Saltar para o fórum
Incheon - Zoom Poke...

Notificações
Limpar tudo

Incheon - Zoom Poker

95 Mensagens
18 Utilizadores
7 Reações
15.8 K Visualizações
LostIncheon Autor do tópico
LostIncheon
Membro desde: 19.07.2014
PokerStrategist

Obrigado brunogalvao81.
Até agora o início de caminhada em NL50 Zoom está a correr muito bem e estou com 8 buy-ins up.

JorgeTeixeira o gif está no sítio certo ;).

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Pelos gifs já vimos que as coreanas (!?) são boas... pessoas.
Só falta saber como são como... pessoas. (?) :coolface:

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
PokerStrategist

Original de Lunitis
Pelos gifs já vimos que as coreanas (!?) são boas... pessoas.
Só falta saber como são como... pessoas. (?) :coolface:

Yup coreanas, tirando o segundo gif do JorgeTeixeira que deve ser japonesa, não que eu me importe :fdrink.
Como pessoas não tenho tido muitas razões de queixa, claro que as diferenças culturais afectam a própria personalidade falando de uma maneira geral mas isso já dá pano para mangas.

Ainda não tive nenhum dia negativo mas também só joguei 5 dias (o HUD do HM2 não funcionar não ajudou o volume) mas não deixa de ser um bom início em NL50 Zoom.

Curiosamente 5.17bb/100 de winrate (perto das 5.23 que tive em 100k mãos de NL25). Olhar em frente.

Mão Nº6

Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $101.17 (202.3 bb)
BB: $59.56 (119.1 bb)
UTG: $137.23 (274.5 bb)
MP: $24.90 (49.8 bb)
CO: $60.89 (121.8 bb)
Hero (BTN): $97.79 (195.6 bb)

Preflop: Hero is BTN with A 2
3 folds, Hero raises to $1.25, SB calls $1, BB calls $0.75

Flop: ($3.75) 2 9 2 (3 players)
SB bets $2.38, BB folds, Hero raises to $8.50, SB calls $6.12

Turn: ($20.75) K (2 players)
SB checks, Hero bets $14.50, SB calls $14.50

River: ($49.75) 4 (2 players)
SB checks, Hero bets $45, SB folds

Results:

Spoiler

$49.75 pot ($2.24 rake)
Final Board: 2 9 2 K 4
SB mucked and lost (-$24.25 net)
Hero mucked A 2 and won $47.51 ($23.26 net)

Esta mão deixou-me muitas dúvidas principalmente quanto ao bet sizing, o vilão tem as seguintes stats relevantes:

Tenho 541 hands do vilão
VPIP 20 | PFR 14 | 3bet Total 5.3 e de 5.5 na sb(em 55 oportunidades)
SB play vs BTN: Call 63 | Fold 32 | 3bet 5
Fold CB Flop 67 AG 4.0 WTSD 30

Posso acrescentar que o vilão usou time bank até ao fim no river antes do fold.
Esta é uma mão particularmente interessante e gostava de saber como alguns membros daqui jogavam :fdrink.

Mão Nº7

SB: $235.85 (471.7 bb)
Hero (BB): $50 (100 bb)
UTG: $131.55 (263.1 bb)
MP: $57 (114 bb)
CO: $49.88 (99.8 bb)
BTN: $50 (100 bb)

Preflop: Hero is BB with Q Q
3 folds, BTN raises to $1.25, SB folds, Hero raises to $4, BTN calls $2.75

Flop: ($8.25) 7 Q 9 (2 players)
Hero bets $4, BTN calls $4

Turn: ($16.25) 6 (2 players)
Hero checks, BTN bets $9.50, Hero raises to $42 and is all-in, BTN calls $32.50 and is all-in

River: ($100.25) K (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$100.25 pot ($2.50 rake)
Final Board: 7 Q 9 6 K
Hero showed Q Q and won $97.75 ($47.75 net)
BTN showed 6 9 and lost (-$50 net)

Mão Nº8

SB: $50.25 (100.5 bb)
BB: $28.55 (57.1 bb)
UTG: $57.54 (115.1 bb)
MP: $50.66 (101.3 bb)
Hero (CO): $73.14 (146.3 bb)

Preflop: Hero is CO with A K
2 folds, Hero raises to $1.50, 2 folds, BB calls $1

Flop: ($3.25) 6 8 Q (2 players)
BB checks, Hero checks

Turn: ($3.25) A (2 players)
BB checks, Hero bets $2, BB raises to $27.05 and is all-in, Hero folds

Results:

Spoiler

$7.25 pot ($0.33 rake)
Final Board: 6 8 Q A
BB mucked and won $6.92 ($3.42 net)
Hero mucked A K and lost (-$3.50 net)

Uma mão que pensei duas vezes antes de foldar dada a agressividade do vilão mesmo com pequena amostragem de mãos, daria call se não tivesse tantas bb's, mas com mais de meia stack de overbet não me parece +ev ainda assim opiniões e críticas agradecem-se 8-).
73 Hands
Vpip 36 | PFR 16 | 3bet 12.5
Fold CB Flop 0 (6 oportunidades) | AG 2.7

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

6- Já foi vista ontem no treino. Concordo que o size foi exagerado no river.

7- Prefiro o second barrel, tem muito second pair e pair com draw que pode optar por checkar behind, nesse bordo não terá muito float puro por onde cobrar mais induzindo. Flop cbeto um pouco mais.

8- Meeee, ok, mas também já me vi dar calls em spots desses.

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Epa aquela mão 8 quase que dava call, cheira tanto a bullshit :D

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
PokerStrategist

Original de Lunitis
6- Já foi vista ontem no treino. Concordo que o size foi exagerado no river.

7- Prefiro o second barrel, tem muito second pair e pair com draw que pode optar por checkar behind, nesse bordo não terá muito float puro por onde cobrar mais induzindo. Flop cbeto um pouco mais.

8- Meeee, ok, mas também já me vi dar calls em spots desses.

Original de velsmakende
Epa aquela mão 8 quase que dava call, cheira tanto a bullshit :D

Obrigado pelas opiniões, eu concordo com os pontos de vista mas quando acabar sessão de poker de hoje já posto algumas considerações mais detalhadas que fiz em relação às mãos.

Já agora pergunta importante, qual era o size da bet no river que o double2 e tu Lunitis consideravam a mais correcta? O video dessa análise de mãos ainda não está on pelo que percebi.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Faria uns 60% do pote.

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
PokerStrategist

A mão 6 eu percebo o ponto de vista do Lunitis e do double2 e até estou inclinado para essa jogada mas continuo a dizer que é mais close do que aparenta.

Tentando limitar o range de call na sb vs btn do vilão ao máximo, pré flop temos 5% 3bet do vilão e podemos excluír AA-JJ e o 1010 ficará ali no limear deste range, os pocket pairs que fazem parte do range do vilão teriam que dar call em duas streets naquela board e o fold para cbet do vilão é bastante alto o que reduz a possibilidade de pocket pair no river.

Existe, efectivamente, a possibilidade real de 9x. Mas parte desse range pode foldar à bet de 3/4 pot no turn com o fold para cbet alto que o vilão tem (alguns 9x já podem foldar flop inclusive) e se conjecturarmos então um range de A9-J9 para o vilão no river que mesmo assim continuo a considerar demasiado loose porque tenho dúvidas que o J9 continue nesta equação, mas seja como for para efeito de análise ficamos com os 4.83% de range (baixaria para os 3.62 sem os J9).

Os K9 + Kx diamonds (todos os Kx suited de KJ-K2 dão call pré-flop no range considerado) chegam todos ao river e perfazem 1.8% do range do vilão.

Agora é preciso ter em conta a value bet que é feita no river, a bet um pouco abaixo do pote provavelmente vai receber muito poucos calls de 9x, mas recebemos call de quase 100% dos K9+Kx diamonds, novamente pegaremos apenas nesses 1.8% para estudo.

O Lunitis refere 60% do pote e o double2 falou em algo como 10 ou 15 dólares de value bet. Vamos pegar em 50% com a finalidade de facilitar os cálculos.

Os 50% para serem +ev que a bet que analisamos anteriormente tem que receber call quase o dobro das vezes. Os Kx diamonds+ K9 estão garantidos (1.8% do range) e ficamos a precisar de mais 1.8%.
O que nos transporta para a equação final: 1.8/4.83(range de 9x que consideramos). Ou seja mais de 37% dos 9x têm que dar call para tornar esta a jogada +ev.
Depois é preciso não esquecer que o range K9 e Kx diamonds aumentam a probabilidade de o vilão jogar de forma diferente da que jogou flop e turn e que, por isso, esses 37% diminuem e que me fazem balancear para que esta seja a opção +ev, mas como podemos ver é mais close do que aparenta e acredito que a decisão certa possa mudar consoante as stats do vilão no river com uma boa amostra de mãos.

Sobre a mão 7 estou de acordo mas o vilão em questão ajudou muito para que eu decidisse jogar daquela maneira.

A mão 8 estou contigo Lunitis, olhei para aquela mão mais do que duas vezes antes de foldar e tentei estabelecer ali um máximo de stake a que eu daria call àquele shove porque os 27$ me pareceram demasiado.

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
PokerStrategist

Mão Nº9

SB: $165.15 (330.3 bb)
BB: $54.70 (109.4 bb)
Hero (UTG): $91.01 (182 bb)
MP: $76.93 (153.9 bb)
CO: $136.58 (273.2 bb)

Preflop: Hero is UTG with A K
Hero raises to $1.50, 2 folds, BTN calls $1.50, 2 folds

Flop: ($3.75) T 5 A (2 players)
Hero bets $2, BTN raises to $5.50, Hero raises to $12, BTN calls $6.50

Turn: ($27.75) 9 (2 players)
Hero bets $14.50, BTN calls $14.50

River: ($56.75) 8 (2 players)
Hero bets $22, BTN calls $22 and is all-in

Results:

Spoiler

$100.75 pot ($2.50 rake)
Final Board: T 5 A 9 8
Hero showed A K and won $98.25 ($48.25 net)
BTN showed J Q and lost (-$50 net)

Muita bad beat tenho levado nestes dias, uma das sessões presenteou-me com 3 AA's all-in pré flop perdidos num período de apenas 100 mãos, não foi fácil digerir. Aqui fica o gráfico de meio do mês.

Continuar na luta e ver se aumento um bocado o volume para chegar pelo menos às 100k mãos este mês.

Aja aja hwaiting!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Esse 20/14 tem 63% de call nesse spot pré-flop?! Isso é uma questão de amostragem quase de certeza. Tenho sérias dúvidas que algum reg te faça flat com todos os KXs na SB.

O problema da bet pote no river é que polariza muito o teu range, o que torna todos os KX hero calls. Mas é difícil dizer quanto menos o vilão folda para uma bet pot do que numa bet 60%.

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
PokerStrategist

Original de Lunitis
Esse 20/14 tem 63% de call nesse spot pré-flop?! Isso é uma questão de amostragem quase de certeza. Tenho sérias dúvidas que algum reg te faça flat com todos os KXs na SB.

O problema da bet pote no river é que polariza muito o teu range, o que torna todos os KX hero calls. Mas é difícil dizer quanto menos o vilão folda para uma bet pot do que numa bet 60%.

Também é verdade sim senhor :fdrink, mas já é uma amostra que não é de desprezar para este vilão em particular. Mas sim em situações normais a jogada +ev está encontrada :sdrink.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Nice blog!

A acompanhar. Durante o treino eu vi logo no teu primeiro comentário que eras um "artista" que já pinta há uns tempos. :)

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
PokerStrategist

Original de double2
Nice blog!

A acompanhar. Durante o treino eu vi logo no teu primeiro comentário que eras um "artista" que já pinta há uns tempos. :)

Obrigado e bem-vindo ao blog.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Original de double2
Durante o treino eu vi logo no teu primeiro comentário que eras um "artista" que já pinta há uns tempos. :)

:D :D

Keep it asian!

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

Estes gifs são qualquer coisa :D

Nice graph m8

Como eu gostava de fazer 100K hands num mês :(

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
PokerStrategist

Original de velsmakende
Estes gifs são qualquer coisa :D

Nice graph m8

Como eu gostava de fazer 100K hands num mês :(

Thanks velsmakende, aproveitar esta citação para postar uma mão típica do blog velsmakende - ZOOM NL50 :coolface: :fdrink.

Mão Nº10

SB: $50.75 (101.5 bb)
BB: $50 (100 bb)
UTG: $74.31 (148.6 bb)
MP: $55.78 (111.6 bb)
CO: $51.59 (103.2 bb)
Hero (BTN): $72.33 (144.7 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q 3
3 folds, Hero raises to $1.25, SB folds, BB raises to $4, Hero raises to $9, BB calls $5

Flop: ($18.25) 6 6 A (2 players)
BB checks, Hero checks

Turn: ($18.25) 2 (2 players)
BB bets $8.71, Hero raises to $19, BB folds

Results:

Spoiler

$35.67 pot ($1.61 rake)
Final Board: 6 6 A 2
BB mucked and lost (-$17.71 net)
Hero mucked Q 3 and won $34.06 ($16.35 net)

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

Sick0 !!

Jogaste a mão como se tivesses "flopado" nuts :nh :nh

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
PokerStrategist

Pre Flop Bet Sizes

Primeiro faço-vos uma pergunta de resposta muito simples e que ajuda desde logo a perceber o sentido que a análise vai seguir.

Imaginem que podem escolher o size de um vilão tight quando raisa em EP. Preferiam um min. raise ou 4bb's?
A resposta é fácil e a nossa preferência recai sobre o min.raise, mas porquê?

Simples, para começar o range do vosso adversário vai ser muito forte e por isso as probabilidades de um stack-off aumentam. Para explicar as vantagens de enfrentar um min.raise de EP adicionamos o princípio SPR (Stack To Pot Ratio). Esta equação traduz-se na diferença entre o tamanho da stack efectiva e o tamanho do pote. Logo quanto menor for o raise pré-flop maior vai ser este rácio, o que ajuda qualquer draw ou set mining que estamos à procura quando damos call pré-flop a um range tight do vilão.

Em sentido inverso o nosso sizing no botão ou perto dessa posição deve ser menor. O nosso range tem que ser obrigatoriamente maior e o primeiro ponto sobre o qual nos podemos debruçar é a taxa de sucesso que precisamos para no roubo das blinds ter lucro imediato, e essa taxa cifra-se nos 62% quando abrimos 2.5bb's e 67% com 3bb's. A vantagem principal de raisar pré-flop no botão já toda a gente conhece, é a posição, mas outras vantagens são também uma consequência desta última, como o pot control e o uso do SPR que já aqui abordamos, para nosso proveito.

Como escolher o size de raise pré-flop

Depende do quão tight nós somos em EP mas também do field em que estamos inseridos.

Se os jogadores do field forem demasiado tights, o hero pode alargar o seu range e não aumentar o sizing. Em zoom considero que uma das grandes leaks dos vilões é não jogarem mãos suficientes contra UTG's em situações vantajosas, por isso não me tenho preocupado muito com o assunto porque não acho que seja bem explorado pelo field. Antes desta aventura no zoom, sempre usei 3.5bb's EP até às 2.5 BTN (2bb's BTN com 5 ou menos jogadores na mesa).

Para um field que não folda o suficiente e vai jogar mais mãos contra UTG's o contrário se aplica, o hero aumenta o seu sizing de early position.

Bet sizing ideal? Não há resposta certa ou precisa para toda a gente, a optimal bet sizing pré flop varia de jogador para jogador, e o field em que o hero está enquadrado tem influência.

Evidentemente, haverá situações em que esta a relação entre o vpip e o sizing não se verifica, para explorar algum jogador em particular. Para dar o exemplo:

O Hero está na BTN vs CO e o fish dá limp. Um fish com fold alto para cbet e que não folda nem perto do suficiente pré-flop. Nestas situações em específico podemos em simultâneo alargar o range e aumentar o size do raise.

Espero que o post não tenha sido demasiado aborrecido.

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

Tu não brincas :D

Post de artista, gostei !!

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
PokerStrategist

Original de velsmakende
Tu não brincas :D

Post de artista, gostei !!

Thanks velsmakende :fdrink.

Acho que deixaram a torneira dos fishes aberta porque isto nos últimos dias tenho encontrado com cada vilão :coolface:.

Muito contente com a forma como estou a jogar durante este mês, estou a jogar bem melhor que nos dois meses anteriores o que acaba por ser natural.
Tenho analisado a minha base de dados de dois em dois dias e vejo poucas mãos que eu considere ter jogado mal durante este mês ao contrário principalmente do 1ºmês 8-).

Responder
Citar (Quote)