Eu não discordo da linha de pensamento. Entendo o pq da jogada. Só joguei uma informação sobre jogadores loose passive mesmo. Jogando só 4 mesas, ou 6, não sei se vc aumentou, tem que jogar assim mesmo, tomando notas e vendo como o cara tá jogando.
Mas ver com o cara tá jogando se puder de fato ver o showdown. Pq o cara pode "parecer" loose e simplesmente estar recebendo uma caralhada de mãos.
A única coisa que eu discordaria do seu pensamento é o seguinte. Jogador recreativozão, entrou com o dinheiro que entrou, dobrou duas vezes na cagada. Mas ele tinha stack reduzido. Esses donks jogam estilo torneio. To com stack reduzido, vou shovar. Depois que dobra e chega a um stack de 100bb a história é completamente diferente. E um squeeze é diferente também de um open shove tosco com pouca stack. Um squeeze e shove é ainda pior.
É que nem em uma mão que eu acabo de jogar, flop 678, eu com middle set 77, contra um donk tosco. Ele dá check mini-raise em mim. Aí eu dou um mini raise nele, ele dá outro mini raise em mim. O bordo tb tinha FD. Pensei muito e shovei, pq não tinha reads, zoom, mas fazer o quê, super donk, tvz foldasse bottom set. Pq isso? Por causa de alguns tipos de jogada. Se ele tivesse mãos mais bativeis, tipo overpair e combo draws, após meu mini-raise ele ia de shove ou call (com alguns dos draws). Pq ele quer que eu folde. Quando ele dá um mini-raise dps de tomar um re-raise num check raise, ele obviamente está querendo fazer com que eu shove.
Pensei e shovei, pq às vezes é só um retardado fazendo coisas aleatórias, pode ser tb várias combos de 2 pares que tvz jogassem assim, mas só tvz, e bottom set. Era 10 e 9. Acabei até dando a bad beat.
Mas é só pra entender como tem algumas jogadas que entendendo a psicologia do donk se tomam decisões melhores. Outra de hoje, eu tinha AA, beto o cara me da um raise muito forte flop. Era donkao. Bordo acho que 59x. Eu penso, como é donk vou de re-raise com o AA pra fazer ele largar logo e provavelmente foldar pra um shove, pq tem muita cara de set. Mas ai ele MUITO rápido foi all-in, insta. Tem gente que faz isso pra induzir um call, até tem, mas geralmente é uma jogada de impulso impensada e tal com o intuito de ganhar a mão na força. Como o call como um super donk aqui era close (ele podia ter draws e, principalmente, overpairs, já que donk joga assim) dei call. Eele mostra um tosco 75 off).