Não tenho participado muito aqui mas tenciono ver o ultimo video que meteu no youtube e tentar comentar o mesmo.
n sei como em nl16 eles n foldam aos teus miniraises, isso mais parece nl2, mas ainda bem.
Original de tbarbosa81
n sei como em nl16 eles n foldam aos teus miniraises, isso mais parece nl2, mas ainda bem.
Hahaha eu só faço este size contra huge donkeys e é exatamente porque eles não sabem foldar pra mini-raise.
Mas por incrível que pareça, nestes dois casos em específico, ambos foram erro meu, porque eu tava acostumado que antes o software fazia o size automaticamente pra mim, e eu mudei, e às vezes acabo jogando rápido demais
e dou mini-raise.
O do JT foi ainda pior, eu apertei o botão pra sair de bet, jurei que o SB tinha dado check. Preciso de mais atenção!
River thin value bet contra fish:
Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
SB: $5.14 (32.1 bb)
BB: $16.16 (101 bb)
UTG: $25.67 (160.4 bb)
MP: $16.84 (105.3 bb)
Hero (CO): $32.44 (202.7 bb)
BTN: $30.79 (192.4 bb)
Preflop: Hero is CO with J
K![]()
UTG calls $0.16, MP folds, Hero raises to $0.64, 3 folds, UTG calls $0.48
Flop: ($1.52) J
2
7
(2 players)
UTG checks, Hero bets $0.90, UTG calls $0.90
Turn: ($3.32) 8
(2 players)
UTG checks, Hero bets $2.37, UTG calls $2.37
River: ($8.06) A
(2 players)
UTG checks, Hero bets $2.72, UTG calls $2.72
Results:
Spoiler
$13.50 pot ($0.61 rake)
Final Board: J
2
7
8
A
UTG mucked T
T
and lost (-$6.63 net)
Hero showed J
K
and won $12.89 ($6.26 net)
Como acabou ficando no finalzinho da última página e muitos podem não ter visto, vou postar aqui novamente:
Criei ontem um novo post no meu blog: Sweat Session zNL10 com Iúri "IuriTPena" Tavares!
Fizemos uma sweat session de Zoom SH NL10, e discutimos alguns spots. Aguardo o feedback de vocês!
Resuminho da NL16:
Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
SB: $12.05 (75.3 bb)
BB: $22.82 (142.6 bb)
UTG: $24.59 (153.7 bb)
MP: $19.70 (123.1 bb)
CO: $10.84 (67.8 bb)
Hero (BTN): $16 (100 bb)
Preflop: Hero is BTN with A
7![]()
2 folds, CO raises to $0.64, Hero calls $0.64, SB folds, BB calls $0.48
Flop: ($2) K
8
3
(3 players)
BB checks, CO checks, Hero bets $1.19, BB folds, CO raises to $2.88, Hero calls $1.69
Turn: ($7.76) 8
(2 players)
CO checks, Hero bets $2, CO raises to $4.80, Hero raises to $7.60, CO calls $2.52 and is all-in
River: ($22.40) 2
(2 players, 1 is all-in)
Results:
Spoiler
$22.40 pot ($1.01 rake)
Final Board: K
8
3
8
2
CO showed 6
T
and lost (-$10.84 net)
Hero showed A
7
and won $21.39 ($10.55 net)
Quem for o mais criativo ao explicar a linha de raciocínio do vilão ganha um prêmio-surpresa!
devia estar a ver o monitor através do fundo de uma garrafa de vodka , e o T6 pareceu-lhe 88.....
Original de Kronien
River thin value bet contra fish:Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
SB: $5.14 (32.1 bb)
BB: $16.16 (101 bb)
UTG: $25.67 (160.4 bb)
MP: $16.84 (105.3 bb)
Hero (CO): $32.44 (202.7 bb)
BTN: $30.79 (192.4 bb)Preflop: Hero is CO with J
K
UTG calls $0.16, MP folds, Hero raises to $0.64, 3 folds, UTG calls $0.48Flop: ($1.52) J
2
7
(2 players)
UTG checks, Hero bets $0.90, UTG calls $0.90Turn: ($3.32) 8
(2 players)
UTG checks, Hero bets $2.37, UTG calls $2.37River: ($8.06) A
(2 players)
UTG checks, Hero bets $2.72, UTG calls $2.72Results:
Spoiler
$13.50 pot ($0.61 rake)
Final Board: J2
7
8
A
![]()
UTG mucked TT
and lost (-$6.63 net)
Hero showed JK
and won $12.89 ($6.26 net)
Eu beto size normal nesse river, na ipoker nego é louco pra dar herocall achando que você ta barelando scary card.
E se o A dificilmente acerta ele, quando acerta geralmente ele fez aces up que talvez de raise na thin bet mas não numa bet de 2/3.
Pelo limp/call eu percebi que o vilão é donk, não acho que donk solta QJ,TJ, pra uma bet de uns $4,88.
Kronien, como eu sei que a galera que tá começando passa muito por aqui, eu achei um material que pode ser interesse não só deles, como seu também:
http://galvinbay.us8.list-manage.com/subscribe?u=02070a51003255746f6ea9302&id=618fc268d9
É um ebook gratuito do mbml que sugere onde nós devemos focar nossos esforços para subir os limites (de NL2 a NL100).
My 2 cents.
No flop ele tem que dar o call. 2 par.. standard..o vilão deu o call no turn à espera do 9 claro está.. vejo-o mesmo a pensar pagar a dizer.. vai sair o 9.. vai sair o 9.. no river paga.. pois pensa.. o pote já está tao grande.. vou pagar..
Acabei de ver a session reviewe com o Yuri e mais uma vez tenho de te dar os parabens pelo esforço e dedicaçao que estás a colocar seja a ensinar seja a ver vídeos seja acima de tudo a ajudar !
Tb foi fixe ficarmos a conhecer o Yuri que deu para perceber ser um rapaz bem humilde e trabalhador que pode chegar longe
Agora de madrugada, estava vendo com o riprlz algumas stats, e estilos de jogos e etc., e começamos a fazer alguns filtros no HM, e cheguei a algumas conclusões interessantes.
Tenho andado a escolher bem as bets river tanto por valor quanto por bluff, visto que ambas as red e blue lines estão subindo com quase nenhuma variância nesta street. Porém, em compensação, apesar de já saber que eu tenho leak sério de ser call station demais, acabo de ver que sou muito mais que eu imaginava.
Ficará de meta para o próximo mês manter a blue line dos calls river ao menos even, mas se possível up.
River bets

Facing bets on river

Interessante ver também que tenho chegado as caller quase o dobro de vezes do que as agressor no river.
O mais estranho de tudo isso é que meu river call efficiency é > 1 em todos os limites, como pode isso? Gostaria de entender mais este stat. Btw, Lunitis, se você estiver lendo isso, poderia me explicar como esta stat funciona?
---
Sugiro a todos que façam estes dois filtros e verifiquem como está o river play de vocês. É muito produtivo!
Se puderem, compartilhem aqui os seus gráficos para debatermos!
Original de Kronien
Tenho andado a escolher bem as bets river tanto por valor quanto por bluff, visto que ambas as red e blue lines estão subindo com quase nenhuma variância nesta street.
Só pra lembrar que nesse filtro não tem como a redline descer, já que quando voce beta o vilão tem a opção de call, raise ou fold, e a única que pode fazer sua linha vermelha descer, que é o raise, é a que quase nunca acontece.
Da mesma forma que no facing bets river, a linha vermelha nunca vai subir, pois a unica forma de fazer ela subir é quando você da raise no river, que é a jogada que a gente menos faz.
E se você por o filtro que o river foi checked down, a linha vermelha sempre vai ser 0.
E se a azul estiver up voce ta perdendo muita valuebet.
Original de riprlz
E se você por o filtro que o river foi checked down, a linha vermelha sempre vai ser 0.
E se a azul estiver up voce ta perdendo muita valuebet.
Procura esse e joga aqui Kronien, chutaria que esse seu vai ta com linha azul subindo pelo jeito que se comportaram os outros dois.
Falei bem o riplz sobre essas linhas, não há como isso ser diferente.
Quanto ao river call efficiency seria muito mau sinal se ele fosse inferior a um, aí sim estarias com toda a certeza a pagar demasiado no river.
Essa stat o que nos diz é quanto dinheiro ganhamos por cada dolar investido. Ou seja se a stat está 1.5 quer dizer que por cada dolar investido (pago) tiveste um retorno de 1.5.
Isto no entanto não quer dizer que quanto mais alta for esta stat melhor. Se esta stat tiver um valor muito alto (tipo sei lá 2.5) quer dizer que só estás a pagar com mãos mesmo muito fortes, portanto estás a estarás a ser muito bluffado muitas vezes porque só pagas quando tens a certeza que estás na frente, e isto não é o ideal (seria favorecer alinha azul às custas da red line saindo a linha verde a perder no final de contas).
Se essa stat for inferior a 1 quer dizer que recebeste menos dinheiro de volta do que aquele que meteste. Se essa stat chega-se a esse ponto (0,9) mais te valia foldar 100% (tirando os nuts claro) do que a estratégia que te levou a 0,9.
Se estivesses a enfrentar um jogador "perfeito"/GTO a tua stat deveria ser 1 porque não deixas que o vilão te explore bluffando demais ou value betando demais.
PS: Eu costumo ter essa stat em torno a 1.5.
Uma stat que acho mais fácil de interpretar para esse spot é o river call win. Que te diz a percentagem de vezes que ganhaste no river quando deste call. (Ter em conta as pot odds a interpretar essa stat)
E esse segundo gráfico isolado não te diz nada. Porque não estás a ter em conta o dead money. É normal que o caller chegue ao river com um range pior logo que esteja a "perder" dinheiro, mas tens que ter em conta que o caller paga atrás (flop e ou turn) com pot odds inferiores a 50% logo no river não precisa de estar na frente 50%. Se pagas pote no turn só precisas de ganhar 33% das vezes no showdown para ser breakeven..
Então o que tens que fazer é comparar o resultado em BB/100 das vezes em que enfrentaste bet no river com o resultado das vezes em que deste call na bet no river.
Exemplo da minha sample do ano passado:
Se fosse ver como tu esse gráfico isolado:

"Omg sou calling station estou a perder muito quando apostam no river..."
Filtrando só as vezes em que foldo:

Perdi 900 bb/100.
Mas se for as vezes em que dei call:

De "OMFG tenho que foldar mais para" ... "OMFG tenho que fazer muito mais call no river". Diferenças de 1200 bb/1000 entre o call e o fold
Se o teu river call efficiency está acima de 1 é garantido que os teus calls estão a dar melhor resultado do que os folds. Agora qual é o ponto max ev para essa stat para o teu field isso deve ser impossível de saber, mas se a diferença for brutal como neste meu exemplo o mais certo é estar a pagar menos do que deveria (acho eu).
Então, Lunitis, conversando com o riprlz ontem, foi exatamente isso que apontei pra ele, sobre as pot odds no river, e que por exemplo, pra uma bet de 2/3 do pot, teríamos que ganhar 25% das vezes apenas pra ser even, etc etc. Mas ele me disse algo que me fez pensar: se este tipo de jogada acontece 4x, e nós pagamos uma acertadamente, e três erradamente, teoricamente a blue line deveria ficar com tendência a zero, e não descendo.
Meu river call efficiency é ~1,25, mas na prática, eu perco dinheiro dando calls river, é isso que estou falando. Olhe só:

Por isso que eu disse que preciso aumentar a blue line quando dou call, porque estou a perder dinheiro nos calls, quando deveria estar a ganhar, entendeu? Se você olhar a blue line do seu gráfico com Facing Bets on River, com certeza ela estará pra cima, mesmo que você perca dinheiro de uma maneira overall, até porque isso é inevitável.
Agora, no meu caso, se eu foldasse todos os rivers, eu teria $541 a mais de profit, o que é algo absurdamente alto, se considerarmos os limites que eu jogo. O mais incrível é que mesmo excluindo a NL25, que é um limite que ainda não bato, eu tenho $413 down em NL5/NL10/NL16 nestes calls river, e um profit total de $874. Ou seja, se eu tivesse foldado todos os rivers, teria um aumento de 50% na winrate, o que é bizarro.
Por isso que estou dizendo que não entendo direito este river call efficiency, porque pra mim não diz absolutamente nada dos meus calls river. Outra coisa, eu ganho 47,7% das vezes que dou call river, e considerando as pot odds, é um número bom, acredito eu.
O que deve estar acontecendo, é que dou bons calls em pots pequenos, irrelevantes, e pots que valem muito eu erro tudo!
Na verdade, não sei se o que falei no post acima está correto, afinal se eu tivesse foldado todos estes rivers, eu provavelmente não teria os $541 a mais de profit, acho que um % desse valor aí, eu provavelmente perderia por ter foldado, mas não sei dizer exatamente como funciona isso. Saberias me dizer, Lunitis?
Eu não consigo entender direito como eu dou calls teoricamente lucrativos no river (RCE > 1), e estou a perder dinheiro nos calls.
Belas metas,gostei mesmo da organização, e da meta de emagrecer, estou precisado tbm kkkkk
vo add na comunidade acc la
boraaaa!