Saltar para o fórum
BSS SH blog - A lut...

Notificações
Limpar tudo

BSS SH blog - A luta dos micros - "Primeiro toque"

268 Mensagens
33 Utilizadores
0 Reações
23.8 K Visualizações
mmoreira7 Autor do tópico
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Original de say69
Oi amigo, vivas!

Você tinha me pedido a mão que tomei suckout no river olha ela ai:

Spoiler

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$10:///////;BU$10,37:25/20/12/0,7/67/33/-/100;[/tg]
0,05/0,1 No-Limit Hold'em (5 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy.com Elephant 0.106 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP3 with A♥, A♦
Hero raises to $0,40, CO folds, BU calls $0,40, 2 folds.

Flop: ($0,95) K♣, 8♣, 4♥ (2 players)
Hero bets $0,72, BU calls $0,72.

Turn: ($2,39) 2♦ (2 players)
Hero bets $1,82, BU calls $1,82.

River: ($6,03) 9♣ (2 players)
Hero bets $3,44, BU raises to $6,88, Hero raises to $7,06 (All-In), BU calls $0,18.

Final Pot: $20,15

Results follow (highlight to see):
Hero shows (Ah Ad)
BU shows a flush, king high (Jc Tc)

BU wins with a flush, king high (Jc Tc)

Só estava atras de set e flush _mad:

Viva say69!!

Pois esse tipo de maos nao e o que eu falava. Essas sao daquelas chatas mesmo... Com tempo e volume isso desaparece no meio do tanto de maos que nunca bate pra ele.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Original de rgs78
Boas, Marco!

Mais um a acompanhar! Força!! :fdrink

TY. Sempre bem vindo. :) Vi la no teu blog que vais parar por um tempo.. mas eu ja sei que nao te consegues manter longe por muito tempo! _biggrin: :sdrink

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Resumo Semana 2/2012

Gráfico da semana:

Gráfico 2012:

Spoiler

Olá amigos! :sdrink

Esta semana foi pouco produtiva. Fiz menos de metade das mãos que queria fazer. Tem sido complicado para mim gerir a vontade de jogar e a disponibilidade para isso...

Muitas vezes sinto que não estou disponível para estar focado no jogo e então não jogo. Não está relacionado com o ganhar ou perder, mas sim com coisas do dia a dia que me ocupam a cabeça e não me libertam para o jogo. Por vezes acho que isto me está a retirar volume mas evita que eu perca dinheiro. Outras vezes penso que não sou suficientemente "viciado" no jogo e isso permite que me afaste. eheheh

Isto acontece convosco? Conseguem abster-se na boa? Ou ficam sentados no sofá a pensar que estão a perder dinheiro? :D :D

Até ao fim do mês ainda conto jogar as 30000 mãos que tinha como objectivo. Espero aumentar o tempo de jogo e de estudo. Ainda ando a pensar num plano para melhorar a minha rotina.

Quanto ao meu jogo penso que ainda continua bem sólido para o limite. Se me mantiver assim acho que chego rapidamente a NL10.

É isto. Pouco a dizer sobre a semana que passou. Espero que esta traga mais novidades. Aproveito para agradecer ao pessoal que acompanha o meu crescimento e me apoia. :sdrink Já sabem que conto com as vossas sugestões!

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de mmoreira7

Original de rgs78
Boas, Marco!

Mais um a acompanhar! Força!! :fdrink

TY. Sempre bem vindo. :) Vi la no teu blog que vais parar por um tempo.. mas eu ja sei que nao te consegues manter longe por muito tempo! _biggrin: :sdrink

É uma realidade! :D
Como disse lá no blog, não tenho condições psicológicas para jogar. Mas isso muda de um momento para o outro.
Se calhar até hoje mesmo. ;)

O que vai ao encontro do que perguntas no teu último post.
Quando não jogo não penso no dinheiro que não estou a ganhar, mas sim no que não estou a perder por saber que não estando bem diminuo muito a probabilidade de ganhar o que quer que seja.

Spoiler

Original de mmoreira7
Resumo Semana 2/2012

Gráfico da semana:

Gráfico 2012:

Spoiler

Olá amigos! :sdrink

Esta semana foi pouco produtiva. Fiz menos de metade das mãos que queria fazer. Tem sido complicado para mim gerir a vontade de jogar e a disponibilidade para isso...

Muitas vezes sinto que não estou disponível para estar focado no jogo e então não jogo. Não está relacionado com o ganhar ou perder, mas sim com coisas do dia a dia que me ocupam a cabeça e não me libertam para o jogo. Por vezes acho que isto me está a retirar volume mas evita que eu perca dinheiro. Outras vezes penso que não sou suficientemente "viciado" no jogo e isso permite que me afaste. eheheh

Isto acontece convosco? Conseguem abster-se na boa? Ou ficam sentados no sofá a pensar que estão a perder dinheiro? :D :D

Até ao fim do mês ainda conto jogar as 30000 mãos que tinha como objectivo. Espero aumentar o tempo de jogo e de estudo. Ainda ando a pensar num plano para melhorar a minha rotina.

Quanto ao meu jogo penso que ainda continua bem sólido para o limite. Se me mantiver assim acho que chego rapidamente a NL10.

É isto. Pouco a dizer sobre a semana que passou. Espero que esta traga mais novidades. Aproveito para agradecer ao pessoal que acompanha o meu crescimento e me apoia. :sdrink Já sabem que conto com as vossas sugestões!

Boa recuperação, parceiro! Siga!
Mas atenção! Não desanimes se vires nova curva descendente. É frustrante quando começamos a perder, de repente a curva muda e cresce o entusiasmo e depois volta a descer.

Pensa assim, por exemplo - desce 30, sobe 20, desce 10, sobe 30... e por aí fora. Não desanimes. Interessa é sentires evolução no teu jogo.
Mais cedo ou mais tarde vais lá chegar e manter um nível elevado mesmo com as inevitáveis downswings.

:fdrink

Força!

Responder
Citar (Quote)
ayan0
Membro desde: 17.05.2009
PokerStrategist

Este rapaz já não se abate por nada! :D
Acho que só te falta mesmo volume porque condições pra bateres o limite, acho que ta visto que as tens..

E isso de ficares a pensar que tas a perder dinheiro quando não jogas, é aquele "confronto psicológico interno" de querer jogar VS achares que não estás no máximo das tuas capacidades pro jogo... não vejo mal nisso. Se não sentes aquela confiança, não vale a pena ir pras mesas até ter certeza que isso não influência de forma nenhuma o nosso jogo.

GO GO GO :sdrink

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Ups... pensei que ja tinha respondido aqui.. :facepalm:

Olá outra vez pessoal. Antes de mais agradeço o vosso apoio e opiniões. _thumbsup:

@rgs78 a questão da variância para mim já é familiar (infelizmente). Ainda ontem perdi 5BIs e senti o tilt na pele... eheheh Mas isto nao me desanima. A questão daquela descida no gráfico foram apenas 3BIs de NL10 que fui forçado a jogar fora da gestão de banca como disse nos posts anteriores.

@ayan0 já me conheces o suficiente pra saber que não consigo estar muito tempo sem "produzir"! _biggrin: Eu sei que quando não estou a 100% arrisco-me mais a perder do que a ganhar e por isso devo-me afastar das mesas. Mas e se eu nao me sentir a 100% durante uma semana ou duas? Tiro férias? _biggrin: _biggrin: Tenho que me habituar a quando me sentar nas mesas deixar tudo o que nao tem nada a ver com o jogo do lado de fora e focar-me ao máximo.

Hoje tou mortinho para chegar a casa e voltar a jogar.
Correcções a aplicar no jogo já hoje:
- Fechar todos os programas "off-poker"
- Jogar no máximo 8 mesas
- Não atolar um range demasiado largo contra shorts
- Jogar mais mãos com donks envolvidos e impedir os regulares de os isolarem constantemente
- Ao fim de 60min tirar 10/15 min de pausa

Não percam o próximo episodio... :sdrink

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Original de mmoreira7
- Fechar todos os programas "off-poker"

Big Leak! Não sei como conseguem jogar poker enquanto fazem outra coisa qualquer.
A única situação em que compreendo é se querem matar o bichinho a jogar um qualquer freeroll em frente à TV.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Nao se trata de fazer coisas em paralelo... referia-me a fechar por exemplo o skype para evitar alguem falar pra mim durante a sessao e nao andar a procurar a musica que quero ouvir. Mas nao deixa de ser uma "Big Leak"...

vou começar agora uma sessão e ja tenho o media player a rolar... wish me luck and focus! :coolface:

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Isso é um grande leak que muitos jogadores ignoram ter.
Realmente não prestar 100% de atenção no poker é jogar dinheiro fora.. quando você menos perceber, já se foram, 10bb, 20bb, 50bb e por aí vai.

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

também tenho esse problema. não consigo ficar focado durante a sessão toda. estou sempre a checkar o facebook, email, fórum, etc :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Anapolis
Membro desde: 27.07.2009
Oldschool Grinder

Com certeza esse é um dos maiores LEAKS!
:nh

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Original de MancaMulas
também tenho esse problema. não consigo ficar focado durante a sessão toda. estou sempre a checkar o facebook, email, fórum, etc :facepalm:

O meu problema nao esta em ir a paginas de internet, videos, etc... eu ouço musica enquanto jogo e dei por mim a meio da sessao a ir mudar as musicas que queria ouvir e até a procurar. Alem disso estar online no skype, msn, etc tb me retira alguma atenção quando alguem fala pra mim. Isso é que eu disse que queria eliminar... e assim foi hoje!

Apesar das alterações terem melhorado o tempo que estou atento ainda fiz algumas asneiras por estar demasiado descontraido. Acho mesmo que vou deixar de ouvir musica enquanto jogo.

Obrigado pelas dicas pessoal! _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Original de mmoreira7

Original de MancaMulas

O meu problema nao esta em ir a paginas de internet, videos, etc... eu ouço musica enquanto jogo e dei por mim a meio da sessao a ir mudar as musicas que queria ouvir e até a procurar. Alem disso estar online no skype, msn, etc tb me retira alguma atenção quando alguem fala pra mim. Isso é que eu disse que queria eliminar... e assim foi hoje!

Apesar das alterações terem melhorado o tempo que estou atento ainda fiz algumas asneiras por estar demasiado descontraido. Acho mesmo que vou deixar de ouvir musica enquanto jogo.

Depende de cada um. Eu não ouço nada para além dos sons do software de poker e das fichas em cima da secretária.

Ok... Pronto... Confesso... Às vezes ouço o puto do lado de fora da porta a dizer que quer jogar "poker com o papá". :D

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Original de rgs78

Original de mmoreira7

Original de MancaMulas

Depende de cada um. Eu não ouço nada para além dos sons do software de poker e das fichas em cima da secretária.

Ok... Pronto... Confesso... Às vezes ouço o puto do lado de fora da porta a dizer que quer jogar "poker com o papá". :D

ehehe... imagino o prodigio que vai sair dai!! eheheh

Eu vou passar a jogar em silencio... vou fazer o teste e ver se a minha concentracao nao se dispersa.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Original de mmoreira7
ehehe... imagino o prodigio que vai sair dai!! eheheh

:D :D Ele só conhece um move - arrastar o slider para o máximo à direita! :D :D

Original de mmoreira7
Eu vou passar a jogar em silencio... vou fazer o teste e ver se a minha concentracao nao se dispersa.

:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Acabei agora a sessão de hoje. :facepalm: -19.96 :rage:

Mais uma sessão destas e volto para NL2... Hoje era um daqueles dias que vinha com disponibilidade para estar nas mesas mais tempo que o normal, mas para prevenir mais vale fechar logo a sessão.

No geral acho que joguei bem... cometi erros que reparei logo neles, mas vou rever esta sessão noutro dia e tentar perceber se estou a errar mais do que aquilo que noto.

Passei a jogar no silencio e notei uma grande melhoria na minha atenção as mesas.

Algumas mãos:

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.04(BB) Replayer
SB ($1.70)
BB ($6.77)
UTG ($1.88)
UTG+1 ($1.52)
CO ($4.21)
Hero ($4.25)

Dealt to Hero 9♦ 9♣

UTG calls $0.04, UTG+1 raises to $0.16, fold, Hero calls $0.16, fold, fold, UTG calls

FLOP ($0.42) Q♣ J♥ 9♥

UTG+1 bets $0.42, Hero calls $0.42

TURN ($1.26) Q♣ J♥ 9♥ 3♥

UTG+1 bets $0.94 (AI), Hero calls $0.94

RIVER ($3.14) Q♣ J♥ 9♥ 3♥ 5♣

Hero shows 9♦ 9♣
(Pre 48%, Flop 57.3%, Turn 21.4%)

UTG shows A♠ 9♠
(Pre 11%, Flop 1.3%, Turn 0.0%)

UTG+1 shows T♥ A♥
(Pre 41%, Flop 41.5%, Turn 78.6%)

UTG+1 wins $2.94

- - - - - - - - - -

Vilão 34/14/1.8
Já o tinha visto a atolar no flop e no turn com TP e segundo par. Logo quando eu vejo a horinha do stakear vem isto... enfim... é o jogo que eu escolhi jogar! _mad:

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.04(BB) Replayer
SB ($2.69)
BB ($1)
UTG ($5.14)
UTG+1 ($7.33)
CO ($4.58)
Hero ($5.13)

Dealt to Hero A♣ Q♦

fold, UTG+1 calls $0.04, fold, Hero raises to $0.20, fold, fold, UTG+1 calls $0.16

FLOP ($0.46) A♦ 6♠ J♠

UTG+1 bets $0.23, Hero calls $0.23

TURN ($0.92) A♦ 6♠ J♠ Q♠

UTG+1 checks, Hero bets $0.68, UTG+1 calls $0.68

RIVER ($2.28) A♦ 6♠ J♠ Q♠ 7♥

UTG+1 bets $1.14, Hero raises to $2.96, UTG+1 raises to $4.78, Hero calls $1.06 (AI)

UTG+1 shows K♠ A♠
(Pre 76%, Flop 92.4%, Turn 93.2%)

Hero shows A♣ Q♦
(Pre 24%, Flop 7.6%, Turn 6.8%)

UTG+1 wins $9.64

Amanhã há mais... SIT OUT! lololol

Responder
Citar (Quote)

boas!

raise flop na 1#

call river na 2#

Boa sorte nas mesas

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Resumo Semana 3/2012

Gráfico da semana:

Gráfico 2012:

Spoiler

@MiguelPor Obrigado pela tua opinião sobre as mãos! Vai aparecendo por aqui! :sdrink

Olá a todos!

Esta semana foi um caos. Não sei o que se passou comigo nas mesas. Infelizmente tive que descer de limite e vou começar a jogar NL2 (fiz hoje a primeira sessão).

Tenho feito algumas melhorias nas minhas sessões como disse nos posts passados. Ainda faltam fazer algumas para melhorar a minha prestação a nivel de atenção/conforto durante o jogo, mas tá quase.

As melhorias/diferenças foram:
- Jogar sem musica;
- Aumentei a luz do local onde jogo;
- Comecei a abrir as mesas no inicio de sessão mais lentamente;
- Reduzi para um máximo de 8 mesas;
- Aumentei o numero de notas que tiro;
- Em situações que sinto que perco a atenção reduzo ao numero de mesas;

Para aplicar em breve:
- Fazer uma pausa a cada 45 min;
- Beber pelo menos 1L de água em cada sessão;
- Rever a sessão logo no final;
- Colocar pelo menos 3 mãos por sessão no forum de avaliação;
- Voltar a ver o treino básico todas as semanas até bater os micros.

Bem... de volta à NL2. _cry: Fiquei um pouco desanimado com tantas perdas de seguida... acho que nunca me tinha acontecido. Ok, ok... nunca fui um jogador lucrativo mas também nunca me senti um jogador tão perdedor como nestas ultimas sessões na NL4 e isso abalou-me um bocado.

Ontem a noite evitei voltar a jogar por isso mesmo. Hoje antes da sessão revi 2 videos básicos do Rafael Augusto para recuperar algumas noções e voltei as mesas. Senti-me bastante melhor, durante e depois da sessão, até porque acabei quase 4BIs UP.

Agora é voltar a grindar forte até ter banca para o move up outra vez.

Para quem gosta de acompanhar os resultados podem sempre passar aqui que eu vou actualizando. Acham interessante eu colocar um print das sessões para terem noção do tempo, mãos jogadas etc?

Qualquer comentário ou sugestão é sempre bem vindo como sempre. Siga repetir a NL2! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
ayan0
Membro desde: 17.05.2009
PokerStrategist

Vamos la meu menino, ja está a virar!!
agora é continuar a grindar em grande pra voltares a subir, ainda mais forte... :)

Concordo com quase todas as melhorias e com as coisas pra aplicar em breve, só tenho duvidas se isso não se pode tornar um entrave, se por exemplo, tiveres numa sessão em que estas totalmente confortável e em ganhos...

ja tinhamos falado sobre isso, mas eu noto diferenças... quando me sinto confortável, nao gosto de parar, porque quando volto, muitas vezes a mesa ja esta diferente e fico meio sugestionado se entro em perdas... mas não sei se isso se aplica a ti, ate porque o teu "psicologico" é mais forte que o meu...

Resumindo.. GO GO GO!!! :roto2:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de mmoreira7
Resumo Semana 3/2012

Gráfico da semana:

Gráfico 2012:

Spoiler

@MiguelPor Obrigado pela tua opinião sobre as mãos! Vai aparecendo por aqui! :sdrink

Olá a todos!

Esta semana foi um caos. Não sei o que se passou comigo nas mesas. Infelizmente tive que descer de limite e vou começar a jogar NL2 (fiz hoje a primeira sessão).

Tenho feito algumas melhorias nas minhas sessões como disse nos posts passados. Ainda faltam fazer algumas para melhorar a minha prestação a nivel de atenção/conforto durante o jogo, mas tá quase.

As melhorias/diferenças foram:
- Jogar sem musica;
- Aumentei a luz do local onde jogo;
- Comecei a abrir as mesas no inicio de sessão mais lentamente;
- Reduzi para um máximo de 8 mesas;
- Aumentei o numero de notas que tiro;
- Em situações que sinto que perco a atenção reduzo ao numero de mesas;

Para aplicar em breve:
- Fazer uma pausa a cada 45 min;
- Beber pelo menos 1L de água em cada sessão;
- Rever a sessão logo no final;
- Colocar pelo menos 3 mãos por sessão no forum de avaliação;
- Voltar a ver o treino básico todas as semanas até bater os micros.

Bem... de volta à NL2. _cry: Fiquei um pouco desanimado com tantas perdas de seguida... acho que nunca me tinha acontecido. Ok, ok... nunca fui um jogador lucrativo mas também nunca me senti um jogador tão perdedor como nestas ultimas sessões na NL4 e isso abalou-me um bocado.

Ontem a noite evitei voltar a jogar por isso mesmo. Hoje antes da sessão revi 2 videos básicos do Rafael Augusto para recuperar algumas noções e voltei as mesas. Senti-me bastante melhor, durante e depois da sessão, até porque acabei quase 4BIs UP.

Agora é voltar a grindar forte até ter banca para o move up outra vez.

Para quem gosta de acompanhar os resultados podem sempre passar aqui que eu vou actualizando. Acham interessante eu colocar um print das sessões para terem noção do tempo, mãos jogadas etc?

Qualquer comentário ou sugestão é sempre bem vindo como sempre. Siga repetir a NL2! :sdrink

Acho que é melhor colocar prints semanais das sessões. Diário fica difícil acompanhar.
Eu achei interessante sua mudança de comportamento durante as sessões. Tenho que melhorar nisso aí tb. :facepalm:

Responder
Citar (Quote)