Acabei deitando no sofá mais cedo e dormi feito criança, acordando agora 1h30 da manhã com um pouco de insônia
Vendo que eu não ia conseguir dormir tão cedo, resolvi engatar no The Big $2.20, para cair após 5 mãos
Depois, organizei toda a minha database, e fiz mais uma session review de hoje. Vi que minha banca está bem saudável, e resolvi mesclar NL10 e NL16, dependendo do meu feeling e do horário (de noite/madrugada, o field da NL16 é MUITO mais soft do que de manhã, por exemplo). Se eu me sentir realmente bem, posso até abrir 6 mesas pra pegar mais action, 4 zNL10 e 2 zNL16.
Enfim, até chegar a $1250 e subir pra NL25, estarei mesclando ambos os limites, e acho que é bom porque acabo enfrentando tanto os nits da NL10 quanto os loucos da NL16, e vou podendo me adaptar a todos os tipos de adversários, com uma variância um pouco menor.
Fiz minha primeira session de volta à NL16 hoje e foi excelente, melhor session do mês
---
Mão mais complicada da sessão:
Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
SB: $16 (100 bb)
BB: $16 (100 bb)
UTG: $16.44 (102.8 bb)
Hero (MP): $20.17 (126.1 bb)
CO: $23.55 (147.2 bb)
BTN: $128.80 (805 bb)
Preflop: Hero is MP with 2
A
UTG raises to $0.48, Hero raises to $1.52, CO calls $1.52, 4 folds
Flop: ($3.76) 3
7
8
(2 players)
Hero bets $2.24, CO calls $2.24
Turn: ($8.24) 2
(2 players)
Hero checks, CO checks
River: ($8.24) 8
(2 players)
Hero checks, CO bets $4, Hero
Results:
Spoiler
Hero calls $4. Total: $16.24 pot ($0.73 rake)
Final Board: 3
7
8
2
8
Hero showed 2
A
and won $15.51 ($7.75 net)
CO showed J
9
and lost (-$7.76 net)
UTG é reg extremamente loose, joga 37/31 em 4.5k hands e tem uns 6 BIs de profit. Porém, ele me respeita bastante, e achei que por serem posições iniciais, meu 3bet demonstraria muita força, tendo uma boa fold equity contra ele.
Para a minha surpresa, um recreativo que em 81 mãos jogava 34/1 resolveu fletar a minha 3bet no meio da mesa hehe
O reg do UTG foldou - como imaginado - e veio este flop, que resolvi cbetar porque achei que havia muitos Ax e broadways no range de call PF do vilão recreativo do CO. Novamente, para a minha surpresa, o vilão decide dar call, e eu resolvo desligar a mão.
Porém, no turn, eu acerto o meu 2, mas ainda assim, penso em ir de c/f, porque não vejo o vilão blefando muito (28% vs miss cbet no turn, pequena amostragem) nesta street. Ele resolve dar check behind.
River bate uma carta que vejo como ótima, porque diminui os combos de 8x do vilão, e ele provavelmente pode querer comprar que tem o 8. O único problema aí é que não há tantos blefes assim no range do vilão.
Podemos contabilizar:
Blefes: T9s, 56s, J9s, JTs (16 combos). Há ainda uns pouco menos prováveis, 64s e 54s (Vou contabilizar somente metade desses, 4 combos).
Existe uma possibilidade de vilão ter air completo, como AK/AQ/AJs/KQs (31 combos, mas como são improváveis, vou pegar só 25% deles, 8 combos).
Total: 28 combos.
Valor: T8s, 98s, 87s, 88, 77, 33 (10 combos). Há ainda alguns valuebets menos prováveis, como 99-JJ (18 combos, vou contabilizar apenas metade, 9). E ainda uma mais remota possibilidade de QQ-AA (falo que é menor, porque imagino que o vilão bete quase sempre estas mãos no turn, total de 18 combos, vou pegar só 25% deles, 4).
Total: 23 combos.
Como podem ver, há mais combos de blefe do que de valor do vilão, e dada a fraqueza que demonstrei com bet/check/check, acho que vilão facilmente tenta me expulsar neste river.
Poderíamos pensar que o único problema é se o vilão me blefa com mãos tipo 44-66, porque aí incluem mais 18 combos (que podemos contabilizar um terço aí, ou seja 6), que nos vencem. Mesmo assim, se torna um call even, e a gente tem pot odds mais do que suficientes, visto que o pot já tem mais de $8 e a aposta do vilão é de apenas $4. Precisamos vencer apenas 25% das vezes neste river para nossa jogada ser EV0. Ou seja, o número de combos de valor precisaria ser 3x maior do que o número de blefes para a jogada do adversário ser inexplorável.
Conclusão: podemos dar o call bem tranqüilo, que será suce$$o!