isso é normal... agora tens que aprender a jogar em 3b pote OP... aquela mão que postas.t do AA, em que levas x/r turn, é um easy fold... e 1/2 pote T está bem. eu tb perdia bastante dinheiro em 3b pote com OP (aquela máxima "estou em 3b pote com OP não largo") esquece, o jogo mudou, temos que nos adaptar... vê as avaliações do double em 3bet pote hands
o problema se #calhar é nao saberes fazer folds doidos nos micros e acelerar qd nao deves.
um jogador de limites altos pode-te dizer que é tudo std e fala na matematica, mas... tem folds super exploraveis e ridiculos no poker a serio que nos micros sao ridiculamente +ev.
tipo o A9d deixo andar, nao faço nada disso;
o 66 é bem, tipo... mas eu nao fazia esse bet no river, sujeito a tomar call de Ace hight.
O AA é que é okey, por causa do pouco $, (...) o vilao deu call so porque sim, sem motivo nenhum e saiu-lhe o jackpot, é que se nao sai o 9 ele ia foldar e queimar esse dinheiro pre e pos.
Eu nao sei, mas disto dos micros, o segredo é a simplicidade. Mas hoje existe outra ideia, mas respeito isso na boa.
mas nao vas por mim lol que eu tenho um jogo estranho, mas que até resultava, mas nao para grandes voos.:f_cool:
A ver o gráfico do mês:
A blue line consistentemente a subir até por volta das 12k mãos e a red line com uma descida mais ou menos controlada até aos -$50.
Nas últimas 6k mãos a blue line estagnou completamente e a redline mergulhou abruptamente estando já para lá dos -$100!
Acho que é expressiva a coça que tenho levado do baralho nestas últimas 6k mãos.
Percebem agora porque falo que fico com a sensação que há um botão on/off quando jogo na stars???
Depende da stack, do size da 3bet, das posições, do vilão.... umas vezes faço call outras não.
Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
SB: $5.33 (106.6 bb)
Hero (BB): $5.02 (100.4 bb)
UTG: $2.88 (57.6 bb)
MP: $5.11 (102.2 bb)
CO: $5.38 (107.6 bb)
BTN: $7.29 (145.8 bb)
Preflop: Hero is BB with 9
9![]()
UTG calls $0.05, MP calls $0.05, CO folds, BTN calls $0.05, SB completes, Hero raises to $0.50, UTG folds, MP calls $0.45, 2 folds
Flop: ($1.15) 3
8
4
(2 players)
Hero bets $0.55, MP calls $0.55
Turn: ($2.25) A
(2 players)
Hero checks, MP bets $1.60, Hero calls $1.60
River: ($5.45) 8
(2 players)
Hero checks, MP bets $2.46 and is all-in, Hero folds
Results:
Spoiler
$5.45 pot ($0.23 rake)
Final Board: 3
8
4
A
8
Hero mucked 9
9
and lost (-$2.65 net)
MP mucked and won $5.22 ($2.57 net)
Vilão em 107 mãos joga 19/15 com AF 7.0 e Afq de 35. Fold para cbet de 67% no flop.
Acho que falhei no turn porque tive medo.
Eu foldo no turn. O vilão não tem draws aí, o que é que ele vai apostar pior?! Só se estiver a transformar um par marginal em bluff o que não é muito provável. É bem capaz de estar em 33/44 ou A3s/A4s.
Lá está... Não gostei nada da forma como joguei... não sei porquê deu-me medo quando ele deu call no flop e fiquei sem saber o que fazer nesse turn.
Acabei por dar call mas arrependi-me logo!
Eu faria esse raise pré-flop se estivesse no BTN para jogar em posição com esse 99. Fora de posição vai ser bem complicado se um desses jogadores pagarem e é bem provável que paguem. Eles pagam squeeze gigantescos com A5o e outras coisas do género.
Sempre que pagarem em quase todos os flops vais acabar fazendo a cbet e tendo que desistir da mão. Eu prefiro fazer isso com cartas altas que tenho maior probabilidade de acertar alguma coisa que domina o range do vilão e levar a stack dele. Depois quando não acerto faço a cbet que esses vilões foldam muito e quando pagam a cbet ainda tenho overcards como outs.
E para esse size do vilão no turn era easy fold.
Acabou o mês e apesar de ter sido quase sempre a descer desde as tais 12 mil mãos (sobretudo na red line) acabei o mês no positivo!
IupiiiiiI!!!!
Mais importante que acabar positivo, foi ter cumprido o objectivo de reconquistar o estatuto prata na Stars.
Este mês não está a correr lá muito bem. No fundo, continuo na senda do final do mês passado.
Acho, no entanto, que cada vez me controlo melhor no que diz respeito a mental game.
No outro dia perdi 3BI's numa sessão com grandes perdas em 3 ou 4 mãos e aquela sensação de frustração de perder muito e principalmente aquelas mãos em que se vai pela stack, foi muito muito menor do que era habitual. Melhor, não senti a menor necessidade de continuar a jogar para tentar recuperar, nem tão pouco de voltar rapidamente às mesas no dia seguinte com esse pensamento de tentar recuperar.
Estou a ganhar perspectiva sobre o jogo e a variância.
boas ganhamos, a tempos q nao venho no teu blog, e hoje vim apelar por ajuda, https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?threadid=132373 se tiveres aih podes votar no meu video? acaba a votacao dentro de uns 20 minutos! valew!
E vai outra...
Hoje mesmo a foldar 90% para cbet e para 3bet e 99% para raise ainda consegui sair a perder uma stack. Redline no fundo e blueline na borda de água.
Tá duro!
Há uma coisa que eu não contei ainda: tomei uma decisão imporante (provavelmente errada para quase todos vocês) na minha carreira do poker: Vou jogar NL10 sem descer mesmo que isso implique ir à banca rota.
Acho que já joguei tempo suficiente e estudei o suficiente para ter a obrigação de me aguentar na NL10: Subi com 22 BI's.
Neste momento a coisa não está a correr bem, mas isso para mim já é normal. Tenho agora 17.5 BI's o que já é uma perda significativa.
Acho importante que saibam que o facto de perder dinheiro não me perturba porque a banca que meti na stars foi investida como um presente a fundo perdido que dei a mim mesmo: Como se fosse uma daquelas experiências do género conduzir um carro desportivo num circuito.
O que me incomoda e me tilta é perder em si mesmo e o facto de ter a sensação que quase sempre perco e que quando acontece isso são muitas vezes seguidas apenas intercaladas por uma ou duas mãos ganhas. Ocasionalmente também ganho bastante (menos vezes) em espaços curtos de tempo... mas nunca compensa!