Saltar para o fórum
HU SNG, escalando o...

Notificações
Limpar tudo

HU SNG, escalando os limites

1,429 Mensagens
90 Utilizadores
3 Reações
114.2 K Visualizações
filipetheman Autor do tópico
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

Original de ThisAintPoker
Boas filipetheman!

Comecei ontem a traduzir o livro HU SNG do Collin Moshman para Portugues pois tenho um ingles bastante fluente, vou a cerca de 1/5. Ja leu o livro? Se sim, que achou?

Obrigado!

tem algumas coisas engraçadas mas nada de avançado é um livro comercial para qualquer leigo entender, entao quem esta mais avançado n tira mt do livro

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de duarteriezas

Original de MrLaguna
Ola a todos... como de costume gostaria de opiniões sobre como jogar esta mão. Passivo ou Agressivo? Size bets?

Vilão: Loose Agressive fazendo 3-bets, check-raises e 1 float com air.

Pre-Flop tinha uma boa porcentagem de limp e o resto Raise (cerca de 50% para cada), unico limp que chegou a showdown mostrou Q2o e um raise que ele mostrou era A8o, então pensei em raises para Ax, Broadways e suited connectors? Sera este um range perto do correto?

Pos-flop era mais agressivo, como dito fazia check-raises ao inves de check-call e bluffava um bocado.

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
2 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
BTN shelie11 (1,580)
BB mrlagunabra (1,420)

Blinds: 15/30

Pre-Flop: (45, 2 players) mrlagunabra is BB J♠ 9♠
shelie11 raises to 90, mrlagunabra calls 60

Flop: 6♠ 8♠ 10:heart: (180, 2 players)
mrlagunabra checks, shelie11 bets 150, mrlagunabra raises to 360, shelie11 calls 210

Turn: A♦ (900, 2 players)
mrlagunabra checks, shelie11 bets 650, mrlagunabra goes all-in 970, shelie11 calls 320

River: 3♠ (2,840, 2 players, 1 all-in)

Final Pot: 2,840
mrlagunabra shows
J♠ 9♠
shelie11 shows
J♥ Q♣

mrlagunabra wins 2,840 (net +1,420)

shelie11 lost 1,420

shove floop logo ele da quase cbet pot nao tens grande fold equity com esse c/r e tendo em conta a textura da board, fora o facto de estares fora de posiçao se nao acertas a draw fica dificil de jogar, se ele da uma cbet menor ai ja a historia era outra.

nao ha mt que errar com tanta equity mas se vilao normalmente cbeta menor este bet size acho que é um tell grande de força em que temos perto de 0% de fold eq2uity, memo aqssim sera lucrativo shovar mas so marginal, pelo que se acho que é et size tell tendo a dar mais call, se for cbet padrao tbm concordo com o shove

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de BigusDickus
Boas .
Voltei a jogar sng HU a uns tempos, e consegui escalar com relativa facilidade os limites de $1 e $2, no entanto ao começar a jogar nos de $5 apareceu-me um regular (pelo menos aparenta ser) que me tem feito a cabeça num oito lol
Basicamente este cabeçudo nao larga bottom pair no river apos um raise de 2/3 do pote com uma bord super wet, por isso da' pra ter +/- a noçao de como ele e', nao larga nada .

O que eu gostava de saber e' qual e' a melhor estrategia para jogar contra calling stations .

Abraço .

limp pre flop maos especulativas raise broadways bons Ax e pairs porq vai dar pa value betar mt. post flop n cbetar por bluff a n ser flops extremamente secos tipo A72r ou 883r. e value betar mt e thin como disseram , e saber foldar mts top pairs se vilao tomar linha agro ja que ele é pasivo com tudo que top pair ganha

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de nflays

Original de BigusDickus
Boas .
Voltei a jogar sng HU a uns tempos, e consegui escalar com relativa facilidade os limites de $1 e $2, no entanto ao começar a jogar nos de $5 apareceu-me um regular (pelo menos aparenta ser) que me tem feito a cabeça num oito lol
Basicamente este cabeçudo nao larga bottom pair no river apos um raise de 2/3 do pote com uma bord super wet, por isso da' pra ter +/- a noçao de como ele e', nao larga nada .

O que eu gostava de saber e' qual e' a melhor estrategia para jogar contra calling stations .

Abraço .

sou provavelmente a pior pessoa para falar de adptações +

entra de limp pf para manter os potes menores e perder menos fichas quando errar (o que sabemos ser maioria )

nao bluff a nao ser em boards onde julgue que ate ele foldaria ao menos 33%

quando tiver uma boa mão de raises maiores que seu padrao para extrair + valor

isso! o video n esta esquecido, tive um tempo de ferias pessoal agora estou de volta.

Responder
Citar (Quote)
JJJJeb
Membro desde: 04.03.2011
PokerStrategist

Olá Filipe.

Senti que meu jogo em HU (SNG de uma maneira geral) tem melhorado bastante com todo esse material que tens disponibilizado, mais os vídeos.
Como sempre, surgem algumas dúvidas que podem melhorar ainda mais nosso jogo quando esclarecidas por alguém que realmente entendo do jogo. Gostaria de em todas as minhas seções separar umas 5 mãos que vou considerar como situações mais marginais para tentar esclarecer. Minha dúvida é: posso postá-las aqui para ver com vocêm ou deveria criar um blog para reuní-las num link só meu?

Abraços

Responder
Citar (Quote)
JJJJeb
PokerStrategist

Vou aproveitar para postar 1 mão aqui. Preciso melhorar muito meu jogo contra jogadores agressivos.

Vilão: Raise 3x no BU com frequência, 3bet pré flop algumas vezes, cbet no flop com frequência, não fazia donkbet, exceto quando dava 3bet pré flop.

Hero é BB (1690)
Vilão é SB (1310)

Hero: 7 :heart: 7 :spade:
Blind: 10/20

SB raise para 60, BB call.

Flop (120): A :heart: Q :club: Q :diamond:
BB check, SB bet 80, BB call.

Turn (280): 7 :club:
BB check, SB bet 140, BB raise para 280, SB fold

Pensei em duas linhas:
- Check/call no turn e apostar cerca de 1/3 ou 1/4 do pote no river para dar odds a ele pra pagar no caso de estar blefando com algo do tipo K high ou pares baixos (uma Q possivelemte me volta, um A creio que me daria apenas o call).
- Check/raise no turn: ele betou no flop e no turn, então não imaginei que pudesse estar blefando. Meu objetivo era ganhar a iniciativa, aumentar o pote, e betar cerca de 1/3 do pote no river, já que posso imaginar que qualquer coisa que tenha pagado meu mini reraise no turn me pagaria no river.

Questão é: Como jogar monstros fora de posição? O que achou da minha jogada?

Abraços

Responder
Citar (Quote)
BrunoMMarcos
Membro desde: 11.05.2009
Oldschool Grinder

esquece.lol li mal a mão.

Responder
Citar (Quote)
CloniChuck
Membro desde: 28.12.2008
PokerStrategist

daria call no turn e esperava ele apostar no river se ele não apostasse eu apostava por valor!

Responder
Citar (Quote)

edit: vi errado.

Responder
Citar (Quote)
JJJJeb
PokerStrategist

Original de CloniChuck
daria call no turn e esperava ele apostar no river se ele não apostasse eu apostava por valor!

Mas estou fora de posição. Se eu dou call no turn, sou obrigado a apostar por valor no river. Minha idéia for dar raise para no caso dele pagar conseguir arrancar alguma coisa ainda maior no river. Concerteza um Ax me paga e uma Qx me volta.

Responder
Citar (Quote)
alfredorato
Membro desde: 30.11.2010
Oldschool Grinder

Original de JJJJeb

Original de CloniChuck

Mas estou fora de posição. Se eu dou call no turn, sou obrigado a apostar por valor no river. Minha idéia for dar raise para no caso dele pagar conseguir arrancar alguma coisa ainda maior no river. Concerteza um Ax me paga e uma Qx me volta.

Se oo vilão é o SB e vc o BB, como vc esta fora de posição?

Responder
Citar (Quote)
ermatt
Membro desde: 23.11.2010
PokerStrategist

Original de alfredorato

Original de JJJJeb

Original de CloniChuck

seria bom abrir uma mesa de poker e dar um olhada :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
alfredorato
Membro desde: 30.11.2010
Oldschool Grinder

Original de ermatt

Original de alfredorato

Original de JJJJeb

Original de CloniChuck

Em uma mesa de poker o BB sempre tem POSIÇÃO sobre o SB, só que agora que percebi que se trata de HU.

Nesse caso esta certo o BB fica fora de Posição mesmo.

Responder
Citar (Quote)
renempaz
Membro desde: 06.06.2010
Oldschool Grinder

Alguém aqui tem noção de um bom ROI em SnG HU hyper-turbo?

Responder
Citar (Quote)
ermatt
PokerStrategist

Original de renempaz

longo prazo 1-4%

mas não aconselho,variancia exagerada, e não a ajuda a desenvolver o jogo

vai acabar rapido em push & fold

Responder
Citar (Quote)
ermatt
PokerStrategist

Original de alfredorato

Original de ermatt

Original de alfredorato

Original de JJJJeb

Original de CloniChuck

Em uma mesa de poker o BB sempre tem POSIÇÃO sobre o SB, só que agora que percebi que se trata de HU.

pensei que sabia que este e um blog de HU

Responder
Citar (Quote)

Original de ermatt

Original de alfredorato

Original de ermatt

Original de alfredorato

Original de JJJJeb

Original de CloniChuck

pensei que sabia que este e um blog de HU

BB está fora de posição em qualquer modalidade.

BB "só está em posição" Pré-Flop, Pós-Flop é sempre OOP.

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de JJJJeb
Vou aproveitar para postar 1 mão aqui. Preciso melhorar muito meu jogo contra jogadores agressivos.

Vilão: Raise 3x no BU com frequência, 3bet pré flop algumas vezes, cbet no flop com frequência, não fazia donkbet, exceto quando dava 3bet pré flop.

Hero é BB (1690)
Vilão é SB (1310)

Hero: 7 :heart: 7 :spade:
Blind: 10/20

SB raise para 60, BB call.

Flop (120): A :heart: Q :club: Q :diamond:
BB check, SB bet 80, BB call.

Turn (280): 7 :club:
BB check, SB bet 140, BB raise para 280, SB fold

Pensei em duas linhas:
- Check/call no turn e apostar cerca de 1/3 ou 1/4 do pote no river para dar odds a ele pra pagar no caso de estar blefando com algo do tipo K high ou pares baixos (uma Q possivelemte me volta, um A creio que me daria apenas o call).
- Check/raise no turn: ele betou no flop e no turn, então não imaginei que pudesse estar blefando. Meu objetivo era ganhar a iniciativa, aumentar o pote, e betar cerca de 1/3 do pote no river, já que posso imaginar que qualquer coisa que tenha pagado meu mini reraise no turn me pagaria no river.

Questão é: Como jogar monstros fora de posição? O que achou da minha jogada?

Abraços

se ele é agro so call turn, ele pode bluffar river e tp+ que é uq queremos extrair valor turn value beta river ja que é agro.

se fosse passivo donkava no turn porq ele n value beta mts top pairs e n vai bluffar entao o meu foco é em extrair do showdown value dele, ja que de resto n extraio mais. com o agro o foco é os bluffs q é a maior parte do range dele e ele vai value betar mt d qualquer forma.

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de ermatt

Original de renempaz

longo prazo 1-4%

mas não aconselho,variancia exagerada, e não a ajuda a desenvolver o jogo

vai acabar rapido em push & fold

pode ajudar sim para melhorar a fase final do jogo da pa ganhara vontade em jogar com stacks de 20 BB´s menos, mas de resto sem duvida que concordo com tudo que disseste ( do roi n sei ao certo)

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de JJJJeb
Olá Filipe.

Senti que meu jogo em HU (SNG de uma maneira geral) tem melhorado bastante com todo esse material que tens disponibilizado, mais os vídeos.
Como sempre, surgem algumas dúvidas que podem melhorar ainda mais nosso jogo quando esclarecidas por alguém que realmente entendo do jogo. Gostaria de em todas as minhas seções separar umas 5 mãos que vou considerar como situações mais marginais para tentar esclarecer. Minha dúvida é: posso postá-las aqui para ver com vocêm ou deveria criar um blog para reuní-las num link só meu?

Abraços

tas a vontade para postar qualquer duvida que tenhas neste espaço

Responder
Citar (Quote)