Saltar para o fórum
Incheon - Zoom Poke...

Notificações
Limpar tudo

Incheon - Zoom Poker

95 Mensagens
18 Utilizadores
7 Reações
15.8 K Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Hehehe, coitadinha da senhora. Tiveste oportunidade de lhe explicar a situação depois?

Também tinha essa ideia de que depois do trabalho és quase obrigado a fazer "frete" com os colegas de trabalho. É certo o que se diz que eles vivem para trabalhar? Tipo super standard trabalhar ene dias de folga/fins de semana/férias/horas extra sem ganhar mais por isso (?), e que se não o fizeres é muito mal visto...(?)

Não entendi a parte do gesto no final :rolleyes:

Ah, e já deu para saber mais ou menos o porquê do nick 8-)

Responder
Citar (Quote)

Eu também não percebi o último gesto, significa o quê?

Ps. histórias interessantes a caminho, pelo que me parece :D

Responder
Citar (Quote)
nvaz
Membro desde: 03.02.2008
Oldschool Grinder

+1 a acompanhar. E se possível vai postando histórias ou situações caricatas que tenham acontecido na Coreia, não é todos os dias que conhecemos alguém que tenha vivido por lá, e creio não ser o único a ter curiosidade sobre essa cultura.

abraço e gl.

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon Autor do tópico
LostIncheon
Membro desde: 19.07.2014
PokerStrategist

Original de nvaz
+1 a acompanhar. E se possível vai postando histórias ou situações caricatas que tenham acontecido na Coreia, não é todos os dias que conhecemos alguém que tenha vivido por lá, e creio não ser o único a ter curiosidade sobre essa cultura.

abraço e gl.

Thanks

Original de misterT10
Eu também não percebi o último gesto, significa o quê?

Ps. histórias interessantes a caminho, pelo que me parece :D

Original de Lunitis
Hehehe, coitadinha da senhora. Tiveste oportunidade de lhe explicar a situação depois?

Também tinha essa ideia de que depois do trabalho és quase obrigado a fazer "frete" com os colegas de trabalho. É certo o que se diz que eles vivem para trabalhar? Tipo super standard trabalhar ene dias de folga/fins de semana/férias/horas extra sem ganhar mais por isso (?), e que se não o fizeres é muito mal visto...(?)

Não entendi a parte do gesto no final :rolleyes:

Ah, e já deu para saber mais ou menos o porquê do nick 8-)

Lol sorry a imagem que postei não foi a melhor. É reparar no gesto que o rapaz que está a ser filmado faz, pequeno bow e com a mão esquerda no cotovelo direito :P. Este gesto serve para muita coisa como para cumprimentar uma pessoa e receber ou dar alguma coisa a alguém. Quando se compra alguma coisa tem que se pagar e receber o troco, este simples acto já faz com que tenha que fazer o gesto inúmeras vezes ao dia 8-).
Quando chego a Portugal ás vezes dou por mim a fazer esse gesto e lá ficam a olhar para mim intrigados com o que estou a fazer ?(.

Quanto à senhora, como morava no mesmo andar que eu achei importante tentar explicar com o meu limitado coreano da altura o que se tinha passado. Isto gerou outro momento awkward, ela chamou o filho que era pouco mais novo que eu e tentou falar comigo em "inglês" mas deu para passar a mensagem porque ele ia dizendo ok ok she's óld lady, e finalizou com fine, fine byebye. O Zézé Camarinha tinha ali um bom aluno.

Sobre eles viverem para trabalhar, isto depende muito e é pior noutros países asiáticos. Posso é dizer-te algumas razões para boa parte da população trabalhar mais horas que nalguns países.
Há um misterioso sentimento no país que quanto mais trabalhas mais estás a ajudar o país, uma espécie de orgulho nacionalista, é assim que são educados. Claro que há momentos de descontracção no emprego mas quando é para trabalhar é forte.

Várias divisões podem ser feitas aos empregos no país, se tiveres poucas qualificações vais trabalhar numa fábrica, restaurantes, lojas etc e trabalha-se bastante mas o horário é fixo e no mínimo com um dia por semana de folga e tudo o mais.

Pode parecer estranho mas se tiveres qualificações muito boas que te permitam (e queiras ter) uma posição importante numa das grandes companhias o salário é muito bom mas vais trabalhar muitas horas e servir de exemplo para as secções que estão abaixo de ti na empresa e a tua vida vai ser aquele emprego.

Depois boa parte da população com curso superior trabalha nos vários departamentos das empresas e o trabalho não é tão duro, pelo menos na minha experiência.
Quando acabei o mestrado trabalhei no departamento overseas marketing na Lotte World e gostei muito do emprego, ambiente relaxado e o máximo que podia acontecer era nos dias do mês com mais trabalho se passavam uns minutos e um sunbae (nosso sénior na empresa mesmo que tenha semelhante hierarquia) ainda estivesse a trabalhar por respeito esperávamos até uma hora ou isso depois do horário e íamos adiantando trabalho para o dia seguinte. Eu sei que isto é difícil perceber mas são diferenças culturais, nesta cultura o respeito pelos mais velhos é levada muito mais longe.

Outra diferença que senti foi na assinatura de contrato que tinha algumas cláusulas mais estranhas ao tuga. Até ao 30 anos tinha que avisar com dois anos de antecedência a empresa caso quisesse casar-me ou ter filhos :D. Havia cláusula com uma lista de empresas concorrentes e não podíamos contactar ninguém com cargo relevante nessas empresas sob pena de processo. Namoros entre trabalhadores de empresas rivais deve ser tipo Romeu e Julieta i guess.

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
PokerStrategist

As bad beats parece que escolhem um dia para atacar e o dia que escolheram foi ontem, cada uma mais incrível que a anterior. Ainda assim tenho uma winrate superior à do mês passado e vou fazer o move up para nl50 nos próximos dias.
Deixo aqui duas mãos, a primeira não tem grande discussão e é só para mostrar que em zoom ainda há uma quantidade bem boa de fishes, porque tenho visto jogadas destas com alguma frequência, a segunda peço a vossa opinião e se alguém jogava de diferente forma.

Mão Nº2

Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $77.16 (308.6 bb)
BB: $33.32 (133.3 bb)
UTG: $41.40 (165.6 bb)
MP: $26.35 (105.4 bb)
CO: $18.22 (72.9 bb)
Hero (BTN): $30.45 (121.8 bb)

Preflop: Hero is BTN with K K
UTG raises to $0.75, MP folds, CO calls $0.75, Hero raises to $3.50, 2 folds, UTG calls $2.75, CO calls $2.75

Flop: ($10.85) 2 4 Q (3 players)
UTG checks, CO checks, Hero bets $5, UTG calls $5, CO raises to $14.72 and is all-in, Hero calls $9.72, UTG raises to $37.90 and is all-in, Hero calls $12.23 and is all-in

Turn: ($79.47) J (3 players, 3 are all-in)
River: ($79.47) J (3 players, 3 are all-in)

Results:

Spoiler

$79.47 pot ($2 rake)
Final Board: 2 4 Q J J
UTG showed K A and won $0.00 (-$30.45 net)
CO showed Q T and lost (-$18.22 net)
Hero showed K K and won $77.47 ($47.02 net)

Hold, Hold, Hold That FFS, Niceee :D !!

Mão Nº3

Vilão:
Apenas 27 mãos
Vpip: 27
PFR: 23
3bet: 11

Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

SB: $45.92 (183.7 bb)
BB: $39.67 (158.7 bb)
UTG: $39.84 (159.4 bb)
MP: $41.35 (165.4 bb)
Hero (CO): $22.76 (91 bb)
BTN: $57.11 (228.4 bb)

Preflop: Hero is CO with T K
2 folds, Hero raises to $0.75, BTN folds, SB calls $0.65, BB folds

Flop: ($1.75) 8 Q 9 (2 players)
SB checks, Hero bets $1, SB calls $1

Turn: ($3.75) J (2 players)
SB checks, Hero bets $2.75, SB calls $2.75

River: ($9.25) T (2 players)
SB bets $41.42 and is all-in, Hero calls $18.26 and is all-in

Results:

Spoiler

$45.77 pot ($2 rake)
Final Board: 8 Q 9 J T
SB showed A K and won $43.77 ($21.01 net)
Hero showed T K and lost (-$22.76 net)

O vilão é quase unknown, é claro que a decisão do villain em dar shove é completamente fora do padrão e faz-me pagar o dobro do pote naquele river, um villain com um K não faz este move e tenta extrair algum valor que possa e o size da bet é horrível para bluff. Maas, a última mão que espero ver no adversário depois das decisões horríveis dele pré e pós flop é o AK e sendo unknown decidi que não podia largar.
Gostava de ver as vossas opiniões sobre esta mão :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Standard as duas mãos.
O que me chamou atenção foi o hero não ter auto rebuy.. ?(

Responder
Citar (Quote)

Original de Lunitis
Standard as duas mãos.

Super atento aos detalhes 8o

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de misterT10

Original de Lunitis
Standard as duas mãos.

"Muitos" anos a avaliar hands :fuckyeah

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
PokerStrategist

Original de Lunitis

Original de misterT10

Original de Lunitis
Standard as duas mãos.

"Muitos" anos a avaliar hands :fuckyeah

Ter tenho, mas só quando desce dos 90% de max buy-in. Configurei a stars assim antes de ter decidido jogar zoom, no pc torre até tenho rebuy quando desce dos 100% mas tenho jogado sem sentir muita falta porque as minhas sessões são longas, thanks pelo aviso muito agradecido :fdrink.

A primeira é standard os vilões atolarem com aquelas mãos? Venham mais standards :coolface:. Lol eu percebi que é standard o hero jogar assim eu queria só mostrar ao pessoal do fórum que o nível Zoom Nl25 não é assim tão > Nl25 regular. Senão imagino como será o regular.

P.S. A Stars hoje crashou-me 4 vezes sabem se há gente com as mesmas queixas?

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Nice asian stories and gifs! :fuckyeah

Não tenho conhecimento de ninguém com tantos crashes na PokerStars ontem. :rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
PokerStrategist

Original de JorgeTeixeira
Nice asian stories and gifs! :fuckyeah

Não tenho conhecimento de ninguém com tantos crashes na PokerStars ontem. :rolleyes:

Thanks foi só nesse dia, ontem voltei a jogar e tudo normal de novo menos mal.

Bom infelizmente estive uns dias sem jogar e só anteontem voltei a jogar. Isto porque desde o início do ano de dois em dois meses praí tenho dores de estômago durante uns dias, não estava nada confortável enquanto jogava e não valia a pena o sacrifício.
Ainda bem que no último dia do mês já estava melhor porque calhou a ser o melhor dia do mês.

Mensalmente acho interessante mostrar o meu melhor e pior dia de grind. Vamos à review:

27 de Julho:

O downswing do mês

31 de Julho:

Vem sempre um upswing a seguir

Mês de Julho e all-time:

30486 mãos - 7.38bb/100

100232 mãos - 5.23bb/100

Fiz as tais 100k mãos que queria neste limite, 5.23bb/100 é que não parece muito bom para NL25 mas mas veremos o que acontece noutras stakes.

Estou pronto para NL50 este mês.

Responder
Citar (Quote)
nvaz
Membro desde: 03.02.2008
Oldschool Grinder

Não facilites no q diz respeito à saude, vai ao médico.
GL p este mês :D

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Oupa gangnam style!!
5bbs é bem bom, para mais sendo zoom.
:sdrink

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010
Oldschool Grinder

Acho bom o teu winrate. Quem me dera isso mas tambem, veremos como me safo espero tão bom como tu

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

PARABENS!!!!

Excelente mês!!!

Força agora para NL50 :)

:fdrink :fdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Antonioull
Membro desde: 01.09.2010
Elite Grinder

:D gl

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
PokerStrategist

Original de nvaz
Não facilites no q diz respeito à saude, vai ao médico.
GL p este mês :D

Muito provavelmente tem a ver com a alimentação mas tens toda a razão, eu disse a mim próprio que caso voltasse essa dor ia ao médico e é o que farei :fdrink.
Ganhei algum peso tenho 1.81m e tinha 73kg há 1 ano, algumas viagens que tenho feito obrigam-me a estar constantemente a alterar o plano alimentar e não ir ao ginásio quando na Coreia tinha um plano anual não ajudam de certeza e já peso perto dos 80.
É mais um objectivo para este mês deixar de ser preguiçoso e inscrever-me num ginásio, estive a ver na cidade universitária em Lisboa e parece que dá também para me inscrever num dos desportos, adoro desporto por isso mal ganhe rotina não é difícil.

Original de Lunitis
Oupa gangnam style!!
5bbs é bem bom, para mais sendo zoom.
:sdrink

Original de ricain
Acho bom o teu winrate. Quem me dera isso mas tambem, veremos como me safo espero tão bom como tu

Original de aafrancis
PARABENS!!!!

Excelente mês!!!

Força agora para NL50 :)

:fdrink :fdrink :fdrink

Original de Antonioull
:D gl

Obrigado a todos :fdrink.

Só disse que a winrate não era grande coisa porque supostamente a winrate vai diminuir conforme for subindo de stakes e 5 bb's/100 no primeiro limite que jogo não é too overwhelming mas claro que não é mau.

Tive uma boa recepção em NL50, logo nas primeiras 200 mãos tive estas duas.

Mão Nº4

Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

SB: $9.71 (19.4 bb)
BB: $50.64 (101.3 bb)
Hero (UTG): $84.86 (169.7 bb)
MP: $25.23 (50.5 bb)
CO: $48.34 (96.7 bb)
BTN: $46 (92 bb)

Preflop: Hero is UTG with A A
Hero raises to $1.50, MP folds, CO raises to $4, 3 folds, Hero raises to $11, CO calls $7

Flop: ($22.75) J 6 Q (2 players)
Hero checks, CO bets $11.50, Hero raises to $39, CO calls $25.84 and is all-in

Turn: ($97.43) 3 (2 players, 1 is all-in)
River: ($97.43) 4 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$97.43 pot ($2.50 rake)
Final Board: J 6 Q 3 4
Hero showed A A and won $94.93 ($46.59 net)
CO showed 8 8 and lost (-$48.34 net)

Mão Nº5

Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

SB: $69.62 (139.2 bb)
BB: $121.43 (242.9 bb)
UTG: $40.92 (81.8 bb)
MP: $50.25 (100.5 bb)
Hero (CO): $55.18 (110.4 bb)
BTN: $80.13 (160.3 bb)

Preflop: Hero is CO with K A
UTG raises to $1.50, MP folds, Hero raises to $5.25, 3 folds, UTG calls $3.75

Flop: ($11.25) T T A (2 players)
UTG bets $5.50, Hero calls $5.50

Turn: ($22.25) 7 (2 players)
UTG bets $10.50, Hero raises to $21, UTG calls $10.50

River: ($64.25) 2 (2 players)
UTG bets $9.17 and is all-in, Hero calls $9.17

Results:

Spoiler

$82.59 pot ($2.50 rake)
Final Board: T T A 7 2
UTG showed 4 4 and lost (-$40.92 net)
Hero showed K A and won $80.09 ($39.17 net)

De resto muitos regulares de NL25 jogam NL50 também (e alguns são bastante maus fiquei surpreendido de os ver) e não estava à espera de ver um aumento tão grande de spewzadas como vi nas 6k mãos que fiz até agora.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Não te tortures muito com a winning rate! Já foi bem bom! :)

Boa sorte para a NL50! Vai-te a elas(es)!

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de JorgeTeixeira

Não te tortures muito com a winning rate! Já foi bem bom! :)

Boa sorte para a NL50! Vai-te a elas(es)!

SIm. É uma ótima win rate. Boa sorte. :fdrink

Isso está no tópico errado Jorge!!! :megusta :coolface:

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Fiz double post! ;)

Responder
Citar (Quote)