Saltar para o fórum
I love this game! -...

Notificações
Limpar tudo

I love this game! - Poker Sit n Go

296 Mensagens
18 Utilizadores
16 Reações
36.5 K Visualizações
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Original de Scooby1233
claro que o range de call dos vilões não é exatamente aquele que o icmizer atribui...

Essa parte cabe-te a ti. Estimar o range de call dos vilões é uma das partes mais importantes do uso do ICMizer...se o alterares, isso vai alterar os teus ranges de push, não deixes tudo para o ICMizer porque tu sabes coisas sobre os teus adversários que uma calculadora ignora completamente!

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233 Autor do tópico
Scooby1233
Membro desde: 06.11.2012
PokerStrategist

Sim, tens toda a razão, os jogadores vão agir de forma diferente do que o ICMizer "diz" até porque a maioria dos jogadores percebe pouco de ICM. Estou a aprofundar mais o meu estudo este mês em relação a isso... :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Futsal
Este fim de semana tivemos mais um jogo, e empatámos 2-2, como tinha dito era um jogo complicado contra uma boa equipa, que está acima de nós.

Foi um jogo muito disputado, a equipa adversária marcou o 1º golo através de um canto com um remate forte e rasteiro para o 2º poste, passado algum tempo cometemos um erro infantil e perdemos a bola perto da baliza e estávamos a perder 2-0 ao intervalo.

Ao intervalo motivámos as jogadoras ao máximo, pois apesar de estarmos a perder tínhamos tido algumas oportunidades e se pressionassem mais e estivessem mais concentradas tínhamos hipóteses de dar luta. Foram para dentro do campo cheias de vontade e conseguimos reduzir para 2-1 através de um golo numa boa jogada, passado pouco tempo com um remate do meio campo (muito forte e rasteiro) fizemos o empate (2-2). A partir daqui a equipa adversária ficou cheia de pressão e nervosa... ainda faltavam uns 10 min para jogar e foi um jogo de nervos... principalmente porque estivemos melhor no resto do jogo e tivemos oportunidades suficientes para marcar.

O mais importante é que de jogo para jogo estamos a melhorar... o próximo jogo é contra uma equipa com 0 pontos e temos que dar tudo para voltarmos às vitórias.

Aqui fica a classificação...

:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Estamos a meio do mês e o balanço até agora é péssimo, estou numa grande queda como podem ver no gráfico :facepalm:

Não tenho jogado tanto como gostaria, até porque a motivação baixou um pouco com os maus resultados, mas por outro lado leva-me a estudar mais, e é o que tenho feito, sinceramente neste momento não sei o que tenho feito mal para ter resultados destes, vou continuar a aprofundar o estudo para perceber onde estou a cometer erros e tentar mudar o rumo das coisas até ao final do mês.

Responder
Citar (Quote)
zzjose
Membro desde: 12.04.2010
PokerStrategist

Original de Scooby1233
Aqui está o range do icmizer...

És fera :nh: acertas-te em todo o range :appl:

qual foi o range que meteste eles a darem call? nao gosto muito desse range todo, e nunca te esquecas, que se estamos bem a BOTOM ( ranges menos lucrativos) sao para eliminar mesmo sendo + EV....

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Grande zzjose!!! Não coloquei ranges nenhuns nos jogadores, apenas copiei a mão e deu isso, ainda não sei mexer muito bem com o ICMizer. Ainda não comprei o programa, mas como me registei dá para por umas mãos por dia, a partir de janeiro a ver se compro o programa para começar a estudar melhor... isto não anda nada fácil :|

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Futsal
Ontem tivemos o último jogo do ano (2014) e vencemos por 2-0, finalmente voltámos às vitórias :f_biggrin: mas foi um jogo complicado, apesar de sermos superiores ao adversário não jogámos tão bem como deveríamos, e fomos para o intervalo a vencer 1-0.

Na 2ª parte conseguimos jogar um pouco melhor, mas com a equipa adversária a correr atrás do resultado conseguiu criar boas oportunidades e valeu a nossa grande guarda redes que defendeu tudo, inclusive um penalti :appl:. Só marcámos o 2-0 no ultimo segundo do jogo. Foi um jogo de nervos em que as coisas poderiam não ter corrido tão bem, o mais importante é que somámos mais 3 pontos.

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Original de Scooby1233
Grande zzjose!!! Não coloquei ranges nenhuns nos jogadores, apenas copiei a mão e deu isso, ainda não sei mexer muito bem com o ICMizer. Ainda não comprei o programa, mas como me registei dá para por umas mãos por dia, a partir de janeiro a ver se compro o programa para começar a estudar melhor... isto não anda nada fácil :|

Parabéns pelo jogo de futsal, é continuar! Para além do ICMizer já experimentaste o ICM Trainer da PStrategy? Boa ferramenta ;) Abraço e tudo a correr bem!

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Obrigado bookai, sim também tenho o ICM trainer da Strategy, apesar de não utilizar muito...

Este mês não tenho jogado tanto como gostaria, e o que tenho jogado tem sido um desastre, mas já me disseram muitas vezes que é normal ter estas fases más, faz parte do jogo, o problema é que ainda não sei lidar muito bem com elas e começo sempre a questionar as minhas decisões...

Abraço

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

O mês de Dezembro foi o pior mês desde que jogo poker :facepalm:, tive uma grande queda como se pode ver no gráfico, e os objetivos foram todos um fracasso, foi um mês pouco inspirado, e com muitas festas Natalícias pelo meio.

Agora fazendo uma reflexão sobre todo o ano de 2014, posso dizer que foi um ano enriquecedor, aprendi muito e cresci muito no poker, muita da minha evolução só foi a partir de Setembro. Ainda posso dizer que sou um novato neste mundo e tenho muito mesmo muito para aprender e crescer, e espero que 2015 seja um ano de muita evolução da minha parte, desejo a todos um bom ano e aqui fica o meu gráfico de 2014...

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Esqueci-me de colocar o gráfico da PartyPoker, onde só jogo STT de 5$, só jogo aqui para fazer pontos para a srategy mas também construí uma boa banca durante este ano e foi onde consegui o meu único 1º lugar num MTT.

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

2014 já faz parte do passado, agora é só olhar em frente... devido à minha queda na banca e ter percebido que ainda tenho que evoluir muito para me sentir confortável nos torneios de 7$ decidi os seguintes objetivos:

Objetivos de Janeiro
- Jogar 850 SnG 3.5$ de 18 man
- Comprar o ICMizer
- Fazer revisões de sessões 3x por semana

Com estes objetivos pretendo subir um pouco a minha banca, pois os torneios de 3.5$ são a minha praia e também dedicar-me mais ao estudo para puder evoluir, algo que não me tenho dedicado muito.

Vou começar a colocar aqui algumas mãos especificas que estudar, para o fórum ser mais atrativo e poderem assim também evoluírem o vosso jogo.

Espero que acompanhem e comentem.

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Aqui está a 1ª mão: na Bolha...

Poker Stars, $3.16 Buy-in (300/600 blinds, 50 ante) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 5,761 (9.6 bb) 19/17 em 808 mãos (Range da cal 99+ AQ+)
BB: 5,559 (9.3 bb) 16/16 em 169 mãos (Range de cal 99+ AQs+ AKo)
Hero (MP): 5,353 (8.9 bb)
CO: 6,025 (10 bb) 25/16 em 287 mãos (Range de cal 88+ AJs+ AQ+ KQs)
BTN: 4,302 (7.2 bb) 12/12 em 805 mãos (Range de cal 99+ AQs+ Ako)

Preflop: Hero is MP with K T
Hero raises to 5,303 and is all-in, 4 folds

Results:

Spoiler

1,750 pot
Hero mucked K T and won 1,750 (1,100 net)

Range de push do ICMizer...

Se acharem que os ranges de cal que estou a colocar nos vilões não é adequado digam.

Faziam o push nesta situação?

Responder
Citar (Quote)
zzjose
Membro desde: 12.04.2010
PokerStrategist

HUM...axo que os ranges de call estao curtos ou ligeiramente curtos! aqui devido a imensa FE que podes ter e o facto de cada pote nesta fase ser batante importante em termos de stack 1 push BE é bom, e eu por exemplo vou all in com +- 22+ A9o A8s T9s+ e QJo axo que seria o meu range de push aqui dado o facto que todos os jogadores me parecem razoaveis....mas aceito tranquilamente outros ranges e opinioes, depende 1 pouco do nosso estilo, nao é 1 spot assim tao facil..

abraço

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Inicialmente o ICMizer dava ranges ainda mais curtos aos vilões e o range de push era enorme. mas secalhar 77, 88, AJs, KQ também entra no range de alguns jogadores. Mas acho que é um bom push

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Futsal
Voltando ao futsal... ontem tivemos um grande jogo, vencemos por 4-3 o 1º classificado (Murches), equipa que até agora só tinha vitórias. Começámos bem o jogo, a defender muito bem o que levou a equipa adversária a se desorientar e perder a calma, ao intervalo vencíamos por 1-0 e totalmente por cima do jogo.

A 2ª parte foi uma montanha russa de emoções... entrámos muito bem no jogo e passados 7min vencíamos por 3-0, tudo parecia maravilhoso, mas a equipa adversária era forte e pressionou-nos bastante conseguindo reduzir para 3-1, a partir daí a nossa equipa abanou por todos os lados... foi um jogo muito duro, com muitas faltas, e devido à inexperiência das nossas jogadoras não soubemos controlar a vantagem, e a uns 7min do fim já estava 3-3.

As emoções estavam à flor da pele e num lance mais duro, uma jogadora da equipa adversária chama "filha da p**a" a uma jogadora nossa, logo a uma que não se deixa ficar e tudo descambou... a nossa respondeu encostando a cabeça à cabeça da adversária e com provocações pelo meio, depois de os árbitros as separarem foram as duas expulsas. Mas isto não ficou por aqui, quando a nossa jogadora se deslocava para o balneário (tendo que passar pelo banco adversário) mais confusão e outra jogadora adversária foi expulsa, nesta altura foi necessário segurar outra jogadora nossa porque queria ir para a molhada e ia acabar sendo expulsa.

A poucos segundos do fim através de um livre direto conseguimos fazer o 4-3 e foi o delírio total :appl: grande vitória...

Acabamos a 1º volta em 4º lugar xD

O próximo jogo é contra o SL Olivais, uma equipa que está muito perto de nós e vem com uma série de 4 vitórias consecutivas, mas vamos dar tudo para voltar a vencer.

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Estamos a meio do mês e o gráfico está assim...

Não é nada de especial mas pelo menos não estou a negativos como no mês passado, espero conseguir jogar mais torneios no resto do mês do que joguei até agora e subir um pouco mais.

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Futsal
No passado fim de semana, tivemos mais um jogo contra uma adversário direto e perdemos por 3-2, foi o jogo que mais me custou perder :facepalm:. Entrámos muito bem no jogo, organizados a defender e a criar varias oportunidades, indo para o intervalo a vencer por 1-0. Na 2ª parte a equipa adversária veio mais pressionante mas mesmo assim estávamos a ser a melhor equipa... sofremos um golo em contra-ataque e soubemos logo reagir fazendo o 2-1 numa bela jogada. Depois as falhas de concentração e o resultado ficou em 2-2, tivemos uma grande oportunidade com uma jogadora isolada para fazer o 3-2 mas falhou. Como quem não marca sofre assim foi, e não conseguimos mais reagir ficando o resultado final em 3-2.

Esta derrota fez-nos descer para 6º lugar, o próximo jogo é já no sábado e é contra o ultimo classificado não havendo desculpas para perdermos pontos.

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Este mês está complicado, só levar pancada... :fouet:

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Futsal
No domingo passado tivemos mais um jogo e mais um balde de água fria... desta vez bem gelada. Fomos perder com os últimos por 4-3. Basicamente entrámos a perder no jogo, conseguimos dar a volta para 2-1 mas acabamos por perder. Foi o nosso pior jogo da época defensivamente, muitos erros para corrigir. Resta levantar a cabeça e dar tudo no próximo jogo.

Responder
Citar (Quote)