Como o nuno referiu agora estou a viver em Gibraltar com dois jogadores de poker )um inglês e um checo) bastante bons por sinal. Um deles joga Full Ring e o outro HU. Vou tentar ir deixando aqui algumas dicas e links úteis especialmente sobre FR. Posso te dizer que tenho aprendido muuuuuuuito sobre o jogo com eles. Se puder passar um pouco dessa aprendizagem ficamos todos a ganhar. Abraço!
Original de Constancio3
parece me bastante confortavel!
Mas compraste sem experimentar?
Ja sentei em uma parecida qnd estava olhando cadeira a muito tempo atras.
Essa comprei mesmo na coragem... mas com ctz melhor do q a daqui de casa com ctz vai ser
Nao tenho lido muitos artigos, mas tenho visto muitos videos
o que equivale ao mesmo! Claro que estou numa de entrar no grupo, saímos todos a ganhar!
Isso era uma coisa que gostava muito de fazer mazinga, viver uns tempos com alguém que se interessasse pelo jogo! É uma grande oportunidade de evoluirmos e melhorarmos o nosso jogo
que inveja ♠_cool:
Ah pois é que isso de cadeiras, não vale a pena olhar e comprar esta ou aquela porque são mais caras, temos de ir la e sentar e voltar a sentar e experimentar todas
Duas actualizações muito rápidas...
Acabei de comprar o HEM pela pokerstrategy, tive um desconto de 18% o que é sempre bom =D
E acabei de fazer uma sessão que acabou 100$ negativos e o EV ficou a +700$ nada mau pokerstars ♠_thumbsup: ♠_thumbsup:
Boas Constancio
Sou jogador de SNG... e tenho muita vontade de aprender o cash game BSS. Estou dispoto a começar agora. Ja estou lendo os artigos basico da pokerstrategy e os bronze e assim q der vou assistir alguns videos tb.
Vc acha q apenas com isso da pra bater NL5 e NL10??
Acha q é melhor eu começar na NL5 ou NL10???
Mais uma pergunta... como vc faz pra selecionar uma mesa ?? quais sao seus criterios?
Vou jogar FR!
Como anda o grind???
Boas! Ainda bem que estas a gostar e com vontade de aprender FR
Com o material disponivel na strategy dá para bater com facilidade os limites ate NL50 só precisas de disciplina! Ha muitos fish nos limites baixos!
Procuro sempre sentar me à esquerda do fish para jogar com posição, se a mesa tiver muito difícil, saiu, não vale a pena jogar contra jogadores que são melhores do que tu!
O meu grind anda um bocado lento ♠_cry: estou com 45k mãos jogadas este mês! o objectivo era chegar as 80K mas está um bocado difícil
Vou continuar com os SNG (pq é de onde eu consigo $$$ ou nao heheheh)
entao vo focar mais nos estudos de cash BSS do q na pratica... Hj fiz quase 1000 maos em uma sessao e ja li quase td q eu queria ler pra começar, com isso ja percebi varias coisas!!
-seguindo a risca a tabela de maos iniciais e jogando FR vira um tedio.
Custava vim uma carta q podia abrir preflop e qnd vinha eu achava um AA... foram dois KK q perdi preflop pra AA e um KK q tomei bad preflop tb.
SOLUÇÃO: abri 10 mesas pra diminuir o tedio e nao tiltar.. e comecei a abrir um pouco meu range preflop e só a partir dai meu grafico começou a subir.
Queria aproveitar e te perguntar aqui tb.. esses dois KK q eu achei AA na frente foram os dois eu abrindo 4 BB, vilao voltando, eu entrando de ALL IN vilao pagando e mostrando AA. Tem como evitar isso nesse limite ???
So o meu terceiro KK q fui atolar o vilao deu call de AK. sempre os dois com 100BB. (nao tinha quase nenhuma mao do vilao)
Outra coisa q queria saber tb sáo as BB. Nao sei se mais pra frente tem algum artigo falando sobre.. mas estou jogando nas BB do meu jeito e nao sei se ta sendo lucrativo lol acho q ta na mesma.
abrass
Estas a jogar que limite?
KK é quase sempre para atolar pre flop, é muito dificil por o vilao com AA e foldar, eles tanto fazem isso com AK como com QQ e JJ e se tiveres em late position alguns ate vão com 1010 e AQ (regulares)
KK AA é standart perder
A tabela serve para ter uma ideia do que deves jogar, enquanto não tiveres bons reads dos adversários tenta não inventar muito, joga ABC!
Nas blinds eu também gosto de defender quando eles vem roubar, outras vezes mando fora... depende do vilao que roubou e do seu steal
resolvi jogar NL5 mesmo... vou passar por tds os limites seguindo a ordem natural das coisas. Continuar estudando pra melhorar cada vez mais o pos flop... estive olhando algumas maos no forum de maos e vi q vale mais nesse começo estudar os artigos mesmo. Nao consigo tirar muito proveito das maos colocadas la de NL10 menos . Acho q de NL25 pra frente melhora.
Os coolers q tomei ontem atrapalharam bastante meus resultados.. mas nao ta dos piores. 12,6 bb/100. Se manter isso jaja estou na NL10
Acho q pelo menos nesse começo vou seguir uma "gestao de banca " de 20 buy in entao qnd tiver lucrando $100 na NL5 ja passo pra NL10.
So mais uma pergunta hehehehhehe
Qnts mesas joga ao mesmo tempo???
Minha cadeira nao CHEGAAAAA hehehehehe to ancioso!!
Enquanto isso vou acabando com a minha coluna.
Vlw pelas dicas !!
GLGL
Constancio, olá acompanho teu blog a um tempo já, mas pelo que vi vc nunka falou de suas metas, mais diretamente, sou jogador de NL5 FR BSS na PS, gostaria que se vc pudesse me ajudar a criar minha metas pois tenho dificuldade nisso, quando crio acabo por ficar entediado e não há cumpro e nem a venço, rsrs, teria como vc me ajudar com isso? Como foram suas metas nos microlimits?
Obrigado
Original de thegreatmazinga
Como o nuno referiu agora estou a viver em Gibraltar com dois jogadores de poker )um inglês e um checo) bastante bons por sinal. Um deles joga Full Ring e o outro HU. Vou tentar ir deixando aqui algumas dicas e links úteis especialmente sobre FR. Posso te dizer que tenho aprendido muuuuuuuito sobre o jogo com eles. Se puder passar um pouco dessa aprendizagem ficamos todos a ganhar. Abraço!
estamos a espera! vamos fortalecer e chegar na High Stack cash game FR!!!!
A galera q ta gostando e começando o FR os materiais da Pstrategy sao suficientes para chegar a NL50 e 100.
tenham gestão de banca e se necessário inicie na NL2, se tens banca NL5 com os lucros NL10 e assim vai!!
dica importante: quem puder participa dos treinos durante a semana
vaaamo galeraaa!!
Original de rabote
resolvi jogar NL5 mesmo... vou passar por tds os limites seguindo a ordem natural das coisas. Continuar estudando pra melhorar cada vez mais o pos flop... estive olhando algumas maos no forum de maos e vi q vale mais nesse começo estudar os artigos mesmo. Nao consigo tirar muito proveito das maos colocadas la de NL10 menos . Acho q de NL25 pra frente melhora.
Os coolers q tomei ontem atrapalharam bastante meus resultados.. mas nao ta dos piores. 12,6 bb/100. Se manter isso jaja estou na NL10
Acho q pelo menos nesse começo vou seguir uma "gestao de banca " de 20 buy in entao qnd tiver lucrando $100 na NL5 ja passo pra NL10.So mais uma pergunta hehehehhehe
Qnts mesas joga ao mesmo tempo???Minha cadeira nao CHEGAAAAA hehehehehe to ancioso!!
Enquanto isso vou acabando com a minha coluna.Vlw pelas dicas !!
GLGL
Acho que fazes muito bem em começar por NL5, desta forma consegues ter uma boa noção da dinâmica do jogo e assim ir subindo com mais experiência!
O máximo que jogo são 12, já da para ter muita acção e acho que mais que isto eu ia perder muitos mais spots lucrativos! Mas muitas vezes estou a jogar com 8-9 depende das mesas boas que há!
Eu ainda não comprei a minha, tenho tido um mês complicado com muitos altos e baixos e não quero fazer mais cashouts, já fiz um de 1.000$ este mês!
12bb/100 maos é muito bom
Original de STRESTINI
Constancio, olá acompanho teu blog a um tempo já, mas pelo que vi vc nunka falou de suas metas, mais diretamente, sou jogador de NL5 FR BSS na PS, gostaria que se vc pudesse me ajudar a criar minha metas pois tenho dificuldade nisso, quando crio acabo por ficar entediado e não há cumpro e nem a venço, rsrs, teria como vc me ajudar com isso? Como foram suas metas nos microlimits?Obrigado
Ola STRESTINI, espero que estejas a gostar do blog!
Nos microlimites a minha meta era subir de limites o mais rápido que pudesse, a unica maneira que tens de subir de limites é melhorando o teu jogo! Para quando bateres o limite em que estás passares para o próximo!
Eu sempre tive uma gestão de banca muito agressiva, acredito que é jogando em mesas cada vez mais difíceis que vamos melhorando e não ficando 100K mãos num limite só porque sim! Contudo não estou a dizer que devem subir de limites sem estarem preparados!
Eu lembro me que ia subindo de limite quando tinha 25Buyins do próximo limite e descia se tivesse menos de 20! Acho que cheguei a jogar na NL100 com 19Buyins ou algo do género! Mas eu achava que conseguia bater aquele limite e que se não perdesse mais buyins que podia continuar nele!
Sobre as minhas metas, quando estava em NL25 lembro me de pensar que quando chegasse a NL200 (5k$) que não precisava de jogar mais e que podia ficar regular em NL200 que já da para tirar um bom dinheiro! E acho que subi para NL200 com (4.400$)! Mas agora eu quero continuar a subir, porque não ficar regular de NL200-NL600 e jogar onde as mesas são melhores?! E mesmo ir dar uns tiros A NL1000 se estiver um fish a jogar?!
No entanto este objectivo é a longo prazo, e eu não penso nele! De momento o que me motiva todos os dias a jogar é chegar a supernova o mais rápido possível com uma winrate superior a 5bb/100 mãos!
Original de leopoker
A galera q ta gostando e começando o FR os materiais da Pstrategy sao suficientes para chegar a NL50 e 100.
tenham gestão de banca e se necessário inicie na NL2, se tens banca NL5 com os lucros NL10 e assim vai!!
dica importante: quem puder participa dos treinos durante a semana
vaaamo galeraaa!!
Muito importante pessoa, participem nos treinos! Podem pensar que já conseguem bater um limite mas ver um bom jogador jogar e explicar as suas decisões ajuda muito!
O motivo porque não tenho participado é que são limites muito baixos e não me parece que possa aplicar as matérias nos meus limites! Se fosse NL100 já da para assistir, porque em NL100 o ABC poker começa a ser curto
e agora Constancio por onde estudas?!
alem da estrategy quais sao seus outros materiais?!
abç
Assistindo a vídeos!
Ando ai pelos sites a procura de vídeos de full ring, a maior parte oferece 7 dias de trial grátis, nesse tempo da para ver todos os vídeos de full ring de limites medios-altos!
A oferta não é muita ♠_cry:
Curti o post da agressividade em bankroll e objetivos, mas 25bis é +/- padrão ... até agora sempre subi com essa quantidade de bis.
Abraço!