Saltar para o fórum
De 0 a 1 Milhão - C...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] De 0 a 1 Milhão - Conquista (im?)possível!

57 Mensagens
30 Utilizadores
0 Reações
5,798 Visualizações
RodRocha Autor do tópico
RodRocha
Membro desde: 13.06.2009
PokerStrategist

Olá amigos,

Pequena atualização no tópico.
Ganhei um pouquinho no torneio que citei nos posts anteriores, fiquei em 94º e ganhei $ 8,85.

É, foi um torneio díficil, visei mais chegar ITM do que ganhar o torneio.
Foi bem educativo, espero jogar o mesmo torneio amanhã e obter um resultado melhor!

Obrigado!
Tchau!!!

ecquadros
Membro desde: 08.01.2008
PokerStrategist

stop

Pirao78
Membro desde: 17.10.2007
PokerStrategist

Perto de Tóquio vivia um grande Samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen-budismo aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro, conhecido por sua falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do Samurai, estava ali para aumentar a sua fama.

Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos - ofendendo inclusive seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

Desapontados pelo fato de que seu mestre aceitou tantos insultos, os alunos perguntaram:
“Como o senhor pôde aceitar tanta indignidade? Por que não usou sua espada mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?”
Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? perguntou o Samurai.

A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.
O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos - disse o mestre. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carrega consigo.

yukpoker
Membro desde: 27.03.2009
PokerStrategist

my opinion:

Eu acho que o tamnho do raise em UTG foi bastante fraco, deu bastante odds pra quem responde depois pagar com mtas mãos especulativas. A intenção aí em posição inicial seria isolar o máximo de gente especulando o seu flop ... dando um raise de respeito...

Acho que um raise de 280/300 aí caíria bem, tb depende do que a mesa tá considerando um raise de respeito... assim vc leva quase o mesmo valor pro flop com apenas 1 ou 2 oponentes contra vc... do jeito que vc fez estão indo mais 7 oponentes pro pote.... seu pocket pair perdeu MTO valor

concorda ?

yukpoker
PokerStrategist

Pirao, na boa achei que essa historinha do samurai nao teve nada a ver =/

fora do contexto que tá rolando aqui na discussão

Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Original de Pirao78
Perto de Tóquio vivia um grande Samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen-budismo aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro, conhecido por sua falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do Samurai, estava ali para aumentar a sua fama.

Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos - ofendendo inclusive seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

Desapontados pelo fato de que seu mestre aceitou tantos insultos, os alunos perguntaram:
“Como o senhor pôde aceitar tanta indignidade? Por que não usou sua espada mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?”
Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? perguntou o Samurai.

A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.
O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos - disse o mestre. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carrega consigo.

tu tah filosofando aih nego????

Pirao78
Membro desde: 17.10.2007
PokerStrategist

Original de yukpoker

Só quis colocar que li este tópico desde o começo e é sempre mais fácil julgar antes de ouvir.
Alguns posts sequer se deram ao trabalho de ler a frase completa.
Já estou há bastante tempo aqui para saber que muitos que procuram apenas ajuda são recebidos com pedras ao invés de mãos estendidas.
Os que conseguem seguir em frente sem se abater(lembro do RicMortal) aprendem muito mais, embora seja desencorajador as vezes.

Tebart
Membro desde: 09.05.2009
PokerStrategist

o pirao me add ai ;D o grandao lah do floripa open

murilopow@hotmail.com

Alverine
Membro desde: 31.01.2009
Elite Grinder

Original de yukpoker

my opinion:

Eu acho que o tamnho do raise em UTG foi bastante fraco, deu bastante odds pra quem responde depois pagar com mtas mãos especulativas. A intenção aí em posição inicial seria isolar o máximo de gente especulando o seu flop ... dando um raise de respeito...

Acho que um raise de 280/300 aí caíria bem, tb depende do que a mesa tá considerando um raise de respeito... assim vc leva quase o mesmo valor pro flop com apenas 1 ou 2 oponentes contra vc... do jeito que vc fez estão indo mais 7 oponentes pro pote.... seu pocket pair perdeu MTO valor

concorda ?

vai dar openraise 15BB? LOL

yukpoker
PokerStrategist

eh acho que exagerei um pouco mas com ctza eu daria no minimo 150/180 em UTG ainda mais nesse stake... e mesmo assim tenho minhas dúvidas viu

... ele apostou os 4BB e olha o que aconteceu, melou o jogo todo e isso nao eh raro ... quem joga nesses torneios de $1 sabe mto bem a zona que rola pré-flop.. prefiro mil vezes mostrar muita força sim ae...afinal QQ eh uma otima mao

o q vc faria "LOL" ?

edit: fora que aposta grande nesse torneio a tendencia eh esse tipo de adversario ja pagar com medo aumentando muito a fold equity da sua cbet no flop...

sei la ficar muito na teoria nao rola, tento adaptar à realidade da situação

RodRocha Autor do tópico
RodRocha
Membro desde: 13.06.2009
PokerStrategist

Aee, deram opinião a respeito da mão!
Valeu...

Sobre a mão:

Fiquei com medo de dar um Bet maior pois eu estava apenas fazendo fold, e atacar com 3BB achei que ia ser respeitado e no máximo 3 limpers...

Mas concordo que foi um Bet fraco e agregou pouco valor ao pote e diminuiu o valor da minha mão.

Alverine
Membro desde: 31.01.2009
Elite Grinder

Original de yukpoker
eh acho que exagerei um pouco mas com ctza eu daria no minimo 150/180 em UTG ainda mais nesse stake... e mesmo assim tenho minhas dúvidas viu

... ele apostou os 4BB e olha o que aconteceu, melou o jogo todo e isso nao eh raro ... quem joga nesses torneios de $1 sabe mto bem a zona que rola pré-flop.. prefiro mil vezes mostrar muita força sim ae...afinal QQ eh uma otima mao

o q vc faria "LOL" ?

edit: fora que aposta grande nesse torneio a tendencia eh esse tipo de adversario ja pagar com medo aumentando muito a fold equity da sua cbet no flop...

sei la ficar muito na teoria nao rola, tento adaptar à realidade da situação

Cara, me desculpa pelo "LOL", que pode ter sido interpretado como deboche ao seu comentário. Vejo que você só está tentando ensinar e está aberto para aprender também.

Quanto a mão, realmente complicado. Eu joguei poucos torneios de $1,10 na stars, não tenho muita experiencia pra ter dar uma boa resposta. Mas pelo que joguei, os jogadores eram mais looses e calling stations, mas não o suficiente para ter que dar um raise absurdo com medo que acabem com sua equity. Essa situação mesma em limites mais baixos é algo muito raro de acontecer. Eu poderia dar um raise monstro ai se tivesse reads que aim me dar cold call.

Mas a partir de um raise de 300+ o pote já ficar muito grande, a ponto de você ficar commited. Se cair um K ou A, vai ser muito dificil jogar essa mao. Dai talvez até valsse mais a pena ir de push mesmo, se você tiver bons reads que muitos vao dar call com AT+,77+

Como jogado, qualquer flop é perigoso. As chances de alguém ter um set ou two pair é muito alta. E acho que só entraria na mão com um set ou um board tipo JXX rainbow.

dsnilo
Membro desde: 16.07.2007
Oldschool Grinder

Original de Pirao78

Original de yukpoker

Só quis colocar que li este tópico desde o começo e é sempre mais fácil julgar antes de ouvir.
Alguns posts sequer se deram ao trabalho de ler a frase completa.
Já estou há bastante tempo aqui para saber que muitos que procuram apenas ajuda são recebidos com pedras ao invés de mãos estendidas.
Os que conseguem seguir em frente sem se abater(lembro do RicMortal) aprendem muito mais, embora seja desencorajador as vezes.

Achei que a historia ilustrou muito bem o que vc quiz dizer. Porem, acho que a questão não é desencorajar mas não alimentar uma ilusão pelo texto inicial do RodRocha.

É muito bom quem tem objetivos ousados, mas se as metas são superiores que a capacidade "atual" corre-se o risco de fracassar.

Mas como agente conhece a turma da PS, vc queria que o pessoal passasse a mão? :tongue:

Uma meta de 0 a 1k seria mais razoavel.

Abs

juliocab
Membro desde: 29.12.2008
Oldschool Grinder

Pelo field ser torneio de $1... Eu faria PUSH, certeza absoluta !!! ;)
É oportunidade de voce dobrar suas fichas! :)

kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

minha meta é de 50$ a 51$ em um ano.

diogocyrineu
Membro desde: 10.08.2008
PokerStrategist

Então cara... eu tmb tava jogando $1 semana passada... mas eu tava jogando sits e não MTTs. Se pá nos MTTs tem mais donkey ainda pela possibilidade de forrar.

Nessa situação, com blinds ainda 10/20... eu faria uma bet de uns 140, 160... diminui sim, na maioria das vezes, os calls pra 1 ou 2... pelo menos nos sits.

Abraço

diogocyrineu
Membro desde: 10.08.2008
PokerStrategist

Eu não faria o push pq dobrar logo no início é óbvio que é ótimo... mas o field é tão fraco que vc vai ter oportunidades melhores... e vc não ta com o bankroll management ideal... não pode perder nunca!

Então não vale a pena arriscar logo no começo. Prefiro esperar o flop. Mas com certeza o push eh EV+++++++ hehehe

E aliás, pq vc não joga aqueles sits de $0,25 da pokerstars? Eles são bem mais fáceis de ganhar e vc vai ta mto mais tranquilo qto a banca.

Qualquer 1 pode perder 10 torneios seguidos... e dae... acabou. Nessa semana passada eu fiz 100 torneios de 1 dolar e fui o 40th entre todo mundo q fez isso no pokerstars.

Mesmo nesse bloco bom, q eu tava ganhando tudo, q tava batendo todas cartas pra mim, com mta sorte, teve uma sequencia de 9 torneios q eu não entrei no dinheiro em nenhum! É mto mto mto mto arriscado jogar 1 dolar com uma banca de 14 dolares!

Abraço