Saltar para o fórum
Blog do mengoo MTT ...

Notificações
Limpar tudo

Blog do mengoo MTT microlimits

126 Mensagens
38 Utilizadores
0 Reações
19.2 K Visualizações
mengoo
Membro desde: 25.11.2009
PokerStrategist

Li varios blogs ontem e hoje e resolvi criar o meu tambem mas infelizmente nao tenho boas noticias para contar ainda, ja joguei stg no qual tive bons desempenhos ja joguei omaha hi/lo o qual adoro e jogo atualmente cash nl2 mas minha vida com o poker nao tem sido nada facil. Conheci o poker atraves da sportingbet e comecei jogando com dinheiro de minhas apostas esportivas que adorava fazer mas como todo iniciante quebrei e abandonei o poker, muito tepo depois voltei a jogar e pesquisando na internet ja joguei em varias salas, conheci varios sites e me cadastrei em varias salas, infelizmente venho perdendo meu dinheiro consecutivamente isto pois no fim de ano tiltei e decidi bancar um jogo mais alto como consequencia quebrei logo de cara.
O mais estranho e que estudo leio livros atualmente estou lendo como ganhei milhoes jogando poquer de uma norte americana, estudei e vi o video do sss mais de 20 vezes ja jogo no padrao e o resultado, quebro. Ja pensei em desistir varias vezes ate porque estou prejudicando minhas finanças com o poker mas jogo não somente para ganhar dinheiro pois fosse isso ja teria desistido mas jogo pelo amor que aprendi a ter pelo poker, todos na minha familia amigos e parentes ja sabem o que eu faço nas horas vagas. Tento fazer tudo certo sonho em ser um vencedor nas mesas mas o inacreditavel acontece comigo.
O que me deu coragem para criar este blog e que sei que aqui na sp posso encontrar pessoas que podem me aconselhar e adoraria receber conselhos trocar ideias sobre mãos partilhar o jogo e tudo mais...
Tentei ate entrar no tal grupo de estudo mas nao consegui achar um inclusive se tiver alguem que queira ciar um eu to dentro, sou filiado na full tilt mas nao pela strategypoker pois tinha me filiado antes de conhecer o site no qual me arrependo muito pois e a unica sala que consigo fazer deposito no cartao de credito nas outras nao consigo ja tentei de tudo o que e jeito e queria ser filiado e jogar pelo site.
Bom esta e mais ou menos minha historia de decepções duas vezes somente conseguir sair de uma session em up mas questão de tempo quebro.

Responder
Citar (Quote)
125 respostas
brustefanix
Membro desde: 16.07.2009
PokerStrategist

Olá mengo.

Realmente o começo no poker é muito difícil e tens vários altos e baixos.
Te recomendo ler alguns livros como os do Leo Bello, para ter primeiramente uma grande noção.
Assista os vídeos, e siga a risca a estratégia proposta no Pokestrategy.
Respeite os limites de seu Bankroll.

E pelo que vi, principalmente, ESCOLHA SEU JOGO.
Escolha UM SÓ e se foque nele. Estude nele. Não é mudando de variante que vai mudar seus resultados assim.

Escolha o que quer jogar e mete ficha amigo. Te mandei PM c/ contato caso queira algumas dicas ou sei lá !

um abraço.

Responder
Citar (Quote)
mengoo Autor do tópico
mengoo
PokerStrategist

Valeu a força ai brustefanix com certeza quero sua ajuda assim como a de outros membros tenho certeza que serei vencedor pois me dedicar eu me dedico estava vndo o seu perfil la e vi que e um jogador de mtt regular achei legal ontem fui fazer um session de cash e perdi 7 buy in mas ai pra na quebrar fui jogar stg de 90 e de 45 meu resultado foi melhor cheguei itm em 5 desses stg se tivesse ficado no cash que é o que mais quero aprender no momento teria detonado minha banca.
Abração,

Valeu pela força ai espero ve-lo on line em breve.

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de mengoo
1 - ja fiz somente neste mes mas de mil reais em depositos isto pois no fim de ano tiltei e decidi bancar um jogo mais alto como consequencia quebrei logo de cara.

2 - Ja pensei em desistir varias vezes ate porque estou prejudicando minhas finanças com o poker ....... jogo pelo amor que aprendi a ter pelo poker,

3 - mas o inacreditavel acontece comigo.

4 - adoraria receber conselhos trocar ideias sobre mãos partilhar o jogo e tudo mais

5 - duas vezes somente conseguir sair de uma session em up mas questão de tempo quebro.

1 e 5 - Sérios problemas com a gestão de banca. Se não aprender a seguir um gerenciamento, certamente quebrará mais algumas vezes. Acho que você deveria ler os artigos de psicologia e didática. Eu já relí algumas vezes, são muito bons...

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/psychology/

2 - CUIDADO!!! Não torne-se um daqueles que perdem seus bens por causa do vício com o jogo. Sim, o jogo vicia e todos nós estamos expostos a isso diariamente. Na parte de psicologia e didática tem um artigo interessante sobre o assunto.

3 - Sim... o inacreditável acontece com todos nós, fora os nossos erros ainda estamos expostos a uma tal de variância. Você pode ter 90% de vencer uma mão, mas pode acontecer dos 10% acontecer diversas vezes seguidas, e isso é muito comum de ocorrer. Por isso existe o gerenciamento de banca, é ele que nos protege da variância e de nossos erros.

4 - Uma das melhores área para apredender sobre o jogo é a área de avaliação de mãos. Lá é onde esclarecemos as nossas dúvidas e trocamos idéias sobre jogadas. Ler é muito bom, mas participar é melhor ainda. Não pode ter vergonha de falar besteira, pois se alguém fosse tão bom não estaria lá revendo as suas mãos com iniciantes, estaria sim jogando high stakes e discutindo o jogo com profissionais mais avançados.

No poker não pode ter pressa, é um jogo de paciência e estratégia como o xadrez.

Estude os artigos, veja os vídeos, discuta as mãos e principalmente siga um gerenciamento de banca bem rigoroso.... No início, separe seu tempo disponível de maneira que a parcela maior fique destinada para os estudos e a menor para jogar.

Como já disseram, escolha uma variante e aprofunde-se nela, não é interessante ficar variando sem antes dominar pelo menos um tipo de jogo.

Cara.... você gosta de jogar... jogue dentro dos limites da sua banca e seja feliz. Tenha uma banca.... seu dinheiro pessoal não faz parte dela e a sua banca não é o seu dinheiro, é da banca.... No início jogamos com fichas de centavos, mas uma pessoa aplicade de verdade pode um dia estar jogando com fichas de dólares, dezenas, centenas e até milhares de dólares, MAS SEMPRE DENTRO DA GESTÃO DE BANCA.....

Desculpe o post meio longo, mas às vezes perco um pouco a noção... :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

nice post tempolivre.....

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Allo mengo,
nada melhor do que ter noção dos problemas para conseguir encontrar as soluções. Em relação ao poker tens aqui todas as ferramentas que te podem ajudar a tornar-te um jogador de sucesso. Quanto ao resto, subscrevo totalmente as sábias palavras do tempolivre. Abraço e boa sorte!

Responder
Citar (Quote)

Já começou bem no seu Blog mengoo, queria eu que no início tivesse aparecido um tempolivre, para ter me guiado assim o caminho correto deste jogo, talvez não estaria com tantos problemas hoje. Como já disseram, ótimo post tempolivre.
Siga os conselhos dele, e seja feliz, mais nada a dizer.

Boa sorte mengoo!

Responder
Citar (Quote)

Muito muito bom post tempolivre!

Responder
Citar (Quote)
mengoo Autor do tópico
mengoo
PokerStrategist

bad beat?

estava a jogar uma session tranquilamente comecei a perde diminui o numero de mesa para nao entrar em tilt e me cai um par de damas na mao dou reraise e pago o all in de acordo com a estrategia bss vejam o que acontece

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
[tg]MP3$3.00:///////;CO$2.00:///////;BU$4.68:///////;SB$5.50:///////;BB$3.38:///////;UTG1$6.39:///////;UTG2$6.33:///////;MP1$5.23:///////;MP2(Hero)$5.12:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP2 with Q:d, Q:c.
CO posts deadblind, 3 folds, Hero raises to $0.20, MP3 folds, CO raises to $0.35, 2 folds, Hero raises to $0.50, CO raises to $2.05, Hero calls $1.50.

Flop: ($4.07) 5:d, 3:s, 2:h (2 players)

Turn: ($4.07) 4:s (2 players)

River: ($4.07) T:d (2 players)

Final Pot: $4.07.
Results follow:

Hero shows a pair of queens(Q:d Q:c).
CO shows a straight, six high(8:s 6:c).

CO wins with a straight, six high(8:s 6:c).

TEMPOLIVRE valeu o apoio ai fui la estudei a parte d psicologia e to avaliando as m'aos estudo sempre tbm a parte d estrategia comprei ate uns livros para ler inclusive um d psicologia o seu pior inimigo no poker.

Responder
Citar (Quote)
Pedrocampos110
Membro desde: 21.04.2008
PokerStrategist

com certeza foi badbeat =]

Responder
Citar (Quote)
Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009
PokerStrategist

Original de Pedrocampos110

Dando mini-raise encima de mini-raise de donkey que posta blind-oop com QQ?

Responder
Citar (Quote)
kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

essa mão do qq vc mereceu perde, jogou mal demais.

Responder
Citar (Quote)
brustefanix
Membro desde: 16.07.2009
PokerStrategist

jogou mal, mas foi ALL IN preflop. BAD BEAT.

Responder
Citar (Quote)
travessorio33
Membro desde: 22.07.2008
PokerStrategist

Fala ae cara, blz?
Que bom que tu leu meu blog todo e gostou... hehe

Sobre o poker live que rola por aqui, demorou de vc chegar um dia, deve rolar um churrasco no dia 30 agora de Janeiro, fica esperto aqui no fórum que se tiver vc vai vêr.

Meu msn: jogadorpokerrj@hotmail.com me adiciona lá pra gente trocar uma idéia.

Sobre o poker, TUDO o que o Tempo Livre falou vc segue a risca.

Só para reforçar, prioriza MUITO o estudo, e depois vá jogar.
Se tem 8 horas por dia disponíveis para o poker, estude 6 e jogue 2. Se tiver 4 horas, estude 3 e jogue 1.
Vc ta tendo conselhos bons e está no lugar certo para quem quer aprender, basta seguí-los.

- Leia TODOS os artigos, mas não apenas por lêr. Como me disseram no início vou te falar agora... Não é apenas para lêr, tem que entender... vc tem que ser capaz de fazer um resumo COMPLETO do artigo e então vc poderá passar adiante... Acho que vale a pena seguir isso.

Original de brustefanix
jogou mal, mas foi ALL IN preflop. BAD BEAT.

Sobre a mão jogada... Sim, reforço o que o Brustefanix falou, foi bad beat porque vcs foram all in PF, e vc estava muito na frente do vilão. Maaaas o que o restante da galera falou tb estão certos, vc jogou a mão MUITOOO mal. Já comentei essa sua mão lá no fórum de avaliação de mãos, depois dê uma olhada lá.

Não esqueça de me adicionar lá no msn...

Desculpa o post grandinho... hehehe

Abraço!!

Responder
Citar (Quote)
Pedrocampos110
Membro desde: 21.04.2008
PokerStrategist

Original de Sczcepanik

Original de Pedrocampos110

Dando mini-raise encima de mini-raise de donkey que posta blind-oop com QQ?

nao tinha visto isso ehaueha..foi mal jogado mas como disseram ai, ja que foi all in preflop foi badbeat mesmo ne =/

Responder
Citar (Quote)
mengoo Autor do tópico
mengoo
PokerStrategist

entrei com raise de 4bb de acordo com a strategia bss, o vilão deu um raise de 7 bb, eu como estava numa session down e com medo de AA ou KK ou AK dei um raise de 10 bb pra ver o flop se desse um raise de 20 bb q seria o adequado ai teria que ir all in como fui pois a stack dele estaria comprometida no bolo.

PRECISO QUE ME DIGAM COMO DEVERIA JOGAR ESTA MÃO.

Responder
Citar (Quote)
travessorio33
Membro desde: 22.07.2008
PokerStrategist

Original de mengoo
entrei com raise de 4bb de acordo com a strategia bss, o vilão deu um raise de 7 bb, eu como estava numa session down e com medo de AA ou KK ou AK dei um raise de 10 bb pra ver o flop se desse um raise de 20 bb q seria o adequado ai teria que ir all in como fui pois a stack dele estaria comprometida no bolo.

PRECISO QUE ME DIGAM COMO DEVERIA JOGAR ESTA MÃO.

Vc criou um tópico na parte do fórum de avaliação de mãos, fez muito bem, pois tinha dúvida na mão, ams acho que está esquecendo da outra parte mais importante ainda... Voltar lá e conferir o que o pessoal falou e o avaliador...

Ou seja, já te disseram como deveria ter jogado aqui: QQ na mp2 fiz certo?

Responder
Citar (Quote)

Eaee mengoo.
A galera já postou bons conselhos p ti, portanto, apenas ratifico o que todos disseram, enfatizando na parte que toca a gestão de banca e ao direcionamento da maior parte do seu tempo para os estudos.
Jogo BSS NL25 FR, não é high stakes ainda, mas acho q posso lhe ajudar um pouco nestes microlimits, discutindos mãos, artigos, etc.
Se quiser add o msn: raul.akeyb@hotmail.com

Abração e boa sorte. _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
mengoo Autor do tópico
mengoo
PokerStrategist

OK v1p3r666 TE ADD JA. QTO MAIS GENTE PUDER ME AJUDAR MELHOR O TRAVESSO O PANIK E O BRUSTEFANIX TBM ESTÃO ME AJUDANDO SEM ESQUECER O RAFAEL Q NAO LEMBRO O NICKNAME.
GALERA DE NADA ADIANTARIA TAMBEM A JUDA DE VOCES SE EU NÃO SEGUIR OS VOSSOS CONSELHOS. PASSEIA A LER BASTANTE OS ARTIGOS INCLUSIVE DE PSICOLOGIA. JA SENTI UMA PEQUENA DIFERENÇA NO MEU JOGO QDO NAO SAIO UP DE UMA SESSION PERCO MENOS POIS APRENDI A TER UM LIMITE DE PERDA. OUTRA COISA TAMBEM QUE ME TRUXE GRANDE EVOLUÇÃO FOI UM ARTIGO QUE LI ME ENSINANDO A ME DESPRENDER DO DINHEIRO QUE COLOCO NA MESA ALI SO ENTRA FICHA E NÃO DINHEIRO.

MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO A TODOS E SEJAM SEMPRE BEM VINDOS

Responder
Citar (Quote)
rgbarcala
Membro desde: 01.10.2009
PokerStrategist

Original de mengoo
OK v1p3r666 TE ADD JA. QTO MAIS GENTE PUDER ME AJUDAR MELHOR O TRAVESSO O PANIK E O BRUSTEFANIX TBM ESTÃO ME AJUDANDO SEM ESQUECER O RAFAEL Q NAO LEMBRO O NICKNAME.
GALERA DE NADA ADIANTARIA TAMBEM A JUDA DE VOCES SE EU NÃO SEGUIR OS VOSSOS CONSELHOS. PASSEIA A LER BASTANTE OS ARTIGOS INCLUSIVE DE PSICOLOGIA. JA SENTI UMA PEQUENA DIFERENÇA NO MEU JOGO QDO NAO SAIO UP DE UMA SESSION PERCO MENOS POIS APRENDI A TER UM LIMITE DE PERDA. OUTRA COISA TAMBEM QUE ME TRUXE GRANDE EVOLUÇÃO FOI UM ARTIGO QUE LI ME ENSINANDO A ME DESPRENDER DO DINHEIRO QUE COLOCO NA MESA ALI SO ENTRA FICHA E NÃO DINHEIRO.

MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO A TODOS E SEJAM SEMPRE BEM VINDOS

Tá melhorando.....

Responder
Citar (Quote)