Saltar para o fórum
E tu? Viajas?

Notificações
Limpar tudo

E tu? Viajas?

132 Mensagens
30 Utilizadores
5 Reações
16.3 K Visualizações
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Depois de massacrado por inúmeros pedidos e apoios para abertura de um blog de viagens (basicamente foi apenas a Ineees a pronunciar-se a custo), aqui marco o início de um marco (é impressionante como a repetição consegue não ser redundante) na história dos blogs da Pokerstartegy. Ou então apenas de um blog de partilha de experiências pelo Mundo fora.

Para quem não me conhece, o meu nome é Ricardo, sou um orgulhoso pai de um menino e uma menina maravilhosos e o meu trabalho exige (ohhh, que pena! :( ) que eu viaje um pouco pelo Mundo.
Já faço este trabalho há uns seis anos (PQP! Deve ser record pessoal) e já tive o privilégio de conhecer inúmeros países, de conseguir calcar 6 territórios diferentes num dia, de experimentar cervejas de todo o género, comidas que julguei nunca sequer cheirar e de conhecer pessoas fantásticas com muito para mostrar e para partilhar.

Mas, sobretudo, este blog (?) não é para mim. Como eu, muitos outros membros da Pokerstartegy viajam por prazer ou profissão.
Este espaço é também para eles. Gostaria que este espaço fosse um lugar de partilha, de intercâmbio, de sugestões, de parvoíces (porque não?), ou tudo relacionado.
O objectivo não é que seja um espaço de partilha da noites e bebedeiras. Para isso já existe este ícone dos blogs - Tópico Oficial das Noitadas. O objectivo é que possamos crescer uns com os outros.

São permitidas fotos de casas de jogo clandestinas, de jardins zoológicos privados, de plantações para consumo doméstico, de casas nocturnas, cópias da wikipedia sem referência directa, comentários escritos em estado total de embriaguez e não são tolerados comentários racistas, xenófobos, bem como incentivos à violência e ao uso de drogas pesadas.

Como teste à receptividade a este blog, vou deixar o segundo post para uma primeira partilha de um outro membro.

Parceiros, shuffle up and deal! :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
131 respostas
FRMAlves
Membro desde: 17.01.2011

Gosto da ideia. :fdrink

Bem, o que posso partilhar eu.... nem sei...

Bem, eu não viajo muito, mas já fui a Espanha :megusta , França e Republica Dominicana em férias, este ultimo destino é um paraíso total e adorei.

O próximo objectivo é Bahamas, não sei porquê, mas tenho que lá ir. :megusta

Quem me dera ter tido a oportunidade que tu rgs78 tives-te no ano passado.

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
jmunger
Membro desde: 05.11.2011

Já fui ao Paraguai trazer muamba, serve? Mas isso faz tempo, no milênio passado...

Responder
Citar (Quote)
Ineees
Membro desde: 29.08.2011

Que óptima iniciativa!! Essa Ineees parece-me ser uma gaja ajuizada! :coolface:

Eu ao contrário do Ricardo, ainda não tive oportunidade de conhecer e viajar pelo mundo fora, mas é um dos meus grandes interesses! É algo que quero muito fazer, e adoro viajar, contactar, conhecer, espreitar, comer, beber, descobrir... por aí fora! Já visitei Espanha, Bélgica, Holanda e Hungria. Não consigo dizer qual deles gostei mais, até porque tive em cada um em situações diferentes...
Posso dizer que de todos, o que conheço melhor é Bélgica, pois foi onde vivi durante 3 meses. (Mais propriamente em Antwerpen). Tive oportunidade de conhecer e visitar cidades à volta e gostei bastante! Se não fosse o raio da chuva.... :facepalm: :facepalm:

E tu, qual o pais/cidade que mais guardas no coração e porquê? :fdrink

Responder
Citar (Quote)
rgs78 Autor do tópico
rgs78

Espero que consigas já em 2014. Aqui segue um incentivo para esses satélites.

Responder
Citar (Quote)
rgs78 Autor do tópico
rgs78

Original de jmunger
Já fui ao Paraguai trazer muamba, serve? Mas isso faz tempo, no milênio passado...

Claro que serve! Tens fotos de cenas altamente que fizeste com o espólio?

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves
Membro desde: 17.01.2011

Original de rgs78
Espero que consigas já em 2014. Aqui segue um incentivo para esses satélites.

Spoiler

E que incentivo! :fdrink :fdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)

Original de Ineees
o que conheço melhor é Bélgica, pois foi onde vivi durante 3 meses. (Mais propriamente em Antwerpen). Tive oportunidade de conhecer e visitar cidades à volta e gostei bastante! Se não fosse o raio da chuva.... :facepalm: :facepalm:

Então isto é regra para aquelas bandas, passei uns dias em Bruxelas e não vi um raio de sol se quer... Apenas céu cinza...

Excelente iniciativa rg.

Uma curiosidade, em que trabalha? Se não for muita intromissão, é claro...

Responder
Citar (Quote)
rgs78 Autor do tópico
rgs78

Original de Ineees
Que óptima iniciativa!! Essa Ineees parece-me ser uma gaja ajuizada! :coolface:

Eu ao contrário do Ricardo, ainda não tive oportunidade de conhecer e viajar pelo mundo fora, mas é um dos meus grandes interesses! É algo que quero muito fazer, e adoro viajar, contactar, conhecer, espreitar, comer, beber, descobrir... por aí fora! Já visitei Espanha, Bélgica, Holanda e Hungria. Não consigo dizer qual deles gostei mais, até porque tive em cada um em situações diferentes...
Posso dizer que de todos, o que conheço melhor é Bélgica, pois foi onde vivi durante 3 meses. (Mais propriamente em Antwerpen). Tive oportunidade de conhecer e visitar cidades à volta e gostei bastante! Se não fosse o raio da chuva.... :facepalm: :facepalm:

Fdx! Apanhei uma bebederia do crl em Bruxelas à custa da cerveja Leffe. :D
Holanda de passagem e Hungria nunca.

É difícil e responder, Ineees. Talvez Mumbai pela negativa (está prometida nova viagem para redimir a imagem) e Nova Iorque pela positiva.
Marcante talvez Jakarta. Foi a primeira vez que viajei sozinho para a Ásia e hoje fico espantado por tudo ter corrido tão bem.
Adorei Ho Chi Minh (antiga Saigão) devido a uma infância marcada por filmes americanos, achei o Dubai perfeitamente banal e adoro a Alemanha!
Onde me diverti mais foi, sem dúvida, Bangkok.

De todas, existe uma onde quero regressar - Rio de Janeiro!
PQP! Que cidade fantástica. Saudades… :(

Responder
Citar (Quote)
rgs78 Autor do tópico
rgs78

Original de Risoflora

Original de Ineees
o que conheço melhor é Bélgica, pois foi onde vivi durante 3 meses. (Mais propriamente em Antwerpen). Tive oportunidade de conhecer e visitar cidades à volta e gostei bastante! Se não fosse o raio da chuva.... :facepalm: :facepalm:

Então isto é regra para aquelas bandas, passei uns dias em Bruxelas e não vi um raio de sol se quer... Apenas céu cinza...

Excelente iniciativa rg.

Uma curiosidade, em que trabalha? Se não for muita intromissão, é claro...

Intromissão?! Eu esparracho tudo aqui num blog na internet e achas que tenho problemas com a tua pergunta? :D

Fora de brincadeiras, sou vendedor. A minha (não propriedade, apenas como funcionário) pequena empresa exporta quase a totalidade do seu produto e sou responsável pela Alemanha, parte da Escandinávia, Médio Oriente e Ásia. É o que sempre sonhei fazer e já o faço há 5 anos (escrevi 6 acima por engano devido a esta merda com sabor a côco que estou a beber) com muito orgulho.

Responder
Citar (Quote)
ruimiguel88
Membro desde: 11.04.2010

Grande Blog sim senhor ;),

A partir de dia 25, sempre que possivel vou ser assiduo dele...
Até agora conheci 10 Países, tirando Portugal, claro está.
Dia 25 vou começar a trabalhar nos Cruzeiros da Disney, Bahamas, México tc etc... are waiting for me...

Irei tentar colocar fotos de bebidas, maluquices, fardas(beber) e fardas(vestir) LOL

GoGoGo, Rgs fotos, zimbora!

abraços

Responder
Citar (Quote)

Original de ruimiguel88

Dia 25 vou começar a trabalhar nos Cruzeiros da Disney, Bahamas, México tc etc... are waiting for me...

Irei tentar colocar fotos de bebidas, maluquices, fardas(beber) e fardas(vestir) LOL

abraços

Mete é fotos das colegas !!!!!

Responder
Citar (Quote)
ruimiguel88

Original de srCuco

Original de ruimiguel88

abraços

Lol, hoje só me dão aquela...

"leva joelhos elásticos e pulso elástico, e prepara-te para trabalhar bué..."
"Vais te lembrar de Nassau Late night"
"Andam todos errolados uns com os outros, depois do trabalho..."

Responder
Citar (Quote)
rgs78 Autor do tópico
rgs78

Original de ruimiguel88

Original de srCuco

Original de ruimiguel88

abraços

Lol, hoje só me dão aquela...

"leva joelhos elásticos e pulso elástico, e prepara-te para trabalhar bué..."
"Vais te lembrar de Nassau Late night"
"Andam todos errolados uns com os outros, depois do trabalho..."

Fantástico! Ainda bem que conseguiste, ruimiguel. :fdrink

É mesmo como dizem, trabalho, trabalho, trabalho e depois é salve-se quem puder. Isto a julgar pelo que ouvi dizer. :D
Fico à espera dessas fotos. E não te esqueças de tirar uma à Paradise Island. :]

Tenho muitas fotos perdidas por aqui. Vou postando à medida que for escrevendo sobre alguns dos sítios por onde já estive.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Parabéns pela iniciativa rg. Certamente neste blog iremos ter muito para contar e muitas fotos para partilhar. Eu sou um apaixonado por viagens portanto vou acompanhar de perto. Parece-me adequado linkar aqui o blog da minha aventura no sul de África durante o mundial de futebol: Vuvuzelas - Um pokerstrategista no Mundial!

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011

Desde já saudar o Ricardo por mais esta EXCELENTE iniciativa (nao deixa de ser uma forma de agregar mais os membros aqui da Strategy com o partilhar de experiências no campo das viagens )!

Por exemplo ao navegar por este tópico fui levado desde já a passear pelo tópico que o GreatMazinga fez sobre a sua jornada em África na altura do Mundial de 2010 - nem sei como isso me tinha escapado visto eu como todos já devem ter percebido andar aqui pelo fórum todos os dias a acompanhar tudo o que se passa neste Escola ...fui investigar e pronto

"Data de registo
10-01-2011"

afinal ainda cá nao estava nessa altura ..tá explicado :)

:diamond: :diamond: :diamond: :diamond: :diamond: :diamond:

Ora bem bora entao falar de Viagens .

Eu aqui no meu work até sou conhecido pelo ...PAPA-CARAÍBAS :) e isso deve-se a ter já ido inúmeras vezes a esses destinos Caraíbenhos

Já fui 2 vezes À Républica Dominicana , 1 vez ao México (lua-de mel) , 1 vez a Cuba , 1 à Jamaica ..e acho que é só :)

Tenho de ir às Bahmas ou de férias ou para grindar :)

Cada um dos destinos que falei sao diferentes ..uns servem mesmo só para o relax das férias (Rep.Dominicana), outros a nível Cultural (cuba) , outros ainda a nível de filosofia de vida(Jamaica) e outros englobam tudo (México) .

Tb já fui a terras brasileiras -Natal e Pipa e gostei mt . Bela comida , belas praias , pessoas mt afáveis e ...brasileiras ...mt gostosas (opssss) :)

Umas férias na Tunísia tb ....aquilo é mt duro para as mulheres ....

Aqui na Europa é o que conheço menos :) Apenas um pouco de Espanha (Tenerife , Maiorca ) e França (Paris) .

Vamos a umas fotos para embelezar ;) Nao vou separ por Países ..é um bocadinho de tudo :)

:f_cool: :f_cool: :f_cool: :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
Ineees

Original de ruimiguel88

abraços

Aaah, caraças, vi o anúncio mas achei que não seria recrutada com o meu currículo! Sempre me imaginei a trabalhar num cruzeiro nem que fosse só por alguns meses, era algo que gostava! Que fixe teres conseguido!!

Acho que vou enviar o meu currículo só naquela.... _p:

Responder
Citar (Quote)
ruimiguel88

Bom dia Ines

Eles vêm recrutar em dezembro, se quisers procura me no FB, rui covaneiro, que eu mando o teu cv para eles.

Tem de estar em Inglês xD

Responder
Citar (Quote)
Ineees

Original de ruimiguel88
Bom dia Ines

Eles vêm recrutar em dezembro, se quisers procura me no FB, rui covaneiro, que eu mando o teu cv para eles.

Tem de estar em Inglês xD

Uhuhuh!! Done e agradecida!! ;)

Responder
Citar (Quote)
rgs78 Autor do tópico
rgs78

Isto está a aquecer! Belos inputs aí para cima. :fdrink

Responder
Citar (Quote)