Vou te encontrar por la
Eu disse que não ia mais chorar aqui, mas pqp, que fantasma é esse que existe na NL25?
Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
SB: $31.53 (126.1 bb)
BB: $25 (100 bb)
Hero (UTG): $26.70 (106.8 bb)
MP: $29.67 (118.7 bb)
CO: $25.10 (100.4 bb)
BTN: $25.93 (103.7 bb)
Preflop: Hero is UTG with A
A![]()
Hero raises to $0.75, MP raises to $1.50, 3 folds, BB calls $1.25, Hero raises to $4.80, MP calls $3.30, BB folds
Flop: ($11.20) 7
6
7
(2 players)
Hero bets $5.61, MP calls $5.61
Turn: ($22.42) 4
(2 players)
Hero bets $16.29 and is all-in, MP calls $16.29
River: ($55.00) 9
(2 players, 1 is all-in)
Results:
Spoiler
$55.00 pot ($2.00 rake)
Final Board: 7
6
7
4
9
Hero showed A
A
and lost (-$26.70 net)
MP showed 9
9
and won $53 ($26.30 net)
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
SB: $20 (80 bb)
BB: $25.89 (103.6 bb)
Hero (UTG): $37.77 (151.1 bb)
MP: $23.15 (92.6 bb)
CO: $35.60 (142.4 bb)
BTN: $25.34 (101.4 bb)
Preflop: Hero is UTG with 8
8![]()
Hero raises to $0.75, 4 folds, BB raises to $2.35, Hero calls $1.60
Flop: ($4.80) 8
A
A
(2 players)
BB checks, Hero bets $2.63, BB calls $2.63
Turn: ($10.06) 9
(2 players)
BB checks, Hero bets $5.52, BB calls $5.52
River: ($21.10) 5
(2 players)
BB checks, Hero bets $15.90, BB calls $15.39 and is all-in
Results:
Spoiler
$51.88 pot ($2.00 rake)
Final Board: 8
A
A
9
5
BB showed 9
A
and won $49.88 ($23.99 net)
Hero showed 8
8
and won $0.00 (-$25.89 net)
Ganhar dinheiro mesmo, só na marra:
Hero (SB): $25 (100 bb)
BB: $21.11 (84.4 bb)
UTG: $38.75 (155 bb)
MP: $39.86 (159.4 bb)
CO: $25.68 (102.7 bb)
BTN: $28.37 (113.5 bb)
Preflop: Hero is SB with A
T![]()
4 folds, Hero raises to $0.70, BB calls $0.45
Flop: ($1.40) 7
2
3
(2 players)
Hero bets $0.83, BB raises to $2.40, Hero calls $1.57
Turn: ($6.20) 7
(2 players)
Hero checks, BB bets $2.66, Hero calls $2.66
River: ($11.52) 3
(2 players)
Hero checks, BB bets $4.90, Hero calls $4.90
Results:
Spoiler
$21.32 pot ($0.96 rake)
2
3
7
3
Hero showed A
T
and won $20.36 ($9.70 net)
BB showed 4
5
and lost (-$10.66 net)
Btw, não estou com mindset preparado para NL25 mesmo. De volta à NL16 amanhã.
Comentário de quem acompanha seu blog e tem um tempo considerável de experiência nessa loucura que é a vida de cash game pro:
você está super overrolled pra NL25 e você está se levelando, com certeza.
Original de Kronien
Ganhar dinheiro mesmo, só na marra:
Foi no tilt essa mão ?
Porque no river eu não vejo nada que tu esteja na frente a não ser exatamente o que ele tinha e complete air.
Os sizes foram estranhos, mas eu acharia que ele ta betando baixo no turn e river porque fez boat e queria call de qualquer coisa.
kronien acontece a todos qdo se sobe, e nl25 parece um bicho. axo q tem aí pelo menos 2 mãos q voçe foldava em nl16.
Joga mais uns dias em nl16, não anuncies no blog qdo fores para nl25, senão vais sentir pressão e todo o mundo a dizer q consegues.
Joga te divertindo, e qdo te der um clique vai pa nl25 e não digas nada aqui, dizes so passado uns dias.
Abraço
TILT DETECTED !
Em NL16 nao te acontecem essas bads ????
Os viloes sao melhores em NL16 ???
Percebes o que estou a dizer certo ???
SIGA !
Boas Kronien!
blog bombando bem bakana! O assunto que estavas a discutir com o Lunits é bem interessante e útil ,tirei bastante proveito!
queria te fazer 2 perguntas:..em relaçao a nl 10 como é o field em nl 16 pq ja tenho banka para fazer o move up?Outra:Vale a pena fazer o move up diretamente para nl 25?
Consideraçoes:O que vc dizia sobre perder a confiança no seu jogo acontece comigo as vezes e já percebi que os motivos sao calls e bluffs péssimos ,levar 3 ou + bad bits etc,mas isso acontece com todos eu acho!O que faço quando percebo que estou sem confiança é descer de limite por um dia que resolve tudo e a confiança volta!
desde já fica um muito obrigado!parabens pelo blog
Original de riprlz
Original de Kronien
Ganhar dinheiro mesmo, só na marra:Foi no tilt essa mão ?
Porque no river eu não vejo nada que tu esteja na frente a não ser exatamente o que ele tinha e complete air.
Os sizes foram estranhos, mas eu acharia que ele ta betando baixo no turn e river porque fez boat e queria call de qualquer coisa.
A idéia é ganhar exatamente de air.
Vilão tem 23% de raise cbet IP, 72% de continuation turn when raise cbet, e 88% de continuation river.
Tem nada de tilt nesta mão não, só stat analysis as usual.
Porém, apesar disso, estou mesmo tiltado, e por isso vou descer pra NL16 antes que derreta de novo, jogando mal.
Original de aafrancis
TILT DETECTED !
![]()
![]()
![]()
Em NL16 nao te acontecem essas bads ????
Os viloes sao melhores em NL16 ???
Percebes o que estou a dizer certo ???
SIGA !
Sim, tilt detected mesmo, e por isso que vou descer pra NL16 antes de fazer cagada de novo.
Claro que acontecem, a questão é a freqüência, ficar 6 buy-ins under ev em 1200 hands é horrível. Pra piorar, tem o timing, né. Se eu tivesse ganho 10 buy-ins e depois viessem essas bads, seria ok, mas o problema todo é muito maior quando você já não está confiante.
E quanto à pergunta se os vilões são melhores: NÃO! Muito pelo contrário, pô. Os vilões são muito piores. E exatamente por isso que as bads não machucam tanto. Se eu perco dois, três buy-ins tomando bad, eu sei que não há de demorar nada pra recuperar, porque é muito fácil extrair um buy-in inteiro de fishes da NL16. E como o field é extremamente pequeno, estou o tempo todo enfrentando os mesmos caras ali, é tranqüilo.
Já na NL25, tem um monte de reg que já me owna, e se eu perco esse dinheiro nas poucas ocasiões em que consigo fazer alguma jogada por um buy-in completo, machuca muito mais, porque eu já estou sem confiança, e já não me sinto tão melhor que o field assim. Daí acontece esse tipo de coisa, e o gráfico cai $150 em um único dia, pouquíssimas mãos, é difícil ser um robô e manter o emocional bom.
Original de TAINHAINHA
Boas Kronien!
blog bombando bem bakana! O assunto que estavas a discutir com o Lunits é bem interessante e útil ,tirei bastante proveito!
queria te fazer 2 perguntas:..em relaçao a nl 10 como é o field em nl 16 pq ja tenho banka para fazer o move up?Outra:Vale a pena fazer o move up diretamente para nl 25?
Consideraçoes:O que vc dizia sobre perder a confiança no seu jogo acontece comigo as vezes e já percebi que os motivos sao calls e bluffs péssimos ,levar 3 ou + bad bits etc,mas isso acontece com todos eu acho!O que faço quando percebo que estou sem confiança é descer de limite por um dia que resolve tudo e a confiança volta!
desde já fica um muito obrigado!parabens pelo blog
O que senti de maior diferença quando subi da NL10 pra NL16, é que a NL16 é um jogo de muito maior variância. A maioria dos jogadores melhores são reg-tards, aqueles caras extremamente agressivos, que querem puxar o pote de qualquer forma. Os fishes são muitos, acho que talvez em mais freqüência que na NL10 até, e eles também são fish-tard, na grande maioria das vezes.
O que acaba acontecendo é a gente jogando muito por stacks, coisa que acontece com muito menor freqüência na NL10. Isso pode ser bom ou ruim, porque se você ainda não tem uma banca extremamente confortável, pode acabar sentindo peso em uma sessão 5 buy-ins down ($80), que é bastante comum no limite. Eu tenho swings de $100 na NL16 com muita freqüência, mas talvez seja pelo meu estilo de jogo. Porém, na NL10, dificilmente tinha swings maiores que $30.
Se perdeste um pouco a confiança e estás nervoso acho que fazes bem em descer uns dias para a NL16 para recuperar o mindset. Não importa que estejas overroled, joga um dois dias o que seja de NL10 e depois sobe outra vez.
Toda a gente que já jogou bastante poker já passou por isso de subir de limite e a variância cair-lhe na cabeça.
Não te pressiones para te estabelecer rápido na NL25, com naturalidade isso vai acabar por acontecer.
Abraço.
Finalmente uma sessão com uma run decente!
O bom de subir com a banca bem confortável é que não é necessário desespero, não é mesmo?
Fiz uma session review longa das 3.2k hands que havia jogado (e perdido $200, oito buy-ins) após a nova subida, e vi que $170 havia sido coolers e bads, e apenas uns $60~$70 foram de jogadas questionáveis. Vi ainda que de 5 oportunidades de ganhar buy-in que tive, 2 splitaram, 2 eu perdi miseravelmente e só ganhei uma. De resto, estava mandando bem, então decidi continuar por mais umas sessões.
Coloquei um Dead Fish pra ouvir e fiz uma nova sessão, em que aproveitei todos os spots favoráveis que enxerguei, e acho que foi uma das melhores sessões (em termos de jogo, não de resultado, afinal foram só três buy-ins up) que já fiz desde que comecei a jogar.
Uma das jogadas que mais gostei da sessão:
SB: $33.04 (132.2 bb)
BB: $86.24 (345 bb)
UTG: $21.49 (86 bb)
MP: $22.17 (88.7 bb)
CO: $51.09 (204.4 bb)
Hero (BTN): $27.65 (110.6 bb)
Preflop: Hero is BTN with T
A![]()
3 folds, Hero raises to $0.50, SB folds, BB calls $0.25
Flop: ($1.10) 8
T
3
(2 players)
BB checks, Hero bets $0.65, BB calls $0.65
Turn: ($2.40) 9
(2 players)
BB checks, Hero checks
River: ($2.40) 2
(2 players)
BB bets $3.75, Hero raises to $26.50 and is all-in, BB folds
Results:
Spoiler
$9.90 pot ($0.45 rake)
Final Board: 8
T
3
9
2
BB mucked and lost (-$4.90 net)
Hero mucked T
A
and won $9.45 ($4.55 net)
Original de Kronien
Vilão tem 23% de raise cbet IP, 72% de continuation turn when raise cbet, e 88% de continuation river.
Tem nada de tilt nesta mão não, só stat analysis as usual.
Vou contra argumentar de chato aqui, tu tem seu ponto e é uma justificativa totalmente aceitável. Mas por um momento, já você sabe que as stats são de todas as mãos do vilão em todos os spots e mesmo que ele seja bluffy pra caramba overall, deixando olhar as stats e pensando nos ranges, quando eu paro pra pensar eu acho que vai ter mais value que air, só não sei se numa proporção que vale o call pelas odds ou não.
E essa mão do nutflush blocker, tu tentou fazer um flush soltar ? Porque acho foda nego foldar qualquer flush se nao tiver deep aí.
E em relação ao moveup, todo mundo já falou tudo o que você precisava ouvir aqui, ta até parecendo aquelas minas que posta foto antes da balada no face pra ganhar validação das amigas.
Mas algo que eu adicionaria ao que já disseram, que por mais que seja óbvio as vezes é o tipo de coisa que a gente não vê, que esse é um bom momento pra jogar 2 mesas ao invés de quatro, tightear o range e principalmente aproveitar pra prestar atenção nos ranges e nos spots de honesty e dishonesty dos vilões e ir acumulando notes e criando estrategias pra jogar contra eles, principalmente os regs que tão cheio de leaks nesses stakes.
Principalmente descobrir as linhas deles, se por exemplo um bet-check-bet num flop Ahigh é bluff ou tin value, se é honest ou dishonest, é um tipo de coisa que eu gosto de anotar mas que eu vejo pouca gente falando sobre isso.
Original de riprlz
Original de Kronien
Tem nada de tilt nesta mão não, só stat analysis as usual.Vou contra argumentar de chato aqui, tu tem seu ponto e é uma justificativa totalmente aceitável. Mas por um momento, já você sabe que as stats são de todas as mãos do vilão em todos os spots e mesmo que ele seja bluffy pra caramba overall, deixando olhar as stats e pensando nos ranges, quando eu paro pra pensar eu acho que vai ter mais value que air, só não sei se numa proporção que vale o call pelas odds ou não.
E essa mão do nutflush blocker, tu tentou fazer um flush soltar ? Porque acho foda nego foldar qualquer flush se nao tiver deep aí.
E em relação ao moveup, todo mundo já falou tudo o que você precisava ouvir aqui, ta até parecendo aquelas minas que posta foto antes da balada no face pra ganhar validação das amigas.
Mas algo que eu adicionaria ao que já disseram, que por mais que seja óbvio as vezes é o tipo de coisa que a gente não vê, que esse é um bom momento pra jogar 2 mesas ao invés de quatro, tightear o range e principalmente aproveitar pra prestar atenção nos ranges e nos spots de honesty e dishonesty dos vilões e ir acumulando notes e criando estrategias pra jogar contra eles, principalmente os regs que tão cheio de leaks nesses stakes.Principalmente descobrir as linhas deles, se por exemplo um bet-check-bet num flop Ahigh é bluff ou tin value, se é honest ou dishonest, é um tipo de coisa que eu gosto de anotar mas que eu vejo pouca gente falando sobre isso.
Só temos visões diferentes mesmo, imo 23% de raise cbet IP e estando BvB, não preciso nem pensar em ranges pra ir de call down com Ahigh, principalmente em board baixo/dobrado, se fosse um Q98, seria completamente diferente, mas imo vilão tem range gigante aqui.
Vou dar outro exemplo em que eu só ganho de air completo:
Spoiler
SB: $24.67 (98.7 bb)
BB: $26.58 (106.3 bb)
UTG: $31.24 (125 bb)
MP: $82.04 (328.2 bb)
CO: $25.09 (100.4 bb)
Hero (BTN): $71.42 (285.7 bb)
Preflop: Hero is BTN with 6
6![]()
3 folds, Hero raises to $0.50, SB folds, BB calls $0.25
Flop: ($1.10) 7
3
5
(2 players)
BB checks, Hero bets $0.65, BB raises to $2.21, Hero calls $1.56
Turn: ($5.52) A
(2 players)
BB bets $3.51, Hero calls $3.51
River: ($12.54) 3
(2 players)
BB checks, Hero checks
Results:
Spoiler
$12.54 pot ($0.56 rake)
3
5
A
3
BB showed K
J
and lost (-$6.22 net)
Hero showed 6
6
and won $11.98 ($5.76 net)
Vilões que dão MUITO raise cbet, fazem isso de maneira mais polarizada, não fazem por valor/semi-bluff, então o range deles acaba tendo muito mais bluffs do que value, overall. Isso em BvB, BTNvsBB play etc. Eu jogo contra este field há um bom tempo pra ter noção do que eles fazem, seja NL10/NL16/NL25, o perfil de jogadores que fazem estes raises é o mesmo, e eu tenho notas e mais notas. Maioria das vezes é any two overs, broadways etc. Eu fico até na dúvida o quão lucrativo é pagar com 66 neste spot, por causa da variância e do guessing game que fica as outras streets, mas é uma grande dúvida que paira na minha cabeça.
Não posso dar cbh flop e free card pro vilão num board razoavelmente wet. Não posso foldar pra raise, senão vilão vai me explorar o tempo todo, que é o que ele tá tentando fazer dando x/r de KJo aí. E se eu dou 3bet é overplay, visto que eu blefo a minha mão, e não tenho interesse em fazer isso.
---
Quanto à mão do nutflush blocker, obv que é essa a idéia, afinal o overbet dele é polar, e ele ou tem flush/QJ aí, ou air, não tem nada além disso. Quando eu shovo, ele vai ter que soltar todas essas mãos, e se não soltar, dou note nele e bola pra próxima. Este vilão em específico eu tinha quase certeza que soltaria qualquer flush, inclusive Khigh - apesar de ter usado o timebank até zerar antes do fold hehe
---
Por fim, quanto a jogar 2-tabling, eu pensei nisso (e até fiz isso ontem, inclusive) - mas a realidade é que eu jogando menos hands, começo a jogar mais spew, porque sinto que preciso estar em action o tempo inteiro, e minhas stats estavam 32/26, e resolvi jogar as 4 telas habituais.
Quanto aos notes/marcação etc etc, desde que voltei pra NL16 no meio do mês, eu sempre tenho feito isso, pauso a sessão várias vezes pra colocar notes específicos de jogadas que me chamaram a atenção de alguma maneira.
---
O meu problema atual na NL25 se resume a dois pontos-chave:
- Falta de confiança
- Run
Quanto ao primeiro, já vi dois vídeos hoje que me ajudaram muito, e eu estou próximo a recuperá-la, preciso de mais algumas boas sessões para que isso se torne possível. Quanto ao segundo, well, é questão de tempo né, por enquanto tá uma bosta mesmo, e paciência.
Quanto a ranges, o grande problema da mão é estabelecer um range para o vilão no flop, quando ele dá raise com 23% do range (isso em qualquer situação, imagine em BvB). Por isso que estabelecer range, acaba sendo um guessing game, e aí fica a seu critério que range é esse.
Pelas minhas análises de como este tipo de vilão costuma jogar, eu coloco um range extremamente largo pra ele no flop (quaisquer broadways, pocket pairs, sets, 7x, straight draws, flush draws, alguns bd flush draws). Que continua até ali no river a valuebetar/bluffar, já diminui boa parte disso, e vs o range que continua, eu acredito ter cerca 60% de equidade - sendo otimista:
Board: 7♣2♣3♥ 7♠ 3♣
Equity Vencer Empate
SB 60.58% 60.58% 0.00% { AdTc }
BB 39.42% 39.42% 0.00% { 77, 33, A7s, KTs+, K7s, QTs+, Q7s, JTs, J7s, T7s, 97s, 87s, 74s+, 64s+, 54s, AcJc, AcTc, Ac9c, Kc9c, Qc9c, Jc9c, Tc9c, Ac8c, Kc8c, Qc8c, Jc8c, Tc8c, 9c8c, Ac6c, Kc6c, Qc6c, 8c6c, Ac5c, Kc5c, Qc5c, Ac4c, Kc4c, Qc4c, Ac3c, Kc3c, Qc3c, Ac2c, Kc2c, Qc2c, A7o, KTo+, K7o, QTo+, JTo, 97o, 87o, 75o+, 64o+, 54o }
Na minha opinião, ele pode estar a betar no river todos os flushes e todos os 7x, além das improváveis quadras, por valor.
Acredito que quase nunca vai transformar um PP em bluff, pode dar raise com isso no flop por valor obviamente, não o vejo transformando os pares em bluff no river, após eu dar b/c flop e x/c turn. E imo, ele vai continuar a betar todos os bluffs, que são basicamente todas as broadways, e os straight draws. E por isso, que coloquei este range acima no Equilab.
Agora, mesmo que sejamos menos otimistas, ao retirarmos metade dos combos das broadways, ainda temos 50% de equidade. E o mais interessante ainda é que mesmo se tirarmos TODAS as broadways, e deixarmos como bluff apenas os straight draws, ainda temos 36% de equidade, que é o suficiente pro call ser +EV, visto que precisamos de míseros 23% pra sermos even.
Agora se você acha que ele só tem range de value aí com as stats que ele tinha de raise cbet e continuation post raise (em um sample gigante de 71k hands), pode foldar pra ele, eu vou continuar dando call call call, afinal, sou declaradamente call station, como já falei aqui em outras oportunidades.
Original de Kronien
Agora se você acha que ele só tem range de valueOriginal de riprlz
Vou contra argumentar de chato aqui, tu tem seu ponto e é uma justificativa totalmente aceitável. Mas por um momento, já você sabe que as stats são de todas as mãos do vilão em todos os spots e mesmo que ele seja bluffy pra caramba overall, deixando olhar as stats e pensando nos ranges, quando eu paro pra pensar eu acho que vai ter mais value que air, só não sei se numa proporção que vale o call pelas odds ou não.Não acho que tem só value, acho que tem mais value que air.
muito bom blog! acompanhando
Vendo seus posts, vejo que tem mais conhecimento que eu e acho que deva continuar na NL25, certamente vc é bom. Eu que sou um reg fraco, que sempre pára e volta pro joguinho, acho que consigo jogar na NL25 (estou sendo bastante otimista rs)... acabei de fazer o move up nesse mês pra NL25, acho que vamos nos encontrar nas mesas, só peço que não leve muito da minha banca rs.
boa sorte na caminhada!