Saltar para o fórum
Blog de um donkey -...

Notificações
Limpar tudo

Blog de um donkey - BSS 6-max

209 Mensagens
48 Utilizadores
0 Reações
22.3 K Visualizações
MancaMulas Autor do tópico
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

algum pessoal com mais experiência pode dar uma comentada nas minhas stats?

esse é o popup que eu uso, bem simples. gostaria que comentassem em particular:

- AF: está gigantesco, mas eu nao sou o Isildur. chegou a esse valor porque eu tenho um mau hábito que já vem dos tempos em que jogava SSS, isto é, pouca tendência para dar call. normalmente é apenas raise ou fold

- WTS: está talvez um pouco baixo, também relacionado com o que eu falei acerca do AF. estou convencido que estou a largar muitas vezes a melhor mao, em situaçoes que podia dar o call e levar a showdown. tenho tendência para largar muito para agressao no flop. (a menos que eu tenha monstro do Loch Ness)

- 3bet nas blinds: acho que estou a defender mt pouco. normalmente até AQ eu largo se vier do CO. e quando defendo, é em call e nao em raise

Responder
Citar (Quote)
nicksmart
Membro desde: 04.07.2008
PokerStrategist

Original de MancaMulas
quase com banca para NL10 :diamond:

gogogo

Força nisso que eu tambem estou a lutar pela NL5 :)
Depois passa lá no blog para dares uma analise nas mãos :)

Já agora 1ª sessão de hoje foi uma super sessão recuperei tudo. Só maniacos a doar as stacks !

Abraço Manca :)

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
PokerStrategist

força aí nick, aproveita o sábado que é o melhor dia de pesca!

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
PokerStrategist

Fiz um four-house

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.05(BB) Replayer
SB ($5.82)
BB ($4.51)
UTG ($12.57)
UTG+1 ($2)
UTG+2 ($4.15)
MP1 ($2)
MP2 ($10.07)
CO ($5)
Hero ($5.31)

Dealt to Hero 9♦ A♣

fold, fold, fold, fold, fold, fold, Hero raises to $0.20, SB calls $0.18, fold

:fuckyeah
FUCK YEA.
FLOP ($0.45) 9♠ 9♥ 9♣

SB checks, Hero bets $0.20, SB calls $0.20

:fuckyeah
FUCK YEA.
TURN ($0.85) 9♠ 9♥ 9♣ A♥

SB checks, Hero bets $0.50, SB folds

Hero shows 9♦ A♣

Hero wins $0.81

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009
PokerStrategist

Original de MancaMulas
quase com banca para NL10 :diamond:

gogogo

Que gestão de banca usas para subir?
Incluis extras nessa gestão de banca (Bonus, Vip Stellar Rewards, Fpp ...etc...) ou apenas o lucro das mesas?

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
PokerStrategist

a gestão de banca que eu sigo é a recomendada pela PokerStrategy para BSS, ou seja, 25 buy-ins.

neste caso, eu estou a incluir bónus e tudo isso. mas a verdade é que estou com uma winrate bem baixa, e a continuar assim, posso até subir mas nao posso dizer que bati verdadeiramente o limite da NL5. até a NL25 em SSS era mais fácil para mim do que esta porra deste limite que jogo agora... recebo muito pouca acçao, e quando recebo é só de maos fortes do nits. mas pronto, devagar se vai andando.

mas é isso, vou subir com bónus e tudo. nao vejo a hora de sair deste limite maldito

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

O que vejo nas tuas stats:

• 11/8 é um pouco tight demais. Excelente para NL2, não para NL5.
  • Teu call open não se adapta às posições.
  • Pela tua 3bet posso ver que só 3betas Premiums. Nunca raisas com PP médios ou suited connectors. Isso não ajuda a esconder o teu range mas pronto, por mim até aí tudo bem, na NL5 não precisas disso...
  • Se não 3betas com PP médios/baixos, o que fazes com eles?
    Resposta: OR e Call Open é isso? (call open de 3% = PP médios/baixos)
  • Tens um fold to 3bet algo alto, tendo em conta que teu range de PFR é baixo.

O que podes fazer para melhorar isso:

• Jogar mais do BU. 15/12 é pouco. Se tens Raise 1st de 22% no CO, no BU não podes ter só 25%. BU é bem melhor que CO.
  • Adapta teu call open às posições. Quanto mais Late Position, menos adversários depois de ti para fazer squeeze e com certeza mais callers antes de ti. Perfeito para aumentar o call open.
  • Limp de 2%. Ok. Limp de 2% de EP. Not Ok! Jogas 11/8. Esses limps são mãos especulativas fortes? Open raise com elas de EP! Limp de EP não. Vai fazer subir teu PFR, o que é bom!
  • 3bet 3%. Resteal da BB 4%. Isto diz-me o quê? Só restealas por valor. Há muitos gajos com fold to resteal altíssimo, não estás a aproveitar isso. Bora restealar com mãos a potencial e também Ax (Kx na NL5 não compensa) para usar o "card removal effect" contra fold to resteals altos (75%+ por exemplo).
  • 3bet 3%. Fold to 4bet 15%. Não vejo com que range poderias fazer call a 4bet, então presumo que ou foldas ou 5betas aqui.
    Então diz-me, vais para o chão com todo o teu range de 3bet quase? Tens que foldar mais contra mega-nits. Subir isso para 30%.
  • Fold to Flop cBet 84%. AF de 8.9 e WTS de 20%. Tudo isto tá ligado. F2FcB 84% muito alto. WtSD 20% muito baixo. Jogas muito fit or fold. 8.9, é alto mas deve-se ao teu PFR baixo.

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
PokerStrategist

obrigado desde já pela resposta :fdrink

Original de xtremelexx

Neste momento eu sigo a SHC de open-raise avançado, tenho jogado em torno de 12/10. nao é grande diferença mas já abre um pouco mais o leque.
    Normalmente só dou coldcall por set value, ou em casos específicos em que tenho suited connectors com vários callers e eu estou IP. ou entao com AQs/AJs. com AK também dou call contra nits, tanto ip como oop
  • Pela tua 3bet posso ver que só 3betas Premiums. Nunca raisas com PP médios ou suited connectors. Isso não ajuda a esconder o teu range mas pronto, por mim até aí tudo bem, na NL5 não precisas disso...
    o meu range de 3bet é o standard: QQ+ e AK
    Exactamente. devia dar 3bet com essas mãos?
    Após uma 3bet só continuo com QQ+ e AK. tenho visto que muitos regulares se aproveitam disso, porque é deles que recebo a maioria das 3bets

• Jogar mais do BU. 15/12 é pouco. Se tens Raise 1st de 22% no CO, no BU não podes ter só 25%. BU é bem melhor que CO.
    Esse range está "afectado" pelo tempo em que joguei pela SHC básica. neste momento o meu range no BU para open-raise é 22+/Ax/KT+,K9s/QT+,Q9s/J9+,J8s/54s+/75s+/65o+. em algumas situações, com limpers, foldo o fundo do range, principalmente os connectores e os one-gappers
  • Adapta teu call open às posições. Quanto mais Late Position, menos adversários depois de ti para fazer squeeze e com certeza mais callers antes de ti. Perfeito para aumentar o call open.
    mas então que maos adiciono ao meu range? AJ+? KQ? isso em late position... que maos poderia acrescentar em middle position?
  • Limp de 2%. Ok. Limp de 2% de EP. Not Ok! Jogas 11/8. Esses limps são mãos especulativas fortes? Open raise com elas de EP! Limp de EP não. Vai fazer subir teu PFR, o que é bom!
    repara que o Holdem Manager não considera as posições da mesa da mesma maneira que nós aprendemos aqui na PokerStrategy. uma mesa com 9 jogadores, eles contam 2blinds, 2 LP, 2 MP e 3 EP. eu nunca dou limp em early position, em situaçao absolutamente nenhuma. eu raramente dou open limp, e quando dou é com pocket pairs em mesas loose, pra poder ver um flop com 3 ou 4 adversários. dou overlimp normalmente em LP ou na SB com suited connectors e suited broadways
  • 3bet 3%. Resteal da BB 4%. Isto diz-me o quê? Só restealas por valor. Há muitos gajos com fold to resteal altíssimo, não estás a aproveitar isso. Bora restealar com mãos a potencial e também Ax (Kx na NL5 não compensa) para usar o "card removal effect" contra fold to resteals altos (75%+ por exemplo).
    nao adianta olhar para a stat de fold to resteal, as maos que eu tenho dos adversários são sempre bastante poucas. até eu com uma amostra de 30k hands nao tenho nem 100 situações em que tive oportunidade para foldar to resteal. eu posso alargar o meu range, mas nao com base nessa stat. que maos recomendas?
  • 3bet 3%. Fold to 4bet 15%. Não vejo com que range poderias fazer call a 4bet, então presumo que ou foldas ou 5betas aqui.
    Então diz-me, vais para o chão com todo o teu range de 3bet quase? Tens que foldar mais contra mega-nits. Subir isso para 30%.
    quando recebo uma 4bet, é porque eu dei 3bet logo estou com QQ+ ou AK. esses 15% certamente representam situaçoes em que algum nit com 100bb me deu 4bet e eu foldei. em todas essas maos nao me lembro de ter dado alguma vez call em 4bet, é sempre ou fold ou shove. ultimamente já nao 3beto os nits e simplesmente dou call com AK/QQ
  • Fold to Flop cBet 84%. AF de 8.9 e WTS de 20%. Tudo isto tá ligado. F2FcB 84% muito alto. WtSD 20% muito baixo. Jogas muito fit or fold. 8.9, é alto mas deve-se ao teu PFR baixo.
    esse fold2cbet tá alto pelo seguinte..quando eu estou no flop sem iniciativa, é pq joguei por set value. por isso, e a menos que tenha um overpair (com pares maiores como 99 TT JJ em que dou call pelos menos no flop) jogo check/fold se nao acertar o set.
    o WTS tá baixo sim, ultimamente tenho sofrido do síndrome do "monstro debaixo da cama" :D pra ser sincero, estou com muito pouca confiança no meu jogo. qualquer pote médio/grande perdido me deixa arrasado para o resto da sessao
    de que maneira posso soltar mais o jogo?

queria só fazer-te umas perguntas

- quantas mãos já jogaste na NL5?
- qual é a tua winrate?
- quantas mesas jogas?
- fazes table selection?

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

Neste momento eu sigo a SHC de open-raise avançado, tenho jogado em torno de 12/10. nao é grande diferença mas já abre um pouco mais o leque.
    12/10 na NL5 já é bom, sobretudo ao fim de semana. Com tantos fishs, gosto de jogar tight e só por valor.
    Mais loose que isso, ficas em demasiadas situações marginais contra 3 adversários, sem conseguir fazer reads/definições de range (até porque eles não têm nenhum...)
    Durante a semana, com menos fishs, vai te dar jeito muitas vezes isolá-los dos outros regs. Ao fazeres isso vais subir para 14/12.
    Normalmente só dou coldcall por set value, ou em casos específicos em que tenho suited connectors com vários callers e eu estou IP. ou entao com AQs/AJs. com AK também dou call contra nits, tanto ip como oop
    Esse range de call open não é mau. Como vi 3% pensei que jogasses menos que isso. Só PP 22-TT dá 4%, mesas mt agressivas fazem baixar o call open.
    Com AK, prefiro 3bet/fold contra nits. Eles sabem que tu também és tight, se tu 3betas eles vão foldar algumas mãos que flipam e se 4betarem é easy fold, a meu ver.
    o meu range de 3bet é o standard: QQ+ e AK
    QQ+, AK é o standard. Mas há spots em que podes aproveitar um fold to 3bet alto (e fold to resteal) sobretudo em luta de blinds. Com tua imagem segura, vais beneficiar disto.
    Exactamente. devia dar 3bet com essas mãos?
    Não necessariamente. Na maioria das vezes call open é o melhor a fazer, sem dúvida. Contra fishs, 3bet é suicidio. Eles não largam nada e é fo**** jogar 77 contra um fish calling station quando não bate o 7.
    Mas contra regs, de vez em quando (20% das vezes por exemplo), uma 3bet não faz mal nenhum :D e se tiverem um fold to 3bet alto melhor ainda. Assim escondes um pouco melhor o teu range, e vais receber mais acção quando tiveres AA (porque te viram naquela vez com 77).
    Isto ajuda também a resolver aquilo que te vi dizer: "Farto de fazer push com QQ e AK e só receber calls de KK+".
    Após uma 3bet só continuo com QQ+ e AK. tenho visto que muitos regulares se aproveitam disso, porque é deles que recebo a maioria das 3bets
    É exactamente isso que quero que faças também :D

Esse range está "afectado" pelo tempo em que joguei pela SHC básica. neste momento o meu range no BU para open-raise é 22+/Ax/KT+,K9s/QT+,Q9s/J9+,J8s/54s+/75s+/65o+. em algumas situações, com limpers, foldo o fundo do range, principalmente os connectores e os one-gappers
    Ok.
    mas então que maos adiciono ao meu range? AJ+? KQ? isso em late position... que maos poderia acrescentar em middle position?
    Não adiciones muito. Fold equity baixissima. Joga mãos que não sejam dominadas e que joguem bem contra o range do teu adversário.
    Por ex: contra nit, joga só o teu range habitual de call open.
    contra jogadores medianos que tenham um range razoavelmente forte, joga o teu range mais suited connectors e extrai ao max quando acertas.
    contra maniacos, podes fazer calls mais loose mas sem exagerar. Sem exagerar mesmo! Muito dificil jogar contra eles post-flop se tiveres uma mão marginal e suited connectors acertam poucas vezes. E quando acertam, não extrais porque a mão deles é fraca!
    repara que o Holdem Manager não considera as posições da mesa da mesma maneira que nós aprendemos aqui na PokerStrategy. uma mesa com 9 jogadores, eles contam 2blinds, 2 LP, 2 MP e 3 EP. eu nunca dou limp em early position, em situaçao absolutamente nenhuma. eu raramente dou open limp, e quando dou é com pocket pairs em mesas loose, pra poder ver um flop com 3 ou 4 adversários. dou overlimp normalmente em LP ou na SB com suited connectors e suited broadways
    Ok.
    nao adianta olhar para a stat de fold to resteal, as maos que eu tenho dos adversários são sempre bastante poucas. até eu com uma amostra de 30k hands nao tenho nem 100 situações em que tive oportunidade para foldar to resteal. eu posso alargar o meu range, mas nao com base nessa stat. que maos recomendas?
    "Fold to resteal" só contra regs. Fishs não te dão stats credíveis (poucas mãos) nem fold equity.
    Há muitos regulares que roubam pra caramba e têm essa stat credível. E mesmo que não seja, dá já para diferenciar um "Steal/Fold to resteal" de "45/80" dum "15/35"!
    De qualquer forma podes sempre tentar 3betar com 1/4 do range de steal dele. (Ex: ele faz steal 40%, 3bet com 10% etc...) Usando sempre um range polarizado (não dominado), maõs faceis de jogar OOP!
    quando recebo uma 4bet, é porque eu dei 3bet logo estou com QQ+ ou AK. esses 15% certamente representam situaçoes em que algum nit com 100bb me deu 4bet e eu foldei. em todas essas maos nao me lembro de ter dado alguma vez call em 4bet, é sempre ou fold ou shove. ultimamente já nao 3beto os nits e simplesmente dou call com AK/QQ
    Também nunca faço call a 4bet. Fold ou shove. AK/QQ contra nits, prefiro 3bet/fold. Nits não fazem OR só com AA, KK mas a 4bet deles certamente será.
    O problema de fazer call com QQ/AK é que não sabes onde estás. Um flop Kxx com AK ou Jxx com QQ pode ser perigoso porque achas a tua mão boa e pode não ser.
    esse fold2cbet tá alto pelo seguinte..quando eu estou no flop sem iniciativa, é pq joguei por set value. por isso, e a menos que tenha um overpair (com pares maiores como 99 TT JJ em que dou call pelos menos no flop) jogo check/fold se nao acertar o set.
    o WTS tá baixo sim, ultimamente tenho sofrido do síndrome do "monstro debaixo da cama" :D pra ser sincero, estou com muito pouca confiança no meu jogo. qualquer pote médio/grande perdido me deixa arrasado para o resto da sessao
    de que maneira posso soltar mais o jogo?

Com as adaptações acima, isto vai mudar automaticamente.

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

- quantas mãos já jogaste na NL5?
- qual é a tua winrate?
- quantas mesas jogas?
- fazes table selection?

Na verdade eu jogo NL25 na iPoker. NL2 e NL5 na stars só para des-tiltar. (A iPoker tém gozado comigo... 17 BI abaixo do EV. Na nl25 isto é muito dinheiro!! :rage: )
Este ano só tenho 15k mãos (3 ou 4 sessões) de NL5 com uma winrate de 6bb/100. Acredito que possa subir.
Em 2010 joguei talvez 35k com uma winrate bem mais alta. Mas sinto as mesas bem mais difíceis agora.
Jogo entre 12 e 24 mesas. 12 se estiverem más, para poder fazer moves contra regs e 24 ao fim de semana.
Table Selection: Na nl5 não.

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
PokerStrategist

bem, ultimamente nao tenho tido apetite nem vontade nenhuma para jogar. o jogo em Fullring tem-me desgastado imenso

conclusao: vou jogar 6-max e depois logo se vê

começando na NL2. go go...

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

nl2 SH vai ser divertido! :f_biggrin:
Mas prepara-te para enfrentares muito mais variância. E nem tentes fazer reads...

Responder
Citar (Quote)
Flaviof
Membro desde: 11.11.2009
PokerStrategist

Boas,

Passou-se o mesmo comigo. Ultimamente já não andava com pachorra para jogar FR.
Já tinha tentado passar uma vez para SH mas não estava preparado para a variância e cheguei a uma altura já entrava nas mesas tiltado.
Voltei para FR só que fartei-me outra vez. Ultimamente andava a jogar MSS em 16 mesas na iPoker...

Agora decidi voltar novamente para mesas SH (NL2 BSS) e as coisas têm corrido melhor, além de que desta vez já sabia o que me esperava e a variância não me tem afectado tanto. Sem dúvida que dá muito mais pica :D

Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
PokerStrategist

pra quem tava habituado a jogar FR, este jogo 6-max é frenético. jogo só 4 mesas e a acção é tao rápida que nem tenho tempo pra pensar nas jogadas...

por enquanto vou jogar apenas por valor, vou-me guiando pela SHC standard e nem vou tentar bluff 3bets nem nada do género.

só fiz ainda 540 maos, rolei 21/19. muitos fishes nesta NL2, bem mais do que em FR :f_pleased:

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
PokerStrategist

Original de xtremelexx
nl2 SH vai ser divertido! :f_biggrin:
Mas prepara-te para enfrentares muito mais variância. E nem tentes fazer reads...

há alguns reads que ao longe se vêm logo que é de donkey. quando sai a postar o BB ou dá open limp... de resto nao estou atento a mais nada em particular

Responder
Citar (Quote)
say69
Membro desde: 20.01.2011
PokerStrategist

Hei mancamulas gostei do blog!

O que acha de estudarmos juntos BSS SH ? Entra em contato comigo pela comunidade abraços

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
PokerStrategist

sem vontade nenhuma para jogar... :facepalm:

cada vez que me sento para jogar um pouco, estou a toda a hora a distrair-me e sem prestar atençao nenhuma nas mesas e no jogo. Resultado: fecho as mesas ao fim de 20 minutos de sessão.

pqp, nao sei o k se passa cmg. já ha dois meses que nao tenho prazer nenhum em jogar. ao inicio quando experimentei SH ate achei engraçado, mas agora tá a voltar ao mesmo

só me apetece dizer o nome desta localidade

Responder
Citar (Quote)
spinossa
Membro desde: 22.05.2008
PokerStrategist

seguinte, vou dar minha opinião, limites baixos tipo nl4, nl5 e nl10, jogando-se da mesma maneira vc consegue bater qualquer um dos limites.... jogue ABC poker, evite quaisquer decisões dificeis, o esquema eh, fico com duvida na jogada? de fold.... a ideia eh vc conseguir um estilo de jogo q te proporcione uma variancia reduzida, tipo não perder mais do q 2 ou 3 BI por sessão, na epoca q jogava nl10 eu assisti esse video da comunidade espanhola: http://es.pokerstrategy.com/video/13297/ ...... e bati o limite fazendo um grafico q mais parecia uma reta positiva, quase sem variancia, segue a risca o q esse cara faz no video q vc vai ver uma melhora significativa no seu jogo, boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
PokerStrategist

a partir de hoje vou tentar jogar sem estatísticas. quero treinar mais o hand reading e prestar mais atençao aos jogadores. as stats só chateiam

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de MancaMulas
a partir de hoje vou tentar jogar sem estatísticas. quero treinar mais o hand reading e prestar mais atençao aos jogadores. as stats só chateiam

Nesses limites é raro conseguir mais que 500 maos de cada jogador, então mete só nas stats VPIP e PFR. São as únicas que podes olhar e tirar alguma conclusão em tão pouca amostra. O resto só atrapalha e desajuda até.

Responder
Citar (Quote)