Saltar para o fórum
Goncalo49 Blog

Notificações
Limpar tudo

Goncalo49 Blog

28 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
3,436 Visualizações

Boas, irei usar este espaço na PS para falar da minha experiência com o Poker.

Sou um Begginer, e irei começar agora a caminhada para o que procuro no Poker, um hobby lucrativo e um dia quem sabe, um part-time ou mais, este é o único objectivo que tenho.

Apesar de me achar um jogador com talento (posso estar enganado como é obvio) tenho muito que crescer, principalmente na parte psicológica, como controlo emocional, daí este Blog, criado para que consiga crescer nesta prática. Tenho como mentor o User zzjose, também um amigo pessoal.

Irei postar aqui o que achar interessante, não irei por Bad Beat's pois acho que isso é lamentar, o que é inútil. Irei postar sim, jogadas que não tenha jogado bem e pedir uma segunda opinião.

Apenas jogarei NL, BSS, nos níveis NL2 :D em diversas casas. O objectivo é ganhar algum dinheiro nessas casas junta-lo e por tudo numa casa.

Toda a ajuda, críticas, apoio etc... será bem vindo, pois acho que esta é a maneira mais eficaz de crescer. Também acho que jogadores mais experientes deviam ajudar os mais fracos. (Tal como tudo na vida, devemos sempre ajudar os mais fracos.)
Se há coisa que não me irei esquecer, é de quem me ajudou.

Abraços.

Responder
Citar (Quote)
27 respostas
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

vamos lá entao !!!

BSS SH ou FR ????

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Acompanhando! :sdrink Estou certo que o teu mentor te dará uma boa ajuda! ;) Abraço!

Responder
Citar (Quote)
zzjose
Membro desde: 12.04.2010
PokerStrategist

TAVA A VER QUE NAO CRL......a ver se ficas ativo aki na comunidade, para evoluires , agora so falta o skype....isso e essencial....

abraço zzjose

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Boa sorte ai Goncalo49, a minha dúvida é a mesma que a do aafrancis, vais jogar SH ou FR?

Abraço e boa sorte nas mesas!

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Por enquanto FR, até porque na estratégia aconselham FR. Porém na SH parece ser mais fácil para usar o bluff (pelo menos pela minha experiencia) Em relação a este tema, ainda não tenho a certeza. Mas gostava de saber as vossas opiniões :D

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Original de Goncalo49
Por enquanto FR, até porque na estratégia aconselham FR. Porém na SH parece ser mais fácil para usar o bluff (pelo menos pela minha experiencia) Em relação a este tema, ainda não tenho a certeza. Mas gostava de saber as vossas opiniões :D

Também jogo FR, acho bem interessante para quem esta começando, pois tem menos variância. Quando tiver mais experiência acho que deves optar por FR ou SH , o que vai ser melhor para você.

Boa sorte nas mesas.

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

Original de Goncalo49

Para começar em CASH tb aconselho FR ...mas possivelmente com o tempo vais achar o jogo de FR um pouco monótono e chato ...pelo que nessa altura podes mudar para a animaçao do SH :)

Foi isso que eu fiz :)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Para já ainda não irei postar nenhum gráfico devido às poucas mãos que tenho jogado.

Decidi jogar apenas SH, sinto-me muito confortável, diverto-me bastante e lucrativo.

Pedia aqui uma ajuda aos mais experiente em cash, quando parar? Definir um tempo? Um limite de hands? Até me aborrecer ou um limite de lucro?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Gostava que dessem uma olhadela nestas mãos

IPoker, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $1.91 (95.5 bb)
SB: $4.59 (229.5 bb)
Hero (BB): $1.99 (99.5 bb)
MP: $2.23 (111.5 bb)
CO: $1.43 (71.5 bb)

Preflop: Hero is BB with A A
MP raises to $0.06, 3 folds, Hero raises to $0.12, MP calls $0.06

Flop: ($0.25) 4 5 T (2 players)
Hero bets $0.18, MP calls $0.18

Turn: ($0.61) 2 (2 players)
Hero bets $0.45, MP calls $0.45

River: ($1.51) A (2 players)
Hero bets $1.24 and is all-in, MP calls $1.24

Results:

Spoiler

$3.99 pot ($0.26 rake)
Final Board: 4 5 T 2 A
Hero mucked A A and won $3.73 ($1.74 net)
MP showed T T and lost (-$1.99 net)

Será que joguei bem? Senti que estava demasiado seguro, e tive a sorte de sair outro A's.

IPoker, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $0.75 (37.5 bb)
SB: $2.35 (117.5 bb)
Hero (BB): $2.22 (111 bb)
UTG: $2.20 (110 bb)
MP: $1.97 (98.5 bb)
CO: $4.48 (224 bb)

Preflop: Hero is BB with 9 9
3 folds, BTN calls $0.02, SB completes, Hero raises to $0.08, BTN calls $0.06, SB folds

Flop: ($0.18) 2 Q 3 (2 players)
Hero bets $0.12, BTN raises to $0.40, Hero folds

Results:

Spoiler

$0.42 pot ($0.02 rake)
Final Board: 2 Q 3
BTN mucked and won $0.40 ($0.20 net)
Hero mucked 9 9 and lost (-$0.20 net)

Fiz bem em sair?

Tenho sentido uma dificuldade enorme em fazer Fold com Mãos altas, e acho que isso tem sido péssimo. Tenho que melhorar neste aspecto.

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009
PokerStrategist

Primeira mão o valor da 3bet ta errado, manda 3x o valor do raise inicial, neste caso seria 0,06x3=0,18.

O resto std.

Mão 2:
Raise para 0,10. 4bbs+1 por cada limper.

Pos flop, std. Tem que foldar msm.

Gl ;)

Responder
Citar (Quote)
capakhine
Membro desde: 19.03.2012
PokerStrategist

Original de AfonsoMagalhaes
Primeira mão o valor da 3bet ta errado, manda 3x o valor do raise inicial, neste caso seria 0,06x3=0,18.

O resto std.

Mão 2:
Raise para 0,10. 4bbs+1 por cada limper.

Pos flop, std. Tem que foldar msm.

Gl ;)

+1

Responder
Citar (Quote)
marcofurtado
Membro desde: 25.10.2011
PokerStrategist

Na primeira mao, acho que a 3bet devia ser mais alta $.20/$.22 para teres logo uma ideia onde estas, porque $.12 qualquer 2cartas vao de dar call mesmo fora de posicao. nesse turn (flush) apostaste um pouco demais..

2 mao:
Acho que e um fold normal nessa board :)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

@1ª mão, ainda tenho que aprendeer melhor os valores

@2ª mão, voces dizem que é normal, eu postei-a porque ainda agora não acredito que foldei (apesar de ter sido a melhor opcção)

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Faz o que faço para 3b:

OOP - 4x aposta inicial
IP- 3.5x aposta inicial

Se for um jogador que goste de ver muitos flops podes aumentar o valor da 3b

Na primeira mão do AA podias ter apostado um pouco mais e no river se não batesse o A eu, se calhar, iria de check/fold.

A mão do 99, foi um bom fold. Por vezes os vilões (e nós) damos call flop para dar raise turn, outro fold ;)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Goncalo49
Pedia aqui uma ajuda aos mais experiente em cash, quando parar? Definir um tempo? Um limite de hands? Até me aborrecer ou um limite de lucro?

Bom dia, Goncalo49. Isto é um decisão bastante pessoal. Nesse sentido, sugiro que leias os seguintes tópicos onde essa temática foi discutida e formules a tua própria decisão:

Stop Loss

stop loss

Próxima Mão - Treinador rafaelaugustop

Abraço! :)

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

fico contente por teres optado deste já pelo SH :)

Em relaçao às hands já tens aí as respostas e os respectivos valores que deves apostar .

em relaçao ao tempo de jogo ....penso que te estejas a referir quanto tempo devem ser as sessoes .....é isso ?

eu inicialmente fazia sempre no máximo 1 hora ...agora já consigo estar focado 1hora e 30 de seguida por exemplo.

Deves tb é estabelecer um plano de Evoluçao , ou seja quando sobes de nível e quando desces .

o meu plano de evoluiçao é este :

Um abraço!

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Isso é como já te disseram.

Pessoalmente, a primeira sessão é de 1h-1:30
pausa de 5m para cigarro e tento por outra de 2horas

claro que se na primeira sentir que estou a jogar mal e sem paciência é fechar tudo, a probabilidade de perder dinheiro é alta logo nem vale a pena insistir.

Não tenho limites de perda se estiver a tomar as decisões certas (na altura) nem de ganhos, alias a ganhar só paro por cansaço ou pelas horas.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

O que custa neste momento, é tar uma hora a jogar e ganhar 2 ou 3 Dolares, é desanimador.
Ainda me falta muito para a subida de nível, e até agora nunca acabo sessões red, jogo sempre uma hora, pauso mas e depois vejo a banca (apesar de subir) e perco a vontade.

Estes niveis são mesmo muito difíceis :D :D :facepalm:, jogadores bastante fracos que por vezes te enganam, e lucros que não motivam (contudo já cheguei a ganhar 10% da banca numa sessão)

Quando tiver uma amostra maior irei postar gráficos (se conseguir :D)

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

Desanimador ??

isso é mt mt mt bom !

Se ganhar 1 a 2 $ por sessao ....é tipo 1 BI por sessao ....vais percebr com o tempo que isso seria um SONHO !!!!

Ao início é mesmo assim ....tens de ficar é mt contente por ires ganhando ..prepara-te mas é já para as sessoes menos boas e negativas que vais ter ..nao à forma de te escapares delas ..pelo que nada de desanimar d eir ganhando 1 ou 2 $ ...

Achas que os top players começaram a jogar NL 100 ??

:coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface:

Responder
Citar (Quote)