Irritado comigo mesmo!
Sempre carregado de fichas e sempre a donkar tudo! Foda-se... Sessão a terminar e negativa outra vez! Lembram-se de pagar com pares pequenos depois as minhas cartas não batem, tenho de mudar estratégias porque isto não é os 45 man que é só shove!
Vá lá, os últimos dois torneios do dia fizeram render alguma coisa... E fizeram a sessão melhorar! Quase fazia uma recuperação milagrosa e ganhava aquela merda mas fiquei em 3º num KT vs AT, não há problem para a próxima ganho... Tenho de ajustar alguns aspetos no meu jogo para 90 man. O meu grande objetivo é a partir de hoje conseguir banca para jogar os de 180 man. Quem sabe um dia destes isto começa a crescer e a melhorar.
No Limit Holdem Tournament
PokerStars
3 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$0.45+$0.05
Stacks:
BTN x_james-83 (47k) 16bb
SB wilcomol78 (28k) 9bb
BB PanzerVader (60k) 20bb
Blinds: 1.5k/3k Ante 300
Pre-Flop: (5.4k, 3 players) PanzerVader is BB Q♦ T♦
x_james-83 folds, wilcomol78 calls 1.5k, PanzerVader checks
Flop: A♦ A♥ A♠ (6.9k, 2 players)
wilcomol78 checks, PanzerVader checks
Turn: Q♣ (6.9k, 2 players)
wilcomol78 checks, PanzerVader bets 3k, wilcomol78 calls 3k
River: 3♦ (13k, 2 players)
wilcomol78 bets 3k, PanzerVader goes all-in 54k, wilcomol78 goes all-in 19k
Final Pot: 57k
wilcomol78 shows four of a kind, Aces
A♣ T♣
PanzerVader shows a full house, Aces full of Queens
Q♦ T♦
wilcomol78 wins 57k (net +29k)
PanzerVader collects 32k (net -28k)
PokerStars
2 Players
$0.45+$0.05
Stacks:
SB PanzerVader (114k) 38bb
BB wilcomol78 (21k) 7bb
Blinds: 1.5k/3k Ante 300
Pre-Flop: (5.1k, 2 players) PanzerVader is SB K♠ 2♠
PanzerVader goes all-in 114k, wilcomol78 goes all-in 18k
Flop: J♦ K♥ 2♣ (42k, 2 players, 2 all-in)
Turn: A♣ (42k, 2 players, 2 all-in)
River: A♦ (42k, 2 players, 2 all-in)
Final Pot: 42k
wilcomol78 shows a pair of Aces
8♠ 7♦
PanzerVader shows two pair, Aces and Kings
K♠ 2♠
PanzerVader wins 135k (net +21k)
wilcomol78 lost 21k
É. E foi mais uma sessão, fiz uns 20 e tantos torneios e dei o meu melhor mas hoje os meus adversários estiveram melhor a flippar. Fiz somente 4 ITM, mas todos foram FT fiquei com dois 4º lugares, 6º e 5º. Acho que existe muito espaço para melhorar, tenho uma média acima de TOP 25 em 90 man, acho que não é muito mau com o volume que faço. É provável que tenha de ver uns vídeos ou pedir ajuda a alguém para ir subindo mas tá difícil. O mal de tudo é ganhar um dia e perder noutro logo a seguir e ando sempre assim, queremos subir para ir para outros níveis mas assim é fodido.

Boas,
em primeiro lugar, quero te dar os parabéns pelo teu blog e por fazeres os videos, penso eu que é uma excelente forma de reveres os teus erros, os outros te ajudarem a melhorar o teu jogo e os mais novos aprenderem.
Estive a ver o último video e se me permites, houve duas coisas que me chamaram à atenção:
1 - As notas, como tu mesmo disseste, tiraste notas a um jogador que catalogaste de nit e no fim ele não foi assim tão nit, atenção a isso.
Não sei se tens o HUD assim, mas, deverias colocar o HUD para diversos números de BBs, quando o jogador baixa os BBs tem tendência a jogar mais solto o que torna a leitura diferente da que fazemos ao inicio.
Outro ponto, na FT mesa do meio em cima, um jogador faz-te all-in do CO com QJo (penso que seja esta mão), quanto a mim um all-in que eu fazia e tu colocaste uma nota:
Donk - Shove light UTG (e a mão)
1 - Colocaste mal a posição dele, não era UTG era CO
2 - Quando encontrares este jogador não te vais lembrar dele, então vais ler a nota que fizeste, certo? vais colocá-lo a fazer all-ins looses em que parte do Sng, inicial? intermédio? Mesa final? Full ring? com 6 jogadores na mesa final? quantas BBs tinha? nivel de blinds? etc..
Um shove UTG no inicio é diferente de um Shove UTG (CO) com 6 jogadores na FT
Pois, não vais ter essas informações
A meu ver uma nota mais correcta seria:
Não era donkey, simplesmente uma nota, mas se já tinhas outras informações que era donkey, ok é donkey lol.
0,50$ 90 man - FT sh, Shove light do CO (mão) com 10 BBs
Como estava a mesa tu e o BB a foldarem bastante eu tb fazia este shove.
2 - Devias rever e alargar os ranges de call e shove.
Na fase final estás a fazer FT com 2, 3 BBs o que perdes toda a Fold equity e faz-te ter de esperar mãos boas para veres se tens sucesso, depois acontece perderes para calls de 27o ou qualquer outra mão, que têm mesmo de te pagar.
Deu-me a ideia, que depois de estares ITM, fazeres a FT é o teu grande objectivo e depois tentas subir a stack.
Só isso de resto acho que jogas bem, e desculpa lá se disse algum disparate, mas estamos aqui todos para aprender e ajudar a melhorar alguns pontos que ás vezes não vemos.
Abraço :fdrink
Boas josesalv obrigado pela visita e pelo teu comentário.
Posso começar por falar em relação as notas. É provável que me tenha enganado, eu só posso gravar uma hora de sessão quando posso devido às dimensões do vídeo mas na verdade a sessão já tem 4 horas para trás, é natural que me tenha enganado e tenha colocado uma nota menos conseguida... Se puderes ver o video que vou postar hoje vais ver como eu realmente catalogo os jogadores. Essencialmente coloco a posição e as bb em que ele fez o movimento, seja ele de erro ou de sucesso. Uma coisa também temos de compreender, não se pode catalogar os jogadores muito detalhadamente senão perde-se a concentração por causa de uma mão e deixamos escapar por vezes coisas importantes em relação às mesas restantes.
Em relação aos BB, o meu HUD está configurado com um filtro da seguinte forma: Quando um jogador atinge as 12 BB o meu HUD dá-me a leitura APENAS de como ele joga com 12 BB percebes? Se eu clicar no HUD ele muda de cor e diz me como o jogador está a jogar só naquela sessão percebes? ele pode estar mais tight ou mais loose, percebes? Aqui há pouco tempo abri um tópico sobre isso e foi um user com o nick caliban aqui da strategy que me deu esta dica e desde aí é assim que as coisas têm funcionado e quanto a mim é fiável depois de teres tipo... mais 100 ou 150 mãos dos jogadores.
Em relação ao range, eu podia alargar o meu range e jogar basicamente com ICM em certas alturas do jogo com 10 ou 12 BB mas não o posso fazer, pois muitas vezes tenho limps de posições prévias e tipos que me pagam com "mãos bonitas", portanto opto por jogar mais tight e alargo o range (dependendo da minha stack) só lá mais para a frente e duma coisa te garanto, não tenho medo de cair no bubble. Posso-te dizer que perdi muito tempo na construção do meu range SÓ para este limite vs situações, posições e blinds, fiz até uma listinha em excell e na grande parte das vezes vou na frente. Repara também que o jogador que tem mais ganhos neste limite é um jogador com quase 110.000€ de total cashes (e tem cerca de 5 estrelas no sharkscope, sendo duas delas de 1º lugar) tem um range de 9/8 em 500 mãos. No vídeo de hoje podes bem vê-lo em ação pois ele aparece em duas mesas comigo com o nick pokerbroufa. Olhando para este nit e ter os winnings que ele tem vs o meu range que é muito mais largo que o dele, fico até sem saber qual a melhor posição a tomar, o que sei é que tento sempre o meu melhor jogando com o que aprendi e vou aprendendo....
Sim, é normal eu fazer FT com 2,3 BB mas fazer com uma é obra... acho que no vídeo que fiz hoje tem algumas assim e ainda consegui fazer subir a stack. Simplesmente é a minha leitura nestes limites, não consegues por vezes ter qualquer fold equity a não ser que tenhas mesmo muitas fichas, vais também é receber call de jogadores com mãos mais especulativas de stack semelhante à tua, quanto a mim neste limite tens de ter a mão que grande parte das vezes vai na frente. Em 90 man os últimos 23 são fundamentais, tens de aguentar a stack e colocá-las na altura certa.
Abraço!
Antes de começar este vídeo estava a levar uma porrada... Dasse!
Já agora a este vídeo vou chamar-lhe: A arte do "canancing"... lol
Fiz vários torneios e algumas FT. Alguns tem early game e por aí fora... Se quiserem ver um tipo de JJ a perder para Ax após bater um poker, uns royal flushes pelo meio e tipos a chegar a FT com um BB estão no sítio certo...
Perde-se muito tempo com o upload dos vídeos no youtube e nem posso gravar a totalidade das sessões é sempre as partes finais, acho que vou a partir de amanhã usar o twitch... com o devido delay claro... lol
Se alguém quiser acompanhar devo dizer que estou a gravar as sessões em direto no twitch em:
http://www.twitch.tv/dukedoom1
Costumo jogar de tarde e por vezes à noite. Estou somente a fazer isto para me manter um pouco mais focado no meu A game e para ajudar e ser ajudado no jogo. Não faço isto para show off nem nada do género, sou uma pessoa simples e gosto de compartilhar. Isto tem somente o intuito de melhorar o meu jogo e também ajudar no pouco que sei.
P.S.: Como é óbvio as sessões têm delay para não haver "funny business"! :fdrink
É, hoje já donkei uns 10 assim... Não consigo manter 6 mesas abertas sequer. Deixa lá ver se faço um ITM ao menos.
Vai bluffar o caralho...
PokerStars
7 Players
$0.45+$0.05
Stacks:
UTG mooha89 (11,012) 14bb
UTG+1 Thefeijones (10,746) 13bb
MP frtcs (14,028) 18bb
CO Dragonstyle6 (6,630) 8bb
BTN alkant00 (10,736) 13bb
SB 1_gaborik (5,905) 7bb
BB PanzerVader (12,485) 16bb
Blinds: 400/800 Ante 75
Pre-Flop: (1,725, 7 players) PanzerVader is BB 9♥ K♥
4 folds, alkant00 raises to 1,680, 1 fold, PanzerVader calls 880
Flop: 7♦ 3♠ 2♦ (4,285, 2 players)
PanzerVader checks, alkant00 checks
Turn: 6♦ (4,285, 2 players)
PanzerVader checks, alkant00 bets 800, PanzerVader calls 800
River: 9♣ (5,885, 2 players)
PanzerVader checks, alkant00 goes all-in 8,181, PanzerVader calls 8,181
Final Pot: 22,247
PanzerVader shows a pair of Nines
9♥ K♥
alkant00 shows high card Queen
Q♦ J♥
PanzerVader wins 22,247 (net +11,511)
alkant00 lost 10,736
Assisti uns 40 minutos do teu video, varias FTs, parece que vc têm um bom edge sobre o field. Nao haviam comentarios de sua parte mas as jogadas que vi achei corretas, ainda mais nos turbos que temos de abrir mais o range. Parabéns pelo trabalho :nh :sdrink
Original de Agosfc
Assisti uns 40 minutos do teu video, varias FTs, parece que vc têm um bom edge sobre o field. Nao haviam comentarios de sua parte mas as jogadas que vi achei corretas, ainda mais nos turbos que temos de abrir mais o range. Parabéns pelo trabalho :nh :sdrink
Obrigado Agosfc! Estou a trabalhar para melhorar... Sim, não haviam comentários mas isso terá de ser em sessões mais pequenas, aliás ainda preciso de um dispositivo para fazer as ligações .. Porém, acho que não existe necessidade para já.
Volta sempre!
Abraço!
Fiz poucos ITM mas ainda deu para fazer umas FT e ficar em duas em 3º. O meu KQo não bateu vs 99. Estava confiante que este ia mesmo ganhar mas nada é garantido. Perdi dois flips consecutivos e pronto.
Acho que ganhei uns centimozinhos nesta sessão.
Se quiserem dar uma vista de olhos na mesma está aqui:
http://pt.twitch.tv/dukedoom1/c/2323929
Ontem joguei um bocadito noutro PC fora de casa e nesse não tenho HM. Fiz 3 FT, uma delas num bingo de 0,10 360 man para encher mesmo o ecrã, já que a stars à noite demora bastante a encher os SNG de 90 man. Foi engraçado, mas na FT joguei mal um par de KK onde na SB só faço mini raise para a BB que tinha mais fichas. Tinha menos de 10BB e como o tipo era pescador foi ver o flop de 58s, fica em flush draw e "já foste". Um erro que foi mais falta de atenção que outra coisa. Deu para divertir.
Abraço!

Sabem o que é uma sessão a correr mal e depois estão no canancing para fazer ITM e há um intervalo... Um gajo vai dar uma caga, volta e está em all in nessas duas mesas e fica na bobble... foda-se! LOL
Uma sessão deplorável para mim, pois não fiz nenhum ITM. Espero que melhore na próxima, hoje os meus adversários estavam a runnar mesmo à naza na BB e eu a meter as fichas em péssimos spots e a dar calls péssimos quando devia foldar depois de perder sei lá quantos seguidos, depois jogar em condições é difícil.
20 torneios e o melhor que me deu fou dois míseros pares de KK sem ação e dois pares de QQ e TT para me mandar com os porcos duas vezes, ou seja 4 vezes. lol Qual AA qual caralho? Todos os AK cracados... lol
Está tudo aqui. Sa foda!
http://pt.twitch.tv/dukedoom1/c/2327747
Abraço!
P.S. já me esquecia, hoje é sexta feira, dia dos deficientes na pokerstars para darem call com merda, como me pude esquecer disso, lolol. JTo vs QQ/UTG vs UTG+2...ohohohohohohho e bate straight à tola para o def. lolol
Já sabes que 6ª, sabado e domingo é foda.. call com tudo e mais qualquer coisa e quando bate, bate forte...