Saltar para o fórum
Frozen78 - Blog de ...

Notificações
Limpar tudo

Frozen78 - Blog de um grinder

2,461 Mensagens
102 Utilizadores
176 Reações
285.6 K Visualizações
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
PokerStrategist

4 sessões este mês!

Tenho tentado fazer o possível para me adaptar e estou ainda a aprender o formato.

Vou continuar a tentar arranjar motivação e fazer mais sessões. Ver se faço 1k torneios por mês, mas este mês já não vai dar...
Costumo fazer também 4, 5 MTT por sessão atualmente e tenho feito boas deeps. Infelizmente não tem vindo nada além de ITM's.
Nestes 18 man, a stars não perdoa um erro e hoje fiz alguns e podia ter ganho mais algum dinheiro! Tem regs tão maus, mas tão maus... Ai meu Deus.... Era só às vezes segurar um pouco!

Hoje enganei me e não vi num HU que o donk tinha feito raise e fiz 3 bet shove com K6s por causa da merda das cartas que aparecem depois da mão no pokertracker. Tive de as retirar do sítio porque fiquei logo em estado crítico! E o gajo a pagar de A7o 15 BB...

Não sei se hei de misturar alguns 45 man, só estou a jogar 7 mesas de cada vez... Deixa mazé adaptar a estes. Hoje tenho uma porrada de mãos para rever.

Uma cena podre que não concordo é a merda dos disconnects, hoje perdi um HU também por causa do senhor doutor donk ter uma má ligação de internet. Quer dizer, eu tenho de mijar e fazer as minhas necessidades, comer etc, e o senhor doutor donk está ali disconnected e eu à espera que o senhor doutor recupere a ligação! Mas que culpa tenho eu que tenha uma internet de merda? Se tem internet de merda não jogue poker a dinheiro, vá para o facebook engatar gado! Ou jogar no zinga e ainda pode insultar sem ser banido! Mas que merda é esta?
Vem passado uns 10 minutos, perde só uma BB enquanto esteve disconnected esse tempo todo e depois vem e paga 2 shoves any two e pronto, leva o dinheiro do torneio! LOL Mas eu não hipócrita, se fosse eu, gostava de acontecesse o mesmo e não tenho fibra aqui em casa, tenho ADSL e se eu meto um video a fazer upload no youtube a internet na stars vai logo abaixo!
Perguntei à stars na altura... "Queremos dar hipótese do jogador voltar e ainda ganhar o torneio!" Ora LOLS!Com a stack toda? O timebank devia de correr até o senhor ficar blind out, agora disconnected? Sabem o que eu faço para a próxima? Vou ao router, desligo o cabo de internet, vou mijar, comer e tomar banho e quem quiser que espere porque já sei que quando voltar o senhor doutor donk vai estar ali à espera e só perdi 2 BB. Tem merdas que me tiram do sério! Mesmo que ganhasse a merda do torneio sentia na mesma que isto devia de mudar!

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Estas últimas duas sessões foram fustigantes!
Ganhei hoje 9 torneios num total de 81 jogos e ainda fiquei a perder 2$, perfazendo uma perca de perto de 80$ este mês em 356 torneios. Hoje estive a perder 100$ e já estava a deitar fumo com as idiotices do pessoal e as cartas! Recuperei e estou orgulhoso de mim! Este ano tudo me tem corrido bastante mal, eu sei que não sou nenhum perito a jogar este jogo mas sinceramente... Este ano andei bastante para trás!
Não consigo ter aquela lucratividade, porém eu mudei de formato é certo. Acho que não conseguiria voltar a jogar aquelas horas todas todos os dias em torneios de 180 man... Agora estou a jogar isto por enquanto, ainda não sou lucrativo mas todos os dias estudo e vou tentar fazer os possíveis para voltar a ser lucrativo.
É um jogo bem macaco, não se pode arriscar um bocadinho na bobble que cais logo! ICM neste jogo é fundamental!

Identifiquei vários erros, continuo a fazer alguns porém eu não acho esteja a jogar assim tão mal. Estou ainda a aprender. Quanto a MTT's nem me arrisco a meter volume e jogo apenas esporadicamente os meus 4 ou 5 MTT's diários, não posso brincar com a banca, nem muito menos arriscar... poder podia, mas sentir me ia muito pressionado para ter resultados e este ano foi mesmo, mesmo muita porrada.
A nível pessoal também tive problemas que acabaram por afetar o poker, acabei por jogar quando não devia e foi complicado mas aos poucos vou me recompondo.

Magnificas mãos:

Vejam esta: http://www.boomplayer.com/en/poker-hands/Boom/14826595_1234AA7263

É assim, eu largo isso para um jogador decente, tem de ser bastante razoável! Agora shovar turn? Jx? Parece me clarividente que tenho de dar call! Vira as cartas... Ri me tanto! "Punk's not dead" ou melhor poker is not dead mas a jogada dele até não foi má, o problema dele eram mesmo as stats, LOL.

Depois nesta: http://www.boomplayer.com/poker-hands/Boom/14823752_6EDFE38A2C

Senti que vinham aí más notícias, mas lá está... Stats maradas não tem fold 2 pares no flop! Pode ser muito bem Tx! Era pior mas pronto!

Nesta: http://www.boomplayer.com/poker-hands/Boom/14823780_C13D568F3F

Sinceramente, nunca pensei ver essa mão. Pensei cá pra mim:"Deves ter KT ou KJ!... Call: Ah, bom isso é pior!"

Agora esta foi na bobble de um 18 man: http://www.boomplayer.com/poker-hands/Boom/14824808_317FB64BD9

Reparem nas stacks! Bem, aí parece me um call evidente mesmo com o raise de 3x e acho que não tem fold. Às vezes eles raisam mais mas é mais fichas que outra coisa, se ele tivesse :Ax: :Jx: ou :Kx: :Jx: suited fazia o mesmo! Acho que aqui 99 não tem fold, porém entra o senhor doutor donk na jogada. Se eu vou all in levo call dos 2 provavelmente e o primeiro até pode incrivelmente foldar ao meu shove, não seria o primeiro mas mesmo que o outro jogador mostre :Tx: :Jx: é um flip que não quero na bobble com o CL. Larguei e hoje largava outra vez!

Esta aqui: http://www.boomplayer.com/poker-hands/Boom/14825314_B79F274902
Não tem nada haver com bads, eu estive a pensar antes de ir all in nesta mão e pelas stats ele tem mais FD do que mãos que me dominassem como AQ e Tx... Podia ter ido all in PF mas ele não tinha muito de raise em EP e dei só call. Correu mal. Mesmo que ele não tenha um raise EP alto ele faz raise com AJ e pares, não se deve ter medo de jogar o flop.

Para acabar deixo vos um spew gigantesco. Isto é a diferença entre ser se um jogador lucrativo e um jogador muito mau. Gostei do meu shove, ele jamais pensa que tenho AA!
PokerStars - $3.16+$0.34|100/200 Ante 25 NL - Holdem - 8 players
Hand converted by PokerTracker 4

MP+1: 3,420 (VPIP: 17.11, PFR: 13.87, 3Bet Preflop: 9.68, Hands: 189)
CO: 3,370 (VPIP: 15.40, PFR: 13.56, 3Bet Preflop: 2.13, Hands: 451)
BTN: 1,597 (VPIP: 11.88, PFR: 10.94, 3Bet Preflop: 4.83, Hands: 1,266)
SB: 2,058 (VPIP: 12.31, PFR: 9.41, 3Bet Preflop: 4.26, Hands: 1,343)
Hero (BB): 4,320
UTG: 5,511 (VPIP: 21.01, PFR: 7.89, 3Bet Preflop: 4.76, Hands: 120)
UTG+1: 2,269 (VPIP: 30.08, PFR: 13.89, 3Bet Preflop: 2.63, Hands: 128)
MP: 4,455 (VPIP: 25.00, PFR: 20.33, 3Bet Preflop: 7.32, Hands: 126)

8 players post ante of 25, SB posts SB 100, Hero posts BB 200

Pre Flop: (pot: 500) Hero has A♠ A♦

UTG raises to 400, fold, fold, fold, fold, fold, fold, Hero raises to 4,295 and is all-in, UTG calls 3,895

Flop: (8,890, 2 players) T♠ 3♣ K♥

Turn: (8,890, 2 players) 7♥

River: (8,890, 2 players) 9♦

Spoiler

Hero shows A♠ A♦ (One Pair, Aces)
(Pre 80%, Flop 92%, Turn 95%)
UTG shows 9♣ 9♥ (Three of a Kind, Nines)
(Pre 20%, Flop 8%, Turn 5%)
UTG wins 8,890

Como podem ver estes jogadores não têm qualquer noção de ranges, nem de call nem de shove. Por isso mesmo é que tenho de dar duro. Tenho me deitado quase de manhã sempre só a rever mãos e ranges de call e shove.

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Boas pessoal!

Bem acabou mais uma semana e hoje fiz muitos torneios! Joguei maioritariamente os 18 man e os 6 max ambos turbos de 3.5$. Não queria jogar os 6 max devido aos intervalos mas vá tinha de dar um shot na coisa e acabei jogando agora à noite.
Na verdade apanhou me de surpresa, tem poucos regs pelo menos na hora que joguei e vi que o field era muito mau. Muito jogador recreativo e aquilo é ótimo para evoluir o pré e o pós flop. Subi o volume de mesas para 9 e pretendo mantê lo.

Hoje foram muitos torneios e acabei entusiasmando me e joguei mais umas horitas.

Este foi o gráfico de hoje, acabei fazendo 122 torneios mas ainda estamos a perder no mês 53$. Vamos ver se melhora ou piora! Acho que estou a jogar bem, pelo menos acho que estou mais consistente e o problema de fazer várias horas de grind para muitas gente é sempre entrar focado e jogar bem ao início mas depois começam as bads e lá se vai para o B game e C game e aquelas mãos que nem abrias passas a abrir, as que devias foldar já não foldas. Hoje apesar de aguentar todas as bads, consegui jogar o mais correto que pude e fiz bons folds, donkei uma ou outra mãos e também dei e levei umas boas bads.

Vou tentando fazer uns reports consoante achar bem tentando motivar me. Domingo irei jogar uns MTT's mas tudo micro juntamente com estes MTT's. ou STT's como queiram.

Não poderia deixar de meter aqui umas mãos fantásticas:

Aqui pensei mesmo, queres ver que o gajo tem um K melhor... Ah bom!
http://www.boomplayer.com/en/poker-hands/Boom/14839755_BA9077F3AB

O nível é este:
http://www.boomplayer.com/poker-hands/Boom/14839246_2312DD8335

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Vamooooooo!

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Original de Orochimaro
Vamooooooo!

Vamos! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Este gajo é mesmo nit...

PokerStars - $3.11+$0.39|200/400 Ante 25 NL - Holdem - 5 players
Hand converted by PokerTracker 4

CO: 16,574 (VPIP: 30.00, PFR: 22.00, 3Bet Preflop: 14.71, Hands: 100)
BTN: 5,132 (VPIP: 25.45, PFR: 5.56, 3Bet Preflop: 4.55, Hands: 55)
Hero (SB): 3,785
BB: 8,293 (VPIP: 25.00, PFR: 20.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 34)
UTG: 6,716 (VPIP: 16.36, PFR: 14.29, 3Bet Preflop: 8.33, Hands: 217)

5 players post ante of 25, Hero posts SB 200, BB posts BB 400

Pre Flop: (pot: 725) Hero has 9♠ 9♣

UTG raises to 800, CO calls 800, fold, fold, fold

Flop: (2,325, 2 players) 5♣ K♦ 3♦
UTG bets 800, CO raises to 2,000, UTG raises to 5,891 and is all-in, CO calls 3,891

Turn: (14,107, 2 players) 7♠

River: (14,107, 2 players) 6♠

Spoiler

UTG shows 6♣ 6♥ (Three of a Kind, Sixes)
(Pre 54%, Flop 11%, Turn 14%)
CO shows 7♣ K♣ (Two Pair, Kings and Sevens)
(Pre 46%, Flop 89%, Turn 86%)
UTG wins 14,107

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Boas, Frozen!

Como vai isso? Conseguiste alguma coisa de jeito no fim-de-semana?

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Original de rgs78
Boas, Frozen!

Como vai isso? Conseguiste alguma coisa de jeito no fim-de-semana?

Não tenho jogado ao fim de semana, só durante a semana.
Não tem surgido nada de novo, alguma retas e mudança nos sits que venho jogando. Logo faço o resumo mensal e deixar algumas certezas.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Caramba, seus gráficos estão estilo russo!!

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Original de Orochimaro
Caramba, seus gráficos estão estilo russo!!

É! Tem sido um ano difícil.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Boas pessoal!

Terminou o mês e toca a fazer update!
Estive grande parte do mês a jogar 6 max e 18 man turbo de 3.5$! Envolvi estudo e dediquei me, porém não deve ter sido o suficiente para se tornar lucrativo mas vá.. Foi o primeiro mês. Vi alguns vídeos do DuduNeles e uma coisa que não gosto neles é que ele de video para vídeo muda o pensamento da jogadas, dos ranges.. Uma pessoa fica muito mais baralhada!
Todas as mãos que analisei pelo menos 90% delas eram corretas o push mas o nível do jogadores de 3.5$ era muito mau. Teve lá umas situações que eu era chip leader nas boobles com AQ e AJ e certos jogadores fracos davam call com 55 e pocket pares mais baixos. Eu sei que consigo adaptar e vencer mas a variância foi absurda neste período.
Para terem uma noção, os regs diários são todos, ou quase todos, com profit mas negativos há muito tempo. Agora pensem! Claro que a minha forma de pensar muda, especialmente neste tipo de jogo...

Relativamente aos 6 max de 3.5$, é um jogo muito mais fácil de jogar e trabalhar o pós flop. Aconselho jogar os 6 max turbo com stacks de 1500 fichas para jogar muitos flops vs donks muito maus! Senti evolução no meu jogo de 6 max, fiz bastantes retas em MTT's este mês sem volume dos mesmos! Acreditem que eu nem jogava MTT's de 6 max, jogava alguns poucos e bastante mal, lembrem-se que é um tipo de jogo que não é até só para apurar o teu skill para 6 max mas sim para o teu pós flop em qualquer jogo.

Tenho problemas com bastantes sessões negativas e este ano que quase só joguei MTT deixaram me bastante stressado mas acabei habituando me, mas na minha mente tudo me dizia que eu devia jogar o jogo que estudei mais tempo e mais afincadamente. Não há como fugir, tens que trabalhar no que és lucrativo e tens edge!

Acabei o mês jogando os torneios regulares, eu sei o que quero e o que quero é ganhar dinheiro!
O que eu estou a jogar e vou manter, todos regulares:

1.5$ - 27 MAN
3.5$ - 27 MAN
3.5$ - 45 MAN
2.5$ - 90 MAN
1$ - 180 MAN
4.5$ - 180 MAN

Podia dispensar os 1.5$ - 27 man mas é uma questão de volume, meti o table ninja para me abrir poucos, provavelmente para me adaptar. Nunca tinha estudado os 27 man, é um jogo muito nit na FT e os ranges são muito curtos, tão curtos e vocês nem têm ideia, sei porque joguei muito os 45 man e tenho revisto várias mãos no icmizer! Tenho me dado bastante bem nos de 3.5$ isto porque tenho estudado os ranges de call e consigo definir alguns erros dos adversários e definir ranges de 3 bet shove.
Estou a jogar 9 mesas mais uns MTT's, vou continuar a trabalhar e subirei para 12 quando me sentir bem e não jogarei mais do que isso, haja banca. Neste momento estamos com 1.3k mais coisa menos coisa.

Não vou jogar até às tantas da noite como antigamente, vou grindar moderadamente, começo de tarde e assim que for 21H, 21.30H mais ou menos, paro de me inscrever nos torneios e retiro a inscrisão dos que estava inscrito. Não vou jogar MTT's à noite raras exceções, mas tenho jogado alguns.

Outra coisa, não desisti do que estava a jogar e a que me propus no início deste mês, o que já estava a sentir era stress a começar a acumular... Stress em demasia faz te pensar em coisas negativas, pensamentos negativos, coisas que queres chutar para fora da tua mente e depois começas a fazer merda. Não é que eu a faça mas pensamentos negativos não os quero ter, quero evitar e se para isso tenho de deixar de jogar este tipo de SNG então eu deixo. Tu queres é sentir te o melhor possível nas mesas e meter o teu jogo em prática sem tal stress, eu não estava a sentir isso quando comecei a jogar estes SNG mas depois com muita variância a que se está sujeito é complicado.
Sinto que estou a jogar bem, sou um jogador mais sólido do que era há um ano, prentendo que as coisas começem a correr melhor em busca da recuperação.

Não sei se a pokerstars vai continuar no nosso país mas vou grindar. Era bastante mau a pokerstars pirar se agora, tenho 5k de FPP e pretendia acumular mais algum dinheiro estourando em satélites.
Resumidamente, tenho planos de fazer cerca de 800 a 1k jogos por mês e no mês de Julho vou só jogar regulares. Em Agosto pretendo descansar alguns dias.
Sei que irei, ou pelo menos tentarei, voltar aos bons resultados mensais, haja poker.

Este foi o gráfico deste mês: Na parte final a partir do torneio 771 tive duas boas sessões que foi quando voltei a grindar regulares e onde recuperei um pouco. Porém, a sessão de hoje foi com muita porrada e o profit das duas boas sessões foi um pouco consumido mas ainda cravei mais um 27 man mas de apenas 1.5$. Paga 9 BI quase 10 mas a vitória foi satisfatória e deu me moral. Nas situações onde o meu AQ era crashado para AK onde jamais se pensaria que ele tivesse AK, fiz algumas (poucas e cada vez menos e ainda bem) cagadas e tenho feito algumas retas nos de 180 tanto nos 1$ como nos 4.5$. Ainda não deu para cravar para já, mas as FT têm surgido. Com a implementação dos 27 man não abrem muitos 180 de 4.5$ e só meti par abrir um máximo de 4 simultaneamente.

Para finalizar: Adaptar! Os ranges mudaram nos SNG regulares com a implementação das antes no início dos torneios. Se pensam que nada mudou desenganem se... Muita gente diz que mudou pouco mas ontem não era rentável ir all in com certas mãos no CO num 180 sem antes, hoje já há antes e passa a ser...

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Nice report! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

16º num 6 max hoje. Era o único AA que pedi para segurar e não segurou para o flush de 44. Joguei muito. Vai bater e quando bater não vou ter pena, deu pra sonhar, field enorme.

Original de rgs78
Nice report! :f_thumbsup:

Obrigado bro.:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

O 16º está a tormentar-me, quero mesas finais!!! Hoje tive tanto galo foda se!!!!

Mal se abre o lobby do sit já lá está a quadra de ataque. Só paga com mãos fracas quem é otário! LOL Apontem todos. É só gamar blinds!

Vamos crl!!!

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Só não vale arrancar olhos: Parte 4 "Como não fazer a 3 bet MUITO light"

http://www.boomplayer.com/poker-hands/Boom/15033908_27B611D722

"Como foldar para um reg meganit que joga de cartas viradas!"

http://www.boomplayer.com/poker-hands/Boom/15037114_AC23ABDDB7

Responder