Saltar para o fórum
Dos 25$ aos 5000$ e...

Notificações
Limpar tudo

Dos 25$ aos 5000$ em 150000 Mãos

703 Mensagens
51 Utilizadores
3 Reações
88.5 K Visualizações
PASTERTEK Autor do tópico
PASTERTEK
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

Original de Lunitis
Certo.
Era só para ter uma ideia do que consideras donkey.
Na NL25 ou NL50 não ficava na mesa por causa de um 31/17 (o average), na NL200 se tiver um desses na mesa muitas vezes tenho que ficar lá e tentar explora-lo porque não tenho mesas melhores.

Compreendo e concordo!!

Responder
Citar (Quote)
PASTERTEK
Oldschool Grinder

E acaba assim o dia 45 do desafio!! (dia 18-10-2014)

Joguei um total de mãos 179...para um lucro de 41.05$...o que faz uma banca de 1039.7$

Nao consegui postar no dia em causa (sabado...18-10-2014).

Ja estou a ficar melhor!! Finalmente!!

Bom inicio de semana para todos!!

Até ja!!

:sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
PASTERTEK
Oldschool Grinder

Esqueci me do grafico!! :P :P

Responder
Citar (Quote)
PASTERTEK
Oldschool Grinder

E acaba assim o dia 46 do desafio!!

Joguei um total de 566 mãos...para um lucro de 117.36$...o que faz uma banca de 1157.06$.

Hoje já foi um dia mais perto da normalidade!! Estou mais perto de estar curado....o que ajuda bastante!!

Consegui colocar um volume bastante aceitável para quem joga no máximo 4 mesas!!

Amanha coloco as duas mãos diárias!!

Abraço!!

Responder
Citar (Quote)
PASTERTEK
Oldschool Grinder

Poker Stars, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $55.16 (55.2 bb)
BB: $128.49 (128.5 bb)
UTG: $100.76 (100.8 bb)
MP: $131.05 (131.1 bb)
CO: $202.65 (202.7 bb)
Hero (BTN): $101.25 (101.3 bb)

Preflop: Hero is BTN with J J
3 folds, Hero raises to $3, SB calls $2.50, BB raises to $11, Hero raises to $35, SB folds, BB raises to $128.49 and is all-in, Hero calls $66.25 and is all-in

Flop: ($205.50) 6 6 5 (2 players, 2 are all-in)
Turn: ($205.50) J (2 players, 2 are all-in)
River: ($205.50) Q (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$205.50 pot ($2.80 rake)
Final Board: 6 6 5 J Q
BB showed K K and lost (-$101.25 net)
Hero showed J J and won $202.70 ($101.45 net)

Um 57/11 (menos de 100 maos)..que tinha acabado de atolar 70 bb pre flop com 55 ( deu oplp de MP/4 bet shov).

Embora neste caso especifico ele de 3 bet skeeze em luta de bb (nao shova directo o que normalmente significa uma mao melhor).....sinto me na mesma muito feliz com o meu JJ e atolar 100 bb pre flop com este adversario.....

Responder
Citar (Quote)
PASTERTEK
Oldschool Grinder

Poker Stars, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

Hero (SB): $100 (100 bb)
BB: $139.90 (139.9 bb)
MP: $151.90 (151.9 bb)
CO: $105 (105 bb)
BTN: $377.40 (377.4 bb)

Preflop: Hero is SB with K K
2 folds, BTN raises to $2, Hero raises to $7, BB folds, BTN calls $5

Flop: ($15) 6 8 5 (2 players)
Hero bets $9.54, BTN calls $9.54

Turn: ($34.08) J (2 players)
Hero checks, BTN bets $17, Hero calls $17

River: ($68.08) 9 (2 players)
Hero checks, BTN bets $66.50, Hero calls $66.46 and is all-in

Results:

Spoiler

$201.00 pot ($2.80 rake)
Final Board: 6 8 5 J 9
Hero showed K K and won $198.20 ($98.20 net)
BTN showed Q A and lost (-$100.00 net)

Quando ele me da cold call pre flop..coloco o num range de AJ+; 22+;56s+....
O flop nao me agrada....mas c beto na mesma porque penso que ainda consigo extrair valor...
Quando levo cold call...ou ele tem 97 e morri....ou entao provavelmente nao tem nada vs os meus KK...
Nada significa AJ+ ou any pair...
Se ele tivesse ali um set nao iria permitir ver Turn quase de graça..muitas cartas poderiam vir para cortar a acção (sei que este adversario iria pensar assim) ..logo daria raise na c bet...

Logo...ou ele tem 97s e morri flop....ou entao é um float...

Como existem mais AJ+ e pares do que 97s....pensei bastante River e acabo dando call ao shove dele...

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Na mão do JJ, nao gosto do size do teu raise à SQZ do vilão (+x3). É grande demais, ficaste claramente commited ao pot e contra um shove do vilão vais estar atrás mais de 80% das vezes ...

Responder
Citar (Quote)
PASTERTEK
Oldschool Grinder

Original de velsmakende
Na mão do JJ, nao gosto do size do teu raise à SQZ do vilão (+x3). É grande demais, ficaste claramente commited ao pot e contra um shove do vilão vais estar atrás mais de 80% das vezes ...

A ideia é mesmo essa...commited para todo o sempre!! :D :D

Por azar vou bater no topo do range dele....mas vs este adv nao foldo mais JJ....

Faço esse size mesmo para ele dar shov por cima de mim......

Responder
Citar (Quote)
PASTERTEK
Oldschool Grinder

E acaba assim o dia 47 do desafio!!

Joguei um total 352 mãos....para um prejuizo de 458.46$...para um banca de 689.60$.

Mas k dia bom!! :facepalm: :facepalm:

Nem toco mais no jogo hoje!!

Levei algumas facadas....e depois cometi duas ou 3 mas decisoes que me levaram a este dia!!
Mistura de azar com burrice = incompetencia!!

Amanha voltamos com força para destruir as mesas....mas por hoje acabou!!

Grande abraço para todos!!

Responder
Citar (Quote)
Gustavo20780
Membro desde: 30.09.2012
Poker Player

Acompanhando o teu blog companheiro, inspiraste-me para o meu desafio :sdrink

Acho que muitos erros são cometidos por falhas no estado mental, e não propriamente técnico, li este tópico e reparo que acusas muito a pressão do $$$, recomendo-te perderes um dia ou dois a ler o mental game of poker, a mim ajudou-me bastante, ao ponto de já nem me lembrar da ultima vez que tiltei.

GL

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Original de PASTERTEK

Original de velsmakende

Por azar vou bater no topo do range dele....mas vs este adv nao foldo mais JJ....

Peço desculpa, mas discordo por completo com o que acima expuseste e até acabo de ficar confuso com o que li, porque não faz sentido o que acabas de escrever.

"Achas azar bater num topo de range" depois de declarares que estás carregado de valor com essa 4bet? Eu não acho. Acho que na melhor das hipóteses irias estar em flip.

Depois dizes que fazes "esse size para ele shovar para cima de ti". Achas que ele shova para cima de ti com AJo depois do tamanho que fizeste? Mais uma vez, não creio.

Outra nuance: Não te esqueças que um fish olha para os sizes linearmente, ou seja, quanto maior for o size, mais forte é. Logo, a tua jogada para ele, representa quase nuts, mas ele não vai foldar KK mesmo que pense que tu tens AA, certo?

Outra info importante:
Um 57/11 (menos de 100 maos) diz-me que ele gosta de dar bastante call e dá PFR com pouquíssimo range (11%). Será que da pouca amostra que temos, podemos assumir logo que ele quando dá SQZ é lixo? É óbvio que não!! Com este vilão eu iria certamente ficar bem chateado de estar no teu spot depois de levar 5bet- shove.

Apenas para terminar, eu gosto e compreendo o teu 4bet-call. Eu faria o mesmo. O size é que faria diferente como referi anteriormente.

Responder
Citar (Quote)
PASTERTEK
Oldschool Grinder

Original de Gustavo20780
Acompanhando o teu blog companheiro, inspiraste-me para o meu desafio :sdrink

Acho que muitos erros são cometidos por falhas no estado mental, e não propriamente técnico, li este tópico e reparo que acusas muito a pressão do $$$, recomendo-te perderes um dia ou dois a ler o mental game of poker, a mim ajudou-me bastante, ao ponto de já nem me lembrar da ultima vez que tiltei.

GL

Desejo te a maior força para o teu desafio :) :) seja ela qual for...com rigor mental tudo é possivel!! Dá uma trabalheira....mas é o mais recompensador tambem!! :) :)

Obrigado pelo concelho!!

GRANDE ABRAÇO!!

Responder
Citar (Quote)
lapulga01
Membro desde: 15.10.2010
PokerStrategist

Só uma informação sobre jogadores estilão 57/11, ou 28/10 que seja. Esses jogadores são loose-passive. Logo, qualquer raise, 3 bet ou 4 bet será apenas com o que, para ele, é considerado "nuts". Logo, contra esses, só vamos pro chão com o topo do topo do range. Ou, em alguns tipo de bordo, podemos ir pro chão sem o super nuts se tivermos motivos pra achar que ele pode estar overplaying mãos somente forte. Mas é raro. Num 28/10 é raro. Num 57/10 já bem menos raro, é claro. Mas deu pra entender o que eu quis dizer.

Responder
Citar (Quote)
PASTERTEK
Oldschool Grinder

Original de velsmakende

Original de PASTERTEK

Original de velsmakende

Peço desculpa, mas discordo por completo com o que acima expuseste e até acabo de ficar confuso com o que li, porque não faz sentido o que acabas de escrever.

"Achas azar bater num topo de range" depois de declarares que estás carregado de valor com essa 4bet? Eu não acho. Acho que na melhor das hipóteses irias estar em flip.

Depois dizes que fazes "esse size para ele shovar para cima de ti". Achas que ele shova para cima de ti com AJo depois do tamanho que fizeste? Mais uma vez, não creio.

Outra nuance: Não te esqueças que um fish olha para os sizes linearmente, ou seja, quanto maior for o size, mais forte é. Logo, a tua jogada para ele, representa quase nuts, mas ele não vai foldar KK mesmo que pense que tu tens AA, certo?

Outra info importante:
Um 57/11 (menos de 100 maos) diz-me que ele gosta de dar bastante call e dá PFR com pouquíssimo range (11%). Será que da pouca amostra que temos, podemos assumir logo que ele quando dá SQZ é lixo? É óbvio que não!! Com este vilão eu iria certamente ficar bem chateado de estar no teu spot depois de levar 5bet- shove.

Apenas para terminar, eu gosto e compreendo o teu 4bet-call. Eu faria o mesmo. O size é que faria diferente como referi anteriormente.

Eu compreendo perfeitamente o que dizes....mas permite me passar para ti toda a informação disponivel para que compreendas o que escrevi (nao estou a dizer para me dares razao....mas sim para que conheças as minhas premissas) :

Apenas coloquei as stats 57/11 porque foi na sequencia de uma "conversa" com o Lunitis aqui no blog à pouco tempo atras...não é assim que "penso" poker :facepalm: :facepalm:
Eu dou poukissima importancia (para nao dizer nenhuma) as estatisticas.
Sou te muito sincero...eu utilizo o HM para registo de maos e controlo financeiro do poker....mas no jogo, nas mesas...axo k só uso para ver c bets e fold para c bets nas varias ruas!! :facepalm: :facepalm:
Eu praticamente posso dizer que jogo sem stats...

Eu nao disse que ele tava carregado...disse que : "Embora neste caso especifico ele de 3 bet skeeze em luta de bb (nao shova directo o que normalmente significa uma mao melhor).....sinto me na mesma muito feliz com o meu JJ e atolar 100 bb pre flop com este adversario....."

Quer dizer que, na cabeça daquele jogador especifico, significa uma mao melhor...que é diferente.

Baseio me no que te vou dizer a seguir para me justificar:

Ele entrou na mesa com 27bb...dobrou a stack quando deu 3 bet shov pre flop com QTo vs open raise de UTG. Depois com 60 e poucas bb dobrou com 3 bet shov 55....
Eu tinha o visto dar open limps...post out of position...e mais que agora nao me recordo.
Alguem que pensa como em cima descrito...quando tem uma mao melhor....ainda existe espaço para muito mao pior que o meu JJ.
Este foi o meu raciocinio. Daqui que te diga que quando bato no topo do range dele é um pouco azar mas que "prontos" acontece....é porque eu acredito que existe espaço no range de x bet / shove dele que sao piores que o meu JJ.

Este foi o meu raciocinio para tomar a minha decisao...o que te parece?

:nh :nh??

Este era uma adversario muito especial é verdade...

Responder
Citar (Quote)
PASTERTEK
Oldschool Grinder

Original de lapulga01
Só uma informação sobre jogadores estilão 57/11, ou 28/10 que seja. Esses jogadores são loose-passive. Logo, qualquer raise, 3 bet ou 4 bet será apenas com o que, para ele, é considerado "nuts". Logo, contra esses, só vamos pro chão com o topo do topo do range. Ou, em alguns tipo de bordo, podemos ir pro chão sem o super nuts se tivermos motivos pra achar que ele pode estar overplaying mãos somente forte. Mas é raro. Num 28/10 é raro. Num 57/10 já bem menos raro, é claro. Mas deu pra entender o que eu quis dizer.

Concordo contigo.

O que descrevo na resposta anterior...explicou como vi a mao vs aquele adversario especifico.

Eu acredito e baseio muito o meu jogo neste processo....procurar ao maximo aquilo que ele ta a fazer AGORA.
Mesmo para amostra de milhares de maos ...a nota do dia... a atenção ao presente do jogador na mesa...é fundamental e rende muito dinheiro.
NOTA BOAS...curtas o mais possivel mediante a capacidade de sintetizar de cada um, mas suficiente "gordas" de informação. À medida que nós como jogadores vamos melhorando podemos fazer resumos de duas ou tres...ou mais no meu caso (importante frisar que eu jogo so 3 ou 4 mesas ao mesmo tempo) :] :] para que numa proxima observação da nota do jogador, eu já nao perca tanto tempo a ver as notas quando o reencontrar.
Eu aponto tudo que axo que pode ajudar...se ele demorou mais e deu shov e tinha nuts ou ar.
O facto dele jogador em tablets e "cenas assim" tanto considero uma tell brutal...

Responder
Citar (Quote)
lapulga01
Membro desde: 15.10.2010
PokerStrategist

Eu não discordo da linha de pensamento. Entendo o pq da jogada. Só joguei uma informação sobre jogadores loose passive mesmo. Jogando só 4 mesas, ou 6, não sei se vc aumentou, tem que jogar assim mesmo, tomando notas e vendo como o cara tá jogando.

Mas ver com o cara tá jogando se puder de fato ver o showdown. Pq o cara pode "parecer" loose e simplesmente estar recebendo uma caralhada de mãos.

A única coisa que eu discordaria do seu pensamento é o seguinte. Jogador recreativozão, entrou com o dinheiro que entrou, dobrou duas vezes na cagada. Mas ele tinha stack reduzido. Esses donks jogam estilo torneio. To com stack reduzido, vou shovar. Depois que dobra e chega a um stack de 100bb a história é completamente diferente. E um squeeze é diferente também de um open shove tosco com pouca stack. Um squeeze e shove é ainda pior.

É que nem em uma mão que eu acabo de jogar, flop 678, eu com middle set 77, contra um donk tosco. Ele dá check mini-raise em mim. Aí eu dou um mini raise nele, ele dá outro mini raise em mim. O bordo tb tinha FD. Pensei muito e shovei, pq não tinha reads, zoom, mas fazer o quê, super donk, tvz foldasse bottom set. Pq isso? Por causa de alguns tipos de jogada. Se ele tivesse mãos mais bativeis, tipo overpair e combo draws, após meu mini-raise ele ia de shove ou call (com alguns dos draws). Pq ele quer que eu folde. Quando ele dá um mini-raise dps de tomar um re-raise num check raise, ele obviamente está querendo fazer com que eu shove.

Pensei e shovei, pq às vezes é só um retardado fazendo coisas aleatórias, pode ser tb várias combos de 2 pares que tvz jogassem assim, mas só tvz, e bottom set. Era 10 e 9. Acabei até dando a bad beat.

Mas é só pra entender como tem algumas jogadas que entendendo a psicologia do donk se tomam decisões melhores. Outra de hoje, eu tinha AA, beto o cara me da um raise muito forte flop. Era donkao. Bordo acho que 59x. Eu penso, como é donk vou de re-raise com o AA pra fazer ele largar logo e provavelmente foldar pra um shove, pq tem muita cara de set. Mas ai ele MUITO rápido foi all-in, insta. Tem gente que faz isso pra induzir um call, até tem, mas geralmente é uma jogada de impulso impensada e tal com o intuito de ganhar a mão na força. Como o call como um super donk aqui era close (ele podia ter draws e, principalmente, overpairs, já que donk joga assim) dei call. Eele mostra um tosco 75 off).

Responder
Citar (Quote)
PASTERTEK
Oldschool Grinder

Original de lapulga01
Eu não discordo da linha de pensamento. Entendo o pq da jogada. Só joguei uma informação sobre jogadores loose passive mesmo. Jogando só 4 mesas, ou 6, não sei se vc aumentou, tem que jogar assim mesmo, tomando notas e vendo como o cara tá jogando.

Mas ver com o cara tá jogando se puder de fato ver o showdown. Pq o cara pode "parecer" loose e simplesmente estar recebendo uma caralhada de mãos.

A única coisa que eu discordaria do seu pensamento é o seguinte. Jogador recreativozão, entrou com o dinheiro que entrou, dobrou duas vezes na cagada. Mas ele tinha stack reduzido. Esses donks jogam estilo torneio. To com stack reduzido, vou shovar. Depois que dobra e chega a um stack de 100bb a história é completamente diferente. E um squeeze é diferente também de um open shove tosco com pouca stack. Um squeeze e shove é ainda pior.

É que nem em uma mão que eu acabo de jogar, flop 678, eu com middle set 77, contra um donk tosco. Ele dá check mini-raise em mim. Aí eu dou um mini raise nele, ele dá outro mini raise em mim. O bordo tb tinha FD. Pensei muito e shovei, pq não tinha reads, zoom, mas fazer o quê, super donk, tvz foldasse bottom set. Pq isso? Por causa de alguns tipos de jogada. Se ele tivesse mãos mais bativeis, tipo overpair e combo draws, após meu mini-raise ele ia de shove ou call (com alguns dos draws). Pq ele quer que eu folde. Quando ele dá um mini-raise dps de tomar um re-raise num check raise, ele obviamente está querendo fazer com que eu shove.

Pensei e shovei, pq às vezes é só um retardado fazendo coisas aleatórias, pode ser tb várias combos de 2 pares que tvz jogassem assim, mas só tvz, e bottom set. Era 10 e 9. Acabei até dando a bad beat.

Mas é só pra entender como tem algumas jogadas que entendendo a psicologia do donk se tomam decisões melhores. Outra de hoje, eu tinha AA, beto o cara me da um raise muito forte flop. Era donkao. Bordo acho que 59x. Eu penso, como é donk vou de re-raise com o AA pra fazer ele largar logo e provavelmente foldar pra um shove, pq tem muita cara de set. Mas ai ele MUITO rápido foi all-in, insta. Tem gente que faz isso pra induzir um call, até tem, mas geralmente é uma jogada de impulso impensada e tal com o intuito de ganhar a mão na força. Como o call como um super donk aqui era close (ele podia ter draws e, principalmente, overpairs, já que donk joga assim) dei call. Eele mostra um tosco 75 off).

Depois de ler os teus comentarios...acho que chego à conclusão...que concordamos a 100%!!
lololol

BAMOS BARALHO!!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Queria falar do KK ...

Logo...ou ele tem 97s e morri flop....ou entao é um float...

Acho que te está a faltar aí um outro ou que é mais importante do que esses dois juntos... A8s, 98s, 87s, T8s, 9Ts, 77, 99, JJ, TT... é muita coisa. Tudo mãos que estão atrás de ti e que normalmente ainda pagam um bet turn mas que tendo vendo um check normalmente vão de checkbehind. Por esse motivo eu gosto de atirar no turn.
Não acho que tenha assim muitos float nesse bordo. Acho mais provável um AQ/AJ/KQ fazer raise nesse bordo porque não têm muito onde se agarrar para fazerem call. Só vejo sentido em floats com 9x e pouco mais.
Como jogado eu acho que é fold no river, a maior parte dos floats têm alguma coisa aí e normalmente não transformam em bluff.

Responder
Citar (Quote)
PASTERTEK
Oldschool Grinder

E acaba assim o dia 48 do desafio!!

Joguei um total de 470 mãos...para um prejuízo de 308.64$...o que faz uma banca de 380.46$.

Estes ultimos dois dias foram bastante negativos....sem duvida....o que me leva a perguntar...onde esteve o erro e como ultrapassar esta fase...

Chego a conclusao que :

- Tenho muita informaçao na minha cabeça que nao está devidamente assimilada...o que em vez de fortalecer...so me torna mais fraco

- Preciso de comentar mais maos no forum

- Tornar a fazer mais resumos....

- Não esquecer que não basta comprar uns colhões....é preciso usa los!!

Dito isto....tambem me deparei com alguns collers tipo WTF?? Tipo esta jogada (just for fun mesmo porque é por nota nele e "bota pá frente que atras vem gente) :

Poker Stars, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

Hero (SB): $100.30 (100.3 bb)
BB: $110.75 (110.8 bb)
MP: $106.98 (107 bb)
CO: $97 (97 bb)
BTN: $39.17 (39.2 bb)

Preflop: Hero is SB with Q Q
MP folds, CO raises to $2.50, BTN folds, Hero raises to $8, BB folds, CO calls $5.50

Flop: ($17) 7 9 3 (2 players)
Hero bets $12.18, CO raises to $39.24, Hero raises to $92.30, CO calls $49.76 and is all-in

Turn: ($195) 9 (2 players, 1 is all-in)
River: ($195) 9 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$195 pot ($2.80 rake)
Final Board: 7 9 3 9 9
Hero showed Q Q and lost (-$97.00 net)
CO showed 9 A and won $192.20 ($95.20 net)

Abraço

"Prestes a dar mais um salto quantico..."

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

:(
Que overkill nessa mão ;(
Vais baixar para NL50?

Responder