Saltar para o fórum
DO VINHO PRA ÁGUA!!...

Notificações
Limpar tudo

DO VINHO PRA ÁGUA!!!!

1,316 Mensagens
131 Utilizadores
325 Reações
178.3 K Visualizações
JCrigo
Membro desde: 20.10.2014
Poker Player

Tainhainha isso é mesas regulares né? Poderia postar as stats por posições pra dar uma olhada, ta muito bom o SB, queria ter um ideia geral, agradecido :D

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA Autor do tópico
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Quais stats quer que eu coloque por posição?

Responder
Citar (Quote)
JCrigo
Membro desde: 20.10.2014
Poker Player

Os padrões vpip/pfr/3bet/fold 3bet/wtsd/e os outros principais fold cbet cbets evpa

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Vou colocar as que eu uso nas mesas,ai fica bem completo!!

1ª=Name\ hands\ limp-call
2ª=vpip \ pfr \ c\f \wtsd
3ª=cb F\ cb T\Fold cb F\fold cb T
4ªBB fold vs btn \ BB fold vs sb \ BB 3b vs sb \ SB 3b vs btn \ BB 3b vs btn
5ª 3b \ fold 3b\ 4b range\ BU fold vs co\ agg%
6ª RFI por posição
7ª fold to 3b

Responder
Citar (Quote)
guitrancoso
Membro desde: 19.06.2010
PokerStrategist

Bom Dia Tainha!

Fui grinder de MTT por alguns anos. e estou pensando em migrar para o CASH. posso dizer que teu blog tem me motivado bastante a fazer essa migração!

Gostaria de tirar uma dúvidas, se puderes, claro.

- Qual seria uma winrate mediana em 20k hands?
- Qual teu range de 3bet do SB e BB?
- Qual range de 3bet/ fold , 3bet/call e 3bet/5bet destas posições?
- Até NL10 acha que precisa ser Balanceado ou pode ser linear esses ranges?

Apesar de UP meu gráfico durante as sessões são bem oscilante, ( vejo que o teu é constante). seria por eu querer spotar muito ou jogar range x range nesse nível? (fazendo testes em NL2)?

e você acha que 33/25/13 (Vpip / PFR / 3 bet)é um range muito Agro para estes níveis?
(em 4k hands estou 8buy-in UP) claro que isso não é amostragem. e estou runnando a cima do EV 1,5 buy-in tbm.

- Mesmo tendo banca, não quero ir direto para NL25 OU 50. quero bater limite por limite. Acas que é necessario fazer X hands por limite, ou batendo-o podemos upar? também por não depender do dinheiro do poker como renda, vou optar por um BRM mais agressivo/progressivo (começando com 20buy-ins em NL2 até chegar em limites mais caros)

ex:
NL2 - 20 BUY-IN
NL5 - 24 buy-in
NL10 - 25 buy-in
NL16 - 28 BUY-IN
NL25 - 30 BUY-IN
NL50 - 40 buy-in
NL100 - 50 buy-in

tendo uma margem de 4-6 buy-ins para move up e down. (a depender do numero simultâneas de mesas a grindar)

Teu Blog é muito bom!!
E tem me ajudado bastante á pensar sobre o cash.

Desculpe por ser tão extenso.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Qual seria uma winrate mediana em 20k hands?
- Qual teu range de 3bet do SB e BB?
- Qual range de 3bet/ fold , 3bet/call e 3bet/5bet destas posições?
- Até NL10 acha que precisa ser Balanceado ou pode ser linear esses ranges?

-Em nl10 uma wr mediana seria entre 4~5bb,uma boa wr seria entre 6~10 qualquer coisa acima disso é excelente!
-Range otimizado de 3b BB vs SB que abre 40% ou mais que permite a hero jogar em qualquer tipo de board:
99+, ATs+, KQs, T5s-T2s, 95s-92s, 85s-82s, 75s-72s, 62s+, 52s+, 42s+, 32s, Ts9s, Tc9c, 9s8s, 9c8c, ATo+, KQo, K5o-K2o
-Não é preciso ter ranges balanceados em nl10,mas seria bom começar a usar para chegar em nl25~50 com isso já em prática!

Apesar de UP meu gráfico durante as sessões são bem oscilante, ( vejo que o teu é constante). seria por eu querer spotar muito ou jogar range x range nesse nível? (fazendo testes em NL2)?

Quanto mais experiência adquirir mais constante vão ser as tuas linhas,isso se a variância não te acompanhar !
Eu tenho um estilo de jogo que tenta evitar a variância o máximo possível!Não acho que seja possível jogar range vs range em nl02~05!Em nl10 contra alguns regulares já dá para jogar!

e você acha que 33/25/13 (Vpip / PFR / 3 bet)é um range muito Agro para estes níveis?
(em 4k hands estou 8buy-in UP) claro que isso não é amostragem. e estou runnando a cima do EV 1,5 buy-in tbm.

Para jogar com frequências assim tem que ter um pós-flop muito bom e folding equity,nesse limite temos muito pouca!

- Mesmo tendo banca, não quero ir direto para NL25 OU 50. quero bater limite por limite. Acas que é necessario fazer X hands por limite, ou batendo-o podemos upar? também por não depender do dinheiro do poker como renda, vou optar por um BRM mais agressivo/progressivo (começando com 20buy-ins em NL2 até chegar em limites mais caros)

Se já tem uma experiência razoável com poker mesmo não sendo em cash e um bank confortável não perca seu tempo em nl02,comece em nl05!Tenho alunos com certa experiência em mtt que começaram em nl05 com certa facilidade,ai vai depender do teu conhecimento!

Quanto a margem dos movs não posso te aconselhar por que isso depende muito da confiança e do BR!

Fico muito feliz que tenha gostado do blog e é um prazer responder todos aqueles que postam aqui,se não fosse por isso o blog não teria sentido.

Se tiver mais alguma dúvida é só postar _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
guitrancoso
PokerStrategist

Fico muito feliz que tenha gostado do blog e é um prazer responder todos aqueles que postam aqui,se não fosse por isso o blog não teria sentido.

Valeu Tainha!
Terei bastante dúvidas, certeza!

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
guitrancoso
PokerStrategist

Em nl10 uma wr mediana seria entre 4~5bb,uma boa wr seria entre 6~10 qualquer coisa acima disso é excelente!
-Range otimizado de 3b BB vs SB que abre 40% ou mais que permite a hero jogar em qualquer tipo de board:
99+, ATs+, KQs, T5s-T2s, 95s-92s, 85s-82s, 75s-72s, 62s+, 52s+, 42s+, 32s, Ts9s, Tc9c, 9s8s, 9c8c, ATo+, KQo, K5o-K2o
-Não é preciso ter ranges balanceados em nl10,mas seria bom começar a usar para chegar em nl25~50 com isso já em prática!

Ok!

Mas e os blinds x o btn e HJ?

exemplo, algumas mãos que eu vou de flet do BB eu dou 3bet do SB (minha 3 bet do SB é bem maior que o BB, do BB normalmente 3beto o top e algumas bloquers X multway pot) já do SB dificilmente fleto. Porém algumas situações tenho dificuldade para saber se estou 3betando por valo ou por bluf.

um exmeplo bem claro que acabo por achar que estou blefando.
HJ raise,
BTN 3 bet.
HERO SB 4BET com AQo

se levo um shove do HJ tendo a largar mais facilmente, pois ele volta só o topo. mas e se o BTN volta? meu call será ruim na maioria das vezes? (mesmo sendo um SPOT muito caro dessa posições?)

Responder
Citar (Quote)
guitrancoso
PokerStrategist

Tentarei usar as tuas stats por um periodo para ver se me adapto com tanta informação.

pois com essas INFOS de HM na mesa acredito que consigo responde a maioria dessas minhas duvidas! :f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de guitrancoso
Tentarei usar as tuas stats por um periodo para ver se me adapto com tanta informação.

pois com essas INFOS de HM na mesa acredito que consigo responde a maioria dessas minhas duvidas! :f_drink: :f_drink:

Queria só te aconselhar a não sair dando 3b só por que está no range e de não tentar as usar minhas frequências !Tem que criar o teu próprio estilo de jogo!Não existem stats perfeitas ,tente explorar os vilões!!!

Responder
Citar (Quote)
guitrancoso
PokerStrategist

Queria só te aconselhar a não sair dando 3b só por que está no range e de não tentar as usar minhas frequências !Tem que criar o teu próprio estilo de jogo!Não existem stats perfeitas ,tente explorar os vilões!!!

Sim!
peguei como referencia e estou adaptando para mim. tirando algumas coisas qual não consigo usar a meu favor e incluindo outras.

Comecei também a usar as dicas que me passaste e realmente meu gráfico começou a ficar um pouco mais consistente tbm. quanto as stats, eu sei que não existem stats perfeitas, meu coach reforçava muito isso nos mtt e sng. Até por isso estou jogando mais explotable do que GTO.

Tainha,mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!
e se tudo corre bem a parir de 15 de setembro fico ativo no fórum de novo e recrio um blog.

Por hora vou parar de encher o teu blog. rsrsrs

Responder
Citar (Quote)
Elvispd
Membro desde: 03.10.2014
Oldschool Grinder

Original de TAINHAINHA
PARTE -1 aguardem a parte 2

Spoiler

Antes de criar um range de 3b devemos analisar alguns conceitos.

Por que apostamos ou damos raise!

Vamos pensar um segundo: qual os objetivos de fazer uma aposta?

1.1-Apostar nos permite extrair valor de uma mão pior quando chegamos ao showdown.
2.1-Apostar força o nosso adversário a foldar algumas mãos,melhor dizendo impedimos nosso adversário de realizar a sua equidade em um determinado momento(fator R)

Imagino que vocês devem estar se perguntando: então a razão nº 1 é apostar por valor e a razão nº2 e uma maneira estranha de dizer apostar por bluff?

O que é particularmente importante na razão nº2 é que não é sempre necessário fazer foldar uma mão melhor que a nossa.
A razão nº2 está muito distante de significar (apostar para fazer uma mão melhor foldar)
Se apostamos com :Tx: :Tx: num board 9♠:6♠:3♦: para fazer foldar :Qx: :Jx:o, e o :Tx: :Tx: tendo uma equidade melhor, :Qx: :Jx:o tem ainda no flop uma equidade de pouco mais de 25%.

Em outras palavras se nos decidimos de não apostar no flop e no turn nunca iremos fazer foldar duas over cards,então seremos batidos mais que 1/4 das vezes.Aqui fica claro que fazer foldar uma mão pior seja muito importante.

O ponto interessante nesse caso e que não acontece nada de mágico quando fazemos foldar uma mão melhor,em outras palavras se fazemos foldar uma mão com 50,1 ou 49,9 de equidade nós vamos atingir nosso objetivo da mesma maneira. Se a mão que fazemos foldar tenha uma equidade um pouco melhor ou pior da nossa,não é assim importante, e muitos jogadores acham que seja algo significativo!

O que quero precisar é quando estudamos as duas razões para apostar elas não são exclusivas. As vezes estaremos apostando pelas duas razões!
Vou dar um exemplo:

Hero com 88 na sb e o bb da call, o board é K♠:7♠:4♣:,nesse caso hero está apostando para levar call de mãos piores A7,66 e contra mãos que tem equity como QT!Valor or bluff?
A razão por si só pode não ser suficiente para justificar uma aposta, por exemplo, com nosso 88, não temos muitas mãos que dão call atrás e simultaneamente temos muitas mãos com equidade para nos bater. Nós estamos adicionando as duas razões que temos ao invés uma aposta simples.

Conceito 2: range linear, polarizado e Condensado

Estes termos são muitas vezes mal utilizados e podem ser usados de forma diferente.

Range linear

O range linear é um tipo de range que inclui apenas as mãos mais fortes possíveis . Observe que como a força singular da mão não é só definida pela equidade, mas é provável que uma mão como 87s pode ser considerada mais forte do que K7o ,apesar que K7o tenha uma equidade melhor contra alguns ranges.

O melhor exemplo de uma range linear ocorre quando não temos um range de call, por isso faz sentido jogar uma range de raise que inclua as mãos mais fortes e vamos foldar as mãos mais fracas. Por exemplo, se todos desistirem preflop até nós no CO, abrirei uma range linear. Vou abrir de 25% a 30% das melhores mãos que eu posso receber e vou foldar os restante. Caso ninguém tenha dado raise antes de mim, então eu não posso ter um range de call(não, vou dar limp), por isso faz sentido usar um range linear nesta situação.

Range polarizado

Uma range polarizado é um range que inclui as mãos fortes e mãos fracas com a ausência quase total de mãos medianas. Na ausência das mãos medianas haverá uma diferença de equidade bem grande entre os dois dois grupos de mãos.Se o range de bete é polarizado,em geral é o range de raise vai a possuir essa mesma característica!

Não será surpresa para ninguém saber que as mãos fortes de um range polarizado será usado principalmente para a razão número 1 (apostar para levar call de mãos que batemos no showdown). Dependendo da street que estamos, podemos até apostar ou aumentar para evitar que o nosso adversário realize uma parte da sua equidade. Mais especificamente, apostar ou aumentar com mãos fortes quando elas ainda tem outs, vamos tentar evitar que o nosso adversário realize aquela equidade com mãos marginais, em contrapartida, aumentar ou aposta no river com as mesmas mãos não vai impedir o nosso adversário de realizar a sua equidade ,ou ele a realizou ou não.

Vamos ver um ex;
Damos call com 88 no btn contra um raise do co e o flop vem J♠:8♠:4♣:,o vilão cbeta e nós damos raise,algumas mãos do range do vilão tem equidade contra nós ,um gutshot 97 tem 15% de equidade contra nós e se formos superados poderemos perder toda a stack.Até um AT tem chance de nos superar em um runner runner que acontece um número de vezes que pode surpreender, 8% das vezes!Então é relevante o número de mãos que fazemos foldar que parecem inofensivas e tem ainda uma mínima equidade!

È importante notar que mãos fortes possam se beneficiar de fazer foldar mãos extremante fracas mas que podem ainda nos bater,vamos ver em breve como esse conceito que é importante.

Range condensado:

Um range condensado e composto principalmente de boas mãos medianas com poucas mão fracas ou nenhuma!Em geral os players dão call com essas mãos quando enfrentam um a aposta ou raise que vem de um range polarizado e quando o board é coordenado e ele não tem uma mão forte.Eles o fazem por que vão ter boas odds e para tentar chegar ao showdown controlando o pot.

Um exemplo simpes de um range condensado é quando se da call a uma aposta em um board wet.Vamos supor que MP abre e nós damos call do BTN com A♠:T♠: e todos foldam.o flop vem J♥:T♥:3♠:e o vilão cbeta,nós facilmente vamos dar call com um range condensado. Isso porque se tivéssemos uma mão forte daríamos raise seja por value e para impedir o vilão de realizar sua equidade, além do mais dando call poderemos melhorar a nossa mão. Esse range vai conter muitos draws e se no turn bater uma scary o vilão vai ter decisões difíceis com a possibilidade de nós termos acertado uma mão bem forte.

Agora vamos ver o meu range de 3b do BB vs SB.
Em amerelo eu dou 3b(+ ou - 17%)
Em azul dou call(+ ou - 47%) no toral 64% em geral podendo aumentar ou diminuir!vai depender do vilão e do size de abertura!

Se notaram eu estou simplesmente 3betando as melhores mãos por valor e dando call com as mãos que não são fortes para uma 3bet, e 3betando in bluff as mãos que não são fortes o suficiente para dar call.
Com exeção dos KXs baixos!

Vamos pensar:

Vilão da sb tem 50% de steal e abre 3bbs,
Quando efetuamos um 3bet levamos o vilão a foldar as mãos mais fracas do seu range de abertura.
Vamos dar uma visualizada em um vilão que folda 40% vs 3bet da SB vs BB.O conceito fundamental aqui é, toda vez que o vilão folda ele estará jogando fora uma mão com certa equidade contra nosso range!

Vou dar um exemplo;

Se o vilão abre da sb com 76o(provavelmente a pior mão do seu range de 50% de abertura) e nós 3betamos um AQo fazendo o vilão foldar, obrigamos o vilão foldar uma mão com 37%(76o) de equidade contra nós.
È extremamente importante entender que isso não acontece frequentemente no pos flop quando damos raise.Se um vilão abre do CO e nos do BTN damos call e ele beta num board QTh4c,o nosso range( de value raise)será provavelmente QT,TT,44.Podemos imaginar o vilão foldando uma mão com 37% de equidade?Acho que não,se ele tem um flush draw ou um str8draw ele vai ter no máximo 30% de equidade contra o nosso range de raise!Um monster draw nesse board tem cerca de 40%(J9h) de equidade contra um set de damas e o vilão nunca irá foldar!As mãos que o vilão irá foldar serão provavelmente mãos como A5c,K9s que tem 6% e 16% de equidade contra no nosso value raise range nessa situação.

È também importante lembrar que toda vez que fazemos o vilão foldar pré flop ele estará foldando uma mão que vai ter equidade contra o nosso range.Isso é verdade até quando temos AQ,AJ,KQ,TT!Se enfrentamos um vilão que também 4beta em modo agressivo podemos defender em call quando estamos em (posição).Estou falando nesse caso de uma estratégia mais avançada e não devemos abusar, e só usa la contra um certo tipo de vilão,e essa jogada deve ser estudada e compreendida a fundo!
Eu gosto de 3bettar KQo do BB contra SB por que impedimos o vilão de realizar a sua equidade e além do mais podemos levar call de mãos dominadas KJs,QJs,QTs.

Quanto mais fracas são as mãos que damos 3b,mais difícil vai ser quando levarmos call.
Vamos ver agora o objetivo de dar 3b com a parte fraca do nosso range.

1-Queremos que o vilão folde mãos que vão nos dominar quando optarmos pelo call,isso nos ajuda a não perder pots médios quando flopamos por exemplo midle pair e o vilão tem um kicker melhor que o nosso,isso vale também para os top pair.

2-Dado que o vilão vai foldar a parte mais fraca do seu range, este será mais forte pós-flop, portanto precisamos ter mãos fortes com equidade. Em outras palavras, quero enfatizar o fato de 3bettar com mãos que podem tornar-se mãos fortes no river (como um straight ou flush) porque este tipo de mão geralmente ganha no showdown, mesmo quando o pote é muito grande e o range do vilão é particularmente forte.
Imagino que vocês vão questionar algumas das mãos do meu range de 3b e agora vou explicar o conceito.

Suited conector e suited one- gappers

Eu gosto de 3bettar alguns suited conector baixos como 76s,54s porque eles podem fazer foldar algumas mãos que vão nos dominar pos flop (A7, A6, K7, J6s etc) e por que podemos ganhar pots consideráveis com elas. Claro, 76s também é uma mão muito boa para dar call,mas como elas ficam escondidas quando acertam o board em 3b pot eu prefiro 3betar!

Mãos suited com uma carta alta

Mãos como K2s podem ser mais questionáveis, mas, pessoalmente eu gosto 3betar. Por exemplo, se 3betamos K2s, toda vez que o nosso adversário der fold com KX como KTo K7o K5s, ele foldou uma mão que nos dominava. Além do fato de que a nossa mão pode vencer um pot considerável se fizermos nosso flush.
Além disso, pode-se dizer que jogar K2s em posição pós-flop não é particularmente difícil, se nós acertamos um K ,podemos dar cbh para controlar o pot além de não termos 3 streets de value. Isso também ajuda a balancear o nosso checking range e extrair alguma valor de mãos como QQ,JJ .

Há dois pontos que quero esclarecer para evitar confusões.

Eu gosto de ter esse range de 3b polarizado em que a parte de valor vai ter uma equidade muito superior a parte fraca e por que evito algumas situações de estar dominado pos flop.
Por exemplo 3beto os KXs melhores e os piores, e dou call com os medianos , não fazendo foldar os KX fracos do vilão!
Não 3beto T9s ou K9s. Acho 3betar com K9s pode trazer o vilão para o pot com mãos que podem nos bater KJs KQ, e folde as mãos que batemos como K2s-K6s. Então, não 3beto K9s, embora a mão em si não seja tão forte ela tem uma boa equidade. Em vez disso eu escolho 3betar K2s, de modo que cada mão que o vilão der fold e contenha um K será uma mão que me dominava. Da mesma forma T9s tem uma equidade particularmente forte e uma ótima play ability principalmente em posição!

Um range polarizado não contem mãos só de valor ou de bluff(lixo completo) , isso nos impede teoricamente de decidir quantas mãos vamos ter de bluff, e o número de combos de valor. Acho que isso não é necessário pré-flop!Já no pos flop vamos ter que construir um range balanceado de bluff e valor!
Considere a parte forte do nosso range como de valor, por exemplo mãos como AQ ou KQ AJ, quando levamos call de mãos com 37% de equidade.
Apesar de todos os conceitos que eu citei até agora, ainda estamos longe de cobrir todos os argumentos de 3b.Devemos analisar o range que o vilão da call em nossas 3bets(vai ser muitas vezes um range condensado)Ai teremos que confrontar o possível range de call do vilão e o nosso range ,depois analisar a equidade dos dois ranges.

O que é importante nesse artigo não são os ranges que eu uso ou um outro jogador usa, mas sim o que tem por traz de uma 3bet.Um certo range pode funcionar bem contra um jogador ,mas contra outro pode não ser o ideal!
Espero que tenha ajudado!

Ótimo artigo tive que lê-lo 2 vezes para assimilar parabéns tainhainha! E obrigado pela ajuda no game. Gl

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

guitrancoso - Fico feliz em poder ajudar,só lembrando que quanto maior o movimento no blog melhor _thumbsup:

Elvispd - Muito obrigado,em breve estarei lançando a segunda parte,provavelmente vou fazer um vídeo!!

Responder
Citar (Quote)
MrChinaskiRNMD
Membro desde: 29.01.2009
Poker Player

Tainha, podes fazer um resumo das percentagens mais importantes em que fazemos auto-profit com o vilão? Por exemplos, percentagem de fold vs BU, percentagem de fold 3B. Já te ouvi falar disso nos vídeos mas nunca vi nada condensado. Ou se souberes apontar um artigo que trate só disso. Bom blog. Keep it up. Voltei a estudar poker e é este teu que ando a seguir.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de MrChinaskiRNMD
Tainha, podes fazer um resumo das percentagens mais importantes em que fazemos auto-profit com o vilão? Por exemplos, percentagem de fold vs BU, percentagem de fold 3B. Já te ouvi falar disso nos vídeos mas nunca vi nada condensado. Ou se souberes apontar um artigo que trate só disso. Bom blog. Keep it up. Voltei a estudar poker e é este teu que ando a seguir.

Seja bem-vindo ao blog _thumbsup:
Posso fazer sim,vou ver se consigo já para este fim de semana!
Tem um vídeo meu que falo de sizes +EV,não sei se você já assistiu,de qualquer forma pode assistir aqui!
Fico muito feliz que tem acompanhado o blog!

Responder
Citar (Quote)
pupsy
Membro desde: 09.11.2008
PokerStrategist

Seguindo

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de pupsy
Seguindo

Seja muito bem-vindo também _drink:

Responder
Citar (Quote)
Elvispd
Membro desde: 03.10.2014
Oldschool Grinder

Original de TAINHAINHA
guitrancoso - Fico feliz em poder ajudar,só lembrando que quanto maior o movimento no blog melhor _thumbsup:

Elvispd - Muito obrigado,em breve estarei lançando a segunda parte,provavelmente vou fazer um vídeo!!

nice mano! eis um assunto que tenho dificuldade... vc esta me norteando aqui. Estou ficando menos loose até pq jogo Nl 5-NL10, tb um pouco mais leitor de ranges e menos robô.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Boas galera,
Meu mais recente vídeo,neste vídeo eu apresento mãos jogadas em nl10 em que faço jogadas fora do padrão para maximizar o EV!
Deixem por favor o feedback de vocês _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

Fala TAINHAINHA, blz? Primeiramente eu queria te parabenizar pelo excelente jogador q é, muito sólido e consistente. Apesar de eu não ser participativo aqui no fórum, eu venho acompanhando seu blog há mais de um mês e posso te afirmar q é o blog q mais me inspira à continuar nesta caminhada. Estou jogando NL5 e estava prestes a subir pra NL10, mas há 2 semanas eu decidi migrar pras mesas SH e desde então venho caminhando de lado, e o principal motivo está sendo a parte psicológica (meu maior problema). E toda vez q me sinto desanimado ou frustrado com o jogo, eu venho aqui reler seu blog e me animo novamente, a confiança e vontade de evoluir retorna mais forte. Agradeço imensamente pelos artigos/vídeos q vc disponibiliza e com certeza está sendo de grande ajuda pro pessoal (inclusive eu) q já sabe o ABC do jogo e quer evoluir ainda mais. Antes eu não usava a thin/value bet e muitas vezes eu dava chek behind no river por não conhecer o conceito e o quão importante ela é a longo prazo, mas já venho colocando em prática e estou gostando muito!
Sobre o vídeo "Max Value", eu gostei muito já vou procurar alguns spots pra começar a praticar.
Fiquei em dúvida com uma mão em q vc jogou aos 27m40 +/- onde vc abriu AK q o SB te 3betou e vc voltou uma 4b... vc disse q era errado dar call c QQ ali, e eu sei q "depende", mas queria saber pq o call naquela situação era errado. O certo seria ele ter shovado ou dado fold? No river se ele te volta allin, pela forma como a mão foi jogada não tem fold, certo? Ou seria sim um fold?
27;40 +/- vc diz q é errado dar call c QQ na 4b
Por hora é isso, abraço e GL nas mesas!!

Responder
Citar (Quote)