Saltar para o fórum
Hunting HEADS and g...

Notificações
Limpar tudo

Hunting HEADS and going UP !

182 Mensagens
22 Utilizadores
0 Reações
13.9 K Visualizações
RafaelQke Autor do tópico
RafaelQke
Membro desde: 04.02.2010
PokerStrategist

Original de nflays
ja tive muito grafico assim,

Muito normal ^^

Eu também já vi um monte, mas quando acontece comigo eu fico puto, kkkk. Mas tranquilo, essa semana tem mais ^^

..

Dourado, eu pensava assim também, não conseguia entender de jeito nenhum a linha do EV do HM, sempre achava que era ruim, tanto que eu postei até algumas coisas aqui pelo fórum perguntando sobre ela.
Mas ai eu peguei pra estudar e vi que a linha tem bastante razão.
Anyway, a única falha da linha do ev é não calcular os spots +ev em relação ao adversário, por exemplo, se um maniaco entra e shova 100% ai voce paga com seu KK e ele mostra AA, o HM não é capaz de identificar que o call é lucrativo a longo prazo contra este tipo de jogador. Mas também acho que isto é demais para um software fazer. :D

E falar que o normal da linha é sempre ficar abaixo do ev eu não acredito, já que ela calcula exatamente em cima da porcentagem, logo, se voce ta num 80~20, com a mesma stack do adversario, voce vai perder 1 em 5 jogos e isto é fato. O normal da linha é se juntar com o profit.

...

Um abraço a todos, semana passada fiquei devendo as hands porque esqueci de marcar, mas nessa semana vou marcar algumas legais

Responder
Citar (Quote)

Original de RafaelQke

Original de nflays

Muito normal ^^

Eu também já vi um monte, mas quando acontece comigo eu fico puto, kkkk. Mas tranquilo, essa semana tem mais ^^

..

Dourado, eu pensava assim também, não conseguia entender de jeito nenhum a linha do EV do HM, sempre achava que era ruim, tanto que eu postei até algumas coisas aqui pelo fórum perguntando sobre ela.
Anyway, a única falha da linha do ev é não calcular os spots +ev em relação ao adversário, por exemplo, se um maniaco entra e shova 100% ai voce paga com seu KK e ele mostra AA, o HM não é capaz de identificar que o call é lucrativo a longo prazo contra este tipo de jogador. Mas também acho que isto é demais para um software fazer. :D

E falar que o normal da linha é sempre ficar abaixo do ev eu não acredito, já que ela calcula exatamente em cima da porcentagem, logo, se voce ta num 80~20, com a mesma stack do adversario, voce vai perder 1 em 5 jogos e isto é fato. O normal da linha é se juntar com o profit.

...

Um abraço a todos, semana passada fiquei devendo as hands porque esqueci de marcar, mas nessa semana vou marcar algumas legais

Não brow , vc ta errado não é assim que funciona a linha do Ev pra SNG.

Nesse exemplo que vc colocou de 80~20 issp ai é probabilidade, nunca vai mudar é fixo OBV. Só que o EV oscila não é bem assim, não vou elaborar aqui to sem tempo , mas pesquisa melhor isso ai , vc ta com um conceito errado.

Gl

Responder
Citar (Quote)
RafaelQke
PokerStrategist

Original de DOURADO

Original de RafaelQke

Original de nflays

Muito normal ^^

..

...

Não brow , vc ta errado não é assim que funciona a linha do Ev pra SNG.

Nesse exemplo que vc colocou de 80~20 issp ai é probabilidade, nunca vai mudar é fixo OBV. Só que o EV oscila não é bem assim, não vou elaborar aqui to sem tempo , mas pesquisa melhor isso ai , vc ta com um conceito errado.

Gl

Sim sim, por isso que eu botei 80~20 com a mesma stack do adversario ou seja, supondo que seja 1500 e 1500
é claro que o que conta são as stacks efetivas, se voce tem bem menos fichas, o ev de perder um 80~20 vai ser menor em questao de $ por conta do ICM.

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

ué alguma coisa a linha diz mas nao define exactamente qual devia ser o teu roi. nao inclui spots em que por exemplo cbetamos mts boards bons mas simplesmente esbarramos no topo do range, ou situaçoes em que mandamos 2nd barrel esperando bluffar mts rivers bons mas eles nao batem, sei la situaçoes infinitas.

ha varias sessoes em que runno mt mal em que encontro muitas vezes o topo do range mas sao spots +ev mas qnd vou ver o adjusted ev da que estou negativo a mesma ou break even.

fora que o ev real duma jogada como um re steal nao aparece, porq o all in ev nao contabiliza a nossa fold equity.

imagina que das um re steal de 20 BB com A2s e vilao paga com sei la KQs.

o verdadeiro ev nao aparece porq so contabiliza a equity qnd all in, e depois é so a equity qnd all in da nossa mao contra a mao dele, e nao do nosso range contra o range dele.

acho que pode causar sim problemas no sentido que as pessoas focam-se demasiado nessa linha para saber se estao a jogar bem ou mal. mas claro que ha ilaçoes a tomar.

acho que foi o mersenearry que no well dele falou que o ev all in dele esta mt abaixo dos ganhos reais, no entanto nao quer dizer que ele "merecesse" ganhar menos dinheiro ne?

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

por fim o pessoal da demasiado enfase em roi inves de hourly. atiram a cara muitas vezes que alguem tem roi de 5% ou assim, mas a pessoa esta a fazer mt mais dinheiro que outros com roi de 8% etc.

por jogar + mesas etc. diversas razoes.

o objectivo é fazer o maximo de dinheiro !!!!

se tiverem curiosidades nesses temas todos procurem alguns videos do merseneary (ou um do primordialAA " learning how to multitable")que focam em especifico as questoes do luck adjusted winnings e roi vs hourly

Responder
Citar (Quote)
RafaelQke
PokerStrategist

Original de filipetheman
por fim o pessoal da demasiado enfase em roi inves de hourly. atiram a cara muitas vezes que alguem tem roi de 5% ou assim, mas a pessoa esta a fazer mt mais dinheiro que outros com roi de 8% etc.

se tiverem curiosidades nesses temas todos procurem alguns videos do merseneary (ou um do primordialAA " learning how to multitable")que focam em especifico as questoes do luck adjusted winnings e roi vs hourly

Opa, isto mesmo. Eu até fiz uma comparação com isto num tópico aqui no blog logo no começo.
Anyway, acho que o segredo mesmo é ir botando o volume e mais mesas comparando o $/h.

---------------------

$10/$20 No Limit Holdem
iPoker
2 Players
Hand converted by the official HUSNG.com hand converter

Stacks:
SB Hero ($1650.00)
BB mangolchik ($1350.00)

Effective Stacks: 68bb

Pre-Flop: ($30.00, 2 players) Hero is SB with 5♥ A♥
Hero raises to $60.00, mangolchik calls $40.00

Flop: 4♥ 5♣ 7♣ ($110.00, 2 players)
mangolchik checks, Hero bets $60.00, mangolchik raises to $120.00, Hero calls $60.00

Turn: J♠ ($350.00, 2 players)
mangolchik checks, Hero checks

River: K♥ ($350.00, 2 players)
mangolchik bets $160.00, Hero calls $160.00

Final Pot: $670.00
Hero shows
5♥ A♥
mangolchik shows
2♣ 3♣

Hero wins $680.00 ( won +$340.00 )
mangolchik lost -$360.00

No turn, alguém pode falar que o check é ruim porque estou dando uma carta grátis pro adversário, mas realmente nessa situação com o board bastante conectado eu prefiro dar check e pagar o river quando o river não conecta com o board. Se ele desse check no river provavelmente daria cbh porque acho que ele não pagaria com pior.

Responder
Citar (Quote)

Original de filipetheman

acho que foi o mersenearry que no well dele falou que o ev all in dele esta mt abaixo dos ganhos reais, no entanto nao quer dizer que ele "merecesse" ganhar menos dinheiro ne?

Isso , e quando ela esta muito acima , não quer dizer que vc merece ganhar mais dinheiro.

Alguma coisa a linha diz sim, mas tem q interpretar certo , é igual a um indice mal interpretado, aqui na PS ta cheio de neguinho tirando conclusões erradas em relação as stats e graficos do HM, PT etc , tinha que fazer uns artigos sobre isso.

Responder
Citar (Quote)

Original de RafaelQke

Original de filipetheman

Opa, isto mesmo. Eu até fiz uma comparação com isto num tópico aqui no blog logo no começo.
Anyway, acho que o segredo mesmo é ir botando o volume e mais mesas comparando o $/h.

---------------------

$10/$20 No Limit Holdem
iPoker
2 Players

Stacks:
SB Hero ($1650.00)
BB mangolchik ($1350.00)

mangolchik checks, Hero bets $60.00, mangolchik raises to $120.00, Hero calls $60.00

Hero shows
5♥ A♥
mangolchik shows
2♣ 3♣

mangolchik lost -$360.00

No turn, alguém pode falar que o check é ruim porque estou dando uma carta grátis pro adversário, mas realmente nessa situação com o board bastante conectado eu prefiro dar check e pagar o river quando o river não conecta com o board. Se ele desse check no river provavelmente daria cbh porque acho que ele não pagaria com pior.

Mas é melhor Bet turn e cbh river , se ele da Call no Turn e atira no river fica um fold fácil pela linha dele.Nesse board maioria das vezes ele vai estar no draw e pelo reraise e depois check entrega a mão, vc realmente não pecisa dar esta carta gratis.

O board esta bastante conectado , mas tem um intervalo o que tira as possibilidades dele ja estar com sequencia, aumenta a chance de ser draw, e se tem mta chance de ser draw qualquer carta free é ruim. IMO

No River As Played NH.

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de RafaelQke

Original de filipetheman

---------------------

$10/$20 No Limit Holdem
iPoker
2 Players

Stacks:
SB Hero ($1650.00)
BB mangolchik ($1350.00)

Hero shows
5♥ A♥
mangolchik shows
2♣ 3♣

mangolchik lost -$360.00

sem reads do vilao? se nao barrela essa mao nesse turn certamente nao é mt agro.

entao é ok mergir + o range de cbet, contra viloes mt agros eu evito cbetar mt 2nd pairs, a nao ser em boards mt molhados onde extraio de mt mt mt pior e onde posso pagar um c/r tranquilo porque o vilao tem tanto draw

turn sinceramente acho que bet é superior se vilao for passivo. a ideia eq ele nunca vai de c/f nesse turn ja que nao espero que c/raise air puro flop.
e tambem nao acho que checke turn com two pair+ regra geral as pessoas nao fazem isso ( + uma vez prestar atençao em timing aqui é essencial, um check instantaneo e tens de betar)

Responder
Citar (Quote)

Opa! Parabéns pelos resultados!!

Está mandando muito bem nos Regulares Speeds, keep grinding man!

:f_cool:

Responder
Citar (Quote)
RafaelQke
PokerStrategist
Spoiler

Original de filipetheman

Original de RafaelQke

Original de filipetheman

---------------------

$10/$20 No Limit Holdem
iPoker
2 Players

Stacks:
SB Hero ($1650.00)
BB mangolchik ($1350.00)

Hero shows
5♥ A♥
mangolchik shows
2♣ 3♣

mangolchik lost -$360.00

sem reads do vilao? se nao barrela essa mao nesse turn certamente nao é mt agro.

entao é ok mergir + o range de cbet, contra viloes mt agros eu evito cbetar mt 2nd pairs, a nao ser em boards mt molhados onde extraio de mt mt mt pior e onde posso pagar um c/r tranquilo porque o vilao tem tanto draw

turn sinceramente acho que bet é superior se vilao for passivo. a ideia eq ele nunca vai de c/f nesse turn ja que nao espero que c/raise air puro flop.
e tambem nao acho que checke turn com two pair+ regra geral as pessoas nao fazem isso ( + uma vez prestar atençao em timing aqui é essencial, um check instantaneo e tens de betar)

Opa, esses conceitos de timing tell eu não tenho nenhum, obrigado por me passar este.
Quanto aos reads do vilão, essa mão eu não peguei em session review, eu tinha marcado enquanto estava jogando, não me lembro, tenho que revisar o jogo pra ver as caracteristicas do vilão e ver se foi correto o check no turn.

Original de TheJesusOfSuburbia
Opa! Parabéns pelos resultados!!

Está mandando muito bem nos Regulares Speeds, keep grinding man!

:f_cool:

Opa, obrigado Valter. Um abraço, seja sempre bem vindo no blog! _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
RafaelQke
PokerStrategist

Essa semana foi boa, e o gráfico ta subindo ^^

Gráfico do mês:

Além disso, eu fui dar uma olhada no Sharkscope e estou na leaderboard, em 7º. Uhull. _biggrin:

Sera que dá pra ser diamond star? rs

Responder
Citar (Quote)

belo grafico.

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

muito bom teu blog e tua evolução. gogo

Responder
Citar (Quote)
RafaelQke
PokerStrategist

Original de mazolaa
belo grafico.

Opa, obrigado. _biggrin:

Original de jandsonpower
muito bom teu blog e tua evolução. gogo

Pretendo fazer o moveup no fim deste mes.
Tomara que continue assim ^^

Um abraço a todos. Vou curtir meu final de semana. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011
Oldschool Grinder

Parabéns pelos resultados, é preciso ter coragem para só jogar Heads Up :)

Força nisso!

Responder
Citar (Quote)
nflays
Membro desde: 10.12.2008
PokerStrategist

Very Nice !!!

Parabens continue assim !!!

Responder
Citar (Quote)
RafaelQke
PokerStrategist

Aehehhhh, 1k de visitas..
Só falta fazer 1k de profit agora, rs.

Obrigado mooNkr e nflays.
Coragem nada, heads up é o mais legal de jogar. Só é um tanto tiltante quando não está acostumado.

Um Abraço a todos!

Responder
Citar (Quote)
RafaelQke
PokerStrategist

uhull, goldstar
4º na leaderboard Heads up 2$

Que pena que provavelmente não vai dar pra ser diamond. Vou fazer o move up e vou sair desta leaderboard.

Responder
Citar (Quote)
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011
Oldschool Grinder

Original de RafaelQke
Aehehhhh, 1k de visitas..
Só falta fazer 1k de profit agora, rs.

Obrigado mooNkr e nflays.
Coragem nada, heads up é o mais legal de jogar. Só é um tanto tiltante quando não está acostumado.

Um Abraço a todos!

Quando decidir iniciar-me nessa modalidade, peço-lhe umas dicas :D

Responder
Citar (Quote)