Saltar para o fórum
Ruuti de 60$ a 500$...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Ruuti de 60$ a 500$ até Fevereiro

18 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,557 Visualizações

Olá a todos. Chamo-me Nuno Almeida, sou de Coimbra, Portugal. Tenho 26 anos e jogo poker há pelo menos uns dois anos e meio, mas mais a sério desde Dezembro de 2008 depois de obter alguns resultados interessantes.

Pequeno resumo da minha "carreira":

2008:

Após ter quebrado os 50$ da PokerStrategy a jogar Shortstack resolvi apostar em Sits&Go. Estive quase todo o ano a jogar Sits de 5.50$ 27 ou 45 jogadores na PokerStars até que em Dezembro tive aquele que foi o meu melhor mês de sempre no poker. Consegui um terceiro lugar no Step6 satélite para o PCA no qual ganhei 1600$, uma vitória no Sit de 180 jogadores de 11$ que deu 540$ e um quinto lugar no meu primeiro torneio ao vivo no qual participei que foi na primeira edição da Festa do Poker onde ganhei cerca de 450€.

2009:

Após um final de 2008 bastante bom para mim resolvi apostar no cashgame e comecei a jogar NL25 com cerca de 30BI. (De dizer que daquele dinheiro todo que ganhei fiz uns cashouts para prendas de natal e tal =D ).

Não correu bem o cash e voltei para os sits onde comecei a grindar até aos sits de 11$ na PokerStars.

Em Setembro entrei num Downswing o que me levou a estar o mês todo de Dezembro sem jogar poker para poder tirar as badbeats todas da cabeça lolol

2010:

Neste momento resolvi voltar a jogar mas como ando um pouco desiludido com os meus resultados e também de maneira a me motivar um pouco mais resolvi criar este blog e este desafio.

Sei que não é um desafio fácil e possivelmente muito complicado de obter, mas acima de tudo irá servir para me motivar e para melhorar o meu jogo e confiança.

Assim sendo aqui ficam os objectivos deste desafio que pretendo completar até dia 1 de Fevereiro:

- Ganhar confiança e motivação no meu poker;
- Começar com 60$ e chegar aos 500$;
- Jogar sits de 18, 27 ou 45 jogadores na PokerStars e usar uma gestão de banca de 50BI;
- Irei começar a jogar nos sits de 1.20$ da PokerStars;
- Jogar cerca de 50 sits por dia o que dá aproximadamente 600 Sits até ao fim do prazo do desafio.

Sem dúvida um desafio muito complicado devido ao prazo e ao volume de jogo que irei fazer mas como já disse o principal objectivo é sem dúvida ganhar confiança e motivação de maneira a poder jogar o meu melhor poker.
Espero actualizar o blog todos os dias

Nick @ PokerStars = AlmeidaAA

17 respostas
cryoburn
Membro desde: 17.11.2008
Oldschool Grinder

Acho que essas desilusões acontecem com a maior parte dos jogadores. Principalmente com um BR pequeno, downswings seguidos de tilt etc. Já tive fases más em que perdi o 1º capital da pokerstrategy (a jogar SNG e SSS) e em que desci dos 400$ que consegui fazer do 2º capital para $150 (BSS e SH).

Eu agora, depois de muitas swings e de também começar a ler o livro do Leatherass, uso um BR muito mais conservador. Acho que os BI recomendados aqui não serão bem os ideais principalmente para quem se inicia no poker. Com $400 estava a jogar NL5 FR e SH (desisti dos SNG :P)

Outra questão fundamental será criares objectivos mais específicos e detalhados. Por exemplo, a nível de mãos por semana ou mês, ou número de horas; o tempo que usas para estudar por mês (tipo 2 ou 3 videos por semana e ler um livro por mês, algo do género). E fazer SEMPRE todos os dias ou semanas session reviews com o PT ou HM para ver onde estás a perder dinheiro, onde podes fazer mais e que stats precisas de aperfeiçoar.

E nunca estabeleças objectivos monetários porque só te vai fazer jogar pior: vais andar a stressar mais a tentar cumprir esse objectivo e vais começar a tomar más decisões, a entrar em tilt e maior variância. Cria antes objectivos pormenorizados para melhorar o teu jogo: jogar mais mesas, não jogar quando estás cansado, fazer menos call a 3B em determinada situação, ter um PFR range mais tight nestes casos, praticar ICM no teu caso que jogas SNG, etc.

Boa sorte cara! :f_thumbsup:

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Bem acabei agora a minha primeira sessão do desafio e mesmo não tendo sido o número de sits que queria não foi tão mau quanto isso.

Fiz apenas 12 sits ao mesmo tempo 6 de 27 jogadores e 6 de 45 jogadores.

Lucro de = 13$

Logo a noite irei jogar mais tempo e mais mesas de maneira a poder fazer os cerca de 50 sits por dia :D

BANCA = 73$

_Anonymous_

bem vou começar agora a minha segunda sessão espero agora fazer até ao fim da noite fazer pelo menos uns 30 sits.

_Anonymous_

Resumo do dia, fiz 3 sessões contabilizando cerca de 40 sits e com um lucro de 19.80$.
Na última sessão as coisas podiam ter corrido melhor e nos coin flips que tive do género AQ ou AK vs PP perdi todos pois os meus adversários faziam sempre trio no flop deixando me logo drawing dead.
Sendo assim ganhei cerca de 1/3 da minha banca inicial o que é bastante positivo.

Amanhã espero manter no mínimo os 40 sits e irei jogar principalmente os de 27 jogadores de maneira a poder participar no Battle of Planets da Pokerstars e tentar entrar num dos rankings.

BANCA = 79.80$

_Anonymous_

Olá a todos. Terminei agora a minha sessão da tarde. Posso dizer que correu muito bem e poderia ter sido ainda melhor. Sei que nos últimos 10 sits que fiz 6 foram ITM.

Foi bom e se continuar neste caminho poderei andar perto do objectivo dos 500$.

BANCA = 113.60$

_Anonymous_

Resumo do dia 2:

Foi um dia em que acabo positivo mas onde perdi cerca de 15$ na segunda sessão do dia.
A segunda sessão foi para esquecer muito bad beat, perdi os coin flips todos, os meus adversário acertaram todos os draws, enfim....Poker.
Espero que amanhã corra melhor e que chegue rápido aos 3.40$.

BANCA = 98$

_Anonymous_

Resumo do dia 3:

Hoje não joguei na parte da tarde e por isso acabei de fazer apenas 20 sits agora a noite.
Foi um sessão muita fraca. Normalmente faço sessões de 10 sits de cada vez e quando acabo todos começo mais 10. Nos primeiros 10 de hoje correu mal principalmente porque fiz 6 FT mas só numa cheguei aos prémios e foi apenas um 3º lugar. Tenho de fazer uma review desses sits mas penso que o principalmente factor para nao ficar ITM foi porque entrei muito shorte e tive de fazer push com mãos marginais.
Os segundos 10 sits correu melhor em termos de ITM pois das 4 FT que fiz todas elas fiquei nos prémios e fiquei em 2º em 3. Meu heads-up foi muito ruim. Dos 3 heads up dois comecei como CL e perdi os dois coins que me davam a vitória :(
Deu para acabar ainda o dia com um lucro de 2.40$

De relembrar para quem não prestou atenção que faço neste momento os sits de 1.20$ com 27 jogadores.

BANCA = 100.40$

LuizKiki
Membro desde: 20.08.2008
PokerStrategist

Original de ruuti
Resumo do dia 3:

Hoje não joguei na parte da tarde e por isso acabei de fazer apenas 20 sits agora a noite.
Foi um sessão muita fraca. Normalmente faço sessões de 10 sits de cada vez e quando acabo todos começo mais 10. Nos primeiros 10 de hoje correu mal principalmente porque fiz 6 FT mas só numa cheguei aos prémios e foi apenas um 3º lugar. Tenho de fazer uma review desses sits mas penso que o principalmente factor para nao ficar ITM foi porque entrei muito shorte e tive de fazer push com mãos marginais.
Os segundos 10 sits correu melhor em termos de ITM pois das 4 FT que fiz todas elas fiquei nos prémios e fiquei em 2º em 3. Meu heads-up foi muito ruim. Dos 3 heads up dois comecei como CL e perdi os dois coins que me davam a vitória :(
Deu para acabar ainda o dia com um lucro de 2.40$

De relembrar para quem não prestou atenção que faço neste momento os sits de 1.20$ com 27 jogadores.

BANCA = 100.40$

Já levantou bem a banca heim??

GL ae brother

Abraço

_Anonymous_

Obrigado Luizkiki.

Lol já tenho + 2/3 da banca inicial mas o objectivo será sempre chegar aos 500$. Sei que não será fácil nem é esse o principal objectivo na realidade. Apenas prentendo ganhar confiança no meu jogo e melhor alguns aspectos para depois em fevereiro voltar em grande.

Agora também vou ser sincero se ficar na casa dos 400$ até fevereiro para mim é vitória porque mostra que consigo jogar bom poker e ser lucrativo o que para a autoestima em termos de poker seria o ideal :P

_Anonymous_

Acabei agora a minha primeira sessão do quarto dia. Infelizmente só fiz 10 sits mas que correram muito bem tendo feito 5 final tables, 4 ITM, 3 vitórias e um 2º lugar. Logo tive um lucro bastante bom considerando a minha banca.

Logo a noite ainda não sei se puderei jogar, mas tentarei compensar noutro dia caso não jogue.

BANCA = 124.40$

bypacheco
Membro desde: 26.06.2008
PokerStrategist

Isso aew kara subindo a banca e como disse conseguindo o mais importante que é a confiança

_Anonymous_

é verdade pacheco e obrigado pela força :D

_Anonymous_

Resumo dia 4:

Consegui jogar agora a noite 10 sits e aproveitei e dei um tiro nos de 3.40$ 27 jogadores a ver como corria. Correu muito bem fiz 5 FT, 4 ITM. Venci um, fiquei outro em segundo e os outros dois em 4º lugar. Deu para levantar bem a banca e neste momento já tenho quase os 50BI para 3.40$. Sendo assim amanhã irei apenas jogar uns 5 de 1.20$ para poder contar para o Battle of Planets high orbit e depois conforme correr irei jogar os de 3.40$.

BANCA = 163.80$

_Anonymous_

Olá. Estive sábado e domingo sem jogar e voltei só hoje, mas infelizmente vou ter de acabar o desafio hoje pois infelizmente nos próximos dias não vou poder jogar devido a assuntos pessoais.

Sendo assim hoje será o último dia. Claro que não vou chegar aos 500$ em principio, mas para já a primeira sessão correu bem.

Joguei 11 sits de 3.40$ 27 jogadores e cheguei a 6 FT, 5 ITM e 2 Vitórias.

Acabei a sessão com um lucro +-60$.

Em fevereiro voltarei com um novo desafio. :D

BANCA = 221.40$

brustefanix
Membro desde: 16.07.2009
PokerStrategist

po parabens cara! manda ver ;D

MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009
PokerStrategist

Irado teu blog, você poderia comentar algumas sessões e talz, pra galera ver como você está jogando, e acompanhar melhor!

Gostei bastante! Vou acompanhar teus blogs!