Saltar para o fórum
DO VINHO PRA ÁGUA!!...

Notificações
Limpar tudo

DO VINHO PRA ÁGUA!!!!

1,316 Mensagens
131 Utilizadores
325 Reações
178.3 K Visualizações
leao93
Membro desde: 08.09.2011
Oldschool Grinder

@alison, ele quis dizer que vc só tomaria call ganhando nesse spot no river se o vilão tivesse acertasse um flush menor. Porém vc não perde seu valor se der ck no river pq esses flushs menores vão apostar após o seu check. Além disso, dando check vc também possibilita que o vilão tente roubar o pote com air/draw falhado

@tainha, vim cheio de gás pra ver o vídeo e aprender, mas o som está beeeeeem ruim. Quase inaudível. Fica o feedback :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA Autor do tópico
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

O que eu quis dizer é que não beto river ,se ele tem flush pior ele provavelmente beta vs missed , ai não perdemos value não dando cbt !

Vamos assumir que ele seja um jogador regular , ele não te dá call ai river com Jx certo,eu não daria?

Vamos tornar as coisas interessantes , construa um range de um reg médio do limite que dá call a 3b ,call flop e call turn .

Coloca ai e depois falamos do river _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de leao93
@alison, ele quis dizer que vc só tomaria call ganhando nesse spot no river se o vilão tivesse acertasse um flush menor. Porém vc não perde seu valor se der ck no river pq esses flushs menores vão apostar após o seu check. Além disso, dando check vc também possibilita que o vilão tente roubar o pote com air/draw falhado

@tainha, vim cheio de gás pra ver o vídeo e aprender, mas o som está beeeeeem ruim. Quase inaudível. Fica o feedback :f_thumbsup:

Pois ,ficou muito ruim ,mas já comprei outro headset ,vamos ver se o próximo fica melhor , muito obrigado pelo FB _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

Original de TAINHAINHA
Boas pessoal , fica um vídeo em que fiz session reviwe de um aluno para quem quiser assistir NL 20z

aí sim :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Análise Mão # 1 Alisson :

Não temos info do vilão e por isso vou assumir que ele seja REG abrindo cerca de 50% do range e defendendo 42% desse range, ou seja ele folda 58% to 3b,acho que está bem na média dos Regs field !

Range de call e 4b pré-flop:
Azul = Call
Amarelo = 4b
Obs: Deixei os AKs no range de call para não ficar com uma range tão capado

Flop:
Vs todo o range do vilão
Board: 4dJc4c
Equity Vencer Empate
BU 45.07% 43.29% 1.78% { 99-55, A2s+, KTs+, Q8s+, J8s+, T8s+, 97s+, 86s+, 76s, 65s, 54s, AQo-AJo, KQo }
SB 54.93% 53.15% 1.78% { QcTc }

Flop vs o range que dá call a cb:

Board: 4dJc4c
Equity Vencer Empate
BU 55.40% 55.02% 0.39% { 99-88, AJs, A4s, KJs-KTs, QJs, J8s+, 54s, AdKd, AcKc, AcQc, KdQd, KcQc, AcTc, Ac9c, Tc9c, Ac8c, Tc8c, 9c8c, Ac7c, 9c7c, 8c7c, Ac6c, 8c6c, 7c6c, Ac5c, 6c5c, Ac3c, Ac2c, AJo, AcQd, AcQh, AcQs }
SB 44.60% 44.21% 0.39% { QcTc }

Obs: Deixei no range de call do vilão metade dos "Trips" não sei se ele dá call ou raise,então não tirei todos do range de call.
Estimando que a nossa FE vai ser por volta de 48% vs o range todo do vilão e a nossa equity é de 44% o range que continua temos uma cb bem tranquila flop.

Turn:

Board: 4dJc4cTd
Equity Vencer Empate
BU 50.57% 50.57% 0.00% { AJs, QJs, J8s+, 54s, AcKc, AcQc, KdQd, KcQc, KcJc, AcTc, KcTc, Ac9c, Tc9c, Ac8c, Tc8c, 9c8c, Ac7c, 9c7c, 8c7c, Ac6c, 8c6c, 7c6c, Ac5c, 6c5c, Ac3c, Ac2c, AJo }
SB 49.43% 49.43% 0.00% { QcTc }

Aqui a cb fica bem close ,como eu disse eu não daria cb ai ,a FE ai é zero .

River:
Board: 4dJc4cTd2c
Equity Vencer Empate
BU 18.42% 18.42% 0.00% { AJs, QJs, J8s+, 54s, AcKc, AcQc, KcJc, AcTc, KcTc, Ac9c, Tc9c, Ac8c, Tc8c, 9c8c, Ac7c, 9c7c, 8c7c, Ac6c, 8c6c, 7c6c, Ac5c, 6c5c, Ac3c, Ac2c, AJo }
SB 81.58% 81.58% 0.00% { QcTc }

Se compararmos range vs range temos uma clara value bet ,más com quais mãos um Reg paga 3º barrel ai ?

Acredito que todos os :Jx: vão foldar nesse clubs ,eu foldaria.

Range que dá call river:

Board: 4dJc4cTd2c
Equity Vencer Empate
BU 53.85% 53.85% 0.00% { AcKc, AcQc, KcJc, AcTc, KcTc, Ac9c, Tc9c, Ac8c, Tc8c, 9c8c, Ac7c, 9c7c, 8c7c, Ac6c, 8c6c, 7c6c, Ac5c, 6c5c, Ac3c, Ac2c }
SB 46.15% 46.15% 0.00% { QcTc }

Não temos uma value bet!

Fazer esses exercícios é fundamental para nos tornar um bom ótimo jogador , não vamos acertar sempre os ranges dos vilões mas quanto mais nos aproximarmos ,mais decisões corretas vamos tomar,espero ter ajudado _thumbsup:

Obs: Se tiver algum erro ai em cima da minha parte é só falar !

Responder
Citar (Quote)
alison95
Membro desde: 04.10.2014
Legacy Member

Boas TAINHA!!

Muito boa análise, ia tentar fazer a minha agora mas vc ja nos presenteou com esse belo trabalho kkkkk

Então, acho que acrescentaria os combos dele de quadra, somente 1, e de full house, TT, que dariam call no flop, já que não há necessidade de acelerar já que ele possui nuts, acrescentando esses combos ficamos assim contra o range que ele continua:

Flop vs o range que da call cb:

Board: 4d4hJc
Equity Vencer Empate
MP2 24.91% 24.51% 0.40% { QcTc }
MP3 75.09% 74.69% 0.40% { TT-88, 44, AJs, A4s, KJs-KTs, QJs, J8s+, 54s, AdKd, AcKc, AcQc, KdQd, AcTc, Ac9c, Ac8c, Ac7c, 9c7c, 8c7c, Ac6c, 8c6c, 7c6c, Ac5c, 6c5c, Ac3c, Ac2c, AJo, AcQd, AcQh, AcQs }

Solidificando ainda mais o check no turn, estou errado?

Pra finalizar, pra nossa 3bet ser lucrativa com o size dessa mão o vilão temque foldar 69% das vezes, logo ele só precisa defender 31% das vezes , então ele só precisa defender um range de 15,5% quando ele da open de 50%. No range que você apresentou como padrão ele defende 21,12% que da cerca de 42%, por que se defende mais nessa situação? ou basta defender os 31% que resulta nos 15,5% de range?

Desculpa pelo textão kkkk, a discussão tá ficando interessante então me empolguei :sfishg: :sfishg:

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Seria 67% para ele não ser explorado ATC , temos que defender mais que isso ,se vamos foldar tipo 67% das vezes vs 3b estamos perdendo automaticamente 300bb\100 7 vezes em 10 quase ! Com um pouco de conhecimento conseguimos jogar em call e fazer melhor que isso!

Responder
Citar (Quote)

Original de TAINHAINHA
Dicas para jogar de maneira correta!

Spoiler

Como projetar as streets!

Para projetarmos as streets no flop, turn, river o fator mais importante será o pré flop e as ações dos vilões e a nossa ação!
Quando chegamos ao flop devemos atribuir um range ao vilão baseado nas ações feitas no pré flop ou seja,se chegou até nós em raise, reraise,se demos raise e vilão deu call ,etc!

O que devemos nos perguntar ?

1-Força da mão - Value or bluff?
2-Estima do range do vilão - De que mão posso extrair valor?ou que mão melhor que a minha posso fazer foldar?
3-Força da mão vs o range do vilão - Quantas streets de valor eu tenho?Ou quantas streets de bluff?
4-Betting plan vs villain action - O que farei depois de apostar?
5-Checking plan vs villain action -O que vou fazer depois de checkar?

Todos esses pontos acima são dinâmicos e vão depender de:

*Força relativa da nossa mão.
*Qual é o nosso range percebido(vale para vilões regulares e pensadores)jogadores fracos vão olhar só para as suas cartas!
* Composição do range do vilão.
*Qual comportamento achamos que vilão vai ter após a nossa ação!
*As cartas do turn e river podem influenciar os 4 argumentos acima?

Se soubermos responder e pensar em tudo aquilo que foi dito ,seremos capazes de projetar todas as streets e evitar umas preguntas que muitos jogares se fazem in game:

1-E agora o que eu faço?Não esperava por isso!
2-Por que betei meu top pair médio nesse board?Não achei que ele fosse dar raise!
3-Deveria ter betado?acho que perdi valor!
4-Por que betei? Sabia que ele poderia ter no range uma mão melhor.

Tudo aquilo que projetamos tem mais chance de dar certo do que as coisas feitas ao acaso!

Olá, estava a ler alguns de seus artigos e me surgiu uma dúvida da qual proponho um exemplo para melhor entendimento da minha parte: (alias nem sei se é o lugar correto para postar)

Hero - CO - T♣:9♥: - open raise 3bb's
BU - flat call

Flop: K♣:T♦:5♠:

Força da mão: valor médio com 5 outs para trinca ou 2 pares.
Range vilão: 22-99, A7-AJ, KT-KQ e QJ. - Range que posso extrair valor: 22-99, A9, AJ e QJ / Range que posso fazer foldar - praticamente draws QJ e AJ / Mão melhor que a minha que posso fazer foldar? Não vejo nenhuma neste caso.
Força da mão vs o range do vilão: Como exposto acima a melhor opção é transformar minha mão em blefe. 1 street para blefe.
Betting plan vs villan action: a qualquer agressão check/fold.

Esta correto pensar desta forma?

Abs e obrigado,

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Olá Arnalsan ,
È o lugar certo para postar sim _thumbsup:

Vamos a tua dúvida:

1º Eu não abro T9o do CO ,acho que ninguém deve abrir,más vamos pegar como exemplo.

O meu range de cold call do BTN vs CO é em média o range abaixo , ele vai depender do CO e das blinds!

Agora vamos colocar no equilabe a mão vs o range de hero:

Board: Td5sKc
Equity Vencer Empate
CO 55.01% 54.22% 0.79% { Tc9h }
BU 44.99% 44.20% 0.79% { 99-55, AJs-A6s, K9s+, Q9s+, J9s+, T9s, 98s, 87s, AQo-ATo, KJo+ }

Como pode ver se olharmos para a equity temos uma value bet ,mas isso vs todo o range que é composto de 125 combos já descontados.

A nossa FE nesse board não é das melhores ,cerca de 35%.

Range do vilão que continua/nossa equity:

Equity Vencer Empate
CO 39.36% 38.23% 1.13% { Tc9h }
BU 60.64% 59.50% 1.13% { 99, 55, AJs-ATs, K9s+, Q9s+, J9s+, T9s, AQo-ATo, KJo+ }

Spoiler

Range do vilão que folda\nossa equity

Equity Vencer Empate
CO 88.27% 88.21% 0.06% { Tc9h }
BU 11.73% 11.67% 0.06% { 88-66, A9s-A6s, 98s, 87s }

Spoiler

Como pode ver vs o range do vilão que continua estamos bem mau e vs o range do vilão que folda estamos muito bem !

Não gosto da cb ai ,a FE é bem baixa além do vilão poder jogar uma mão como QJs-QJo em raise e vamos estar foldando a melhor mão:

Equity Vencer Empate
CO 52.65% 52.65% 0.00% { Tc9h }
BU 47.35% 47.35% 0.00% { QJs, QJo }

Além de tudo qual seria o plano para o turn e river?

Não vamos ter muitos turns satisfatórios ou seja vamos jogar de ck e capar nosso range e ficar vulneráveis vs o range de semi bluff do vilão que ele pode jogar de cbh ou de bet ,más ele betando turn vai bluffar muitas vezes no river vs range capado,além de estarmos mau vs o value range dele!

Eu acho o pior dos planos dar cb no flop ,acho que o c\c pode ser ok assim como não desgosto muito do c\f já no flop !

Eu daria c\c flop para foldar turn!

Responder
Citar (Quote)

Oi obrigado pela resposta!
Eu tenho me baseado jogo nos ranges da série "O Começo é no Princípio" do double2 e o pior offsuited que abro do co é JT. Estou me atendo 100% para fixar os conhecimentos e realmente o pós flop tem sido um problema e que estou mais a estudar agora.

Já corrigi alguns erros pré flop baseado na série e seu artigo "patinando nos micro limites" e entre eles esta a seleção de mesas e os sizes que fazia 2,5bb de posições finais e 3bb das posições iniciais (6max), agora utilizo 3 e 4bbs respectivamente.

Voltando ao exemplo acima realmente vejo que estou atrás na maioria das vezes e minha intenção de cb seria de tomar call com mãos piores que é a menor parte do range do vilão. Creio que num spot como este a melhor coisa é c/f.

Abs,

Arnalsan

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Nice , a serie do double2 ajuda muito para quem está começando ,quanto as sizes de open podes usar 3x para todas as posições !
Que limite está jogando?

Responder
Citar (Quote)

Verdade, muito boa! Eu jogo Nl2 estou tentando construir meu bankroll de 25 buy-ins.
Uma pergunta: A estratégia do double2 é bss, porém, se eu entrar na mesa ao invés de 100bbs com 80 que seja não estarei fornecendo uma leitura errônea para os outros jogadores (claro se me ater ao ensinado) e poderei explorar melhores situações?
Valeu e obrigado,

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Não ,entre sempre com 100bb,quando stackeamos o fish queremos toda a stack dele.

Não vejo alguma razão para jogar com 80bb _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Original de TAINHAINHA
Boas pessoal , fica um vídeo em que fiz session reviwe de um aluno para quem quiser assistir NL 20z

Nice conteúdo!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de Orochimaro

Original de TAINHAINHA

Nice conteúdo!

tks man _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Boas pessoal ,

O mês foi bom e dentro do que esperava, a WR diminuiu e agora está dentro dos planos..

O número de fishs ainda nos permite de jogar e ter um lucro bem ok para o limite,espero que este mês que entra seja melhor e vou trabalhar o meu game para isto!

NL25z

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

nice graphic! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
leao93
Membro desde: 08.09.2011
Oldschool Grinder

Show de bola, tainha! O gráfico só sobe
Parabéns!!!
:profit:

Não chegou a jogar zNL50 neste mês não?

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Sim , joguei mas foram pouquíssimas hands,vamos esperar o BR permitir....

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Muito bons resultados tainhainha

muito bom mesmo

Responder
Citar (Quote)