Saltar para o fórum
I love this game! -...

Notificações
Limpar tudo

I love this game! - Poker Sit n Go

296 Mensagens
18 Utilizadores
16 Reações
36.5 K Visualizações
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Com essas 2.4K mãos deve ser mais fácil analisar mas vamos lá...(convém lembrar que o meu gráfico de call river está aí acima xD)

Sendo um jogador lucrativo eu acho que ele está a pensar no teu range. O teu range tem muito mais Ax/Qx que o dele. Da forma como tu jogas a mão é pouco provável que tenhas Ax porque no turn e depois de levares XC, apostavas outra vez. Isto abre a porta para ele bluffar muito mais do que seria expectável. A mão dele é completamente polarizada, ou é bluff brutal ou vira-te algo tipo 77/88. Sem informação é difícil, não sei se ele bluffa o suficiente aí, eu diria que não é um spot lucrativo mas posso estar enganado! Depois dá aí a solução da mão :P

On the previous topic, alguém anda metido no overplay!! Top9% de mão representa quase metade das fichas que perdi em call river.

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233 Autor do tópico
Scooby1233
Membro desde: 06.11.2012
PokerStrategist

Original de aafrancis
Já vi que a malta aqui neste blog sao os prós dos stt's .....nao tem interesse em criar um grupo(skype por exemplo) onde possamos discutir hands e estrategias ???

eu tb ando agora a jogar um pouco de STT's ..para relaxar do Cash....

se tiverem interesse digam e trocamos msg privadas com os contactos

Boas aafrancis, nós já discutimos isso nos blogs uns dos outros ou por mensagens privadas por aqui, nao mexo no Skype à anos (prefiro mesmo o messenger ahaha), mas se tiverem interesse nisso alinho.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Original de Scooby1233

Original de aafrancis
Já vi que a malta aqui neste blog sao os prós dos stt's .....nao tem interesse em criar um grupo(skype por exemplo) onde possamos discutir hands e estrategias ???

eu tb ando agora a jogar um pouco de STT's ..para relaxar do Cash....

se tiverem interesse digam e trocamos msg privadas com os contactos

Boas aafrancis, nós já discutimos isso nos blogs uns dos outros ou por mensagens privadas por aqui, nao mexo no Skype à anos (prefiro mesmo o messenger ahaha), mas se tiverem interesse nisso alinho.

como queiram :)

eu da minha parte só quero caçar o Carpodium :)

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Original de aafrancis

Não me parece a motivação ideal, até porque queres caçar o gajo mais retardado, sortudo e mal educado da stars FRESPT e isso não é nada fácil :P Joga bons ranges contra ele, ele tem sempre jogo, e acerta quase tudo xD Se meter o filtro do "Vs. Player" é o jogador "contra quem" tenho mais perdas. (Entre aspas porque nesse report aparecem todas as perdas e todos os ganhos enquanto ele está na mesa)

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Original de Scooby1233
Bem pessoal queria postar aqui uma mão, mas o meu HM2 está a atrofiar e não consigo por isso ponho a imagem e explico como foi jogado até aqui.
Achei interessante esta mão já que estávamos a falar de calls/fold no River, depois explico a minha linha de pensamento para a explicar qual foi a minha decisão, o que fariam call ou fold?

BB está a 120
Pré Flop - Raiso para 252, vilão dá call
Flop - (pote 534) Vilão Check, Faço Cbet 267, vilão dá call
Turn - (Pote 1068) Check/Check
River - Vilão raise 1080 (é a imagem que estão a ver) Hero !????

O Vilão é um jogador Regular lucrativo de torneios de 5 e 10 euros

Então vamos à minha análise da mão:
Pré Flop: eu Faço o mini raise e o Vilão dá apenas call, logo aqui dá para tirar do range do vilão cartas fortes tipo AT+ KQ 77+, na minha opinião e pela experiencia que tenho a jogar situações de HU contra Regulares ele se tivesse 77 ou 88 tinha feito 3bet, ou até all in direto, são mãos fortes para HU que perdem muito valor jogando em call
Flop: Faço a cbet e ele dá call, é um flop em que ele pode estar cheio de draws, pode ter 2 espadas ou mãos como 56 69 6T 9T JT J9, também pode ter mão com 1 par Qx 78 79 7T 7J 7K 68 89 8T 8J 8K.
Turn: bate o A, e ele checa logo esta-me a dar a possibilidade de eu ver uma carta de borla, se ele tivesse muito forte fazer slow play com aquela board é muito perigoso.
River: Vilão aposta pote, o meu pensamento foi logo ele não tem Q nem o A, provavelmente se tivesse a Q no flop tinha-me feito raise à minha Cbet, e se tivesse o A no turn de devia ter apostado, e mesmo se tivesse o A no river não faz sentido o tamanho da aposta dele porque eu apostei no flop e posso ter a Q no meu range, se tivesse o A deveria fazer uma aposta mais pequena, tipo meio pote, por isso dei call!!

Claro que ele pode ter Qx ou Q7 Q8, mas a quantidade de mãos com draws que ele pode ter para pagar no flop e perante a minha passividade no turn, pode muito bem fazer bluf, até porque eu também posso não ter nada e o bluf dele passar, logo a probabilidade de ele estar a fazer bluf no meu entender é bem maior do que estar a apostar por valor. Eu até diria que a probabilidade de ele estar aqui a fazer bluf é prai de 80% da maneira como foi jogado.

Mas digam o que vocês acham da minha analise e se têm pontos de discórdia ou não... Está aí o resultado.

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Analisei a mão mais a pensar nos vilões que costumava encontrar. Já tantas vezes tive raciocínios desses e depois eles viram-me nuts que nem sei xD

Eu acho que estás a exagerar um pouco nesses 80% de bluffs - se realmente lhe deres T6 é possível, mas para além de achar um pouco puxado tens dois blockers, bem como para muitas das mãos que aí incluíste. 7T, 9T, JT.

De qualquer forma ele Ax não joga assim quando dobra a Q, ponto.
Qx poderia extrair de A mas será que era com uma pot bet quando dobra a Q e tem menos hipóteses de ser pago? Também acho que não.

O facto de ser um jogador lucrativo nesses limites altera completamente a percepção da mão. Isso nos de €0.50 ou €1é "sempre" valor bruto.

Nice call...é por isso que uns têm a linha do flat river a subir e outros não! :f_thumbsup:

Offtopic: Ontem joguei 10 torneios, foi a loucura :f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

Original de bookai

Original de aafrancis

Não me parece a motivação ideal, até porque queres caçar o gajo mais retardado, sortudo e mal educado da stars FRESPT e isso não é nada fácil :P Joga bons ranges contra ele, ele tem sempre jogo, e acerta quase tudo xD Se meter o filtro do "Vs. Player" é o jogador "contra quem" tenho mais perdas. (Entre aspas porque nesse report aparecem todas as perdas e todos os ganhos enquanto ele está na mesa)

era a brincar pá :)

seja como for está em todas as leaderboards dos stt's <2$ pelo que RESPECT !

:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Original de aafrancis

Eu percebi. Isso da leaderboard tem um explicação lógica, o gajo não sobe de limites. Claro que vai ser quem tem mais profit porque os outros sobem para os de €3 ao fim de um tempo. Ele tem MILHARES de jogos, MILHARES de € de profit e não sobe xD

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

Original de bookai

Original de aafrancis

Eu percebi. Isso da leaderboard tem um explicação lógica, o gajo não sobe de limites. Claro que vai ser quem tem mais profit porque os outros sobem para os de €3 ao fim de um tempo. Ele tem MILHARES de jogos, MILHARES de € de profit e não sobe xD

nao é só isso .....se selecionares 100stt's versus resultado ou 500stt's versus resultado ele está lá tb ..pelo que isso indica que é dos melhores neste nível sem duvida nenhuma.

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Bookai, claro que algumas vezes vamos bater no nuts, mas a quantidade de mãos com que ele vai estar a fazer bluf é muito superior, logo acho que o call é lucrativo.

Em relação ao Carpodium, fui ver no sharkscope e é muito estranho ele estar a jogar torneios de 1e. Ele tem 10K de lucro a jogar os de 5e, não sei porque deixou de jogar isso. Aqui está o gráfico e jogos favoritos dele:

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Estamos a meio do mês de Novembro e aqui está o gráfico.

Comecei o mês mal, depois consegui recuperar, a jogar mais concentrado e tentar fazer o menos de erros possíveis. Agora nas ultimas sessões foi uma queda livre, voltei a cometer erros que não posso cometer, irrita-me porque sei que posso jogar melhor do que aquilo que faço nas mesas, ás vezes tomo as decisões depressa de mais e acabo por não pensar em todos os factores importantes. Tenho que me obrigar a pensar mais tempo antes de tomar as decisões, este é um dos pontos a melhorar.

Em relação ao objectivo dos 1000 torneios por mês estou a conseguir cumprir, neste momento tenho 526 jogados, mas os ROIs estão uma desgraça, a ver se nos próximos 15 dias consigo jogar melhor.

Siga :sfishg:

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo
Membro desde: 14.03.2016
Poker Player

Original de Scooby1233
Estamos a meio do mês de Novembro e aqui está o gráfico.

Comecei o mês mal, depois consegui recuperar, a jogar mais concentrado e tentar fazer o menos de erros possíveis. Agora nas ultimas sessões foi uma queda livre, voltei a cometer erros que não posso cometer, irrita-me porque sei que posso jogar melhor do que aquilo que faço nas mesas, ás vezes tomo as decisões depressa de mais e acabo por não pensar em todos os factores importantes. Tenho que me obrigar a pensar mais tempo antes de tomar as decisões, este é um dos pontos a melhorar.

Em relação ao objectivo dos 1000 torneios por mês estou a conseguir cumprir, neste momento tenho 526 jogados, mas os ROIs estão uma desgraça, a ver se nos próximos 15 dias consigo jogar melhor.

Siga :sfishg:

Niiice!!! Acho pouca amostragem pra se apegar a ROI!
Nice blog, vou acompanhar mais!!!

Responder
Citar (Quote)
DSharkP
Membro desde: 16.09.2012
PokerStrategist

Grande Scooby, Carrega! :f_drink:

Acho que nestas fases menos boas, o que te poderia ajudar era diminuir mesas secalhar, porque acho que esse Goal de 1000 TOrneios por mes te pode estar a prejudicar ( neste momento), eu pelo menos em fases menos boas, tento jogar menos mesas e prestar aquela atencao extra.

Abraco

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Boas Luischiavo, é isso acompanha aí e entra nas nossas análises e debates, é bom saber que mais gente está acompanhar para não deixarmos isto morrer.

Sim a mostra é pouca, é só destes 15 dias de Novembro, no geral tenho um ROI de 11% em 2,6K Torneios de 5 euros 6max turbo, o que é bom mas podia ser melhor. Já nos de 10 euros tenho um ROI de 4% em 402 torneios.

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Original de DSharkP
Grande Scooby, Carrega! :f_drink:

Acho que nestas fases menos boas, o que te poderia ajudar era diminuir mesas secalhar, porque acho que esse Goal de 1000 TOrneios por mes te pode estar a prejudicar ( neste momento), eu pelo menos em fases menos boas, tento jogar menos mesas e prestar aquela atencao extra.

Abraco

Sim isso é uma boa estratégia para melhorar o jogo, e já diminui, antes jogava 8 agora jogo 6 mesas, a cena é que por vezes tenho mais do que tempo mas só penso em 4 ou 5 segundos por parvoíce, às vezes jogo de forma "automática" e não me adapto às circunstâncias. Mas o mais importante é percebermos onde estamos a cometer erros para poder melhorar. :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Boas, reparei que atingi os 4K Torneios desde que jogo na PokerStars FR-ES-PT e decidi partilhar aqui o gráfico...

É um gráfico bom, mas sei que sou capaz de melhor, se repararem esta é a minha pior fase, estou break even os últimos 800 torneios.

Estou satisfeito com resultados até agora mas tenho que continuar a trabalhar e aprender cada vez mais para não parar de evoluir.

SIGA!!! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Uma vez estive 1.5k games break even e o Collin Moshman disse-me que até o melhor jogador de SNGs do mundo pode ficar 1.5k jogos break even. Só vais a meio :P

Nice graph!! Aperta com eles :f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

Original de Scooby1233
Boas, reparei que atingi os 4K Torneios desde que jogo na PokerStars FR-ES-PT e decidi partilhar aqui o gráfico...

É um gráfico bom, mas sei que sou capaz de melhor, se repararem esta é a minha pior fase, estou break even os últimos 800 torneios.

Estou satisfeito com resultados até agora mas tenho que continuar a trabalhar e aprender cada vez mais para não parar de evoluir.

SIGA!!! :f_drink:

:appl: :appl: :appl: :profit: :profit: :profit:

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Original de bookai
Uma vez estive 1.5k games break even e o Collin Moshman disse-me que até o melhor jogador de SNGs do mundo pode ficar 1.5k jogos break even. Só vais a meio :P

Nice graph!! Aperta com eles :f_drink: :f_drink:

São fases complicadas, que nos fazem questionar se estamos a jogar bem ou não, mas sempre é melhor que estar a descer.

Por isso é que é importante o volume, é preciso jogar muito torneios para as coisas equilibrarem, se estivermos a jogar bem os resultados vão aparecer mais cedo ou mais tarde.

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Vim só aqui desafar: FFFDDXXXXX nestas ultimas sessões ando a levar porrada de todos os lados :fouet: AK AQ KK parecem lixo nas minhas mãos ultimamente é incrível. Ando a jogar concentrado até a acumular algumas fichas e depois chego à bolha e tudo me acontece.

Com a sorte que tenho tido ao jogo eu devo estar para comer uma gaja mesmo boa em breve :mdr:

Foi mesmo só um desabafo eu sei que estas fases fazem parte bla bla bla

Responder
Citar (Quote)