Olá.
Comigo aconteceu o contrário de você, mano. Também fiz move com 2K e acho que foi por isso que n tiltei tanto. Peguei um downswing tenso, só consegui recuperar as perdas hoje, após 12k hands (total) e uma good run no fds.
A propósito, é de fato bem improvável que mantenha quase 10 bb de wr, mas n tem p q se preocupar com isso.
C joga sessão de 2k hands?
3 dias difíceis
Os últimos 3 dias foram muito difíceis. Todos os dias com perdas muito grandes, que levaram a essa depressão no gráfico de NL50 até agora.
Não tenho muito a dizer sobre as mãos. Tenho sim a dizer sobre o conjunto das mãos todas até agora. Estas foram, sem qualquer dúvida, as ~23k mãos em que mais aprendi desde que jogo poker. Muito conceito novo aprendido, muito conceito aplicado, muitas sessões a ser observado (Obrigado, JorgeTeixeira e RomeuSampaio), e muita evolução. Não notei muita diferença de NL25 para NL50, embora haja algumas. Maior agressividade, mais fold equity vs regulares, e uma necessidade de começar a jogar tendo em conta a imagem. Estou mais decidido que nunca a bater este limite.
Gostava de escrever mais algo, mas agora não só não estou inspirado como só tenho coisas insípidas de números de winrate, 3-bet, lucro e valor esperado a dançarem-me na cabeça, e não tem muito interesse fazer um post sobre swings a dizer que eles existem. Foi uma surpresa ter ficado down em 3 dias depois de um início tão íngreme, mas embora não seja uma lição que gostasse de ter que aprender de novo, certamente também não é uma para esquecer.
Original de Alosker
Olá.
Comigo aconteceu o contrário de você, mano. Também fiz move com 2K e acho que foi por isso que n tiltei tanto. Peguei um downswing tenso, só consegui recuperar as perdas hoje, após 12k hands (total) e uma good run no fds.
A propósito, é de fato bem improvável que mantenha quase 10 bb de wr, mas n tem p q se preocupar com isso.
C joga sessão de 2k hands?
Sim, regra geral prefiro sessões longas. Ajuda-me a concentrar
Também concordo que sessões longas são boas, mas deves ter em conta o que é longo e o que é longo demais para ti. Para mim tudo que seja acima de 2 horas seguidas já é demais
Nova aula,
Novo projecto
Fiz ontem nova aula com o Rafael (farei uma descrição detalhada de como foi a aula mais logo, foi de facto uma aula muito "eventuosa") e da lista de leaks que ele me dá, o leak mais inadmissível que tinha na aula passada tenho de novo: preciso de tomar mais atenção quando estou a jogar. E já chega disso.
Estou então por este meio, a convidar a comunidade da PokerStrategy a fazer sessões comigo. Eis o que quero dizer:
Estando alguém a ver as minhas sessões e estando eu a ter que dizer tudo o que faço acontecem duas coisas benéficas e indispensáveis para mim agora:
Demoro mais tempo em cada decisão -> tenho que jogar menos mesas -> decisões mais ponderadas antes de jogar -> o tal aumento de atenção ao jogo verifica-se
Tenho mesmo que ter uma razão sólida por trás de cada fold/call/raise porque tenho que os explicar quando os dou.
Assim, o convite é: a partir de agora, irei notificar aqui (possivelmente no twitter, se for melhor) sempre que for começar uma sessão. Se houver algum membro que tenha interesse em ver a minha sessão e as razões por trás de cada decisão minha, por favor, que me diga e que venha ver. É toda a gente bem-vinda, independentemente do limite que joga.
Sugiro isto porque penso que para jogadores que estejam em limites mais baixos que o meu, poderá ter interesse ver a razão para eu tomar cada decisão, discutir essa decisão comigo, e com eventuais outras pessoas que queiram ver também, e discutir também as diferenças que seriam adequadas a fazer nos outros limites. Para jogadores de limites acima do meu, se quiserem vir ver alguém que acabou de subir para NL50 e discutir conceitos/mãos ou dar ideias, eu teria todo o prazer em o fazer convosco!
A maneira como estava a pensar fazer isto seria por skype+teamviewer, caso fosse apenas uma pessoa ou skype+mikogo caso houvesse mais que um interessado. Se souberem de método melhor, por favor digam.
O meu skype é: imscaredofmoney.
Valeu aí malta, quero ver a minha lista de contactos a crescer, e bancas a subir
excelente
eu sofro do mesmo leak, tomo decisões bastante ridiculas por vezes.
é com agrado que verei algumas sessões tuas, acima de tudo com a certeza que vou aprender bastante!
so tenho que procurar o meu nick no skype ehehhe
Insta-call! Posso adicionar skype João?
P.S.: IST sucks ♠_cool:
P.S.2: Tenho uma aba do Google Chrome com o teu blog sempre aberta desde o primeiro post ♠_ugly:
Wow! Estou a receber muito mais respostas que aquelas com que estava a contar!=)
@nuno21nt : Podes adicionar o skype sim, foi para isso que o pus aqui=). Que bom que gostas de seguir o blog, nunca ninguém diz nada aqui, pensei que era maçudo demais.
@jukitas: Como disse aqui, a ideia seria comunicarmos pelo skype, e eu fazer um mikogo para vocês poderem ver as minhas mesas+stats. Se não souberes como se faz, googla skype e mikogo, e instala os dois programas. Depois adiciona-me no skype, e a gente resolve-te isso.
@all: Fico mesmo contente que a ideia esteja a pegar =). Obrigado a todos, espero que juntos consigamos todos tirar algo de bom desta experiência.
Tb tenho interesse Joao, vou criar um skype com certeza e adiciona-lo. Seria interessante voce marca uns horarios do seu interesse para essas secoes, e durante as mesmas o grupo definir um horario posterior para discutir algumas maos que há duvidas.
Se o projeto tiver grande continuidade acho que todos só temos a ganhar
Mais um membro da strategy no IST;) Resposta um bocadinho atrasada, mas ficas a saber q anda mais um cromo do IST aqui na strategy. Tenho acompanhado o teu blog mas n com mt frequência. Tou a tirar um doutoramento e isto tá mt apertado..
Parabéns pela tua nova iniciativa, espero q consigas tapar esses leaks todos n devo conseguir acompanhar, mas desejo-te mt boa sorte:)
GG
Original de ruiduarte77
Mais um membro da strategy no IST;) Resposta um bocadinho atrasada, mas ficas a saber q anda mais um cromo do IST aqui na strategy. Tenho acompanhado o teu blog mas n com mt frequência. Tou a tirar um doutoramento e isto tá mt apertado..Parabéns pela tua nova iniciativa, espero q consigas tapar esses leaks todos n devo conseguir acompanhar, mas desejo-te mt boa sorte:)
GG
Eh Rui entra em contacto comigo nem que seja para irmos beber um copo. Era interessante ver alguém daqui.
Fizemos ao bocado a primeira sessão com os ilustres membros Pasqueta, Creathive, Bloked e JorgeTeixeira (espero não me ter esquecido de ninguém.
Agora tenho que ir para o IST trabalhar, mas assim que puder venho fazer uma revisão de como correu a primeira sessão, incluíndo detalhes importantes como a participação da cadela do Jorge, e da casa do vizinho do pasqueta a desabar. A não perder :P.
E, em todo o caso, a sessão foi muito boa para mim. Joguei muito concentrado, e correu bem, mesmo tendo levado duas bad beats por stacks.