Resolvi propor um desafio a mim mesmo após um debate muito interessante que aconteceu quinta passada no treino ouro de SnG. Estávamos comentando sobre a conclusão do LGC e me deparei com a realidade que tenho sido small winner/breakeven em SnGs. Subo de limites, desço, e acabo não passando dos $11, que estou jogando atualmente. Então, vou bolar aqui uma espécie de desafio para sair desses malditos $11 e chegar até os $109.
Em primeiro lugar, o objetivo principal não vai ser fazer um volume insano, ou obter um lucro gigantesco em um tempo curto. É um desafio que visa principalmente evolução de aspectos técnicos e psicológicos do jogo.
Vocês devem estar se perguntando: mas então que diabos de desafio é esse? Vejam a resposta a seguir:
Fase 1: SnG's de $7
Usando uma gestão de 60 BIs, fazendo sessions de 10 mesas de cada vez inicialmente. A idéia dessa fase é criar uma rotina de estudos, postagens no fórum de mãos, etc. O plano é fazer no mínimo 500 SnG's no mês (volume longe do ideal, mas dentro da realidade). A conclusão dessa fase se dá quando eu bater o limite e estiver estudando/postando com frequência.
Fase 2: SnG's de $15
Agora com gestão de 70 BIs, seguindo a mesma idéia de começar jogando 10 mesas e ir aumentando gradativamente. Nessa fase eu acrescento uma nova tarefa às anteriores: tirar um dia da semana para comentar o máximo de mãos de outros jogadores que conseguir.
Fase 3: SnG's de $30
Nesse limite pretendo elevar a gestão pra 80 BIs, supondo que o ROI vai ser menor (baseando somente na idéia de que podem haver mais regulares ou que os jogos fiquem mais difíceis em geral). A novidade dessa fase é que fico obrigado a postar um vídeo/artigo ou conteúdo semelhante por mês analisando algum aspecto do jogo.
Fase 4: SnG's de $60
Mudando a gestão para 90 BIs, e com todas as tarefas de estudo/postagem ainda ativas. Se eu de fato conseguir manter esse ritmo de estudo e jogo até esse ponto, me comprometo a fazer um coach mensal para iniciantes sem custos até que eu bata o limite.
Como podem ver, o desafio não tem nada mirabolante, nem prazos malucos ou coisas do tipo. É um plano para me tornar um jogador vencedor e ainda devolver um pouco para a comunidade. O rakeback que eu receber nesse período ficará reservado para uso com coachs/softwares/livros para ajudar a melhorar o meu jogo. Pretendo atualizar aqui a cada 15 dias, depois vejo se essa frequência fica boa ou não. Minha vontade era que eu concluísse isso até o final do ano, mas não faço idéia das dificuldades ou obstáculos que posso encontrar, então vou terminar quando for possível. Começo a jogar dia 1 de junho na Full Tilt.
EDIT: Devido aos problemas na FT, alterei o valor dos BIs propostos para jogar na PokerStars. Aumentei também em 5 BIs a gestão do segundo e quarto níveis. A essência do desafio é a mesma.
EDIT 2: A partir de agora o desafio vai acontecer não mais em STTs, mas em SnG de 18 jogadores turbo. Essa mudança foi para tentar sair do field carregado de regulares que estava encontrando já nos $7 da PokerStars e que tende a piorar nos $15 e acima. Alterei a gestão também baseado nisso.