Saltar para o fórum
Desafio SnG - Inici...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Desafio SnG - Iniciado

112 Mensagens
32 Utilizadores
0 Reações
9,093 Visualizações
Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Resolvi propor um desafio a mim mesmo após um debate muito interessante que aconteceu quinta passada no treino ouro de SnG. Estávamos comentando sobre a conclusão do LGC e me deparei com a realidade que tenho sido small winner/breakeven em SnGs. Subo de limites, desço, e acabo não passando dos $11, que estou jogando atualmente. Então, vou bolar aqui uma espécie de desafio para sair desses malditos $11 e chegar até os $109.
Em primeiro lugar, o objetivo principal não vai ser fazer um volume insano, ou obter um lucro gigantesco em um tempo curto. É um desafio que visa principalmente evolução de aspectos técnicos e psicológicos do jogo.
Vocês devem estar se perguntando: mas então que diabos de desafio é esse? Vejam a resposta a seguir:

Fase 1: SnG's de $7
Usando uma gestão de 60 BIs, fazendo sessions de 10 mesas de cada vez inicialmente. A idéia dessa fase é criar uma rotina de estudos, postagens no fórum de mãos, etc. O plano é fazer no mínimo 500 SnG's no mês (volume longe do ideal, mas dentro da realidade). A conclusão dessa fase se dá quando eu bater o limite e estiver estudando/postando com frequência.

Fase 2: SnG's de $15
Agora com gestão de 70 BIs, seguindo a mesma idéia de começar jogando 10 mesas e ir aumentando gradativamente. Nessa fase eu acrescento uma nova tarefa às anteriores: tirar um dia da semana para comentar o máximo de mãos de outros jogadores que conseguir.

Fase 3: SnG's de $30
Nesse limite pretendo elevar a gestão pra 80 BIs, supondo que o ROI vai ser menor (baseando somente na idéia de que podem haver mais regulares ou que os jogos fiquem mais difíceis em geral). A novidade dessa fase é que fico obrigado a postar um vídeo/artigo ou conteúdo semelhante por mês analisando algum aspecto do jogo.

Fase 4: SnG's de $60
Mudando a gestão para 90 BIs, e com todas as tarefas de estudo/postagem ainda ativas. Se eu de fato conseguir manter esse ritmo de estudo e jogo até esse ponto, me comprometo a fazer um coach mensal para iniciantes sem custos até que eu bata o limite.

Como podem ver, o desafio não tem nada mirabolante, nem prazos malucos ou coisas do tipo. É um plano para me tornar um jogador vencedor e ainda devolver um pouco para a comunidade. O rakeback que eu receber nesse período ficará reservado para uso com coachs/softwares/livros para ajudar a melhorar o meu jogo. Pretendo atualizar aqui a cada 15 dias, depois vejo se essa frequência fica boa ou não. Minha vontade era que eu concluísse isso até o final do ano, mas não faço idéia das dificuldades ou obstáculos que posso encontrar, então vou terminar quando for possível. Começo a jogar dia 1 de junho na Full Tilt.

EDIT: Devido aos problemas na FT, alterei o valor dos BIs propostos para jogar na PokerStars. Aumentei também em 5 BIs a gestão do segundo e quarto níveis. A essência do desafio é a mesma.

EDIT 2: A partir de agora o desafio vai acontecer não mais em STTs, mas em SnG de 18 jogadores turbo. Essa mudança foi para tentar sair do field carregado de regulares que estava encontrando já nos $7 da PokerStars e que tende a piorar nos $15 e acima. Alterei a gestão também baseado nisso.

111 respostas
Pironeski Autor do tópico
Pironeski
Oldschool Grinder

Até o momento em agosto joguei apenas 121 Sits. Abaixo o gráfico do desempenho até agora.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Muito bom o desafio Pironeskiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Achei muito bem elaborado.
Primeiro que vejo que dá retorno para a cominudade.
Estou na torcida.
Valeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuu!!!!!!!!!

Acompanhando aqui Pironeski! :f_thumbsup: :f_thumbsup:

smkaos
Membro desde: 28.04.2009
PokerStrategist

Grande Neves!! Belo e coerente desafio..
Muito interessante pra quem quer se tornar reg nos SnGs.. A fórmula mágica está aí: + estudo = +edge, +edge com volume = winner..
Desejo sucesso nessa nova empreitada e sentiremos falta de vc pelo grupo de PLO.. hehehe.. abraço!

Pironeski
Oldschool Grinder

Valeu, Lobo. Pensei que seria legal esse retorno à comunidade, não só para os novatos que possam ser ajudados como para mim mesmo.
Fala, Ricardo! Valeu o apoio.
Kaos, eu tava em dúvida se fazia um desafio em SnG ou PLO. Mas como PLO me leva ainda a tiltar às vezes, acabei optando por fazer em SnG. O plano é esse mesmo, estudar bastante pra lucrar mais ainda. _thumbsup:

STRESTINI
Membro desde: 18.04.2009
PokerStrategist

Estarei acompanhando, mais uma foram de aprendizado!!!

PBiton
Membro desde: 07.08.2008
PokerStrategist

Pironeski,

Mais um aqui na torcida.... Só faltou vc colocar no seu plano o custo da comemoração quando passar de cada nível.... indispensável :D

Muito Bom

Logo logo chega lá

Pironeski
Oldschool Grinder

@Strestini: vi que você e o sarvam estão também com desafio em SnG, vamos movimentar o fórum de mãos pelo visto. _thumbsup:
@PBiton: É verdade, não pensei nisso. Quem sabe não use algum bônus que receba da FT pra isso? :f_biggrin:
@ursort: Valeu! Não sei se chego logo lá, mas também não estou com pressa. :D

aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Bela iniciativa!

Vou acompanhar!

biiira
Membro desde: 31.03.2009
Oldschool Grinder

já te vi em uns sits da stars pironeski =)
gostei mto do desafio, irei acompanhar e ver se também evoluo o meu jogo vendo as analises de mão, aguardando anciosamente pelo inicio do desafio..

boa sorte cara, vai destruir!! =DDDD

LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Legal, boa sorte! Estou no aguardo das mãos :D

mrsouza3008
Membro desde: 10.12.2009
Poker Player

Grande Pironeski....

Essa sua empreitada vou querer acompanhar de perto

Só vai ser uma pena suas mãos estarem no limite que não consigo acessar no fórum, to vendo que uma hora vou precisar começar a jogar na PS só pra subir de estatuto.

FSBEST
Membro desde: 09.06.2010
Oldschool Grinder

Pironeski,

Muito bem estruturado o desafio! Acompanharei com todo interesse, ja que estou no mesmo limite... a diferença é que nao faço multitabling...

Otima sorte! Torcendo e acompanhando!

AbraX!

ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

Alguem já pensou quem SNG o número máximo de Buy-in para gestão de banca isso falando no 6 man e 9 man?

Pironeski
Oldschool Grinder

@aafrancis: valeu. Cheguei a ver que tem um blog, qualquer hora dou uns palpites lá.
@biira: Eu jogava lá em volume maior os de $5.50, também cheguei a jogar BIs menores na época do LGC. Fique à vontade também pra comentar nas mãos e aqui quando o desafio começar!
@LGWz: Somando todos os desafios de SnG que estão acontecendo ou estão pra começar, o fórum de mãos deve ficar bem movimentado. Quando tiver dúvidas vou te encher o saco no skype. _biggrin:
@mrsouza: no começo vai estar na seção prata, depois vai subindo. Faz uns pontinhos aí q já pega estatuto, ainda mais q agora facilitaram a subida com o novo sistema. De vez em quando eu posto alguma aqui pra você não ficar na vontade. :f_ugly:
@FSBEST: Tá nos de $11 da FT mesmo ou Stars? Bom que podemos debater mãos.
@ERPSARS: Eu não sei se entendi bem sua pergunta. Pergunta de novo explicando melhor que ou eu ou alguém te responde se souber.
No mais eu agradeço a todos que postaram apoiando, realmente é algo que me dá mais motivação ver que fazer esse percurso interessa a tanta gente. Estamos a poucos dias do início e estou aproveitando pra revisar os jogos que faltavam do mês e atualizar notes do pessoal do limite.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Original de ERPSARS
Alguem já pensou quem SNG o número máximo de Buy-in para gestão de banca isso falando no 6 man e 9 man?

tecla SAP please _ugly:

Afulibador
Membro desde: 21.08.2009
PokerStrategist

irado o desafio pironeski, boa sorte !

i chegando "lah" vc jah esta avisado:
eu quero ser seu aluno _biggrin:

FSBEST
Membro desde: 09.06.2010
Oldschool Grinder

Original de Pironeski
@FSBEST: Tá nos de $11 da FT mesmo ou Stars? Bom que podemos debater mãos.

Jogo na 888Poker (qdo conheci a Pokerstrategy, ja tinha conta tanto na PS como na FT...). Esse é um dos motivos pq nao faço multitable, ja que la nao tem volume...

Mas vamos sim debater maos!

Forte abraco e sorte!