Acho que esta decisão é a mais sensata e vai de encontro ao teu problema mental. Se tens um mental fraco, procurar jogos com menos variância é a solução. De facto, mudar para MTT's/SNG's não iria nada a favor desse teu "leak". É absurdo ver jogadores destes a terem downswings de 100BI's e isto ser std.
Quanto ao cash, volto a recomendar material de estudo recente. Hoje em dia, é muito importante termos ranges bem definidos antes de irmos para as mesas. Estando o cash a tornar-se cada vez mais eficiente, mais se vê os jogadores (recreativos inclusivé) a levarem o estudo teórico mais asério. Eu consigo ver que a médio-prazo, o jogador que não estude, não tem a mínima hipótese nos jogos de cash numa amostra razoável. Nem uma boa variância irá safar estes jogadores.
Acho que podias começar este teu estudo teórico por ranges, por exemplo. Se reparares, existem jogadores neste fórum, que jogam abaixo dos teus limites e já investem muito tempo no estudo. Consegues imaginar o que pode acontecer quando eles chegarem ao teu limite, certo?
Boa sorte francis !
P.S.: gostei bastante desse 1 dia por semana sem Poker. Era algo que eu devia seguir, sem dúvida alguma.