Boas pessoal!
Chegamos ao meio do mês e também chegou a hora de fazer um pequeno balanço.
Não tenho estado tão ativo por aqui no forum, tenho jogado muito e tenho andado muito, muito cansado mas sempre que der venho cá dar o meu pulinho. Deito-me tarde e quando me levanto só tenho tempo de tomar banho, comer e grindar mas terei de descansar uns dias pois assim que estou a chegar ao fim das sessões estou exausto. Como compreendem é um acumudar de 8-10 horas diárias, muitos torneios, muito cansativo.
Este mês tem tido os seus altos e baixos como é completamente normal no mundo do poker online. Tenho ganho assiduamente torneios e tenho tido alguns ITM's em MTT's mas nada relevante, fiz um top 20 no 3.30$ e outro lá perto logo no dia a seguir. A entrada que ganhei e que postei mais acima rendeu-me 17$ em bountys e a própria entrada, fiquei ITM. Nada mau para um mero "freeroll" cheio de patos. Levei uma brutal bad beat mas não faz mal, eu sei que mais cedo ou mais tarde eu vou fazer melhores resultados em MTT's e SNG's e irei conseguir melhores prémios. Sei que estou no caminho certo.
O coaching tem sido muito benéfico, tenho aprendido bastante com o kikopego e estou a gostar muito da experiência, especialmente aquelas coisas que até achamos mais básicas e não nos apercebemos o quanto nos podem ainda ajudar/prejudicar depois de as revermos e falarmos delas. É um grupo de boa gente, simpático e estou a gostar de fazer parte dele e espero que continue a crescer!
Aquilo em que tenho trabalhado mais ultimamente, além do poker propriamente dito, é no meu jogo mental e procurar deixar de ser um "mental fish". Sim, eu vou lendo um bocadinho aqui e ali do livro "Mental Game of Poker". Sim, eu sei que é um trabalho difícil não só para mim mas para todos e as as coisas vão progredindo, vai-se aceitando melhor os acontecimentos das jogadas e acabou.
Este mês comecei bem, estou no profit e no caminho de recuperar o que "doei" em Fevereiro. Vamos dar porrada naqueles patos! Esta semana não foi grande coisa mas ainda falta até ao fim do mês.

Só quero dizer para quem está agora a comecar a jogar poker e tem ambições: Joguem, aprendam, não exagerem, não sejam tolinhos, façam gestam dos vossos ganhos como deve ser feito, leiam artigos, vejam vídeos e façam perguntas para tirar dúvidas. Sem isso vai ser difícil evoluir. Sempre que apareçe alguém com dificuldades e quer ajuda reparo é que esse alguém não faz nunca o "trabalho de casa" e por vezes o trabalho de casa passa somente por ver um vídeo, assistir aos treinos na strategy, etc. Até eu quando posso vejo os treinos, tem sempre coisas simples que acabam sempre por vos ajudar.
Ultimamente aconcelharam-me dois vídeos muito bons aqui na strategy, isto é mesmo muito bom e já os estive a ver.
É sobre o jogo de HU e penso que irei vê-los mais do que uma vez para me ajudar nessas situações.
http://pt.pokerstrategy.com/video/27292/
http://pt.pokerstrategy.com/video/27068/
Bom grind para todos, bom Domingo de grind e vêmos-nos nas mesas.
Abraço!