Então...
O gráfico tem aqueles botões para escolheres o spot, ou seja se é um spot de bet ou raise e depois a street.
Depois o gráfico em si, cada ponto representa uma situação. Se o ponto está em cima da linha quer dizer que a bet foi do tamanho do pote, depois quanto mais para a direita maior foi a bet (podes passar o mouse por cima do ponto e ver ao certo quanto foi a bet, por exemplo se está 1.5 quer dizer que a bet/raise foi de 1.5xs o tamanho do pote), quanto mais afastado para a esquerda estiver mais pequena foi a bet. Depois o ponto estar mais acima ou mais abaixo vai indicar a força da mão se o ponto está mesmo no topo quer dizer que a mão é nuts, se o ponto está no fundo quer dizer que a mão é fraca (a força vai de 0-100). Nos pontos que estão a meio é que fica um pouco difícil interpretar porque não sabes muito bem a força da mão, sabes que a força é média, mas não sabes ao certo se é TP, 2 pares baixos, second pair... até porque a força vai depender do bordo.
Para começar a ter um noção da força de cada mão é preciso usar o tester que podes aceder em qualquer nota dentro do programa.
Exemplo desta mão:

O tester diz que a força do H high do vilão é de 48 neste bordo.
No gráfico podemos ver que existem uns 6 pontos ali na faixa dos 60-40% de força (imagina linha vertical que vai de 0-100), ou seja ele já fez várias vezes esse raise no river com mãos fracas, por outro lado ele só tem 3 pontos ali bem no topo, o que representa spots em que ele estaria muito forte.. (por exemplo AQ daria um ponto na zona dos 97).
Como eu só tenho que meter 10 para ganhar 34 eu nem 1/3 das vezes preciso ganhar para ser +ev, e como vejo que ele até fez mais bluffs do que value raises neste spot dá um easy call (somando ao facto da jogada não fazer grande sentido).
Olha aqui mais um exemplo interessante..
Aqui está escolhido para bets no river:

Os 4 pontos que existem que estão do lado direito da linha estão todos na parte de baixo, o que me diz que o vilão quando faz overbet teve sempre lixo no range e por outro lado à os pontos que estão mais à esquerda estão todos no topo o que quer dizer que ele aposta pequeno no river (1/3 pote -) por value grande parte das vezes.
O programa tem muito potêncial, mas realmente não é muito fácil de usar, principalmente no que diz respeito a criares as tuas próprias notas.