Saltar para o fórum
DO VINHO PRA ÁGUA!!...

Notificações
Limpar tudo

DO VINHO PRA ÁGUA!!!!

1,316 Mensagens
131 Utilizadores
325 Reações
178.3 K Visualizações
andrvichiato
Membro desde: 28.07.2009
PokerStrategist

Original de TAINHAINHA
O que considero nas duas mãos um erro foi não ter seguido a minha leitura,por que as duas leituras estavam corretas,e isso foi o que me deixou um pouco irritado!Na próxima vez vou seguir o meu pensamento como sempre faço!!!!!!!

Tem me acontecido isso também, e quando acontece mesmo saindo com lucro da seção fico mau por ter feito a coisa errada.

Responder
Citar (Quote)
andrvichiato
Membro desde: 28.07.2009
PokerStrategist

Original de TAINHAINHA
Olá pessoal,ontem fiz uma live session com o ikki86 e depois de algum tempo fechei a sessiom no negativo!Joguei duas mãos como um verdadeiro fish
MÃO 1

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $13.67 (136.7 bb)
BB: $19.18 (191.8 bb)
MP: $27.10 (271 bb)
CO: $10.61 (106.1 bb)
BTN: $11.05 (110.5 bb)

Preflop: Hero is SB with Q♥: Q♦:
MP raises to $0.30, 2 folds, Hero calls $0.25, BB folds

Flop: ($0.70) 2♦: 5♣: 9♥: (2 players)
Hero checks, MP bets $0.45, Hero calls $0.45

Turn: ($1.60) 9♦: (2 players)
Hero checks, MP bets $0.95, Hero calls $0.95

River: ($3.50) 5♠: (2 players)
Hero checks, MP bets $2.10, Hero calls $2.10

Results:

Spoiler

$7.70 pot ($0.35 rake)
Final Board: 2♦: 5♣: 9♥: 9♦: 5♠:
Hero mucked Q♥: Q♦: and lost (-$3.80 net)
MP showed K♥: K♦: and won $7.35 ($3.55 net)

Jogo da sb de 3b or fold mas nesse caso contra esse vilão um 20\18 com RFI de EP de 12% decidi dar call para jogar contra todo o seu range!Flop e turn achei std mas river me perguntei com quais mãos ele mandaria 3 barris,a resposta foi AA,KK e talvez JJ,TT!O erro maior aqui foi não ter confiado na minha leitura e ter dado um bom fold!

MÃO 2
Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 4 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $10.17 (101.7 bb)
Hero (BB): $10.80 (108 bb)
CO: $11.63 (116.3 bb)
BTN: $10.29 (102.9 bb)

Preflop: Hero is BB with J♦: 8♥:
CO folds, BTN raises to $0.20, SB folds, Hero calls $0.10

Flop: ($0.45) 5♥: T♦: Q♣: (2 players)
Hero checks, BTN bets $0.32, Hero raises to $1, BTN calls $0.68

Turn: ($2.45) 9♣: (2 players)
Hero bets $1.80, BTN raises to $9.09 and is all-in, Hero calls $7.29

River: ($20.63) 6♦: (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$20.63 pot ($0.93 rake)
Final Board: 5♥: T♦: Q♣: 9♣: 6♦:
Hero showed J♦: 8♥: and lost (-$10.29 net)
BTN showed J♣: K♥: and won $19.70 ($9.41 net)

Aqui o erro foi ainda maior,pré flop e flop eu acho bem aceitável, mas quando levei esse raise allin no turn eu dissi para o ikki86,isso deve ser KJ,mas como eu estava com o espirito de um fish e novamente não confiei na minha leitura dei call só para confirmar que leio muito bem os vilões !

No QQ eu daria o call também, gostei da forma que foi jogada, nesse J8 acho q da pra foldar no shov do vilão, porem se ele volta uma 3-b no seu raise flop o que você faria ? tem muitas mãos boas que ele pagaria ou voltaria no flop como trincas por exemplo. esquisito esse seu raise no flop por que só rouba de alguns pp muito do range paga ali não acha ?

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA Autor do tópico
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Boas galera,
Esses dias estão sendo de muito trabalho seja na empresa quanto em casa,a mudança não foi fácil,ainda tem um monte de coisas para organizar!Não tive muito tempo para jogar esses dias!
Já bati a nl10 pela terceira vez esse ano e estou atualmente coma banca bem confortável para nl25,mas como vou viajar em junho vou continuar coletando money para pagar a minha viagem e no retorno começar em nl25!

Sessions

Spoiler

Spoiler

Spoiler

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Boraaaa garoto :sfishg: :sfishg: :sfishg: :sfishg:

Ta mandando bem cara, aquela mão 1 do QQ voce não jogou errado, vc tem equidade que chega pra dar aquele call, não precisas ganhar muitas vezes, o vilão pode betar TT e JJ, se ele beta JJ , ja é suficiente pra vc dar call naquele river. eu concordo com oq o mcarillo disse.

Vais pra onde em junho?? :coolface: que bixo curioso né kkkkk

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010
Poker Player

Original de phgmor

Ta mandando bem cara, aquela mão 1 do QQ voce não jogou errado, vc tem equidade que chega pra dar aquele call, não precisas ganhar muitas vezes, o vilão pode betar TT e JJ, se ele beta JJ , ja é suficiente pra vc dar call naquele river. eu concordo com oq o mcarillo disse.

É para este lugar que ele pretende ir. :)

Original de TAINHAINHA
Hoje bati a NL10 pela segunda vez esse ano:banana: mas pretendo ficar nela ainda uns 4meses para levantar uma grana e fazer uma viagem de 4 ou 5 dias em julho para Jurere e beber até cair!!

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

O RAMBO DA NL10 :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Original de Ikki86

Spoiler

Original de phgmor

É para este lugar que ele pretende ir. :)

Original de TAINHAINHA
Hoje bati a NL10 pela segunda vez esse ano:banana: mas pretendo ficar nela ainda uns 4meses para levantar uma grana e fazer uma viagem de 4 ou 5 dias em julho para Jurere e beber até cair!!

Vai pra um lugar manero, eu escutei propaganda nas radios sobre essa party ae, com certeza vai ser top, se eu não fosse pobre eu ia tbm . :badteeth:

Esse find tem show do The Wailers Band Reunion e Julian Marley no mesmo lugar aonde vai rolar essa party. Vale a pena pq é muita mulher bonita, mas muita mesmo.
Ja que o Tainhainha ta destruindo ele podia pagar umas :f_drink: pra nós .

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Quem me dera galera.Vocês podem tirar o escorpião do bolso e vamos fazer um time da Strategy para dar umas 3b nas gostosas!
O que acham?

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Hoje a sessão foi boa e dentro da média,acho que joguei perto do A game!
Tenho que dizer que não estou muito motivado de jogar NL10,poderia já estar jogando tranquilamente NL50 se não fossem os contratempos na minha vida particular (cash out),o que mantem um pouco a motivação é pensar que estou neste limite para fazer um easy money para poder viajar!

SESSION

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Aproveitem que o aquário está cheio de baleias,peixes e filhotes de tubarão!

SESSIONS

Spoiler

Spoiler

Deixo também as minhas stats !
A última linha é o fold to 3b por posição.

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo
Membro desde: 14.03.2016
Poker Player

Sou de Floripa e já fui muito pra Jurere, altas festas em :f_drink: _drink: venha mesmo hahah

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de Luischiavo
Sou de Floripa e já fui muito pra Jurere, altas festas em :f_drink: _drink: venha mesmo hahah

Não vejo a hora,mas o foda é chegar no parador 12 sem a ferrari:thinking:

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010
Oldschool Grinder

Ao tempo que não tenho passado por cá. Como anda isso?

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de ricain
Ao tempo que não tenho passado por cá. Como anda isso?

Grande Ric !
Está indo muito bem,a essas alturas já era para ter voltado para NL50,mas tive que fazer um cash out de boa parte do BR para pagar as despesas do veterinário da Hully,foi bem caro e muitos exames e remédios!
Já estou com banca para NL25 novamente,estou com uma média de 37bb\100 em 80k !Vou engorda la mais um pouco no aquário da NL10 e fazer uma grana para viajar,estou precisando _drink:!
Estou sumido do grupo neste último mês por que só tenho mãos de NL10 e não vão dar discussão pelo fato do field ser bem fraco!
E você já subiu para NL 100?

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010
Oldschool Grinder

Eu onde jogo não há field alem da nl10 em mesas rapidas, e como sabes só jogo disso, mas tb vou engordando a BRM :f_cool: ando com winrate de 15bb/100 por isso não me posso queixar.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de ricain
Eu onde jogo não há field alem da nl10 em mesas rapidas, e como sabes só jogo disso, mas tb vou engordando a BRM :f_cool: ando com winrate de 15bb/100 por isso não me posso queixar.

É uma ótima WR ric,como estão as coisas ai em PT com a regularização do poker?

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Original de TAINHAINHA

Original de ricain

continua tudo na mesma ....PARADO .

Talvez para o fim do ano tenhamos Poker Online "legalizado" em Portugal

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de aafrancis

Original de TAINHAINHA

Original de ricain

continua tudo na mesma ....PARADO .

Talvez para o fim do ano tenhamos Poker Online "legalizado" em Portugal

Ótima noticia xico,vou estar torcendo pela malta _drink:

Responder
Citar (Quote)
GALODOIDO13BH
Membro desde: 27.11.2010
PokerStrategist

Original de TAINHAINHA

Spoiler

O bluff é uma jogada que faz parte do poker,mas está longe de ser a melhor maneira para sermos jogadores vencedores. Muitos jogadores iniciantes amam bluffar,mas a grande maioria não é capaz de identificar os melhores spots para tal.

O bluff pode ser considerado a parte mais extrema do poker e deve ser usado com cautela e com a frequência certa para não se tornar uma grande fonte de perdas.O poker é um jogo que nem sempre a mão melhor vai ganhar,muitas vezes o jogador vai fazer a diferença com suas atitudes nas mesas e seu modo de jogar.Isso que faz do poker um jogo único e imprevisível.

Depois de ter adquirido um pouco de experiência nas mesas podemos conseguir afazer alguns bluffs lucrativos!
Não devem se sentir desmotivados se nas primeiras tentativas se o bluff não passar,o que devem fazer é tirar informações dos jogadores e entender onde foi que erraram para poder melhorar as técnica do seus bluffs.

Para efetuar um bluff lucrativo devemos seguir alguns elementos principais.

O primeiro é se perguntar se tem alguma chance do vilão foldar ou se ele pode ter uma mão com valor,não é fácil responder a esta pergunta.

A segunda coisa a se fazer é nos colocar no lugar do vilão e tentar compreender o que ele pode ter na mão ,ou seja o seu range.

Primeiramente devemos entender se o vilão tem uma mão e qual é a força dessa mão,se le tem um top pair será quase impossível ele foldar no flop,e nesse caso deveremos bluffar turn e river sem a certeza que ele irá largar a sua mão, principalmente nos micro limits,será uma jogada de altíssima variância e que eu não aconselho!Devemos pensar quando estamos em bluff se as nossas apostas futuras podem ter sentido ou se a história que estamos contando não vai ter sentido,se a resposta for não devemos simplesmente desligar a mão!

Efetuar um bluff sem lógica vai nos fazer perder dinheiro.Para um bluff ser lucrativo temos que contar uma história com muito sentido,se não os bons jogadores vão saber que estamos buffando,isso sem falar dos jogadores recreativos,nunca devemos bluffar contra esses jogadores,nunca mesmo!

Para entendermos se um bluff pode ser lucrativo e leva lo até o final vamos ver um exemplo.

Vamos supor que o jogador A tenha J♠:T♠: e dá call pré flop contar o jogador B e o board é 9♣:8♣: 2♥:, que não é um bom board mas também não ruím sendo que o jogador A tem um str8d + duas over cards.

A carta no turn é um 5♦: e o jogador B efetua novamente uma cb e o jogador A dá call com str8d+ duas over cards!O river vem um 2♠: blank ,tirando qualquer chance do jogador vencer a mão se for a showdown.

O jogador B dá check depois de dois calls do jogador A que para vencer o pot deverá apostar segurando J hight, que nesse caso não há muito sentido por que o jogador B não vai foldar um par e algumas vezes nem um segundo par!
Essa aposta do jogador A será praticamente a única maneira dele vencer a mão!Vai depender muito do tipo de jogador que estamos enfrentando!O modo em que o jogador A jogou a sua mão demosntra muito o que ele realmente tem,um draw falhado,se ele tivesse uma mão forte teria dado raise no flop ou no turn,claro que algumas vezes o jogador A poderá jogar assim com um top pair tipo A9d,mas são poucos combos que jogam assim!

O jogador B nesse caso poderá dar call somente com A hight que bate quase todos os bluffs do jogador A.
Como vimos anteriormente ,alguns bluffs são feitos sem critério,os bons bluffs são feitos de maneira coerente em todas as streets para serem bem sucedidos.

Dessa vez o jogador A tem JTo e o board é 9♠:8♠: 5♣:,o jogador B efetua a cb e o jogador A da call ,o turn é um 2♠: e o jogador B dá check,o jogador a efetua uma stab que coloca o jogador B em diculdade a menos que não esteja fazendo slow play ou tenha o A♠: na mão.O jogador B da call e o river vem um 2♣:,o jogador B da check novamente e o jogador A faz uma aposta de 2\3 do pot representando o flush!
Essa sim foi uma história bem contada pelo jogador A!
O bluff no poker tem que ter sentido para ser lucrativo contra bons jogadores,contra jogadores fracos deve ser deixado de lado.Esses foram só dois exemplos,mas existem muitos outros cenários de bluff e semi-bluff

Muahahahahahah agora eu pego eles :f_cool:

Responder
Citar (Quote)