Saltar para o fórum
[ENCERRADO] - Alex...

Notificações
Limpar tudo

[ENCERRADO] - Alex - SNG

136 Mensagens
23 Utilizadores
36 Reações
11.7 K Visualizações
AlexRiffel Autor do tópico
AlexRiffel
Membro desde: 02.09.2011
Poker Player

Fala meus amigos!!!

Muitas novidades!
Vou tentar contar o máximo possível.

Bem sobre os SNGs/MTTs
Realmente 2016 foi mais um ano daqueles que comecei na metade, voltei a jogar poker em junho e logo comecei pelo que eu mais sabia até então que era MTT/SNG, comecei com uma banca bem curta e fui escalando os SNG 0.25, 0.50, 1.00, 1.50. Cheguei a um ponto onde estava batendo o limite onde jogava, porém a falta de tempo me custava muito.
Eu gostaria muito de fazer sessões de 4, 5 ,6 horas mas não estava acontecendo isso, visto que eu nao dispunha deste tempo, havia passado em 3 projetos de staking para SNG/ MTT mas ainda nao era a hora. Desta forma, larguei o SNG/MTT

CASH GAME!
SIM! cai de cabeça!!
Estudo dia sim, dia sim!!
Apreendendo mais do que eu possa imaginar, estou apreendendo demais com meus amigos @gui trancoso, um dos melhores caras que existe ! gente fina demais!
Entrei para um projeto de staking que esta sendo excelente, estou apreendendo com jogadores maravilhosos e a minha evolução no jogo pós flop não para de acontecer!
@tainha, outro cara que esta contribuindo para a minha evolução!
Atualmente estou na NL10, jogando muito bem espero crescer e me desenvolver dia a dia!

SOBRE O BLOG!
Mudei demais o perfil do blog, da água para o vinho, não sei se devo continuar ele, ou se devo fazer alteração; Isso ainda vou ver, mas sei que sou muito grato por todos os jogadores que aqui estão acompanhando meu desenvolvimento como pessoa e como grinder!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Original de guitrancoso
Vou contar um segredo proceis.. kkk

temos um novo grinder de CASH no fórum!!!!

né Sr Riffel! heueheuhe

Eu já sabiaaaaaaaaaaaaa :D
Vamo que vamo BC !

Responder
Citar (Quote)
guitrancoso
Membro desde: 19.06.2010
PokerStrategist

Original de TAINHAINHA

Original de guitrancoso

né Sr Riffel! heueheuhe

Vamo que vamo BC !

Ja esta armada a confusão tainha!!!

aguardamos vocês em junho/julho

você vai conhecer só o melhor clube de musica eletrônica do mundo eleito em 2012 e 2015... em 2016 foi o 2nd melhor do mundo. pela DJ MAG.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de guitrancoso

Original de TAINHAINHA

Original de guitrancoso

né Sr Riffel! heueheuhe

Vamo que vamo BC !

Ja esta armada a confusão tainha!!!

aguardamos vocês em junho/julho

você vai conhecer só o melhor clube de musica eletrônica do mundo eleito em 2012 e 2015... em 2016 foi o 2nd melhor do mundo. pela DJ MAG.

Nice ,vamos 3betar BC:truestory:

Responder
Citar (Quote)
AlexRiffel
Poker Player

Bem, tive uma pequena atualização de rota, com a ida para o cashgame, por ter iniciado na NL5, acredito que algumas coisas deveria ter sofrido um pouco mais no começo para assimiliar, por exemplo ranges balanceados de 3bet light, e 4bet light, realmente isso não fazia parte do dia a dia de um jogador de SNG, quando raro em MTTs, mas o cashgame tem uma particularidade incrível, as coisas são muito dinâmicas.
Dentre os coachings que estou tendo, consigo verificar muitos leaks presentes no meu jogo desde os SNG e MTT, eles são muitos:

1.0 erro em sizes
2.0 mal leitura de ranges
3.0 equívocos relacionados ao level com adversários mais fracos.[
4.0 erros em começo de sessões básicos;
5.0 ranges não balanceados.

Começou Fevereiro a 7 dias e a NL10 tem se mostrado um limite muito tranquilo de ser jogado, quando estamos 100% focados no jogo, quando não estamos, não há motivo para sentar na mesa, visto que os erros iram se sobressair e o tempo BIs que isso vai nos custar não vale apena jogar. Isso sim é algo que estou apreendendo a trabalhar, ou seja jogar meu A game seja por 20, 30 ,40 minutos. O que funciona para um pessoa muitas vezes não funciona para outras.
Grandes REGs de nl100+ conseguem fazer sessões de quase 1:30 h jogando um A game impecável, a jogada que ele faz no minuto 1 e a jogada que ele faz depois de 86 minutos e 5 bads levadas é a mesma. Essa para mim é uma grande diferença dos jogadores diferenciados.
Sobre Leaks
Eu mesmo percebo que logo que começo uma sessão eu sou muito mais loose do que o normal, ( calling station tmb), mesmo sem informações suficientes saio do campo do conforto e do jogo correto, e entro em algo chamado level, que sempre custa $ as vezes para cima as vezes para baixo.

Quanto ao Blog
Acredito que haja bons blogs para ser acompanhados aqui no Strategy, e meu objetivo é focar em algo que não é os resultados aqui, passar uma visão do que penso e como estou jogando e o que estou fazendo, e uma ou duas vezes por mês apresentar os resultados em números.
Como base as metas de fevereiro são.
10 bbs/100 nl10
Jogar 30k Hands, ( 20k em site com apoio de software, 10k em sites sem apoio de software)
Estudar todos os dias ( Fevereiro o objetivo é o estudo de Cbets, e Ranges de Check /Raise)
Domínio total de Ranges Básicos ( Range não é tabela)
Leitura do livro : FOCO de Daniel Goldman
Curso de Inglês: Fazer o curso todos os dias do mês!!
OFF POKER: Correr 5 km por dia e depois subir para 8 km.

Responder
Citar (Quote)
guitrancoso
Membro desde: 19.06.2010
PokerStrategist

Poxa, que motivacional Alex!!

quem acompanha teu dia a dia de GRIND sabe o quão dedicado e esforçado você é.

e Cara, reconhecer os próprios erros é genial, é algo muito difícil de fazer. Mas necessário para a evolução.

você alem de destacar teus erros, vai atras de mais conhecimento e correção dos LEAKS.

A evolução será natural, não tem como escapar!

GL MAN!!!!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Boas man,

Isso ai cara,determinar e cumprir essas metas vão fazer de você um ótimo jogador !!

Responder
Citar (Quote)
AlexRiffel
Poker Player

Original de guitrancoso
Poxa, que motivacional Alex!!

quem acompanha teu dia a dia de GRIND sabe o quão dedicado e esforçado você é.

e Cara, reconhecer os próprios erros é genial, é algo muito difícil de fazer. Mas necessário para a evolução.

você alem de destacar teus erros, vai atras de mais conhecimento e correção dos LEAKS.

A evolução será natural, não tem como escapar!

GL MAN!!!!

Valeu Gui!! Com certeza, o mesmo serve para você, NL16 é apenas o começo, vamos em busca da NL1000 .

Original de TAINHAINHA
Boas man,

Isso ai cara,determinar e cumprir essas metas vão fazer de você um ótimo jogador !!

Valeu Tainhaaa

Responder
Citar (Quote)
Corln6a
Membro desde: 01.05.2015
Poker Player

Boa AlexRiffel, acredito que o mais importante é focar em melhorar o jogo msm, concertar os leaks, como vc ta fazendo. É isso que demorei um pouco pra valorizar, e agr considero a coisa mais importante no poker, não podemos pensar nos resultados num primeiro momento, focar em fazer volume e deixar os estudos em segundo plano, pq eles são o principal, e os resultados são uma construção de dia após dia de estudo e trabalho duro.

Responder
Citar (Quote)
AlexRiffel
Poker Player

Original de Corln6a
Boa AlexRiffel, acredito que o mais importante é focar em melhorar o jogo msm, concertar os leaks, como vc ta fazendo. É isso que demorei um pouco pra valorizar, e agr considero a coisa mais importante no poker, não podemos pensar nos resultados num primeiro momento, focar em fazer volume e deixar os estudos em segundo plano, pq eles são o principal, e os resultados são uma construção de dia após dia de estudo e trabalho duro.

Assino em baixo de tudo que disse!!

Responder
Citar (Quote)
AlexRiffel
Poker Player

Resultados do Mês até agora.
Como disse jogo em dois sites, e um deles infelizmente não consigo pegar o HH total, apenas de mãos especificas.

Até o momento no mês joguei 4200 mãos o que é bem baixo. Mas por hora este é meu gráfico.
Estou mantendo 11bbs/100 o objetivo é 10.
Espero fechar o mês com 20k de hands + neste software.

Responder
Citar (Quote)
BrennerNepo
Membro desde: 27.12.2015
Legacy Member

Acompanhando! Espero aprender bastante cntgo, man!

Bora forrar!

Responder
Citar (Quote)
AlexRiffel
Poker Player

Original de BrennerNepo
Acompanhando! Espero aprender bastante cntgo, man!

Bora forrar!

Fala Bnepo!!
tudo bem?

Então, eu e um outro amigo do fórum ,( gui trancoso) criamos um grupo de estudo para jogadores aqui do fórum. O foco é jogadores que jogam entre nl2 até nl25, algo bem inicial mesmo.

Se tiver interesse em participar, me avisa!
O grupo é no skype, serve para compartilhar mãos, analise de sessões e até mesmo revisões em grupo.

abs

Responder
Citar (Quote)
AlexRiffel
Poker Player

Mão Interessante que compartilho com vocês!

O vilão era um jogador que abria bem pouco de EP, estava com RFI de 12%, em uma sample de 500 mãos, nada incrível mas ja da para ter uma base.
Ganhamos o AA no SB, e ai sim entra uma 3bet, acredito que muitas vezes pode-se fazer 1,00 ou 1,10 que é STD.
Quando vem o flop me sinto muito confortável, pois alem de ter o top set estou bloqueando todos os nut flush de copas pois tenho o A, como ele apenas deu call na minha 3bet, ele dificilmente vai ter AA,KK e outras mãos fortes, mas um AK ainda pode estar na mão dele que não quis 4betar.

Desta forma o check flop acho bom, pq faz com que ele não largue pares como JJ,QQ,AK,AQ mãos que eu estou dominando.
Turn vem um 6, que para mim não mudava mto a ação, mas desta vez eu tenho que apostar, para não receber call de todas as mãos que listei acima e também de mãos como 99, TT que me deu call pre flop. ( não esperava encontrar 89s).
River quando dobra o 8 sei que tenho o nuts, pq o vilão em nenhum momento mostrou agressividade e dificilmente encontro 88 na mão dele, dando assim uma quadra.
River faço um size baixo, para tomar call das mãos que ele tem como QQ,JJ, e até mesmo um AQ. Mas para minha surpresa ele vai para o chão com seu sólido 89s.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Prefiro fazer 10bb pré-flop mas 11bb não é um erro!!
pós flop foi NH!

Responder
Citar (Quote)
AlexRiffel
Poker Player

Vou fechar este blog, visto que o foco era MTT/SNG, e estava tentando deixar as coisas separadas.

Criei um novo blog para falar apenas de cashgame!!
gl

Responder
Citar (Quote)