Tive uns dois dias bons e já to num buraco de novo. Desse jeito se terminar o ano even vai ser lucro.
BTW, quanto ao livro do Matthew Janda, ainda estou em +- 1/3 do texto, mas por esse preço super acessível ($36 na Amazon) considero um must read pra qualquer um que jogue poker com alguma seriedade.
IMO esse e os dois do Jared Tendler são os três melhores livros de poker já lançados.
Acabei de comprar o Expert HU NLHE Vol. 1 do Will Tipton. Vou começar a ler ainda, mas dizem que é bom.. acho que vai ser bom porque vou pegar uma noção melhor de HU e o livro todo é focado em GTO.
Vou ver se pego essa aí do Matthew Janda depois (:
(Tem versão eBook?)
PokerStars Zoom Hand #99682769468: Hold'em No Limit ($0.50/$1.00) - 2013/06/07 6:02:58 BRT [2013/06/07 5:02:58 ET]
Table 'Triangulum' 6-max Seat #1 is the button
Seat 1: LgwZ ($100 in chips)
Seat 2: AlexTarzan ($102 in chips)
Seat 3: Alex Frider ($30.61 in chips)
Seat 4: sanndmit ($54.22 in chips)
Seat 5: Sweepmycards ($309.62 in chips)
Seat 6: Lepych ($186.52 in chips)
AlexTarzan: posts small blind $0.50
Alex Frider: posts big blind $1
HOLE CARDS
Dealt to LgwZ [Ac Qd]
sanndmit: raises $1 to $2
Sweepmycards: folds
Lepych: folds
LgwZ: calls $2
AlexTarzan: raises $6 to $8
Alex Frider: folds
sanndmit: folds
LgwZ: calls $6
FLOP [Qh 7d 3s]
AlexTarzan: bets $8
LgwZ: calls $8
TURN [Qh 7d 3s] [6h]
AlexTarzan: bets $22
LgwZ: raises $62 to $84 and is all-in
AlexTarzan: calls $62
FIRST RIVER [Qh 7d 3s 6h] [7h]
SECOND RIVER [Qh 7d 3s 6h] [9h]
FIRST SHOW DOWN
AlexTarzan: shows [Ah Jh] (a flush, Ace high)
LgwZ: shows [Ac Qd] (two pair, Queens and Sevens)
AlexTarzan collected $100.10 from pot
SECOND SHOW DOWN
AlexTarzan: shows [Ah Jh] (a flush, Ace high)
LgwZ: shows [Ac Qd] (a pair of Queens)
AlexTarzan collected $100.10 from pot
SUMMARY
Total pot $203 | Rake $2.80
Hand was run twice
FIRST Board [Qh 7d 3s 6h 7h]
SECOND Board [Qh 7d 3s 6h 9h]
Seat 1: LgwZ (button) showed [Ac Qd] and lost with two pair, Queens and Sevens, and lost with a pair of Queens
Seat 2: AlexTarzan (small blind) showed [Ah Jh] and won ($100.10) with a flush, Ace high, and won ($100.10) with a flush, Ace high
Seat 3: Alex Frider (big blind) folded before Flop
Seat 4: sanndmit folded before Flop
Seat 5: Sweepmycards folded before Flop (didn't bet)
Seat 6: Lepych folded before Flop (didn't bet)
oba
Enquanto posto a de cima...
$0.50/$1 Zoom No Limit Holdem
PokerStars
6 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
Stacks:
UTG ($61) 61bb
UTG+1 ($140.86) 141bb
CO ($106.51) 107bb
Hero (BTN) ($116.57) 117bb
SB ($266.48) 266bb
BB ($211.81) 212bb
Pre-Flop: ($1.50, 6 players) Hero is BTN A♠ 10:diamond:
3 folds, Hero raises to $2, SB raises to $8, 1 fold, Hero calls $6
Flop: 5♦ 10:spade: 4♦ ($17, 2 players)
SB bets $8.50, Hero raises to $23.50, SB calls $15
Turn: 4♠ ($64, 2 players)
SB checks, Hero bets $27, SB calls $27
River: 9♣ ($118, 2 players)
SB checks, Hero goes all-in $58.07, SB calls $58.07
Final Pot: $234.14
Hero shows two pair, Tens and Fours
A♠ 10:diamond:
SB shows a full house, Nines full of Fours
9♠ 9♥
SB wins $231.34 (net +$114.77)
Hero lost $116.57
O update de hoje tem duas partes
A primeira:

300k VPP :megusta
A segunda é que continuo perdendo todos os dias que jogo heh (quando falo isso é quase literalmente mesmo). Perdi um pouco mais que 70% da banca desde o meio de abril. Não consigo achar nenhum erro bizarro no meu jogo, no máximo uns erros "standard" de acontecer aqui e ali e que sempre aconteceram.
Vou (mais uma vez) passar uns dias sem jogar e decidir o que fazer. O mais provável é que eu faça cashout de uma parte do que sobrou e deixe só o suficiente pra jogar tranquilo NL100.
cara engraçado essa down forte que esta acontecendo com vc, pq acredito que seu edge na nl100 é gigante, até pq até ontem vc estava grindando nl200 e nl500...
As vezes pode ser que seu mindset esteja prejudicado e vc sem perceber tilta com alguma coisa simples e acaba doando, era o que estava acontecendo comigo.
Espero que recupere logo, quando eu chegar na nl100 quero vc na nl500 heheh
Ô loco, 1/3 do caminho para supernova elite!
Cara... 70% da banca.
Muito sick, força aí.
Não valeria a pena jogar ao menos uma ou duas semanas bem mais baixo, tipo NL50? Fazer valer ainda mais teu edge, ganhar uns BI e pegar de volta um pouco de confiança/tesão e tal.
+1
Não está fácil. Excluindo spews ocasionais também não encontro leaks para estar a perder tanto
Update sick esse Lg! Espero que ownes a NL100 e aproveites o novo estatuto! :megusta :megusta
Original de luizsilveira
Não valeria a pena jogar ao menos uma ou duas semanas bem mais baixo, tipo NL50? Fazer valer ainda mais teu edge, ganhar uns BI e pegar de volta um pouco de confiança/tesão e tal.
Acho que não. Se eu ficar up não vai melhorar a confiança (afinal os blinds seriam 10% do que eu tava jogando há pouco) e se runnar mal só vai piorar. Além de que vai ser mais difícil jogar focado.
Últimos dias eu tinha voltado pra NL200 depois de uns dias de NL100, mas não adiantou nada. Agora que não tenho nem mais 75 bi pra NL200 vou de novo pra NL100... a partir de segunda jogo 50k hands e reavalio.
Se o resultado for muito ruim faço cashout e gg
Spoiler
quem sabe ameaçando o PS funcione
Pra não deixar o post sem uma mão das que acontecem diariamente:
$0.50/$1 Zoom No Limit Holdem
PokerStars
6 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
Stacks:
UTG ($105.18) 105bb
UTG+1 ($126.10) 126bb
CO ($171.40) 171bb
BTN ($58.10) 58bb
Hero (SB) ($220.13) 220bb
BB ($137.82) 138bb
Pre-Flop: ($1.50, 6 players) Hero is SB K♠ A♣
2 folds, CO raises to $3, 1 fold, Hero raises to $11, 1 fold, CO calls $8
Flop: K♥ 4♥ 5♦ ($23, 2 players)
Hero bets $14.50, CO calls $14.50
Turn: 5♣ ($52, 2 players)
Hero bets $32, CO calls $32
River: 10:diamond: ($116, 2 players)
Hero goes all-in $162.63, CO goes all-in $113.90
Final Pot: $343.80
Hero shows two pair, Kings and Fives
K♠ A♣
CO shows three of a kind, Fives
7♥ 5♥
CO wins $341 (net +$169.60)
Hero collects $48.73 (net -$171.40)
Original de LgWz
Original de luizsilveira
Não valeria a pena jogar ao menos uma ou duas semanas bem mais baixo, tipo NL50? Fazer valer ainda mais teu edge, ganhar uns BI e pegar de volta um pouco de confiança/tesão e tal.Acho que não. Se eu ficar up não vai melhorar a confiança (afinal os blinds seriam 10% do que eu tava jogando há pouco) e se runnar mal só vai piorar. Além de que vai ser mais difícil jogar focado.
Últimos dias eu tinha voltado pra NL200 depois de uns dias de NL100, mas não adiantou nada. Agora que não tenho nem mais 75 bi pra NL200 vou de novo pra NL100... a partir de segunda jogo 50k hands e reavalio.
Se o resultado for muito ruim faço cashout e gg
GG o que Lg..? Para de jogar? oO
Pergunto isso porque a fase que eu estou passando também é terrível, mas não é possível que ela não há de passar...
Ola
Nao desanimes em relação á ultima maa provavelmente sou 1 grande atum
(e sou tou a aprender cash ha 2 meses :D)
mas nao entendo... acho a bet flop mto pequena , turn igual e depois o shove
Pra levar call de KJ-KQ-JJ ?
Os flushes foldam , K10 da call ou uma mao tipo 45 ,1010
enfim sei q tou num nivel bastt inferior mas eu apostaria 19$ flop e 90% pote turn ou mesmo overbet turn
e acho q em numero levas de call de tantas maos q te batem como as que ganhas
gl
bom, vou dizer minha opnião, aceite se quiser.
eu acho que os jogos de zoom sempre foram uma péssima opção para se jogar, passei algum tempo pesquisando, tentando encontrar aonde a lucratividade estava e o que tornaria esse um jogo bom, achei todos estes fatores, joguei na balança e acho que não é um bom caminho.
winrate muito baixa(média dos regs), muitas mãos por hora(ok), variancia gigante(devido a winrate baixa), portanto, não acho que é um jogo lucrativo. acho que no final das contas a hourly rate e o ataque ao psicológico não compensam(com seus resultados anteriores vc estava quase me fazendo acreditar o contrário, mas parece que a variancia pegou)
portanto, pq não mudar de rumo? já mudou uma vez de torneios pra zoom...
acho que caso se interesse, é muito bom ler os seguintes artigos:
http://www.lostlucky.com/2013/01/poker-online-analise-da-situacao-actual.html
http://www.lostlucky.com/2013/01/poker-analise-da-situacao-actual-do.html
http://www.lostlucky.com/2013/02/rentabilidade-dos-jogos-i.html
http://www.lostlucky.com/2013/02/rentabilidade-dos-jogos-ii.html
são artigos do lostlucky, muito interessantes, que me ajudaram muito.
tive alguns meses bons no live e passei algum tempo tentando decidir o que fazer quando quisesse jogar online, defini agora que vou jogar HU hyper turbo, pq é o jogo que eu gosto e tem uma hourly rate muito boa.
no seu caso, que inclusive já jogou torneios, pq não volta a joga-los? é possível manter uma lucratividade muito boa nos torneios, apesar de variancia ser muito sick, mas isso é só uma questão de gestão de banca.
outra coisa, mesmo se não for mudar de jogo, recomece do zero novamente, planeje seu futuro. coloque em uma planilha do excel aonde vc está agora, aonde quer estar daqui 3 meses, daqui 6 meses...
independente do jogo que quiser jogar, eu acredito que vc tenha edge, é só ir pra cima deles!!!!
a fase é dificil, ok, mas são em fases difíceis que acontecem as maiores mudanças na humanidade.
e tente lembrar que, o estatuto que tens, não é importante. não é porque é black member que precisa ser um dos maiores winners do mundo, black member é só por rake gerado, o lucro não importa. mas para o poker e a vida, o lucro importa no final do mes.
força nisso e tenho quase certeza de que toda a comunidade vai te apoiar em todas as suas decisões.
Original de Antonioull
OlaNao desanimes em relação á ultima maa provavelmente sou 1 grande atum
(e sou tou a aprender cash ha 2 meses :D)
mas nao entendo... acho a bet flop mto pequena , turn igual e depois o shove
Pra levar call de KJ-KQ-JJ ?
Os flushes foldam , K10 da call ou uma mao tipo 45 ,1010enfim sei q tou num nivel bastt inferior mas eu apostaria 19$ flop e 90% pote turn ou mesmo overbet turn
e acho q em numero levas de call de tantas maos q te batem como as que ganhasgl
Os sizes foram meio ruins mesmo, seria melhor 16.8 flop, 41.3 turn e shove 102 no river. River é shove mesmo, tem muito valor.
Original de Sh3yk
GG o que Lg..? Para de jogar? oOPergunto isso porque a fase que eu estou passando também é terrível, mas não é possível que ela não há de passar...
Como indicado no spoiler, falei meio que zoando. Mas direto eu penso em parar hehe só não sei o que eu faria no lugar, lol
Original de x3ndeDx
...
Acho que wr baixas não são só no zoom, mas em todo canto. Dá pra conseguir wr maior em mesas normais, mas você gasta tempo pra sentar nas mesas, lobby sempre lotado, ninguém começa mesa hu com ninguém, quando fish sai mesa quebra, galera que tem seat script sempre pega seat melhor que o seu, etc. Zoom mesmo NL500 tem gente fazendo 5bb/100, então batível é. btw esses dias vi um gráfico sick de um reg de nl200 zoom no 2p2

ty pelos artigos, tinha lido um ou outro só...
Quanto a torneios, sem condições de jogar full time, a rotina é pior do que um trabalho normal e a variância é maior e de um tipo mais frustrante. Perdi a conta de quantas vezes fui dormir muito puto por ter ficado em 7o-12o em torneio pagando 5 dígitos (e nunca consegui um). Além de que o dia principal de MTT é domingo, que é o dia que menos quero jogar (único dia que família almoça toda junta e final da tarde jogo futebol).
Mas torneios fariam parte do meu grind ideal na minha opinião. Jogaria um a dois dias por semana, ocasionalmente no domingo, e nos outros dias colocando os que tem mais valor junto com o cash (de preferência os turbos com valor bom).
Só que pra fazer isso tenho que estar bem afiado nos dois formatos e também mentalmente. É muito comum um jogador descontar a frustração de cair de um MTT no cash e ferrar tudo.
O seu ponto de recomeçar do zero é muito bom, é bem mais tranquilo sair de A pra B do que pensar que estava em F, voltou pra A e tem que recuperar a qualquer custo.
Anyway, o negócio agora é:
50k hands de NL100 até o final de junho. Comecei hoje, ia subir um morro mas choveu um monte, tive que ficar em casa o dia inteiro mesclando grind e futebol na TV

Os gráficos voltaram. Decidi voltar a ver diariamente pra ter um controle melhor do que tá acontecendo. O importante é não ficar vendo a cada 10s enquanto jogo ^^
Perdi um monte em cooler preflop e em 3b pot, pagaram com 2nd pair um 3 barrel que dei meio deep em 3b pot com missed fd (não ganho um 3b pot deep desde que o Brasil era tetra), mas o field doou umas stacks, runnei bem pós all-in em algumas mãos e that's it. Amanhã tem mais.