Sessão de hoje também foi terrível, sem ter visto resultados, assim de cabeça, acho que perdi uns 4BI's!
Do ponto de vista emocional foi bastante difícil de gerir porque senti literalmente a irritação a aumentar a cada cooler, badbeat e principalmente por perder quase todos os grandes potes.
Não acho que tenha jogado muito mal, até porque mesmo com a irritação por perder muitos potes, mantive sempre a capacidade de fazer alguns folds difíceis.
Acho que o que me afecta mais é mesmo perder potes grandes contra mãos "que nem deviam ter pago"... entitlement tilt??? Talvez.
Para mim terminou o mês e mais uma vez estou no vermelho, apesar de ter começado relativamente bem o mês.
Os últimos dias do mês foram terríveis, quase sempre a perder e muito!
Eu sei que disse que não ia queixar-me... mas assim é difícil!
Já que não vale queixar da variância porque não controlamos, só posso tirar uma conclusão: Sou burro demais para este jogo!
Já lá vão uns 5 anos que comecei a jogar e acho que ainda tenho dedos nas mãos para contar os meses que acabei no positivo!
Agora vou passar uma semanita de férias sem poker, e acho que me vai fazer bem!
Fds... Serei mesmo burro demais para isto??? Agora fiquei a pensar nisto!
És nada burro. Tens que continuar a estudar, e também podes ter azar com a variância.
o jogo cada vez está mais complicado... eu estou BE em 100K mãos, e mesmo a jogar +EV podemos sair negativos.
É continuar a estudar e tentar aperfeiçoar, se reparares nao és o unico assim, basta dares uma vista de olhos pelo forum.
Original de Ganhamos
Para mim terminou o mês e mais uma vez estou no vermelho, apesar de ter começado relativamente bem o mês.
Os últimos dias do mês foram terríveis, quase sempre a perder e muito!
Eu sei que disse que não ia queixar-me... mas assim é difícil!
Já que não vale queixar da variância porque não controlamos, só posso tirar uma conclusão: Sou burro demais para este jogo!
Já lá vão uns 5 anos que comecei a jogar e acho que ainda tenho dedos nas mãos para contar os meses que acabei no positivo!
Agora vou passar uma semanita de férias sem poker, e acho que me vai fazer bem!
Fds... Serei mesmo burro demais para isto??? Agora fiquei a pensar nisto!
Acontece mesmo a quem ganha sempre. Não és burro. Os micros tem o rake muito alto, tem pessoal com alguma noção e deves jogar poucas mãos, assim fica praticamente impossível. Nos limites mais altos 10 bi é dinheiro, agora nos micros dinheiro são muitos mais buyins etc, para subir e descer etc. Fica complicado a jogar pouco por dia e a runnar mal.
Em Maio fui de férias cedo demais e perdi o estatuto prata na stars quando estava a uma dúzia de pontos de o alcançar.
Obrigado pelas msgs de apoio, mas mesmo não sendo burro há de certeza muitas falhas no meu jogo, mas acima de tudo na minha forma de estudar.
Por acaso acho que era um assunto que deveria ser abordado num vídeo ou artigo - truques para estudar e garantir um jogo sólido.
O mês de Junho começou mal mas começa a estabilizar.
Boa tarde,
Em relaçao ao -estudar- não há uma forma correcta ou menos correcta.
Existem maneiras de estudar que se encaixam mais num estilo de pessoa e outras maneiras noutro estilo de pessoa.
Tens que ir ao encontro da -tua- maneira, nunca deixando o estudo para segundo plano.
Não existe "ser-se burro". O que pode haver é uma certa dificuldade em entender algo , esse algo é o "click"
No que te poder ajudar, conta comigo.
Na minha vida de poker infelizmente nunca tive ninguém que me oferecesse ajuda, nenhum braço amigo.
E... quando digo ajuda, não é sentarem-se a ler um livro de poker para mim ou a ensinarem-me a "tabuada". Acho que me faço entender.
Boa sorte.
Sugere isso ao double2.
Por falar em vídeos, porque não te inscreves na promoção de gravação de um vídeo?
https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?threadid=131686
Vi os vídeos do double2 e acho que me ajudaram a focar um bocado o método de estudo.
Andei desaparecido do blog por causa do trabalho e também por andar com pouco para contar.
Ontem tive uma mão surreal: All-in pre-flop, eu no CO com KK e o vilão no BU dá 3bet, eu 4bet e ele 5bet shove! Tivemos Run-it-twice... O primeiro run down vem com 2 ases e o segundo com cartas baixas. Pensei naquele momento:"pelo menos devo dívidir" mas as duas cartas do river roubaram-me o pote - saíu um 5 nos dois rivers que lhe deram um set de 5's!
Tirando isso, o mês está a correr bem no que diz respeito a resultados, mas sobretudo no que concerne ao meu mindset!
Estive a reflectir e cheguei à conclusão de que não é o dinheiro perdido no poker que me afecta negativamente em termos psicológicos mas sim o porque perder constantemente significa que estou a falhar no que diz respeito à aprendizagem do jogo e ao meu objectivo principal que é pelo menos fazer um rendimento extra mensal que compense o investimento de tempo que faço no jogo e para isso teria que ser ganhador pelo menos em NL50.
O problema é que nem na NL5 consigo ser consistentemente ganhador...
Ganhamos se vc quizer manda o seu skype em msg privada,eu posso lhe dar algumas dicas,mostrar oque eu faço
não sou um ganhador de fortuna,mas meu all time ta UP
estou jogando na stars agr e tive que começar do zero,to na NL2,oq eu jogo na NL2 vou jogar na NL5 sem mudar nada
fica o convite
Só uma Bad Beat ou foi mal jogada?
Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
SB: $7.70 (154 bb)
BB: $8.95 (179 bb)
UTG: $3.22 (64.4 bb)
MP: $1.74 (34.8 bb)
CO: $2.61 (52.2 bb)
Hero (BTN): $5.11 (102.2 bb)
Preflop: Hero is BTN with T
T![]()
2 folds, CO raises to $0.10, Hero raises to $0.30, SB raises to $0.88, 2 folds, Hero calls $0.58
Flop: ($1.91) 3
A
T
(2 players)
SB bets $1, Hero calls $1
Turn: ($3.91) 2
(2 players)
SB bets $5.82 and is all-in, Hero calls $3.23
River: ($10.37) 9
(2 players, 1 is all-in)
Results:
Spoiler
$10.37 pot ($0.43 rake)
Final Board: 3
A
T
2
9
SB showed A
K
and won $9.94 ($4.83 net)
Hero showed T
T
and lost (-$5.11 net)
É um desconhecido.
Parece que é hoje que começa a bad run... 2 sessões com um total de 2h e pico e 4 BI's perdidos.
Não é por causa dos BI's que fico aborrecido. É mesmo por estar a jogar com a clara sensação de que o baralho está contra mim! Já sabem o resto da história que volto a dizer, se repete mensalmente.
No entanto, este mês estou mais contente comigo mesmo porque apesar de tudo acho que joguei melhor que o habitual porque ainda consegui fazer bastantes folds disciplinados e também alguns hero calls que penso terem sido bem jogados porque pelo menos ponderei bem se o range do adversário encaixaria naquele tipo de jogada.
Infelizmente não foi sempre:
Hand 1
SB: $8.57 (171.4 bb)
BB: $4.46 (89.2 bb)
UTG: $10.01 (200.2 bb)
MP: $4.51 (90.2 bb)
Hero (CO): $5.26 (105.2 bb)
BTN: $9.40 (188 bb)
Preflop: Hero is CO with 9
A![]()
2 folds, Hero raises to $0.15, BTN raises to $0.35, 2 folds, Hero calls $0.20
Flop: ($0.77) 5
4
A
(2 players)
Hero checks, BTN bets $0.74, Hero raises to $2.40, BTN raises to $9.05 and is all-in, Hero calls $2.51 and is all-in
Turn: ($10.59) 2
(2 players, 2 are all-in)
River: ($10.59) T
(2 players, 2 are all-in)
Results:
Spoiler
$10.59 pot ($0.44 rake)
Final Board: 5
4
A
2
T
Hero showed 9
A
and lost (-$5.26 net)
BTN showed A
Q
and won $10.15 ($4.89 net)
Hand 2
SB: $6.14 (122.8 bb)
BB: $13.83 (276.6 bb)
UTG: $15.68 (313.6 bb)
Hero (MP): $5.16 (103.2 bb)
CO: $5.12 (102.4 bb)
BTN: $2.77 (55.4 bb)
Preflop: Hero is MP with A
A![]()
UTG raises to $0.15, Hero raises to $0.46, 3 folds, BB calls $0.41, UTG folds
Flop: ($1.09) 2
4
2
(2 players)
BB checks, Hero bets $0.52, BB calls $0.52
Turn: ($2.13) 9
(2 players)
BB checks, Hero bets $1.35, BB raises to $6.09, Hero calls $2.83 and is all-in
River: ($10.49) 5
(2 players, 1 is all-in)
Results:
Spoiler
$10.49 pot ($0.44 rake)
Final Board: 2
4
2
9
5
BB showed 9
9
and won $10.05 ($4.89 net)
Hero showed A
A
and lost (-$5.16 net)
Adversário desconhecido e coloquei-o apenas em TT+ e daí o call turn.
Hand 3
SB: $7.99 (159.8 bb)
BB: $5.34 (106.8 bb)
UTG: $7.94 (158.8 bb)
Hero (MP): $5.20 (104 bb)
CO: $5.58 (111.6 bb)
BTN: $6.07 (121.4 bb)
Preflop: Hero is MP with 6
6![]()
UTG folds, Hero raises to $0.15, 2 folds, SB raises to $0.35, BB folds, Hero calls $0.20
Flop: ($0.75) 7
T
T
(2 players)
SB bets $0.72, Hero calls $0.72
Turn: ($2.19) 3
(2 players)
SB bets $1.15, Hero calls $1.15
River: ($4.49) 7
(2 players)
SB checks, Hero bets $2.98, SB calls $2.98
Results:
Spoiler
$10.45 pot ($0.43 rake)
Final Board: 7
T
T
3
7
SB showed Q
Q
and won $10.02 ($4.82 net)
Hero showed 6
6
and lost (-$5.20 net)
Este adversário tinha apostado pote 2 vezes (flop e turn) com um gutshot apenas (tendo dado call para shove!), uns minutos antes desta mão. Agora acho que fui um bocado spewy e no river tentei fazer foldar draws e overcards.
Eu não gosto de acelerar na primeira, ele não vai atolar light aí, estás atrás de AK/AQ.
A segunda foi standard.
Na terceira eu foldo flop mesmo tendo esse pequeno read, quando os vilões saem com bets pot flop (mesmo que seja por bluff) normalmente vão continuar a meter pressão pesada e não me apetece meter em aventuras com um par tão pequeno.
Mais duas sessões down.
Hoje vou tentar descobrir spots específicos na DB que me estejam a custar dinheiro. O problema é que nem sei bem por onde começar.
Spot em que perco muito mas mesmo muito dinheiro é quando dou 3bet e recebo calls de pares pequenos e que ora fazem set no flop ora no turn (às vezes até em boards pesadas com cartas altas)
Será que é só contra mim ou realmente hoje em dia é lucrativo jogar assim os pares baixos? Sim, porque eu foldo quase 99.9% para 3bet tudo o que é 22-99.