Só deixar aqui o dia de hoje actualizado. Mais um dia de bom volume, tenho andado empenhado nessa parte nestes últimos tempos.
3k hands jogadas, 2 bi amealhados e nenhum erro grave cometido. Portanto é manter o ritmo, quero estar na NL10 até ao final do mês. Não estou obcecado com isso, mas correr atrás desse objectivo vai fazer-me bem (espero eu!).
Alô malta!
Estamos a começar a semana de forma desastrosa. Fiz agora uma sessãozita de 1,3k hands e voaram 4 buy-ins. Cometi um erro bem idiota que me custou uma stack. À parte disso, jogo fino e bem tranquilo, ficamos 4 buy-in abaixo do EV, curiosamente
Deixo aí uma mão engraçada que podia ter rendido um pote gigante. Venham mais destas please!!
Aceito o call do mp, mas do gajo do utg, meu deus. O que é que ele terá pensado "Ora bem, se vier um 7 ganho isto. Talvez um 9 ou o 8 até seja suficiente para um bluff dele, portanto temos bué outs"
PokerStars - $0.05 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4
BTN: $5.89 (VPIP: 20.91, PFR: 14.83, 3Bet Preflop: 9.47, Hands: 272)
SB: $2.87 (VPIP: 20.36, PFR: 9.20, 3Bet Preflop: 4.62, Hands: 629)
BB: $1.99 (VPIP: 48.65, PFR: 0.90, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 116)
UTG: $5.16 (VPIP: 67.31, PFR: 17.65, 3Bet Preflop: 10.53, Hands: 53)
MP: $4.93 (VPIP: 37.50, PFR: 29.17, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 25)
Hero (CO): $5.28
SB posts SB $0.02, BB posts BB $0.05
Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has Q♦ Q♥
UTG calls $0.05, MP raises to $0.15, Hero calls $0.15, fold, fold, fold, UTG calls $0.10
Flop: ($0.52, 3 players) T♣ Q♣ 6♠
UTG bets $0.05, MP raises to $0.25, Hero raises to $0.99, UTG calls $0.94, MP calls $0.74
Turn: ($3.49, 3 players) 5♠
UTG bets $0.70, MP calls $0.70, Hero raises to $4.14 and is all-in, UTG calls $3.32 and is all-in, MP calls $3.09 and is all-in
River: ($15.32, 3 players) 7♠
Spoiler
UTG shows 9♠ 8♥ (Straight, Ten High)
Main Pot [$14.86]: (Pre 13%, Flop 14%, Turn 14%)
Side Pot#1 [$0.46]: (Pre 17%, Flop 26%, Turn 18%)
Hero shows Q♦ Q♥ (Three of a Kind, Queens)
Main Pot [$14.86]: (Pre 72%, Flop 55%, Turn 67%)
Side Pot#1 [$0.46]: (Pre 83%, Flop 74%, Turn 82%)
MP shows 6♣ 9♣ (One Pair, Sixes)
Main Pot [$14.86]: (Pre 16%, Flop 30%, Turn 19%)
UTG wins $14.68
Não sei se hoje ainda jogo mais, é possível que não. Confesso que ter estado a 4 bi das NL10 e agora estar a 15 abala um bocado a confiança. Mas pronto, é continuar a trabalhar firme que lá chegaremos e não pensar tanto em resultados.
faz como sugeriu o Akkari uma vez, joga até ficar no lucro, mesmo que seja 1bb, e termina a sessão.....psicologicamente vc saiu da sessao com lucro, oq te motiva pra proxima sessão. Eu costumo fazer isso e pra mim tem dado certo.
vamoooooooooooooooooo
Não me parece que andar a correr atrás no verde para terminar sessão seja o melhor
Epá eu até concordo que isso possa ser verdade aedigao. Uma pessoa fica mais motivada e contente. E a verdade é que sempre que há sessões boas ficamos mais bem dispostos e satisfeitos.
Mas estar a fazer isso é estar a "massajar o ego" e não é isso que pretendo. Ou vou estar a favorecer as minhas emoções, em vez de me focar na parte lógica do assunto. Porque se quero levar isto mais a sério, tenho que conseguir pôr volume sem estar a pensar coisas do género "hoje já estou 2bi up, então é melhor parar para não perder o que já ganhei".
Já fiz isso várias vezes no passado, mas não é assim que quero levar as coisas, ou então vou estar sempre condicionado, eu acho.
Isso não é meio caminho andado para dar barraca? A maior parte das vezes que tiltei e que tive maiores prejuízos foi precisamente por andar a correr atrás do prejuízo
cabeça de ser humano é que nem carro, pode ter caracteristicas parecidas, mas no fim cada um tem suas particularidades
vamoooooooooooooooooooo
Original de Torcato
Isso não é meio caminho andado para dar barraca? A maior parte das vezes que tiltei e que tive maiores prejuízos foi precisamente por andar a correr atrás do prejuízo![]()
+1
Eu até entendo o sentimento, e inclusive já me peguei fazendo isso mais de uma vez, inclusive.
Posso dizer com todas as letras que isso é péssimo para o longo prazo mesmo.
Agora mesmo, estou em um dia com quase 5 buy-ins up, e dá uma vontade danada de não jogar mais hoje, por ter a "certeza" que só vai ser pra jogar parte do lucro fora. O mais engraçado que eu sempre tento lutar contra esse sentimento, e toda vez que decido jogar mais, eu acabo perdendo mesmo, só pra me deixar ainda mais frustrado e com esse sentimento de novo da próxima vez.
Mês passado eu fiquei um bom tempo sem olhar resultados, e isso ajudou bastante em alguns aspectos.
Hoje em dia o que eu tenho feito para tentar lutar contra isso é:
- Antes de começar as sessões, pensar com toda a calma do mundo:
- Estou me sentindo bem? Vou conseguir jogar meu melhor?
- Preciso lembrar de não ter medo de perder nem ganhar de dinheiro
- Fazer todas as jogadas que eu acho que tenham o melhor EV possível, independente de serem feias/bonitas - Após alguns minutos da sessão
- Estou muito spewy? Muito call station? Continuo me sentindo bem para o jogo?
- Não importa se estou ganhando ou perdendo, nem mesmo se tomei uma bad ou dei uma
- Preciso lembrar de não ter medo de estar ganhando ou perdendo demais, continuar jogando bem - Durante a sessão overall
- Perdi o foco? Estou cansado? Melhor parar agora?
- Se eu olhar os resultados da sessão agora, isso vai influenciar a maneira que vou continuar jogando?
No mês que vem, pretendo ficar estável na NL25. Pra isso, preciso ter um bank saudável para não ter medo de precisar descer. Com certeza não devo subir, mesmo que eu chegue ao bankroll necessário para NL50, pretendo jogar ao menos 150k hands na NL25 antes da subida. Mas se possível, ainda mais...
Dito isso, novamente vou focar em não ver resultados, mas com uma mentalidade diferente. Antes eu ficava me coçando de vontade de olhar, e o esforço era pra conseguir segurar este ímpeto. Minha nova meta é mudar o pensamento pela raíz toda vez que eu tiver essa "coceirinha".
Ou seja, cada vez que eu ficar com vontade de ver resultados, pensar: "Olha, os resultados só irão influenciar o seu jogo, o seu humor... Isso é um trabalho, jogue suas quatro horinhas por dia, tomando as melhores decisões possíveis e isso é o que importa."
E vou repetir isso até que eu consiga realmente sentir que não há necessidade nenhuma de ver os resultados, e não estiver sentindo nenhuma ansiedade por vê-los, ou por saber como as coisas estão indo. Porque realmente isso só atrapalha tanto o volume quando a qualidade do grind, e a gente sempre reforçando, só vai piorando este tipo de hábito com o tempo.
Ou seja, cada vez que eu ficar com vontade de ver resultados, pensar: "Olha, os resultados só irão influenciar o seu jogo, o seu humor... Isso é um trabalho, jogue suas quatro horinhas por dia, tomando as melhores decisões possíveis e isso é o que importa."
+1
Muito bom post, o facto de ver os resultados, só mostra que a pessoa é result oriented, quer para ficar contente ou triste com o que viu. O foco tem de ser em jogar o melhor possível, acabando a ganhar ou a perder na sessão. Não há duvidas que não ver os resultados é o melhor que se pode fazer, mesmo pensando que não estamos a ser influenciados, acaba sempre por alterar algo no nosso estado mental.
$ aedigao - gostei dessa comparação e tem o seu fundo de verdade, porque cada um de nós é único e vai sempre reagir de forma diferente às diferentes situações que enfrentamos diariamente.
$ Kronien - já não sei como posso agradecer a trabalheira de escreveres posts como o que acabaste de escrever. Muito obrigado por uma vez mais vires partilhar conhecimentos por aqui.
$ Cantiflas - tenho que concordar imenso com a tua última frase. Pensei que tivesse capacidade para ver os resultados sem que isso influenciasse o que quer que seja, mas a verdade é que acaba por fazê-lo, quanto mais não seja de forma inconsciente.
Acreditem que ler os vossos comentários já chegaram para levantar a moral
Vou então introduzir isso ao meu jogo, não ver resultados. Só vou fazê-lo de x em x tempo. Talvez uma vez por semana no início e vou tentando aumentar esse período com o tempo.
Vamos que quero ir para a NL10 rápido!!
parabens torcato pelo blog acompanhando aqui tb,
na primeira mão eu 4betava no turn, se ele desse 5bet foldava, o problema e a amostra de mãos, mas provavelmente nao tem muito valor, um Kx ou limpou KQ,se tivesse KK 3betava no flop, não daria call no turn e se desse não desistiria o river. so precisa acerta uma acada 3x para ser lucrativo e tua mão tem mais de 80% de equidade contra o range do vilão.
dei +- esse range ao vilão JJ-22,A2s+,KQs,QJs,JTs,T9s,ATo+,KJo+
a segunda mão não li, cansado li todo o blog de uma vez
mas tamo acompanhando ae
Vamos Torcato
Dias que saimos das mesas negativos acontecem sempre, o melhor mesmo é não ver resultados como já houve aí várias pessoas a dizer. Parecendo que não uma pessoa acaba por se deixar influenciar e não pode ser, uma pessoa tem é que jogar o melhor que consegue.
Abc e força aí
Torcado.. essa mão do TT jogo bastante semelhante.. mas temos de alterar isso. sem duvida sai mais barato a 4bet pf e fold para shove.. caso n tenhamos dados do vilão do que andar a pagar à espera de acertar algo.. quase sempre vem overcard pós flop e andamos às aranhas sem saber se a nossa mão é forte o suficiente.. pois o vilão defende mtas vezes com Ax ou Kx.. QJ.. (dependendo do vilão claro)
Obrigado Brybe!
Blicax é TorcaTo e não com um "D". Mas sim, aquilo foi um spot mais de recreatividade do que outra coisa qualquer, é muito raro fazê-lo. E não devemos mesmo
------------------------------
Hoje foi um dia mais leve em termos de grind, não houve muito tempo. Ainda assim deu para fazer quase 2k hands. Não faço puto de ideia dos resultados, agora que não os vejo. E não sei se foi coincidência (porque hoje também senti que joguei muito bem), mas estou bastante mais tranquilo no final do dia em relação ao poker. É isso que vou procurar fazer daqui em diante: jogar bem, estudar e evoluir, todo o resto virá por arrasto!
Vou deixar aí 3 mãos com decisões no river para que comentem e digam o que fariam. Depois dos vossos comentários postarei os resultados e comentarei o porquê das decisões.
Vilão é um 19/14 com stats neutras pós-flop (nem muito aggro, nem muito passivo)
Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has A♣ A♠
Hero raises to $0.15, fold, fold, fold, fold, BB calls $0.10
Flop: ($0.32, 2 players) 8♠ 4♦ 9♥
BB bets $0.31, Hero calls $0.31
Turn: ($0.94, 2 players) 9♦
BB checks, Hero checks
River: ($0.94, 2 players) 5♠
BB bets $1.05, Hero??
Vilão desconhecido com tendência loose, 38/29 em 81 mãos
Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has Q♥ 8♥
fold, fold, Hero raises to $0.15, BTN calls $0.15, fold, fold
Flop: ($0.37, 2 players) 5♠ Q♣ 2♥
Hero checks, BTN bets $0.18, Hero calls $0.18
Turn: ($0.73, 2 players) 4♣
Hero checks, BTN bets $0.40, Hero calls $0.40
River: ($1.53, 2 players) J♣
Hero checks, BTN bets $0.85, Hero??
Vilão desconhecido, 20/20 em 5 mãos
Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has J♠ J♥
fold, fold, fold, fold, SB raises to $0.15, Hero raises to $0.45, SB calls $0.30
Flop: ($0.90, 2 players) 3♦ 3♣ 5♥
SB checks, Hero bets $0.40, SB calls $0.40
Turn: ($1.70, 2 players) 2♥
SB checks, Hero bets $0.80, SB calls $0.80
River: ($3.30, 2 players) 7♥
SB bets $1.75, Hero??
Abraços malta
Isto de uma pessoa ficar mais tranquila em relação ao poker tb ajuda uma pessoa a relaxar porque não fica tanto a pensar nisto e como não vemos os resultados não nos afeta emocionalmente é bem mais fácil uma pessoa descontrair.
Vamos
mão 1.. é complicado. eu para induzir n faria overbet.. portanto sem info é complicado mas estaria tentado a pagar..
mão 2.. fold river.. nem é pelo facto de sair a 3 carta de espadas.. mas vais perder para mtas Q melhores..
mão 3.. olhando para as pot odds.. temos um cal.. penso que iremos ganhar ali pelo menos 1/3 das vezes no mínimo.. ainda tens 2 pares.. aquela donk bet.. é estranha mas aconselho-te a fazer uma coisa.. ou a alguém com uma sample de mãos mt grande.. coloquem nos filtros donk bet river com showdown e vejam se grande parte das vezes não são mãos médias.. penso que sim.. vi isso em algum lado..
Olá gente. Mais um dia, seguimos na luta. Um pouco mais de 2k hands feitas mas à noite ainda pretendo jogar mais um pouco.
No geral, tenho que considerar o dia bom, principalmente porque estou a conseguir implementar aquilo que quero ao meu jogo.
No entanto, hoje perdi uma stack a dar um call por tilt de desespero. Tinha acabado de perder um all in flop em 3bp, em QcJc7, tenho 8c9c, ele raisou a minha cbet, eu shovei e ele mostrou QQ.
Fiquei na parvoíce de pensamento de "nunca bate para o meu lado, incrível" (típico, nunca bate para o nosso lado né? xD) e nem 2 segundos depois estava com a decisão de dar call numa overbet shove river sem sentido em que tenho nut str8 mas há possibilidade de flush. Dou insta call para ver um flush. Nervos
Respirei fundo e continuei, as coisas foram fluindo e joguei completamente tilt free até ter parado ainda há pouco.
Apesar de tudo, creio que não deva ter acabado muito negativo, porque no geral levamos vários potes. Resultados só lá para domingo é que verei como andamos.
Deixo uma mão interessante:
Vilão é um 19/16 em 1k hands, que em 94 oportunidades de 3betar o CO, fê-lo apenas uma vez e foi do BU. 0/28 3bet vs CO.
Por esse motivo, call pareceu-me melhor. Preferem call ou 4bet fold?
Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has K♣ A♠
fold, fold, Hero raises to $0.15, fold, SB raises to $0.50, fold, Hero calls $0.35
Flop: ($1.05, 2 players) J♣ 6♠ 4♣
SB bets $0.50, Hero calls $0.50
Turn: ($2.05, 2 players) Q♥
SB checks, Hero checks
River: ($2.05, 2 players) 4♥
SB checks, Hero checks
Spoiler
SB shows J♥ T♠ (Two Pair, Jacks and Fours)
(Pre 37%, Flop 73%, Turn 80%)
Hero mucks K♣ A♠ (One Pair, Fours)
(Pre 63%, Flop 27%, Turn 20%)
SB wins $1.97
Fariam alguma coisa de diferente no decorrer da mão? Este river ficou apetecível bluffar porque eu acho que AK não vai ter sd value aqui. Por outro lado, não estou a ver que mãos jogariam assim e conseguem foldar (no máximo AT ou AK). Ou alguma espécie de ar, que vindo deste vilão não me parece.
eu para bluffar esse river.. teria de ter algumas infos do vilão.. já vi algumas overbets no river funcionarem ai.. até porque quando ele checa a 2 vez..