Saltar para o fórum
HU SNG, escalando o...

Notificações
Limpar tudo

HU SNG, escalando os limites

1,429 Mensagens
90 Utilizadores
3 Reações
114.2 K Visualizações
filipetheman Autor do tópico
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

Original de duarteriezas

Original de filipetheman
contra o ekx a minha ideia era que ate entao ele tinha barrelado ja algumas vezes e insta usou esse size que me levou a excluir top pair+ eu repo nuts mt bem tenho mta equity, e decidi ir pa check raise e bluff quase any river porq se calha ele pagar turn com algo como 2nd pair tipo 88 ou A high nao aguenta a agressao river

o lili ele da mt pouco call OOP entao pus o range dele em Ax PP´s e broadways entao n tnho fold equity nenhuma nesse flop. ele tbm é pouco agro entao qnd betou turn num board que o acerta em cheio ponho num range TP+ entao raisei grande e river fiz uma overbet porq n achei que ele foldasse top pair nesse river em que se tenho draw no turn falhou e n muda nada ja que n raiso Jx turn, fora que ele espera que eu cbet TP+ normalmente

a ultima mao foi bem estranho river n achei que fizesse mt sentido ele thin value betar com esse size entao era 4x ou nada, o gajo mostrou full house que slowplayou nesse turn que nao esperava anda obvio

o problema contra o ekx e q ele quando da call nao tem so a high nunca ele e muito nit, acho q ai o fizeste foldar uma Q ou uma draw por isso nh, ele e um reg de 30 e 60 e é mesmo muito nit uma seca, tipico bumhunter de midle stakes
o lihaha.. o gajo nao e pouco agro simplesmente nao da muita cbet para propositos de metagame, curti a overbet acho ele nao paga se colocas outro size.

mas achas que ele usa o bet size de 1/3 no turn com uma Q?? bem estranho ele usou a bet tbm tipo instantaneamente. interpretei como timing e size tell que tinha showdown value marginal

Responder
Citar (Quote)
BigusDickus
Membro desde: 27.11.2010
PokerStrategist

Dealt to Hero [Ks Kh]
Hero: raises 20 to 40
Villian: calls 20
FLOP [Ad 8h 3d]
Villian: bets 80
Hero: calls 80
TURN [Ad 8h 3d] [Jc]
Villian: bets 120
Hero: calls 120
RIVER [Ad 8h 3d Jc] [5d]
Villian: checks
Hero: ?

Vilão era tight, nunca o apanhei a blufar, em boards com A quando betava costumava ter o A
O check no river deixou-me confuso .
Qual seria a opçao mais correcta ?

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de BigusDickus
Dealt to Hero [Ks Kh]
FLOP [Ad 8h 3d]
TURN [Ad 8h 3d] [Jc]
RIVER [Ad 8h 3d Jc] [5d]

Vilão era tight, nunca o apanhei a blufar, em boards com A quando betava costumava ter o A

ele donka mt ou pouco? ja alguma mao chegou ao showdown?

com a imagem que passast folda turn.

river value beta baixo pa extrair de 8x ou um Jx

Responder
Citar (Quote)
Goldanisc
Membro desde: 07.08.2010
PokerStrategist

Original de filipetheman

Original de BigusDickus
Dealt to Hero [Ks Kh]
FLOP [Ad 8h 3d]
TURN [Ad 8h 3d] [Jc]
RIVER [Ad 8h 3d Jc] [5d]

É bom fazer esse mini raise com o bb de 20? Me parece que quando temos mãos fracas praticamente nunca o vilão vai foldar pre flop e quando temos mãos fortes fica dificil agregar valor ao pote..... geralmente faço 3x e dependendo do vilão ate 4x.... será que eu estou exagerando?

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de Goldanisc

Original de filipetheman

Original de BigusDickus
Dealt to Hero [Ks Kh]
FLOP [Ad 8h 3d]
TURN [Ad 8h 3d] [Jc]
RIVER [Ad 8h 3d Jc] [5d]

É bom fazer esse mini raise com o bb de 20? Me parece que quando temos mãos fracas praticamente nunca o vilão vai foldar pre flop e quando temos mãos fortes fica dificil agregar valor ao pote..... geralmente faço 3x e dependendo do vilão ate 4x.... será que eu estou exagerando?

depende do vilao se ele fizer mt re raise nem raiso com stacks de mais ou menos 20 BB, e dou limp. se ele n der mt re raise podes min raisar, tens fold equity e n deixas mt dead money para qnd ele tem uma mao.

de forma geral so raiso 3BB se vilao for passivo e eu tiver uma mao decente caso contrario vou querer min raisar para deixar as stacks mais deeps para post flop.

Responder
Citar (Quote)
BigusDickus
PokerStrategist

Original de Goldanisc

Original de filipetheman

Original de BigusDickus
Dealt to Hero [Ks Kh]
FLOP [Ad 8h 3d]
TURN [Ad 8h 3d] [Jc]
RIVER [Ad 8h 3d Jc] [5d]

Eu costumo fazer mini raise, visto que costumo bluffar bastante e caso saia mal, os meus bluffs vao ser menos dispendiosos

Responder
Citar (Quote)
Goldanisc
Membro desde: 07.08.2010
PokerStrategist

hmmm..... acho que ando a exagerar então.... vou tentar adaptar essa minha bet pre flop... realmente é muito chato quando aposto 3 bb com 68 off e levo uma 3 bet....

Responder
Citar (Quote)
fuinhapoker
Membro desde: 04.11.2010
PokerStrategist

alguem ja teve um mes assim?

alguem me pode ajudar a lidar com isto?
:f_cry:

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de fuinhapoker
alguem ja teve um mes assim?

alguem me pode ajudar a lidar com isto?
:f_cry:

tanto eu como o duarte lol.

eu tou 700$ abaixo de ev e ele ainda esta mais, mas eu comecei agora a runnar bem

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

so acrescentando uma boa ideia será reveres as maos todas e estudares artigos videos etc, vai t empolgar mais e n vais para as mesas enquanto o mindset n está bom. n vale a pena jogar para tentar recuperar. qnd eu tou em downswing passo menos tempo nas mesas e estudo o meu jogo.

podes tbm passar-me hand histories de jogos que queiras que eu reveja

Responder
Citar (Quote)
Forgot2many
Membro desde: 21.02.2011
Poker Player

Boas gostei mto deste blog.pq tb agora decidi jogar nl HU sng
Ja agora gostaria de saber qual vosso setup do HUD para HUsng
ja joguei mto heads up ate 50$ inclusive.
A pouco tempo fiquei em 16 no HU pokerpt tournament
tenho jogado HU d 1.05$ na poker770 e axo o field bastante facil mas claro levamos sempre as ditas pissadas de donks..
Mas quero evoluir o meu jogo e gostaria de ajuda para tal
Espero aprender com os melhores..

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de Forgot2many
Boas gostei mto deste blog.pq tb agora decidi jogar nl HU sng
Ja agora gostaria de saber qual vosso setup do HUD para HUsng
ja joguei mto heads up ate 50$ inclusive.
A pouco tempo fiquei em 16 no HU pokerpt tournament
tenho jogado HU d 1.05$ na poker770 e axo o field bastante facil mas claro levamos sempre as ditas pissadas de donks..
Mas quero evoluir o meu jogo e gostaria de ajuda para tal
Espero aprender com os melhores..

vpsb vpbb
fold pa 3bet/3bet
cbet/fold pa cbet/ c-r flop/ fold pa c-r flop
cbet turn /fold pa cbet turn
BOP/ BIP ( bet Out of position e bet in position)
AF / WTSD

Responder
Citar (Quote)
Forgot2many
Poker Player

felipe acabei agora mesmo de te mandar uma msg na comunidade
espero a tua resposta.
e obrigado pelo teu HU setup no HUD

Responder
Citar (Quote)
Forgot2many
Poker Player

parece mentira a serio pensava que so a poker statrs dava bad beats destas mas prontos...acabei agr mesm de ter uma sessao horrivel depois de ter começado bem acabei a perder 8BI´s d 1$ e mesmo impressionante..mas vamos la ver..sera isto variancia ou tou a jogar mal??gostava de uma ajudinha

Responder
Citar (Quote)
Otzdaath
Membro desde: 21.11.2008
PokerStrategist

Fala, Filipe!

Estou pensando em criar um blog onde posto sobre meus estudos relacionados ao SNG HU. A idéia seria postar sobre tópicos que eu esteja estudando no momento, e colocar vários exemplos de mãos que joguei onde eu deveria ter aplicado o conteúdo do tópico estudado.

Por exemplo: Eu começo estudando o mais básico: Raise Pré-Flop + C-Bet. Depois disso, poderia passar para o tópico sobre Double Barrel, Triple Barrel, etc... Só que eu só vou criar o blog se você e o pessoal que posta aqui, animar de postar idéias lá. :fdrink

Eu estou precisando estudar, porque, mesmo lendo o livro do Moshman, quando chega na hora do jogo, eu jogo só pelo 'instinto'... Então, estudando o jogo de forma ativa ( Gerando conteúdo ) + postando mãos + recebendo críticas ( Pelo conteúdo ou processo de pensamento para uma mão ), acho que conseguirei melhorar no jogo e aplicar o conteúdo aprendido nas mesas de forma quase automática.

Obs.: Óbvio que por "conteúdo", eu quero dizer perguntas. :f_biggrin:

O que acha Filipe?

Grande abraço!

Edit: Eu assisti o vídeo que você disponibilizou no blog. Sensacional! Parabéns pela didática e pela boa vontade em oferecê-lo gratuitamente. :nh

Responder
Citar (Quote)
BigusDickus
PokerStrategist

Original de Goldanisc
hmmm..... acho que ando a exagerar então.... vou tentar adaptar essa minha bet pre flop... realmente é muito chato quando aposto 3 bb com 68 off e levo uma 3 bet....

Exactamente o que me acontecia a mim xD
Claro que nao faço sempre mini raise, as vezes raise 3bb apenas para distorcer o jogo um bocado

Responder
Citar (Quote)
BigusDickus
PokerStrategist

Original de Forgot2many
parece mentira a serio pensava que so a poker statrs dava bad beats destas mas prontos...acabei agr mesm de ter uma sessao horrivel depois de ter começado bem acabei a perder 8BI´s d 1$ e mesmo impressionante..mas vamos la ver..sera isto variancia ou tou a jogar mal??gostava de uma ajudinha

Provavelmente um pouco de ambas . Acredita eu ja' estive ai .
O que eu te recomendo, alias 99% das pessoas a quem perguntares vao-te dizer o mesmo, estudo, estudo, e ainda mais estudo . Ouve alturas em que passava mais tempo a ver os videos do filipe ou a ver maos postadas por outros membros, do que a jogar xD
Acredita que o tempo "perdido" a estudar vai recompensar bastante no futuro

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de Otzdaath
Fala, Filipe!

Estou pensando em criar um blog onde posto sobre meus estudos relacionados ao SNG HU. A idéia seria postar sobre tópicos que eu esteja estudando no momento, e colocar vários exemplos de mãos que joguei onde eu deveria ter aplicado o conteúdo do tópico estudado.

Por exemplo: Eu começo estudando o mais básico: Raise Pré-Flop + C-Bet. Depois disso, poderia passar para o tópico sobre Double Barrel, Triple Barrel, etc... Só que eu só vou criar o blog se você e o pessoal que posta aqui, animar de postar idéias lá. :fdrink

Eu estou precisando estudar, porque, mesmo lendo o livro do Moshman, quando chega na hora do jogo, eu jogo só pelo 'instinto'... Então, estudando o jogo de forma ativa ( Gerando conteúdo ) + postando mãos + recebendo críticas ( Pelo conteúdo ou processo de pensamento para uma mão ), acho que conseguirei melhorar no jogo e aplicar o conteúdo aprendido nas mesas de forma quase automática.

Obs.: Óbvio que por "conteúdo", eu quero dizer perguntas. :f_biggrin:

O que acha Filipe?

Grande abraço!

Edit: Eu assisti o vídeo que você disponibilizou no blog. Sensacional! Parabéns pela didática e pela boa vontade em oferecê-lo gratuitamente. :nh

le tbm os artigos aqui da pokerstrategy. sao mt bons para consolidar quem esta a começar.

começa por definir um range de OR padrao e como o alteras face a viloes diferentes.

por exemplo um que folda mt pre flop ou pa cbet
um que paga mt e é station
um que 3beta mt

depois incide na cbet: boards bons para cbetar num vácuo, fold equity necessaria para uma bet de half pot ou 2/3 ser lucrativa

depois turns bons para barrelar: conforme a carta que bate conforme o range do vilao ( ex vilao agro - que sei la c/raisa mt, se der so call nao tem mts toppairs+)

como jogar 2nd pairs e 3rd pairs ( mt importante)

Responder
Citar (Quote)
BigusDickus
PokerStrategist

Filipe qual e' a tua abordagem a 3rd pairs ? Eu normalmente e' c/call no flop e c/fold turn se nao melhorar, isto contra a maioria dos viloes, as vezes faço ate' c/raise turn para tentar tirar 2nd pairs do pote ou top pairs com kickers fracos.
Mas nao sei se sera o mais correcto

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de BigusDickus
Filipe qual e' a tua abordagem a 3rd pairs ? Eu normalmente e' c/call no flop e c/fold turn se nao melhorar, isto contra a maioria dos viloes, as vezes faço ate' c/raise turn para tentar tirar 2nd pairs do pote ou top pairs com kickers fracos.
Mas nao sei se sera o mais correcto

sim normalmente e c/c uma vez a nao ser que vilao seja mt agro pois ai vai por tanta pressao turn e river que nao vamos conseguir chegar ao showdown entao foldo logo flop

IP é thin d+ para value betar com cbet, entao normalmente dou CBH a n ser que vilao seja extremamente agro turn e o 3rd pair seja mt vulneravel, em que prefiro transformar em bluff e cbetar se o board for bom

c/c flop e c/r turn n vai ser bom contra a maioria porq 2nd pairs normalmente n betam turn e tp+ as pessoas nao foldam suficientemente.

Responder
Citar (Quote)