLA18
Membro desde: 30.05.2012
PokerStrategist

Vamo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:f_thumbsup: :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11
Membro desde: 01.08.2010
PokerStrategist

Original de Barthe
Fiquei com bastante dúvida na bb/100 do But, 2,69 n esta muito baixo será? Mas em compensação a do SB q sempre é negativo em todas as stats dos outros que vi, no meu esta entre as melhores, isso deve-se mto aos steals q estou fazendo com any2 dependendo do vilão, a maioria do pessoal da nl2 n defende o BB ou tenta dar steal do But com range de OR mto fraco e me aproveito disso pra 3bet light, tem dado certo por enquanto.

A resposta para todas estas questões é muito simples: a amostragem é muito pequena.

Não consegues ter noção alguma da sua winrate actual, quanto mais da sua winrate por posição. Tens uma amostragem de 1k hand por posição.

Vamos imaginar que a sua real winrate na SB é de -20 bb/100. Para uma amostragem de 1k hands temos:

Cada linha representa uma pessoa diferente que jogou 1k hands na SB com uma winrate de -20 bb/100. Como podes verificar a variação dos resultados é muito grande. Tem varias pessoas que mesmo com uma winrate real de -20bb/100 conseguiu ficar positivos.

Agora se aumentarmos a amostragem para 100k hands:

BOOM! Ao fim de 100k hands todos perderam dinheiro com uma winrate de -20bb/100 na SB.

Na minha opinião fazer qualquer adaptação tendo em conta os valores nessa amostragem não trará nenhuma vantagem para o seu jogo. Os valores não representam nem de perto o seu jogo.

Outra coisa interessante é que quanto mais perto de 0bb/100 maior é a variância. Para uma amostragem de 100k hands com uma winrate de 2bb/100, temos:

Mesmo com uma winrate positiva o jogador vai ter resultados negativos ao fim de 100k hands. Mantém em mente que no curto prazo(amostragens pequenas) tudo pode acontecer, mas no longo prazo um jogador ganhador vai ganhar sempre.

Original de Barthe
Outra coisa é o PF3 do BB de 19.3, é muito elevado e por isso q o bb/100 esta em -12.81 ou ficar nesse valor negativo é uma stat normal?

Se foldares todas as mão do UTG,MP,CO e BTN o resultado é de 0bb/100. Na blids isso já não acontece porque és obrigado a pagar as blinds. Se foldares sempre na SB o resultado é de -50bb/100 e na BB é de -100bb/100. Assim, qualquer resultado melhor do que -50bb/100 na SB e -100bb/100 na BB é positivo. Ter um resultado de -12.81bb/100 na BB é um resultado excelente, mas acho que não o vais conseguir manter por muito tempo...só variância.

A posição é muito importante no poker e portanto a sua melhor winrate será no BTN.

Original de Barthe
Mas em compensação a do SB q sempre é negativo em todas as stats dos outros que vi, no meu esta entre as melhores, isso deve-se mto aos steals q estou fazendo com any2

Na verdade esse resultado deve-se ao tamanho da amostragem como disse antes. Mantém em mente que embora as pessoas não defendam muito na BB quando abres da SB, ainda vais ter que jogar o pós-flop fora de posição. Como no cash game fazemos mais dinheiro no pós-flop tens que encontrar um equilíbrio. Por isso, devido a importância da posição prefiro abrir mais do BTN do que da SB.

Eu normalmente defendo a BB mais por call e dou mais 3bet na SB do que na BB. O BTN também costuma fazer bastantes 3bet para me isolar contra jogadores fracos e jogar em posição. Não vou aprofundar muito no assunto porque é algo pessoal do meu jogo e tem pessoal com mais experiência para te ajudar nessa área.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Very nice post kaiak.
Pois é, essa amostragem não dá para nada.
Não conheço essa stat de PF3... isso é a 3bet%?

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11
Membro desde: 01.08.2010
PokerStrategist

Original de Lunitis
Very nice post kaiak.
Pois é, essa amostragem não dá para nada.
Não conheço essa stat de PF3... isso é a 3bet%?

Sim, pré-flop 3bet.

Responder
Citar (Quote)
Barthe Autor do tópico
Barthe
PokerStrategist

Excelente post Kaiak11, mto bem explicado, fez eu esclarecer mtas dúvidas que eu tinha e perceber q tenho mtoooo para aprender ainda. Realmente estava me baseando pela pequena amostra q eu tenho e acho q a melhor forma de saber se estou jogando bm ou ter uma noção pelo menos é postando as hands com o meu pensamento para saber se está correto e corrigir meus leaks.

Responder
Citar (Quote)
Barthe Autor do tópico
Barthe
PokerStrategist

Semana 2
Total hands: 6419
Mãos jogadas essa semana: 3283
BR Inicial: $0
BR Anterior: $22,46
BR Atual: $29,69