Saltar para o fórum
Moderadores ..feche...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Moderadores ..fechem este blog please ..... :)

935 Mensagens
53 Utilizadores
31 Reações
130.7 K Visualizações
ricain
Membro desde: 14.09.2010
Oldschool Grinder

Eu parovo essa decisão, só não aprovo pelo seguinte: O que te faz mudar são os teus resultados recentes em MTT, mas isso pode ter sido a sorte do principiante, não te esqueças disso. só acho que que deverias reler o que o AAcantiflasAA te disse, porque no fundo tens que rever é o teu jogo e o mental, os 2 não só o mental.

E como diz o kony, o mental nos mtt ainda é pior.

rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Concordo com a parte de baixares o teu foco no poker. Não és profissional e não tens que te comportar como um, apenas aprender com eles.
O teu problema reside mesmo no mental game (ia escrever que o teu problema é mental mas tive que corrigir :f_biggrin: ). Ao jogares MTTs, poderás estar dias, semanas, e até meses sem cravar um único, não sendo necessariamente um jogador perdedor.

Se queres mesmo mudar, tens que incluir os SnG MTT para quebrar um pouco da variância e para mentalmente conseguires ultrapassar as constantes long runs sem cravar um MTT. Ir cravando um 180 men ou um 90 men de vez em quando ajuda muito, pois acrescenta confiança ao teu jogo.

Francis, mas a realidade é única e não consegues dar a volta a isso - anadarás sempre de um lado para o outro enquanto não resolveres melhorar de vez o teu mental game.

GL! :f_drink:

velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Se o teu problema é só mental, fazer a mudança para os MTT's vai ser duro. MTT's tem muito mais variâncias e tu sabes disso.

Se mudares de opinião, e continuares com o cash, acho que está na altura de começares a perder tempo com estudo RECENTE, e isto porquê? Vou-te dar um exemplo. Estares a estudar ranges que à 2 anos eram tops, hoje em dia não o são. Investe tempo em material de estudo recente. Posso dar-te o conselho de assistires a aulas do double que são do melhor que há em termos do que é a atualidade do poker (cash).
Falas que estudaste muito e dedicaste muito do teu tempo ao estudo, mas não é de todo normal, fazeres os mesmo erros que fazias à 1 ano atrás. É óbvio que se continuas a fazer estes erros, estás com o mesmo nível de poker e não acompanhaste a evolução natural do jogo.

Portanto fica a sugestão para o dia que voltares ao cash: investe em material de estudo RECENTE e APLICA o que aprendeste.

P.S.: atenção com o BRM !

aafrancis Autor do tópico
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Se queres mesmo mudar, tens que incluir os SnG MTT para quebrar um pouco da variância e para mentalmente conseguires ultrapassar as constantes long runs sem cravar um MTT. Ir cravando um 180 men ou um 90 men de vez em quando ajuda muito, pois acrescenta confiança ao teu jogo.

é isso mesmo que ia fazer . Obviamente nao podem ser só os MTT's shedulled :)

Francis, mas a realidade é única e não consegues dar a volta a isso - anadarás sempre de um lado para o outro enquanto não resolveres melhorar de vez o teu mental game.

vamos ver se sou mais feliz com esta alteraçao agora ....sendo mais feliz , levando isto menos a sério ...e com menos intensidade ....penso que tudo poderá melhorar ..incluindo o Mental Game .!

pedro76pt
Membro desde: 13.03.2010
PokerStrategist

Original de rgs78

GL! :f_drink:

Pensa bem ... não deites fora o EXCELENTE trabalho que tens feito no cash.
Acompanho sempre este blog embora sem grande intervenção pq de cash percebo pouco e estou meio em pausa do jogo (eu prefiro parar de vez em quando ao invés de mudar de variante) mas acho que daqui a uns tempos vais fazer o que fiz há uns dias atrás que foi ir reler o meu blog do desafio dos 10$ até aos 10$k e ver (e tentar perceber pq) onde fiz a estupidez de sair da linha definida, saltitar de variante e BI e destruir tudo o que tinha construído até esse ponto ...
Fica o meu contributo e qq que seja a decisão vou acompanhar pq admiro muito o pessoal persistente como tu e daí me custar um pouco ver-te ir abaixo pelos resultados que são apenas uma pequena parte de todo o trabalho que tens realizado.

Abraço,

aafrancis
PokerStrategist

olha aos Mtt's players a aparecerem :)

:f_biggrin: :f_biggrin: :f_biggrin:

tá mesmo na hora de Relaxar e mudar um pouco para ver o que dá.

Tú eras um dos meus idolos na altura dos SNG/MTT's .....vamos lá a animar isso !

pedro76pt
PokerStrategist

É vdd ... confesso ... o meu objetivo era mesmo afastar nova (e boa) concorrência dos sits :f_biggrin:

Só me resta desejar-te muito boa sorte para esta nova fase ... cá estarei para acompanhar e torcer :f_drink:

Ps: e se colocares mãos de sits nesses já posso mandar umas postas _p:

aafrancis
PokerStrategist

Estive a pensar melhor e possivelmente a pensar em reverter esta situaçao ......é que o ZOOM é tao práctico .....e nao deixa de ser a "nossa " (para quem trabalha durante o dia) única chance de nos "armarmos" em semi-prós ....visto ser a única vertente que nos permite por um volume digno de um grinder .

:f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek:

Seja como for o Blog de Mtt's é para ser criado (pelo menos os Sábados À noite serao sempre dedicados a esse blog e aos Mtt's).

Embora esteja a considerar voltar atrás com a decisao de "migrar" para o Mtt's as coisas aqui no CASH têm de mudar.

Nao posso estar tao "Viciado" no POKER e nao posso levar isto tao a "sério" , com isto nao quero dizer que vou jogar à balda e desrespeitar limites ..., quero dizer sim que nao quero estar obcecado para ganhar $ e subir limites , quero ter ter pelo menos 1 dia por semana sem tocar nas "fichas".

rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Mental Game! Ponto.

Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder
pedro76pt
PokerStrategist

Excelente decisão :f_thumbsup:
Se calhar podes começar por cortar o tempo, embora bem gasto, que utilizas nos stackings ... todo o tempo que dedicas ao poker que seja apenas a jogar ou estudar (fora os live que são diversão) todo o tempo restante canaliza para a tua vida off poker de forma a equilibrar o mesmo.
Quanto ao cash não é possível fazeres sessões de zoom quando o tempo está mais apertado num determinado nível de BI, por ex NL10, e quando tens mais tempo fazeres sessões em mesas normais num ou dois níveis acima, por ex NL25, e desta forma estares sempre a concentrar os teus esforços na mesma variante e a fazer crescer a banca de forma bem sólida e sem grandes stresses?

Ps: Vou voltar brevemente ao jogo e de forma também bem sólida e uma das coisas que já decidi é que vou definir objetivos bem descriminados e bem curtos para a sensação/emoção de conquista e de passagem de nível acontecer mais frequentemente e dessa forma não perder a motivação a meio de uma jornada definida de forma demasiado longa.

Abraço,

velsmakende
Oldschool Grinder

Acho que esta decisão é a mais sensata e vai de encontro ao teu problema mental. Se tens um mental fraco, procurar jogos com menos variância é a solução. De facto, mudar para MTT's/SNG's não iria nada a favor desse teu "leak". É absurdo ver jogadores destes a terem downswings de 100BI's e isto ser std.

Quanto ao cash, volto a recomendar material de estudo recente. Hoje em dia, é muito importante termos ranges bem definidos antes de irmos para as mesas. Estando o cash a tornar-se cada vez mais eficiente, mais se vê os jogadores (recreativos inclusivé) a levarem o estudo teórico mais asério. Eu consigo ver que a médio-prazo, o jogador que não estude, não tem a mínima hipótese nos jogos de cash numa amostra razoável. Nem uma boa variância irá safar estes jogadores.

Acho que podias começar este teu estudo teórico por ranges, por exemplo. Se reparares, existem jogadores neste fórum, que jogam abaixo dos teus limites e já investem muito tempo no estudo. Consegues imaginar o que pode acontecer quando eles chegarem ao teu limite, certo?

Boa sorte francis !

P.S.: gostei bastante desse 1 dia por semana sem Poker. Era algo que eu devia seguir, sem dúvida alguma.

pedro76pt
PokerStrategist

Já deves saber mas a notícia que vi agora do André Coimbra investir nos cash games em 2015 é fantástica para ti ... se ele fizer o mesmo que fez em 2013 com os sits/Mtt´s, com a divulgação de tudo e mais alguma coisa que ía fazendo, é só te manteres colado a ele e evoluir :banana:

aafrancis
PokerStrategist

ainda nao sabia disso :f_biggrin:

mt obrigado pela partilha.......ja vou cuscar.

velsmakende
Oldschool Grinder

Depois partilha essa info do acoimbra sff :)

pedro76pt
PokerStrategist

Aqui!

I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

Boas, isso do Acoimbra vai ser SH cash game? é que ele no blog dele quando fala do que fazer em 2015 e fala de cash game ele fala mais em jogar PLO =S

aafrancis
PokerStrategist

Original de I3ryI3e
Boas, isso do Acoimbra vai ser SH cash game? é que ele no blog dele quando fala do que fazer em 2015 e fala de cash game ele fala mais em jogar PLO =S

exacto ....vamos ter de esperar que ele publique no blog dele.

velsmakende
Oldschool Grinder

Cheira-me que vai ser PLO e provavelmente será a partir de midstakes (segundo o blog dele).

Acho estranho alguns amigos dele sugerirem que ele comece por midstakes com seleção de mesas. Se ele tem pouco conhecimento do jogo, não seria melhor começar por lowstakes? Eu nem falo em microstakes porque ele tem banca mais que suficiente...

velsmakende
Oldschool Grinder

Pessoalmente, acho que seria uma enorme mais valia para todos nós (comunidade portuguesa de Poker) que ele jogasse PLO.

Neste momento, temos um excelente treinador de NLHE (double2) que nos enche de material de estudo e treinos todas as semanas.
Ter a possibilidade de ter outro português (acoimbra) a ensinar PLO seria excelente. Eu estou a pensar na hipótese de ele partilhar sessões live ou fazer streams para todos os seus seguidores de facebook, twitch, etc ...

É certamente um jogo que eu vou querer aprender, porque como ele diz, o futuro do cash game (de micro a medium stakes) passa pelo PLO.