Saltar para o fórum
Meu Querido Blog de...

Notificações
Limpar tudo

Meu Querido Blog de SnG HU NLHM

67 Mensagens
12 Utilizadores
0 Reações
4,936 Visualizações
filps Autor do tópico
filps
Membro desde: 29.11.2007
PokerStrategist

Tamos ai, já é 2012 =)

3:40 am agora e eu já joguei 19 torneio pra bater cartão hj, de tarde jogo mais obv, ontem antes de sair pro reveion eu joguei 57 torneios segurando um roi de 3% mais ou menos...

a good run continua so subindo a banca, ja to com $152 na PS e meu roi no geral ta %5.1, quero nem ver quando a variância atacar haueseuaeuaue

Queria era saber se essa subida eh pq meu game melhorou ou é so sorte mesmo... acho que pro volume que eu jogo so vou ter uma noção boa do meu roi com 2 mil torneios

Segue ai o grafico (baixei o pokertracker trial pra gerar um grafico mais "claro")

Planos para 2012
* Ler pelo menos um artigo, texto, video ou comentario sobre SnG HU a cada duas semanas.
* Rever 1+ torneios a cada 50.
* Discutir sobre hands.
* jogar uma media de 50 ou mais torneios por dia.
* Subir a banca ate $2000.
* chegar nos HU de $60 (WTF? Será?)
* Correr e Malhar.
* Descobrir um modo de jogar poker através do firewall da faculdade.
* Cumprir ao menos 3 desses objetivos =P

Espero que eu consiga pelo menos melhorar meu jogo nesse novo ano :challenge

Abraços pra todos na PokerStrategy e desejo pra toda comunidade um 2012 inteiro em good run...

:f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
nflays
Membro desde: 10.12.2008
PokerStrategist

Nossa esse esta motivado !!!

bom volume cara continua assim

e nao importa se seu resultado é sorte ou habilidade o que importa é continaur melhorando go go go !!

Responder
Citar (Quote)
ermatt
Membro desde: 23.11.2010
PokerStrategist

não vou te dar conselhos de estrategia

não tenho condiçoes para isso

mas uma dica sim

não saia da gestão de banca

minimo 50BI mesmo que voce e bom

depois um dia vai entender

Responder
Citar (Quote)
filps Autor do tópico
filps
PokerStrategist

Original de nflays

e nao importa se seu resultado é sorte ou habilidade o que importa é continaur melhorando go go go !!

Haha é aquele negocio ne, o que vc faz na virada vc faz o ano todo kkkkkkkkkkk
Mas então, não sei pq mas realmente voltei a jogar poker com mta motivação, botei na cabeça que pra ser bom tem que abraçar a "causa" então vou cair e cabeça no poker, keep focused!

Acho que postar aqui no forum me "obriga" a ter mais disciplina :f_cool:

Original de ermatt

mas uma dica sim

agora com essa banca eu ja to seguindo um brm correto, não fiz com menos pq em $1.5 nego eh mtu sem noção dai isso me deixa tiltado, e man não pense assim sobre estrategia, se vc joga poker com ctz vc sabe algo sobre o jogo que eu não sei, algum ponto de vista ou coisa assim... sempre que quiser falar algo aqui fique a vontade =)

Abraços moçada e bora jogar! :f_p:

Responder
Citar (Quote)
ermatt
Membro desde: 23.11.2010
PokerStrategist

Original de filps

Original de nflays

Haha é aquele negocio ne, o que vc faz na virada vc faz o ano todo kkkkkkkkkkk
Mas então, não sei pq mas realmente voltei a jogar poker com mta motivação, botei na cabeça que pra ser bom tem que abraçar a "causa" então vou cair e cabeça no poker, keep focused!

Acho que postar aqui no forum me "obriga" a ter mais disciplina :f_cool:

Original de ermatt

mas uma dica sim

agora com essa banca eu ja to seguindo um brm correto, não fiz com menos pq em $1.5 nego eh mtu sem noção dai isso me deixa tiltado, e man não pense assim sobre estrategia, se vc joga poker com ctz vc sabe algo sobre o jogo que eu não sei, algum ponto de vista ou coisa assim... sempre que quiser falar algo aqui fique a vontade =)

Abraços moçada e bora jogar! :f_p:

a variancia e impiedosa quando chega

ja passei para um downswing de 40 BI

pensei que era uma caso fora do normal

mas aconteceu uma segunda vez

ai percebi que este jogo e cruel

e tudo isso aconteceu em limites que eu domino com facilidade

e tenho edge sobre 90% dos jogadores

por isso não subestime a gestão de banca

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

nao gosto de 3betar 55 nem por standard nem por dinamicas, so se vilao 4betar mt , em que funciona bem para induzir, mas mesmo assim é preferivel uma mao como KQ AT para isso, domina mais coisas, em vez de estar sempre em flips, e se tomares call nao joga mal post flop como o 55.

como standard é simplesmente deitar o edge abaixo, tas deep da call, muita svezes chegas a um showdown barato, n perdes mt se nao melhorares. em caso de duvida que seja lucrativo jogar post lfop ( que eu nao tenho é mt mt tranquilo) podes sempre dar 3bet shove, mas isso é mt mt mt break even ( no entanto melhor que fold ou 3bet normal)

Responder
Citar (Quote)
filps Autor do tópico
filps
PokerStrategist

Original de filipetheman
nao gosto de 3betar 55 nem por standard nem por dinamicas, so se vilao 4betar mt , em que funciona bem para induzir, mas mesmo assim é preferivel uma mao como KQ AT para isso, domina mais coisas, em vez de estar sempre em flips, e se tomares call nao joga mal post flop como o 55.

como standard é simplesmente deitar o edge abaixo, tas deep da call, muita svezes chegas a um showdown barato, n perdes mt se nao melhorares. em caso de duvida que seja lucrativo jogar post lfop ( que eu nao tenho é mt mt tranquilo) podes sempre dar 3bet shove, mas isso é mt mt mt break even ( no entanto melhor que fold ou 3bet normal)

eh na verdade esse 3bet foi mais pra "testar" a reação dele, dai quando ele 4beto eu imaginei que devido a agressividade dele em apostar alto ele tava dando so um air e eu seria favorito num all in, mas na verdade nao sabia se esse all mesmo um pouco favorito valeria a pena...

Responder
Citar (Quote)
filps Autor do tópico
filps
PokerStrategist

Atualizando!!!

Bom, fechei o primeiro dia do ano com 62 torneios e um roi de 7% no final do dia e ate agora ja joguei 13 para o dia 2, a banca ta em $172 subindo nervosamente pra chegar aos bi de $7 (ou quase hahaha). Estive analisando algumas mãos e como jogo OOP e fikei bolado, to jogando com mtu lixo e to negativo de jogar fora de posição, vou fazer alguns ajustes pra entrar em mão PF, diminuir os calls no flop OOP (ou trocar pra raise), e tentar seguir aquela regrinha de potes pequenos mãos pequenas, potes grandes mãos grandes...

Segue o grafico com all-in ev (que ta errado mas eh o unico com essa expectativa ai, mostra lucro de 100 mas ja ta em mais ou menos 150 des de que comecei):

Abraços :fdrink

Responder
Citar (Quote)

Na mão do 55, prefiro call no MR do BTN.

Eu shovo só <25bb aí.

Jogas non turbo ou turbo?

Keep grinding man, good work!!

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

Original de filps
Atualizando!!!

Bom, fechei o primeiro dia do ano com 62 torneios e um roi de 7% no final do dia e ate agora ja joguei 13 para o dia 2, a banca ta em $172 subindo nervosamente pra chegar aos bi de $7 (ou quase hahaha). Estive analisando algumas mãos e como jogo OOP e fikei bolado, to jogando com mtu lixo e to negativo de jogar fora de posição, vou fazer alguns ajustes pra entrar em mão PF, diminuir os calls no flop OOP (ou trocar pra raise), e tentar seguir aquela regrinha de potes pequenos mãos pequenas, potes grandes mãos grandes...

Segue o grafico com all-in ev (que ta errado mas eh o unico com essa expectativa ai, mostra lucro de 100 mas ja ta em mais ou menos 150 des de que comecei):

fora de posiçao vais ser sempre negativo a ideia éq se foldas 100% fora de posiçao ao fim de 100 maos fora de posiçao perdeste 100 BB, entao o resultado do fold é -1BB, se consegues por exemplo defender um J6s e ficar sei la -0.5 é negativo mas melhor que fold.

é standard defender fora de posiçao entre 30-40 % das maos, e contra viloes que raisem quase any two temos que chegar aos 50% para vilao nao fazer insta profit ( isto significa 3betar +, caso vilao pague muitas 3bets 3betar+ light por value/ caso folde mt 3betar+ por bluff)

Responder
Citar (Quote)
filps Autor do tópico
filps
PokerStrategist

Original de TheJesusOfSuburbia

Eu shovo só <25bb aí.

é, é provável que o call teria me evitado muitos problemas nessa hora haahaha mas quando joguei não pensei dessa forma, é jogando a aprendendo :f_pleased:... então, eu jogo só turbo na PS.

Original de filipetheman

Original de filps
Atualizando!!!

fora de posiçao vais ser sempre negativo a ideia éq se foldas 100% fora de posiçao ao fim de 100 maos fora de posiçao perdeste 100 BB, entao o resultado do fold é -1BB, se consegues por exemplo defender um J6s e ficar sei la -0.5 é negativo mas melhor que fold.

é standard defender fora de posiçao entre 30-40 % das maos, e contra viloes que raisem quase any two temos que chegar aos 50% para vilao nao fazer insta profit ( isto significa 3betar +, caso vilao pague muitas 3bets 3betar+ light por value/ caso folde mt 3betar+ por bluff)

hm, interessante pensar dessa forma, mas eu tenho uma mania de jogar mesmo sem plano, tipo dar call com duas overcards no flop sem um plano ou leitura bem definidas, e também eu estava com um range mtu largo pra dar call, tipo qualquer duas cartas acima de 5 pra mim tava bom... vou tentar entrar mais com cartas que possibilitam algum jogo bom no flop e largar os lixos no lixo

Man, eu tenho uma duvida, o que fazer com um cara que faz aposta minima? Ontem estive jogando com um cara que sempre que ele tinha par médio ou baixo apostava o minimo tipo pote 150 cara bet 30, ou as vezes eu tinha algo tipo top pair e ele fazia isso dai eu não sabia se só ia dando call ou se dava um raise nele, o que você costuma fazer nessa situação? vale a pena dar um raise 5x 6x por bluf?

Abraços

Responder
Citar (Quote)

Original de filps

Eu shovo só <25bb aí.

é, é provável que o call teria me evitado muitos problemas nessa hora haahaha mas quando joguei não pensei dessa forma, é jogando a aprendendo :f_pleased:... então, eu jogo só turbo na PS.

Okay, e quantas mesas simultâneas?

Responder
Citar (Quote)
filps Autor do tópico
filps
PokerStrategist

Original de filps

Eu shovo só <25bb aí.

Okay, e quantas mesas simultâneas?

2 mesas, tentei 4 já mas não tem como, alias tem quem consiga mas eu não consigo =p

Eu configuro o tableninja pra ir abrindo ininterruptamente e vou jogando, acaba dando umas 11-12 por hora em media...

Responder
Citar (Quote)

O HU na stars é facil para quem está um pouco fraco no HU?

Estou um bocado fraco no HU e quero melhorar isso, agora tenho jogado 6-max para ir mais vezes a HU mas dou-me mal. Mas tambem nao queria jogar HU para melhorar e começar so a perder...

Achas facil o HU da stars para quem nao tem experiencia?

Responder
Citar (Quote)
filps Autor do tópico
filps
PokerStrategist

Original de TiagoTomas

Estou um bocado fraco no HU e quero melhorar isso, agora tenho jogado 6-max para ir mais vezes a HU mas dou-me mal. Mas tambem nao queria jogar HU para melhorar e começar so a perder...

Cara, eu acho relativamente tranquilo, mas vc tem que fazer os ajustes corretos ne, tipo hu vc joga 80 90 por cento das mãos no botão e ~50% no bigblind. tenta começar jogando em horários que o site da ps tem mais de 200 mil jogadores, assim você vai encontrar mais fishes. da uma lida em topicos pra iniciante ve uns videos de hu que tem na comunidade que tu vai ter uma boa noçao... dai é so meter um abc que pra começar ja ta bom =)

o filipetheman é treinador de hu aqui, talvez ele tenha algo melhor pra falar...

abraços e boa sorte.

Responder
Citar (Quote)

Original de filps

Original de TiagoTomas

Cara, eu acho relativamente tranquilo, mas vc tem que fazer os ajustes corretos ne, tipo hu vc joga 80 90 por cento das mãos no botão e ~50% no bigblind. tenta começar jogando em horários que o site da ps tem mais de 200 mil jogadores, assim você vai encontrar mais fishes. da uma lida em topicos pra iniciante ve uns videos de hu que tem na comunidade que tu vai ter uma boa noçao... dai é so meter um abc que pra começar ja ta bom =)

o filipetheman é treinador de hu aqui, talvez ele tenha algo melhor pra falar...

abraços e boa sorte.

80/90%? :O

Se jogar 50% sao muitas maos. Tenho mesmo de rever o HU

Responder
Citar (Quote)
filps Autor do tópico
filps
PokerStrategist

Atualizando!!!

Então, ta meio tenso aqui, segunda o pc deu pau dai tive que formatar e perdi os históricos, varias paradas, etc... Terça a net deu pau não ficava 1 segundo online dai nem tentei jogar, hj deu pra jogar um pouco mesmo assim bem menos que a expectativa (26 torneios com roi de 16% (pelo menos um roi bom)) :ayfkm:

A banca ta em: $187

Vou postar o grafico com as partidas de hj ja que perdi o resto:

Teve uma mão que fiquei bem na duvida se daria call ou não hj, o vilão era bem fraco pos flop e era bem manico pre, ele dava uns all in bem sem sentido enquanto os stacks estavam deep, no final perdi e descobri que esses all in pf eram fortes tipo AQo

Segue a mão:

Poker Stars $3.32+$0.18 No Limit Hold'em Tournament - t30/t60 Blinds - 2 players

Hero (BB): t2065 34.42 BBs
BTN/SB: t935 15.58 BBs

Pre Flop: (t90) Hero is BB with T :spade: 2 :club:
BTN/SB calls t30, Hero checks

Flop: (t120) 8 :heart: 8 :diamond: T :heart: (2 players)
Hero checks, BTN/SB bets t875 all in, Hero calls t875

Turn: (t1870) Q :diamond: (2 players - 1 is all in)

River: (t1870) 6 :diamond: (2 players - 1 is all in)

Spoiler

Final Pot: t1870
Hero shows T :spade: 2 :club: (two pair, Tens and Eights)
BTN/SB shows 4 :heart: Q :heart: (two pair, Queens and Eights)
BTN/SB wins t1870

Abraços _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

Poh cara legal seu blog.

Eu vi um gráfico com allin ev , esquece isso o AllinEv não caracteriza nada pra um jogador de SNG.
E tenta não complica o jogo presumindo muita inteligencia nesses limites.
Vou acompanhar aqui GL.

Responder
Citar (Quote)
filps Autor do tópico
filps
PokerStrategist

Original de DOURADO
Poh cara legal seu blog.

Eu vi um gráfico com allin ev , esquece isso o AllinEv não caracteriza nada pra um jogador de SNG.
E tenta não complica o jogo presumindo muita inteligencia nesses limites.
Vou acompanhar aqui GL.

oks, vlw as dicas, eu to acompanhando o seu tb =)

vi la sua dica pra upar o bankroll de jogar em outras salas, curti a ideia mas vou fazer isso quando der pra explorar todo bonus de primeiro deposito depositando o maximo, ai sim vai ser bom pra mim erererrerer

vlw man, abraços :D

Responder
Citar (Quote)

Original de filps
Atualizando!!!

Então, ta meio tenso aqui, segunda o pc deu pau dai tive que formatar e perdi os históricos, varias paradas, etc... Terça a net deu pau não ficava 1 segundo online dai nem tentei jogar, hj deu pra jogar um pouco mesmo assim bem menos que a expectativa (26 torneios com roi de 16% (pelo menos um roi bom)) :ayfkm:

A banca ta em: $187

Vou postar o grafico com as partidas de hj ja que perdi o resto:

Teve uma mão que fiquei bem na duvida se daria call ou não hj, o vilão era bem fraco pos flop e era bem manico pre, ele dava uns all in bem sem sentido enquanto os stacks estavam deep, no final perdi e descobri que esses all in pf eram fortes tipo AQo

Segue a mão:

Poker Stars $3.32+$0.18 No Limit Hold'em Tournament - t30/t60 Blinds - 2 players

Hero (BB): t2065 34.42 BBs
BTN/SB: t935 15.58 BBs

Pre Flop: (t90) Hero is BB with T :spade: 2 :club:
BTN/SB calls t30, Hero checks

Flop: (t120) 8 :heart: 8 :diamond: T :heart: (2 players)
Hero checks, BTN/SB bets t875 all in, Hero calls t875

Turn: (t1870) Q :diamond: (2 players - 1 is all in)

River: (t1870) 6 :diamond: (2 players - 1 is all in)

Spoiler

Final Pot: t1870
Hero shows T :spade: 2 :club: (two pair, Tens and Eights)
BTN/SB shows 4 :heart: Q :heart: (two pair, Queens and Eights)
BTN/SB wins t1870

Abraços _thumbsup:

A questão dessa mão é que você não tá ganhando de nada se não for bluff...

Com qualquer Tx ele tá te ganhando, pois tu tens o pior kicker.
8x, você vai jogar por 2 outs.
22,33,44,55,66,77 e 99 eu acho que ele daria raise pf.

Eu dou fold nesse spot.

Edit: Tens que dar donkey-bet nesses limped pots, os vilões raramente vão pra um raise all-in com bluff.

Responder
Citar (Quote)