Saltar para o fórum
BSS SH blog - A lut...

Notificações
Limpar tudo

BSS SH blog - A luta dos micros - "Primeiro toque"

268 Mensagens
33 Utilizadores
0 Reações
23.8 K Visualizações
mmoreira7 Autor do tópico
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Consegui pessoa! Confirmei hoje com o suport da Titan e consegui passar os $200 de rake. :nh :roto2: :fdrink :sdrink 8o :D _biggrin:

Agora posso voltar a grindar com calma e para ganhar pra mim em vez de jogar pra casa eheheh... hoje talvez saia mais tarde do trabalho o que me vai obrigar a reduzir ou cancelar o grind de hoje!

Estou Feliz ! :nh

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)

incrivel como dia 3 foi o caos....perdi metade da minha banca, logo quando fiz moveup pra nl10, incrivel....3x meu KK encontrou AA e ai é GG e -$30...na nl5 perdi mais de 60 doletas...maldito 03/01/2012 :megusta

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Obrigado double2! :sdrink

Hav3aniceDay metade da tua banca de nl10 sao 15BIs.. ;( outros 12 na NL5 é mt duro... de certeza que nao houve tilt aí no meio? Quantas maos jogaste de cada limite?

Quanto ao meu grind, hoje vai ficar de molho. So me sentei agora pra relaxar e como tou com ideias de me deitar cedo deixo o grind para amanha.

Estava aqui a rever o que já existe no meu blog e reparei que ao colocar o grafico de todas as sessoes vai ficar mt pesado, bem como os resultados no primeiro post. O que acham de eu criar uma tabela e ir actualizando la e colocar so o gráfico semanal ou mensal?
Vou aguardar por sugestões até ao fds para tomar uma decisão.

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Original de mmoreira7
Consegui pessoa! Confirmei hoje com o suport da Titan e consegui passar os $200 de rake. :nh :roto2: :fdrink :sdrink 8o :D _biggrin:

Agora posso voltar a grindar com calma e para ganhar pra mim em vez de jogar pra casa eheheh... hoje talvez saia mais tarde do trabalho o que me vai obrigar a reduzir ou cancelar o grind de hoje!

Muito bem. Agora é regular o grind e jogar da melhor forma possível.

Responder
Citar (Quote)

Interessante o teu percurso, cheio de pressao para nao perder a banca e no fim conseguiste. vai postando umas maos e assim, boa sorte vou acompanhar!

Responder
Citar (Quote)

dia 1 - 7298 hands NL5e10 - $64,92 down (o horario do HM é diferente do horario de brasilia, por isso consta dia 1, mas é dia 2 ** não tenho certeza, mas na NL10 aqui devo ter perdido uns $45-50 e em seguida voltei pra NL5 tiltado)
dia 2 - 5079 hands NL5 - $22,91 up
dia 3 - 8968 hands NL5 - $61,42 down

lembrando que não venho jogando bem, pq estou na fase mais desconfortavel da minha vida e que acordo e durmo triste por alguns motivos...ou seja, não tenho motivação suficiente
jogo um poker constante sobre pressao e quando tomo bad, fico facilmente estressado
preciso apenas de um trabalho e dinheiro como consequencia, depois um pouco de lazer e distração e só depois meu jogo melhorará.
não consigo para de jogar, é viciante, posso até ficar 1 dia, mas 2 é demais. e no momento estou na praia, tá um saco isso aqui e eu não tenho nada pra fazer alem de jogar poker.
minha banca ja despencou de $250 para $80. tambem joguei mtts de $1 e $2 e por incrivel que pareça perdi varias vezes quando o vilao tinha 5%, 8% e até 10% de chances na fase crucial, ou seja, nem no mtt a pokerstars tem me ajudado.
é um desabafo isso aqui no seu blog, mas pode ser que um dia vc passe por isso, e não desejo nem um pouco

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Isso da falta de motivação é difícil mesmo.. \:
Tô mais ou menos nessa fase também. Desde dezembro já. É difícil e as bads não ajudam nem um pouco.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Obrigado jandsonpower e disturbed687, pelo vosso apoio.
Já agora deixem a vossa opinião. O gráfico diário é interessante ou nem por isso?

@ Hav3aniceDay e pinhero
Já passei por fases idênticas, talvez nunca tive quebras tão altas mas acho que é por uma questão do meu volume de jogo ser mais baixo e por eu ter um autocontrolo que me faz "nao jogar em dia não".

Quando a minha atenção está virada para outro lado faço coisas que nao permitam perder, como por exemplo procurar ver tv ou coisas do genero.

Para quem nao tem outra forma de rendimento e depende do dinheiro do jogo a minha recomendação é que se liguem a outras formas de ganhar como blogs, programas de afiliados, apostas desportivas (controlado), etc.
Isto vai manter-vos longe das mesas e com a sensação de estarem a aplicar o vosso tempo em algo que traga retorno, no curto, medio ou longo prazo.

Quanto á questão de usar aqui o blog para desabafar, não tenhas prblemas Hav3aniceDay, és sempre bem-vindo. Para ti aconselho que reactives o teu blog mas sem desafios ou objectivos altos, simplesmente usa-o como um diário (como eu) e assim não te forças tanto a jogar quando estás em dia "não". OK?

Desculpem o tamanho do post... tenho que começar a poupar nas letras.. eheheh _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Original de mmoreira7

:fuckyeah

Gráfico diário ou apenas update de nº de mãos/variação da banca/banca total acho interessante!

Responder
Citar (Quote)
ayan0
Membro desde: 17.05.2009
PokerStrategist

também acho, até podes postar um grafico semanalmente e ires reportando a variação da banca, dia a dia... isto no seguimento de dizeres que um grafico diario acabar por deixar isto muito pesado, nao sei...

@hav3aniceDay/ disturbed687, quando o jogo não esta a correr bem e a gente ja vai pras mesas "meio tiltado" antes de entrar, com a sensação que as coisas n vao correr bem, o ideal talvez seja mesmo procurares outras distrações... talvez um jogo que gostes bastante, ou entao procurar artigos que te ajudem a superar isso psicologicamente e que te devolvam a confiança que neste momento nao tens...

se o problema é um problema pessoal e sentes que te afecta bastante e por muito tempo, procura resolver/ ultrapassar isso ate voltares as mesas... Investires e desenvolveres outras formas de aplicar o teu dinheiro tbm é uma boa forma de te afastares das mesas quando necessário, e pode ate ser um complemento aos teus ganhos..

boa sorte e força ai povo! :)

Responder
Citar (Quote)
chosen1
Membro desde: 12.03.2007
PokerStrategist

Parabens pelo feito mmoreira ! :sdrink
afinal sempre respeitaram o meu menino.

vou seguindo o blog ;)

Responder
Citar (Quote)
fabiovenancio
Membro desde: 28.07.2010
PokerStrategist

Muito Legal seu blog, vou tentar acompanhar, estou tentando começar esse ano diferentemente dos demais, definir metas bem claras e o mais difícil seguí-las estritamente. Ja subi até Nl 10 umas 5 vezes, mas sempre me perco por lá, tilto e acabo zoando tudo, comecei o ano em Nl2, mas diferentemente de sempre, estou tranquilo, meu último tilt foi muito caro, estava com 475 de banka e depois de duas bads em nl 10, fui para Nl 25 recuperar, ai já devem imaginar a continuação da história, depois fui para Nl 50, e terminei com minha banca na Nl200.... muito foda, sai da cadeira essa noite com uns 12 dólares de banca, foi um dos piores dias da minha vida, depois de cinco meses de grind, lutas, brigas, esforço, joguei tudo fora em pouquisimas horas... mas levantei a cabeça já, fiquei um mes sem jogar poquer, repensei todos meus motivos e revi minha trajetória, tenho jogo para voltar lá na nl10, e acho que é manter o foco, para ultrapassá-la, agora estou com uma banka que esta crescendo de novo... já estou com 30, mas jogando somente e unicamente com administração... se eu falhar dessa vez por tilt, já prometi para mim mesmo que abandono o poker por falta de estrutura psicológica para o jogo, mesmo sendo apaixonado por ele... vamos ver... no mais, boa sorte para você e espero poder trocar experiencia contigo no decorrer desse ano.
Abraços.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Obrigado pela força e pelas sugestões pessoal. :sdrink

Já criei uma tabela e a partir de agora deixarei sempre lá as actualizações diárias da minha banca. Vou passar tambem a fazer um gráfico semanal. _cool:

Que mau fabiovenancio. Chegar ao ponto de sair da getão de banca é do pior. Acho que nunca me aconteceu. Sou um cumpridor cego da getão de banca e por isso nunca perdi uma banca inteira na minha vida. Tenho até uma na WH com 10€ em que sigo a gestão de banca e so jogo "mini-micro" sngs :D cria regras a ti proprio quando se trata de parar!

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Mais uma sessão completa. Actualizada na tabela! +$20.77 ! :roto2: :roto2:

Tenho-me sentido bastante bem a jogar mas ainda estou a cometer bastantes erros. Vou tirar um tempinho amanha para fazer um review da semana.

Algumas mãos interessantes. Vejam só a primeira ! :nh :sdrink

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.04(BB) Replayer
SB ($5.21)
Hero ($10.70)
UTG ($5.25)
UTG+1 ($5.73)
CO ($4)
BTN ($7.94)

Dealt to Hero 6♥ 6♠

fold, fold, fold, BTN raises to $0.12, SB raises to $0.24, Hero calls $0.20, BTN raises to $0.72, SB calls $0.48, Hero calls $0.48

FLOP ($2.16) 6♣ 7♥ T♠

SB checks, Hero checks, BTN bets $1.73, SB raises to $4.49 (AI), Hero calls $4.49, BTN raises to $7.22 (AI), Hero calls $2.73

TURN ($21.09) 6♣ 7♥ T♠ 8♦

RIVER ($21.09) 6♣ 7♥ T♠ 8♦ 5♠

BTN shows J♣ J♥
(Pre 46%, Flop 10.5%, Turn 14.3%)

SB shows A♦ Q♣
(Pre 34%, Flop 0.9%, Turn 0.0%)

Hero shows 6♥ 6♠
(Pre 20%, Flop 88.6%, Turn 85.7%)

Hero wins $20.09

SB ($1.82)
BB ($6.04)
UTG ($2.58)
Hero ($5.01)
BTN ($4)

Dealt to Hero J♣ J♠

UTG calls $0.04, Hero raises to $0.20, fold, fold, fold, UTG calls $0.16

FLOP ($0.46) 4♠ 5♥ 5♦

UTG bets $0.20, Hero calls $0.20

TURN ($0.86) 4♠ 5♥ 5♦ 8♣

UTG bets $0.20, Hero calls $0.20

RIVER ($1.26) 4♠ 5♥ 5♦ 8♣ K♠

UTG bets $0.40, Hero calls $0.40

UTG shows 7♠ 9♦
(Pre 15%, Flop 3.8%, Turn 9.1%)

Hero shows J♣ J♠
(Pre 85%, Flop 96.2%, Turn 90.9%)

Hero wins $1.93

SB ($8.32)
Hero ($4)
UTG ($4.06)
CO ($4.18)
BTN ($1.84)

Dealt to Hero 4♥ K♥

fold, fold, BTN calls $0.04, SB calls $0.02, Hero checks

FLOP ($0.12) 6♥ T♥ 5♥

SB checks, Hero bets $0.12, BTN calls $0.12, SB folds

TURN ($0.36) 6♥ T♥ 5♥ 6♦

Hero bets $0.32, BTN calls $0.32

RIVER ($1) 6♥ T♥ 5♥ 6♦ A♠

Hero bets $3.52 (AI), BTN calls $1.36 (AI)

BTN shows A♥ J♣
(Pre 62%, Flop 28.7%, Turn 15.9%)

Hero shows 4♥ K♥
(Pre 38%, Flop 71.3%, Turn 84.1%)

Hero wins $3.48

SB ($4.77)
BB ($8.92)
UTG ($4.58)
Hero ($4)
CO ($0.74)
BTN ($10.94)

Dealt to Hero Q♦ A♦

UTG calls $0.04, Hero raises to $0.20, fold, fold, fold, fold, UTG calls $0.16

FLOP ($0.46) 8♥ 7♣ 7♦

UTG bets $0.46, Hero calls $0.46

TURN ($1.38) 8♥ 7♣ 7♦ T♠

UTG bets $1.38, Hero calls $1.38

RIVER ($4.14) 8♥ 7♣ 7♦ T♠ A♥

UTG bets $2.07, Hero calls $1.96 (AI)

UTG shows 6♠ J♥
(Pre 30%, Flop 24.0%, Turn 22.7%)

Hero shows Q♦ A♦
(Pre 70%, Flop 76.0%, Turn 77.3%)

Hero wins $7.53

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Resumo Semana 01/2012

Gráfico em USD

Gráfico em BBs

Spoiler

Depois de um começo de ano atribulado por causa do problema que tive em relação à minha banca, voltei à rotina.

Posso considerar que foi uma semana boa! Corrigi alguns erros no que vinha a notar no meu jogo, e reagi bem ás perdas na NL10. Mais tarde vou fazer um post sobre os erros que tenho notado e como os corrigi.

Quanto ao volume, tou na média que esperava, à volta de 1000 mãos por dia. Como tive um mês parado "enferrujei" um pouco por isso para já prefiro sessões mais curtas e com menos mesas para dar mais atenção aos oponentes. O facto de ter subido de limite no inicio do ano tambem contribui para isto. Mas faz parte das minha intenções a curto prazo aumentar para 1500 mãos por dia em média.

Foram feitas algumas alterações na tabela de resultados e apesar de haver dias em que não posto nada vou actualizando sempre lá para os que gostam de acompanhar. _thumbsup:

Tenho que fazer algumas alterações na minha rotina para melhorar o meu equilíbrio mental e físico. Tenho vindo a notar que quando planeio melhor o meu dia e "trato melhor de mim" tenho mais resistência a jogar. Mas neste campo ainda tenho que fazer um bom plano e que seja exequível.

É isto! Fiquem à vontade para mandar umas postas! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
say69
Membro desde: 20.01.2011
PokerStrategist

Amigo o que foi esse downswing enorme no seu gráfico ?

Acho que tem muitas coisas que precisamos trabalhar no seu jogo.

Você esta fazendo quantas mesas, poucas mesas é -EV as vezes, pois damos atenção DEMAIS aos oponentes e nesses micro limits não muda é sempre: donkey, CS, REG raramente, e amadores.

Eu estava conservador também e conversando com meu amigo @tiupatinhas que fez 80k mãos em 30 dias e vi que meu fluxo estava pequeno aumentei de 4 pra 8 mesas e minhas sessões estão cada vez melhores.

Jogamos mais tight em mais mesas e foldamos mais situações complicadas, só isso já dá um retorno enorme, pois seguindo a estratégia nós já ganhamos naturalmente

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Viva Say69!

Eu jogo entre 6 e 12 mesas. O downswing do gráfico foi quando eu estive a jogar NL10 para fazer o rake necessário e levei uns coolers e tal... foi o jogo normal! Mas como tava num limite em que era mais do dobro do limite actual isso nota-se mt no gráfico. Podes ver tambem na tabela (link no primeiro post).

Quanto a rever o meu jogo acho que tens razão mas para já tenho muito poucos dados para revelar já que mudei de limite e tenho vindo a alterar a minha forma de jogar.

Mais tarde colocarei aqui as minhas stats e até já pensei fazer um video (20 min max) com uma sessão minha de 6 mesas para quem gostar de ajudar!

Responder
Citar (Quote)
say69
Membro desde: 20.01.2011
PokerStrategist

Oi amigo, vivas!

Você tinha me pedido a mão que tomei suckout no river olha ela ai:

Spoiler

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$10:///////;BU$10,37:25/20/12/0,7/67/33/-/100;[/tg]
0,05/0,1 No-Limit Hold'em (5 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy.com Elephant 0.106 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP3 with A♥, A♦
Hero raises to $0,40, CO folds, BU calls $0,40, 2 folds.

Flop: ($0,95) K♣, 8♣, 4♥ (2 players)
Hero bets $0,72, BU calls $0,72.

Turn: ($2,39) 2♦ (2 players)
Hero bets $1,82, BU calls $1,82.

River: ($6,03) 9♣ (2 players)
Hero bets $3,44, BU raises to $6,88, Hero raises to $7,06 (All-In), BU calls $0,18.

Final Pot: $20,15

Results follow (highlight to see):
Hero shows (Ah Ad)
BU shows a flush, king high (Jc Tc)

BU wins with a flush, king high (Jc Tc)

Só estava atras de set e flush _mad:

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Boas, Marco!